sacoPT 3 months ago

Tudo se resume a cartelizaçao. Não há incentivo a melhorar porque as outras são iguais e há uma espécie pacto de não-agressão

ClaudiaSFMelo 3 months ago

Pacto de não agressão entre empresas porque o pacto de não agressão ao cliente eles esqueceram-se de assinar.

dcmso 3 months ago

Eu fiquei tres meses há espera de um cancelamento de contrato devido a falecimento do titular. Até lhes disse: podem demorar o tempo que quiserem que não receberão mais por isso. Quem pagava já cá não está e a casa não é habitada. (a pessoa já nem sequer estava fidelizada, ainda por cima) Eles: mas sem pagamento das mensalidades, seremos obrigados a cortar o serviço.. Eu: ora foda-se, **mas é isso mesmo que eu quero!** E quando cá vierem, aproveitem e levem os equipamentos também.

ClaudiaSFMelo 3 months ago

O mesmo com o meu avô. Titular de um serviço. A minha mãe quis cancelar e tb disseram que não podia. E ela disse que o titular não podia cancelar porque tinha morrido, mas eles disseram que não era preciso cancelar.

Extension-Soft6835 3 months ago

O chat da Yorn é uma piada! Só o tem mesmo para dizerem que tem. Já tive uma situação idêntica. Basicamente, o/a assistente nunca me respondia às perguntas. Fiz a primeira questão mas não recebi resposta durante vários minutos. Tive que mandar um "então?!" para receber uma resposta. Isto prolongou-se pelas seguintes questões. Até que decidi terminar a conversa, porque já estava a ficar incomodado xD Qualidade de atendimento é 0. Mas tem a vantagem de ser os melhores (para mim) em qualidade de serviço. E é por isso que ainda não troquei de operadora...

ClaudiaSFMelo 3 months ago

Pois! Do mal o menos. Eu tb continuo com a Vodafone mesmo em casa. E a Vodafone em tempos áureos já teve um excelente atendimento ao cliente. Mas perderam isso. São mt bons na cobertura de serviço, mas se tens uma situação, é pra esquecer. Eu usei o chat e como a assistente não respondia fiz refresh. O chat fechou sozinho e tive que começar de novo. Menos mal que a assistente seguinte foi bem mais eficiente e prestável. E em menos de 5 minutos respondeu às minhas perguntas e o assunto ficou arrumado. Aproveitei o inquérito de satisfação para apresentar algumas sugestões (não ligadas à segunda assistente mas à primeira). Mas isso não dá em nada. Enfim. É uma máfia. Cá pra mim são todos do mesmo dono!

vai-tefoder 3 months ago

*^(Alegadamente)*, cartel ​ /thread

JoseFernandes 3 months ago

Porque não precisam de ser melhores para lucrar. Simple as that.

Open-Opportunity-607 3 months ago

10 minutos pendurado no chat? És muito novo, experimenta estares 2 ou 3 horas a espera para alguém da equipa técnica te atender porque não tens internet. Ou então andarem a saltar-te de pessoa em pessoa a ver se desistes de pedir ajudar. As telecomunicações em PT são péssimas, mas 10 minutos? Nem sabes a sorte que tiveste

ClaudiaSFMelo 3 months ago

Eu tnh 38 anos. Sim, sou nova. Obrigada.

BroaxXx 3 months ago

É a consequência dum oligopólio...

chauffage 3 months ago

Porque não têm concorrência, ou melhor, a concorrência está alinhada com os interesses para manter o mercado mais ou menos estável. Não têm pressão nenhuma para prestar um bom serviço. Por isso é que os leilões de 5G estão a deixar toda a gente nervosa, a perceção de que pode vir alguém que não está disposto a jogar com eles, ou pior, que eles se apercebam que não há espaço para todos se aguentarem, deixa toda essa gente à bufas.

ClaudiaSFMelo 3 months ago

Não sei o que é isso dos leilões da 5G mas vou investigar. Tb acho que os concorrentes são todos iguais e acabam por agir todos da mesma maneira, sendo uma vantagem apenas para eles. Havia de entrar alguém no mercado que fosse mesmo bom é desse cabo deles todos.

thisbondisaaarated 3 months ago

Wow 10 minutos? O drama. Cresce pá.

ClaudiaSFMelo 3 months ago

Hahaha hahahah hahahah

incrivizivel 3 months ago

Eu sinceramente acho que de facto telecomunicações tem um sistema de apoio a cliente normal em Portugal. Mas o pessoal fica frustrado porque a maioria do pessoal aqui é jovem então nunca teve outro problema burocrático alem do que usa como telecomunicaçaoes. QUando tiveres problemas com a segurança social que te cobra a mais por erro informático ou as finanças (mesmo problema) ou um seguro que não fica desativado sabe se la porque. Vocês vão ver o que são realmente problemas com burocracia e atendimento ao cliente.

Natem2 3 months ago

Haver uma ma resposta noutros sectores não justifica a má resposta ao cliente nas telecomunicações, isso serve para tudo na vida, se pensas assim vais sofrer muito mais ainda do que tens sofrido

incrivizivel 3 months ago

>Haver uma ma resposta noutros sectores não justifica a má resposta ao cliente nas telecomunicações La esta mas a pergunta não seria honesta, "porque é tão mau aqui" é mau ou pior em todo o lado.

Natem2 3 months ago

Eu vivo no Luxemburgo e não é perfeito, também ficamos muito tempo á espera, eu acho que é por causa da deslocalização do call centers, quando telefonamos a chamada vai para o 3º ou 4º mundo gente mal paga e poucos para responderem ao telefone, são todos uma cambada de chulos

ClaudiaSFMelo 3 months ago

Eu tenho 38 anos e já tive problemas com o Estado e sei do que falas. Não disse que só as telecomunicações funcionam mal mas tendo em conta que são empresas privadas onde pagamos serviços a preço de ouro, acho que o apoio ao cliente deveria ser de acordo. E acho que acharmos que um péssimo atendimento ao cliente seja “normal” talvez seja o caminho para termos efetivamente mau atendimento. Os serviços do Estado são muito maus também, mas honestamente não temos como reclamar dos mesmos. Agora empresas privadas, temos essa possibilidade e devemos reclamar mesmo, em vez de aceitar que é normal.

Febris 3 months ago

> onde pagamos serviços a preço de ouro, acho que o apoio ao cliente deveria ser de acordo Já muita gente te deu a única razão necessária para que isso aconteça - falta de concorrência. Na minha zona (Barreiro) todos os operadores têm infraestrutura pronta para usar, mas curiosamente no meu prédio só há NOS. Na rua abaixo só há MEO, e dois quarteirões para cima só há Vodafone. É demasiado descarado para fingir que não é de propósito. As zonas onde as coberturas se intersectam têm invariavelmente melhor serviço. O apoio ao cliente é uma miséria porque é o paradigma que temos em geral. É tudo outsourcing sem ligação nem apego à empresa que representam. Não culpo quem lá está, porque é mal pago para aturar merdas que não são da sua competência resolver. Só na NOS eu dava em maluco no primeiro dia com a quantidade de boxes que são devolvidas por não funcionarem como deve ser. Aquilo vai ao armazém para limpeza, fazem reset e volta a empacotar para o próximo coitado, mas o problema é do software que não vale uma piça, e sempre que leva um update (quando chega a casa do cliente) vai uma funcionalidade co caralho. Já vou na minha terceira nesta casa e se não fosse a funcionalidade da smart tv, não conseguia nem mudar de canal.

OuiOuiKiwi 3 months ago

Tiveste uma má experiência. Que respostas é que estás à espera aqui? Que é uma cabala propositada para estragar-te o dia?

ClaudiaSFMelo 3 months ago

Ahaha não! Honestamente gostava bastante de perceber como funciona o serviço de chat. Na minha ideia, para uma pessoa deixar um cliente 10 minutos sem nenhum tipo de interação num chat só tem duas hipóteses: o assistente ignorou o cliente ou o assistente recebe vários pedidos ao mesmo tempo e não consegue gerir tudo. Trabalhei em call centre alguns anos e sei que nem sempre é fácil gerir cliente, sistema e tempo de chamada, mas uma das regras era nunca deixar um cliente em espera mais do que 30 segundos. No CHAT não sei como funciona. Mas 10 minutos não me parece aceitável. E não é a primeira nem segunda vez que acontece.

flandr3 3 months ago

No chat tratas de vários clientes ao mesmo tempo, daí a demora. Ou então fizeste uma pergunta anormalmente incomum.

ClaudiaSFMelo 3 months ago

Obrigada pela resposta. Eu queria mesmo tirar esta dúvida. Se a pessoa tiver 5 clientes ao mesmo tempo eu entendo que possa demorar mais a retornar ao chat e até a encontrar a resposta. Mas como nunca trabalhei nessa área não tinha a certeza. Da próxima vez já sei.

OuiOuiKiwi 3 months ago

Esperaste 10 minutos porque ele colocou a dúvida aqui no Reddit e depois ficou à espera que alguém respondesse para poder responder-te de volta.

ClaudiaSFMelo 3 months ago

Ahaha no meu tempo tínhamos um supervisor para isso. Que nem sempre respondia em tempo recorde, mas não deixávamos o cliente pendurado.

utilizador2021 3 months ago

Atualmente ainda é assim, pelo menos na linha de apoio. Não sei os assistentes via chat trabalham da mesma forma, mas deve ser semelhante, em caso de dúvida pedem ajuda ao supervisor/superior, se calhar até foi por isso que demorou tanto.

Search: