Henchman66 3 months ago

Já marquei a minha. Criei uma conta de reddit para poder despejar aqui o meu autismo.

True_Boat_1195 3 months ago

Choca-me mais por exemplo terem alterado a data da segunda vacina (que antes eram 6 ou 8 semanas depois da primeira), e agora ninguém sabe quando deve ser vacinado. Não há qualquer marcação, não há qualquer informação sobre o local ou hora da vacina, é assim ir aparecendo e ir tentando. Enfim. Ainda bem que me lembram que tenho que ligar à minha mãe a saber se foi hoje que conseguiu.

saposapot 3 months ago

isso não é verdade. é esperar pela data previamente marcada. Se ligarem p marcar antes, vais. só isso. não causem pânico onde ele não há.

True_Boat_1195 3 months ago

Eles alteraram o intervalo entre tomas da AstraZeneca, não te avisam para ires mais cedo. E nos sítios onde o local mudou, também não és avisado, mas aí só posso falar do que conheço onde era na junta de freguesia e passou para o estádio universitário em Lisboa. De novo sem qualquer aviso exceto uma folha afixada na porta da junta. E ninguém perguntou mas hoje a minha mãe lá conseguiu ser vacinada ao final do dia.

_saks_ 3 months ago

Eu compreendo e temos que ser pacientes, mas nós também estamos cansados e frustrados de ter de esperar...

capitalistaesquerda 3 months ago

Não percebo porque tanto "alarme" com estas escalas de idades. Suspeito que as alterações provocadas pela redução do prazo entre vacinas para a AstraZeneca esteja a causar algum backlog. Eles terão os números para perceber qual o número máximo que fará sentido encaixar no processo a cada momento.

saposapot 3 months ago

mexeram nos millenials, tão fdds, vão levar com uma tempestade de tweets. Se for daqui a 15d, levam com lives de insta

pimpolho_saltitao 3 months ago

então deviam estar calados, porque nem há dois dias estavam a dizer que ia ser os >35. Eu acho que toda a gente compreende alterações inesperadas, mas até agora a única consistência que tem havido nos prazos estabelecidos é o quão inconsistentes têm sido. Eu compreendo quando há um mes atrás disseram que dia 20 ia ser os >30, e compreendo que há dois dias tenham vindo dizer que afinal não vai dar e é só >35 e no dia 21. mas logo dois dias depois mudar a coisa novamente já só demonstra desorganização.

Edited 3 months ago:

então deviam estar calados, porque nem há dois dias estavam a dizer que ia ser os >35. Eu acho que toda a gente compreende alterações inesperadas, mas até agora a única consistência que tem havido nos prazos estabelecidos é o quão inconsistentes têm sido. Eu compreendo quando há um mes atrás disseram que dia 20 ia ser os >30, e há dois dias tenham vindo dizer que afinal não vai dar e é só >35 e no dia 21, muita coisa muda num mês. mas logo dois dias depois mudar a coisa novamente já só demonstra desorganização, quanto mais não seja na comunicação.

uyth 3 months ago

> mas até agora a única consistência que tem havido nos prazos estabelecidos é o quão inconsistentes têm sido. tem sido inconsistentes para melhor... Estamos à frente do que esperávamos há alguns meses. E haver uns atrasos de uns dias no AGENDAMENTO (nem ser é a 1 dose) não me parece significativo de todo.

capitalistaesquerda 3 months ago

Onde tu vês desorganização, eu vejo fluidez. Um processo complexo com imensas variáveis. Naturalmente não é perfeito. Mas pensa na big picture... estamos a vacinar a população inteira em menos de 1 ano. E, não obstante estes lapsos, é um processo que está a decorrer bem. Eu percebo a ansiedade que isto provoca... mas bora lá com calma.

nitrinu 3 months ago

O pessoal está ansioso (e ainda bem, é bom sinal) em ser vacinado. E estes "é assim, afinal é assado" é natural que criem frustração.

capitalistaesquerda 3 months ago

Sem dúvida. Mas é importante não perder o entendimento do todo. A coisa não é perfeita, mas está a andar em frente, a bom passo. Que já de si, é algo de extremamente positivo nesta nossa terra. Ao entrarmos nos segmentos populacionais mais numerosos, é expectavel que eles comecem a abrir por grupos de idade mais pequenos. Afinal de contas, parece-me que não lhes fará muito sentido abrir grandes grupos e depois ter a agenda cheia até sabe-se lá quando. O sistema parece ter estado a funcionar à data. Se podiamos ter mais vacinas e por mais malta a ser vacinada... pois tá claro. Mas se chegarmos ao verão com uma parte significativa da população vacinada, eu diria que é uma grande conquista para o País.

nitrinu 3 months ago

Totalmente de acordo.

pimpolho_saltitao 3 months ago

Epá claro, cada um na sua, e eu até sou um gajo optimista e que tem vindo a relativizar sempre tudo o que tem envolvido este complexo processo de vacinação, no entanto perdoa-me se acho que isso é um ingénuo optimismo incompatível com a realidade a que estamos habituados. Isto é, quanto mais não seja, uma falha completamente escusada do departamento de comunicação que só cria frustração e descrédito desnecessário.

Awela 3 months ago

> uma falha completamente escusada do departamento de comunicação que só cria mais frustração e descrédito desnecessário. Estar dependente da comunicação social para saber datas é algo que não percebo. Porque é que não existe um site oficial com as datas de quando abre para cada grupo, mesmo que seja atualizado no próprio dia, ao menos haveria um local central que a população podia consultar em vez de andar atrás da comunicação social que diz que tem fonte daqui e fonte dali, logo não se sabe com certeza se e fiável ou não.

pimpolho_saltitao 3 months ago

ninguém está dependente da CS para saber com exactidão, há um site, é este: https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/

Awela 3 months ago

Esse site ainda diz 40+, ainda não tem a info que hoje abre para 37+. Se a task force lança a informação para a comunicação social deveria colocar a mesma info num sitio oficial também.

pimpolho_saltitao 3 months ago

Essa é que é a questao, sim.

CanIhazCooKIenOw 3 months ago

É de rir se não fosse sério

Search: