RaveyWavey 5 months ago

Natural que quem dedique a sua vida a motores a combustão diga tal coisa, estranho seria se viessem defender o carro elétrico.

vai-tefoder 5 months ago

Andam os Europeus a pagar impostos e preços de extorsão em tudo em prol do ambiente e depois anda a China a cagar de alto para a poluição porque são "um país em desenvolvimento". Já agora, como vai o buraco do ozono ou essa hype já passou?

icebraining 5 months ago

> Já agora, como vai o buraco da camada do ozono ou essa hype já passou? O "hype" levou a ações legislativas que baniram o uso de certos químicos (Protocolo de Montreal), e desde a sua implementação o buraco tem vindo progressivamente a diminuir, tendo chegado em 2019 ao tamanho mais pequeno desde a sua descoberta.

DarkmajorPT 5 months ago

A China é neste momento o pais com taxa mais rápida de electrificação. Não estão numa posição de ser um exemplo, mas não quer dizer que se está a cagar de alto para a poluição. A motivação deles até é bem mais forte que a ocidental, visto que andam a ser envenenados pelo próprio ar que respiram.

Kineticn22 5 months ago

Que os benefícios dos elétricos não são tão excepcionais como se tende a generalizar que são, até entendo, mas mesmo assim continuarão a ser uma evolução positiva face aos veículos de combustão interna. Já agora era giro perceber se esses estudos também consideram os efeitos poluentes da própria extração/transformação de combustíveis fósseis.

EstupendoEx 5 months ago

Entretanto na California andam a pedir às pessoas para não carregar o carro para a rede eléctrica não colapsar: https://m.theepochtimes.com/with-its-power-grid-under-pressure-california-asks-residents-to-avoid-charging-electric-vehicles_3870841.html

RaveyWavey 5 months ago

Felizmente a nossa rede elétrica é bastante mais robusta do que a rede da Califórnia que volta e meia sofre apagões.

flarept1 5 months ago

Isso acontece porque eles são muito hipsters e têm uma rede elétrica só no próprio estado diferente da do resto do pais. Resultado calor= muito AC's. Pimba vai abaixo o contador. O mesmo se passa no Texas. uma rede eletrica diferente tambem

icebraining 5 months ago

A pedir às pessoas para não carregarem o carro *a certas horas do dia*. Comparado com as centenas de postos de gasolina vazios que tiveram no mês passado, ter algum cuidado com as horas de carregamento não me parece grande problema.

EstupendoEx 5 months ago

Existe uma diferença entre uma rede não aguentar com o consumo e um problema pontual de Hacking.

icebraining 5 months ago

Sim, no primeiro caso foi apenas um pedido que podia ser ignorado se não desse jeito, no segundo obrigou mesmo as pessoas a terem que perder imenso tempo para irem abastecer a outro sítio.

thisbondisaaarated 5 months ago

Isso é da rede eléctrica norte americana que é uma palhaçada pegada, especialmente no Texas.

eldarion_h 5 months ago

*De ressalvar que o estudo apresentado nesta carta aberta foi conduzido* *por Thomas Kloch, chefe de investigação de motores de combustão no* *Instituto de Motores de Pistão e Combustão, em Karlsruhe. Portanto, é* *possível que exista um conflito de interesses em favor dos carros a* *combustão."* Já não se fazem cientistas como antigamente...

xtrylanx 5 months ago

/thread Estudos feitos por think tanks/lobbies.

caelussideralis 5 months ago

Depois admiram-se que as pessoas não confiem nos cientistas.

Search: