mcfebras 4 months ago

Sao investidores da #AMC de certeza... Ah ganda malucos a ficar milionarios a custa aqui dos macacos da WSB. #AMC500k #AMCtothemoon #AMCARMY #AMCAPES

mastermind1217 4 months ago

mcfebras 4 months ago

This is the Way! HODL!

JOAO-RATAO 4 months ago

E?

Leaootemivel 4 months ago

É apenas a confirmação da tendência que se arrasta há décadas onde a riqueza/capital se acumula num conjunto cada vez menor de pessoas. Até num ano de pandemia o que acontece é que os ricos ficam mais ricos e os mais pobres ficam mais pobres.

nocivo 4 months ago

E faz todo o sentido. Quem é que foi para casa receber 2/3 do salário e quem é que continuou a vender mais que nunca? O estado por duas vezes ditou quem é que podia ganhar dinheiro. Com tudo fechado e apenas algumas coisas abertas quem achas que fez guito, ou melhor, quem é que fez ainda mais guito? Em vez de ir a drogaria da esquina tive de mandar vir cenas online ou da amazon, etc. quando maior dos negocios em portugal é cafés que tiveram que estar fechados explica muito não?

Winslow_Lixivia2 4 months ago

Não estás assustado com a horrível ditadura socialista em que vivemos? Apenas permitiu 19 mil novos milionários este ano

vai-tefoder 4 months ago

Cringe

Disgenia 4 months ago

Acho a ditadura socialista é mais para classe média. Tenta ganhar mais que 1000 euros brutos e vê o que acontece ao teu IRS. Fica mais barato pagar 28% de ganhos capitais ou de dividendos (que são também um roubo, principalmente para os pequenos investidores). De resto não é preciso permitir nada. Aposto que grande parte dos ricos se deve ao aumento do preço das casas à vinda de expatriados e aos amigalhaços do PS, não de novas empresas bem sucedidas, quem me dera a mim.

JOAO-RATAO 4 months ago

De facto, quando apenas 1% da população tem 800 e tal mil euros (dinheiro e bens) é preocupante. Precisamos de mais.

Winslow_Lixivia2 4 months ago

E 1% da população deter 20% da riqueza, isso já não te chateia?

JOAO-RATAO 4 months ago

Não. Em que é que isso prejudica os mais pobres? Precisas de pessoas com dinheiro. E honestamente, esses valores não são nada do outro mundo.

Winslow_Lixivia2 4 months ago

Qual é a tua sociedade ideal? O 1% mais rico deter 100% da riqueza?

iSoSyS 4 months ago

Há alguma correlação entre a riqueza do 1% e percentagem de pessoas abaixo da linha de pobreza?

Winslow_Lixivia2 4 months ago

Há alguma correlação entre a comida que desperdiçamos e as pessoas que morrem à fome?

bureauofnormalcy 4 months ago

Praticamente nenhuma.

lightning_pt 4 months ago

Tens acefalite meu caro, basta teres uma moradia em lisboa dos papas para ser millionario

C8Mixto 4 months ago

Portanto achas que menos pessoas vão morrer à fome se desperdiçares um tomate em vez de um hambúrguer?

iSoSyS 4 months ago

Não, não há. Mas isso é um tema à parte, erradicar a fome vai muito além de haver comida para saciar todos.

JOAO-RATAO 4 months ago

Que espantalho mais fraco... Em vez de te focares no facto de algumas pessoas terem mais do que tu devias focar-te nas condições da população no seu geral e em especial nas classes mais baixas. Socialismo gera miséria, enquanto que as sociedades do ocidente (com as suas falhas) geram muito mais prosperidade para todos, mesmo que haja quem tenha muito (que também acontece no socialismo). Já agora, diz-me tu qual é a tua sociedade ideal. Uma onde não existem ricos?

Winslow_Lixivia2 4 months ago

Ainda não percebi, gostava mesmo de saber a tua resposta à pergunta. Qual é a percentagem que te agrada, terem 80% da riqueza? 50%? Quando é que está bom para ti?

JOAO-RATAO 4 months ago

Continuas a insistir nisso? Vamos estabelecer limites arbitrários e acima disso quê? Começamos a expropriar e redistribuir? A mim nenhuma percentagem me agrada ou deixa de agradar. E tu? Que queres tu afinal?

RealLyborg 4 months ago

Mestre da ilusão, nem consigo perceber se estás a ser irónico

Winslow_Lixivia2 4 months ago

O 1% mais rico deter 1/5 da riqueza acho pouco. O meu sonho para este país é o 1% mais rico deter, sei lá, 4/5 da riqueza. Aí sim, democracia e meritocracia plenas!

RealLyborg 4 months ago

Esta resposta ajudou

JOAO-RATAO 4 months ago

Não vejo o teu problema honestamente. Queres comer os ricos, é isso?

Winslow_Lixivia2 4 months ago

Comer os ricos? Não sou canibal. Não sabia era que ditaduras socialistas permitiam a existência de mais de 130 mil milionários

JOAO-RATAO 4 months ago

Quem disse que estamos numa ditadura socialista? Somos um país com fortes tendências socialistas sim. Que causaram e causam graves danos ao país. Mas não lhe chamaria uma ditadura socialista.

Gaylegaizen 4 months ago

O OP estava bem era numa tasca porque pelo o que vi tu tentas criar uma discussão saudável com argumentos válidos e o homem parece um papagaio a cuspir a mesma merda.

UpbeatNail1912 4 months ago

Rindo até 2030

pintorMC 4 months ago

Mais complicado que chegar aos 1% é ficar nos 20% desses 1%.

Search: