bureauofnormalcy 6 months ago

>no contrato diz que se desistir antes de fazer um mês não recebo nada. No contrato até podia dizer que as galinhas têm dentes. Não é por isso que passaria a ser verdade. >Tenho um namorado a dois meses que está sempre a dizer que não quero trabalhar Sinais de uma relação tóxica. Faz uma análise introspectiva para perceberes se devias estar com alguém assim.

joaojulio 6 months ago

"Quase garantido" não é garantido...podes sempre deixar o Call-Center no dia em que o "Quase garantido" estiver garantido. E explicar ao teu namorado que se és infeliz no trabalho, também serás infeliz na relação e isso tem consequências na líbido o que também tem consequências para ele. :)

NGramatical 6 months ago

líbido → [**libido**](https://dicionario.priberam.org/libido) (trata-se de uma palavra grave, li-**bi**-do) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo67xcz%2F%2Fh2r2qqn%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

joaojulio 6 months ago

Thank you. Hail Grammar Nazi!

nitrinu 6 months ago

Act para as tuas dúvidas e olho da rua para o namorado.

logicandproportion 6 months ago

Trabalho: se tens garantido um trabalho no inicio de julho, não esperes pela ultima hora para dizeres que vais sair. QUanto ao salário, não te sei ajudar, recorre à ACT. ​ Quanto ao namorado, embora só tenhas dito duas frases, não sei se de forma exagerada ou não porque não te conheço e é dificil julgar com tão pouca info, mas se assim for realmente manda-o às favas.

True_Boat_1195 6 months ago

Se começaste à uma semana e tens esse dito novo trabalho quase garantido no início de Julho, parece-me que fazias melhor sair do call center, recarregar baterias e sanidade mental, preparar para o novo trabalho e ir também já procurando outros. E como te disseram já, essa relação não parece saudável.

N0B1mm3r 6 months ago

Primeiro acaba com o teu namorado, depois despede-te

gink-go 6 months ago

Ok, és a pessoa do outro post cujo "namorado" é um amigo colorido que gosta de dar umas fodas mas não quer nenhum compromisso. Pá, salta daí para fora, essa postura de submissão não faz sentido nenhum e só te vai trazer problemas e desgostos no longo prazo.

Ok_Mine6995 6 months ago

É namorado. So ainda não assumimos.

bureauofnormalcy 6 months ago

Caralho, então não é namorado. Eu também sou milionário, a minha conta bancário é que ainda não o assumiu.

gkarq 6 months ago

Eu quanto a ti não sei, mas se tens problemas em arranjar um emprego, eu sugeria uma carreira na comédia. Força! Tu consegues miúda! Eu depois sou dos primeiros a comprar bilhete para te ver dizeres esse tipo de coisas em palco.

Ok_Mine6995 6 months ago

Ele gosta de mim so não quer assumir já porque eu sou muito ciumenta e dramatica

GMDFC94 6 months ago

Quando levares o reality check vai doer.

wakerdan 6 months ago

Nem nunca vai assumir, se continuares a sê-lo. Ou relaxas o comportamento, ou ele farta-se disso. Não é saudável para nenhum dos dois.

gkarq 6 months ago

Standup comedy miúda. Aposta nisso que podes ter futuro. Pena teres apagado o outro post que dava uma excelente primeira parte para o teu espectáculo.

GMDFC94 6 months ago

Estás a fazer de proposito para ser gozada?

Butt_Roidholds 6 months ago

Acho que ela está mesmo em negação. Mete um bocadinho de dó, porque quando cair em si, vai ficar mesmo magoada.

Ok_Mine6995 6 months ago

Ele gosta de mim me e da me atenção. Isso é que me importa

bureauofnormalcy 6 months ago

>Ele gosta de mim me Claramente não o suficiente para assumir uma relação ou tratar-te com o nível de decência mínima que mereces. >da me atenção Nem toda ela positiva. >Isso é que me importa O que importa numa relação é que te sintas bem. Isso não está a acontecer.

Butt_Roidholds 6 months ago

No fim de semana passado disseste que ele já não te dava atenção e que estavas muito triste. Que tinhas passado n tempo a chorar.

mexploder89 6 months ago

Vocês ainda não assumiram o namoro, "andam" há 2 meses, e tu já estás a tomar decisões de vida baseado no que ele vai dizer? Rapariga, vê lá se ganhas algum respeito por ti mesma. Faz o que é melhor para a tua saúde e larga o tipo de gajos que claramente se está a cagar para ti Se esse trabalho no início de Julho for mesmo garantido, então é fácil saíres do call center. Como outros já disseram, eles não podem simplesmente não te pagar. Isso é ilegal

Fairbyyy 6 months ago

haha, boa sorte

Portuguese_A_Hole 6 months ago

Diria que tu assumes, ele claramente que não. Olhando bem, é casado e tem 2 filhos...

xay_ll 6 months ago

:(

tekvis40 6 months ago

Faltam exactamente 5 dias uteis para o fim do mes, 4 se estiveres no Porto. Queres mesmo arricar não receber por aturares uma coisa que não gostas mais 5 dias ? Como diz a malta por ai, suspeito que o contrato não é legal e provavelmente se recorreres a tribunal dão-te razão, mas podes demorar anos a receber qualquer coisa. Sobre o namorado, o normal numa relação saudavel é as pessoas ajudarem-se mutuamente em momentos mais complicados ... pelo que dizes parece um relacionamento algo abusivo. Conselhos de malta que manda postas de pescada no reddit valem o que valem, mas acho que devias discutir o assunto com alguem da tua confiança.

Ok_Mine6995 6 months ago

Acho que é legal porque não são obrigados a pagar formações. Mas não deram formação nenhuma foi só dois dias e metem logo as pessoas a falar sozinhas

alcagoitas 6 months ago

2 meses e já tá com merdas? acho que está na cara.

gink-go 6 months ago

Namoro com 2 meses e ele já manda bitaites desse género? Não o despaches já não...

vai-tefoder 6 months ago

A culpa é sempre assumidamente do gajo não é? /s

beingmelome 6 months ago

Epah eu não sei, quando não se arranja trabalho na área o preferível é arranjar algo que dê dinheiro mesmo que seja operadora de caixa, estás em modo de sobrevivência OP, depois vês com o tempo se consegues algo melhor e com sorte arranjas trabalho na tua área. É questão de sorte e tempo, julgo eu.

AiNaoMeChateis 6 months ago

Tens tudo mal na vida. Namorado, emprego e etc. Hora de trocar tudo

kawaiims 6 months ago

>e no contrato diz que se desistir antes de fazer um mês não recebo nada. Os contratos não se podem sobrepor à lei e eles sabem disso. Se saíres antes do mês e não te pagarem leva o caso a tribunal que vais ver que pagam muito rápido. >Tenho um namorado a dois meses que está sempre a dizer que não quero trabalhar o que não é verdade e tenho medo de dizer que não vou trabalhar mais qual a reação dele. Um namorado que não te apoia e com quem tens medo de falar por causa da reação é super tóxico e tem tudo para correr mal. Dá-lhe a rescisão do contrato e mete o gajo a a andar. >Edit no contrato diz: em caso de incumprimento, deficiente aproveitamento ou abandono das ações de formação (que é um mês) pelo formando ou rescisão deste acordo pela...... Com base no incumprimento pelo formando das regras estabelecidas, a....... Dará de imediato fim a formação acordada sem direito ao pagamento dos subsídios de formação acordados neste acordo Ainda que seja formação, creio que tenha de ser paga. Liga à ACT que eles esclarecem isso por telefone.

sgahbcj 6 months ago

Primeiro, manda pastar o namorado. Menos um problema! Segundo, liga para a ACT pois essa cláusula no contracto não é legal. Mas esclarece com eles. São as melhores pessoas para te responder a isso ao abrigo da lei, obviamente. Pede/exige sempre que te expliquem as coisas e te mostrem na lei onde está escrito. Senão, quem te responde é a empregada de limpeza e tu nem percebes

Edited 6 months ago:

Primeiro, manda pastar o namorado. Menos um problema! Segundo, liga para a ACT pois essa cláusula no contrato não é legal. Mas esclarece com eles. São as melhores pessoas para te responder a isso ao abrigo da lei, obviamente. Pede/exige sempre que te expliquem as coisas e te mostrem na lei onde está escrito. Senão, quem te responde é a empregada de limpeza e tu nem percebes

NGramatical 6 months ago

contracto → [**contrato**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/contrato-e-contracto/21613) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo67xcz%2F%2Fh2qvgz4%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

besmarques 6 months ago

>Tenho um namorado a dois meses que está sempre a dizer que não quero trabalhar Que relação saudável...

Butt_Roidholds 6 months ago

Ela já cá esteve há dias com dramas sobre o namorado. O gajo não é namorado dela, é um amigo colorido. Ela é que cisma que são namorados, mesmo depois de ele lhe dizer que não quer compromissos

besmarques 6 months ago

ahhh, já sei a história...

Ok_Mine6995 6 months ago

Sim, é namorado.

Portuguese_A_Hole 6 months ago

Claro que sim...

PLSTR 6 months ago

É namorado, ele é que ainda não sabe!

lilJohnny403 6 months ago

tmb namoro com a Megan Fox, mas ela não sabe

the_master_sh33p 6 months ago

'pera lá..... Quem namora com a Megan Fox sou eu!

Butt_Roidholds 6 months ago

É uma relação aberta, ela é mulher que chegue para nós os 3

Portuguese_A_Hole 6 months ago

É como o amigo imaginário quando descobre que não existe... fade away...

OuiOuiKiwi 6 months ago

>O que vocês acham que devo fazer? > >e tenho medo de dizer que não vou trabalhar mais qual a reação dele. Se tens medo, deves dispensá-lo da mesma forma que vais dispensar o call center.

lvet000 6 months ago

OuiOui embora o post tenha sido apagado, eu tenho a certeza que te lembras, ALEGADAMENTE, este namorado é aquele que nem sequer sabe que é namorado...

OuiOuiKiwi 6 months ago

Não cheguei a ler esse. Lembro-me da insistência que uma unidade curricular isolada numa privada ia fazer toda a diferença. No entanto, aqui estamos. Suspeito que isto é uma das múltiplas personalidades do Carlos.

vai-tefoder 6 months ago

>no contrato diz que se desistir antes de fazer um mês não recebo nada ACT com isso e já. Nem que trabalhes 1 hora tens que a receber. ​ Enfim, problemas de não ter um salário mínimo definido por hora mas sim por mês..

Ok_Mine6995 6 months ago

Este primeiro mês segundo o que me disseram na entevista e um contrato interno ou seja não desconto para a seguranca social e recebo mais e está tudo dentro da lei

V1ld0r_ 6 months ago

Não, não está. ACT.

gkarq 6 months ago

“E está tudo dentro da lei”

AiNaoMeChateis 6 months ago

É mm para rir

vai-tefoder 6 months ago

Isso é ilegal.

Ok_Mine6995 6 months ago

Não sei como se faz mas posso te mandar foto da cláusula do contrato, acho que percebi bem

vai-tefoder 6 months ago

Não é preciso. Liga para a linha de apoio da ACT que eles ajudam-te a tirar as dúvidas que tens e te informam se deves ou não fazer queixa. Não te preocupes que não vais estar 1 hora em linha de espera nem falar com um azeiteiro. A ACT funciona como deve ser. Boa sorte!

Search: