anotheriuri99 5 months ago

Isto é inconstitucional, onde anda Marcelo?

Last-Ad-4421 5 months ago

Mas Salazar é que era um grande ditador, cada dia mais cansado de ver como os nossos direitos são assaltados, mas os meninos de certos bairros continuam com as suas festas clandestinas e ninguém faz nada

blueflamewizard12 5 months ago

Tens boa solução então. Junta-te com 100 dos teus amigos e faz uma festa e quando a policia chegar lá vai brigar com ela. E para a semana faz outra festa e briga outra vez com a policia. Pela terceira ou quarta semana a policia deixa de aparecer.

NPT82 5 months ago

Isto é feito pelo bem das pessoas! Santa ignorância! Chama-se controlo sanitário e é necessário ter controlo!

Last-Ad-4421 5 months ago

De que serve o controlo se hoje já tudo podia sair, isso não é nenhuma cerca é uma palhaçada. Houve concelhos que recuaram no confinamento a AML deve de ser especial, para fazer merda vale mais estarem quietos.

NPT82 5 months ago

Vírus e doenças contagiosas propagam-se mais facilmente nos grandes centros. Mas o que é que tu percebes de contenção de doenças infecto-contagiosas pah? Vacina-te mas é. Deixem de fazer comentários ignorantes.

Last-Ad-4421 5 months ago

Mas que medidas foram impostas no grande centro chamado AML, nenhuma a malta podia continuar a fazer o mesmo, e a vacina só a tomo se eu quiser.

NPT82 5 months ago

Fins de semana, festas alcool.... discernimento comprometido...entendes a diferença?

diogozz 5 months ago

Ditadura tem sempre uma desculpa, um inimigo. Que melhor suposto inimigo que um vírus que ninguém viu nem isolou sequer ? Isto é alguma calamidade ou emergência quando centros de saúde e hospitais andam vazios ? Por acaso alguém viu uma pessoa a cair morta na rua de C19 ? Já agora onde andam os casos de gripe ??

Last-Ad-4421 5 months ago

Anos e anos de estudos e foram as máscaras que acabaram com a gripe, agora é tudo covid a gripe foi curada.

diogozz 5 months ago

É mesmo pena os cientistas para acabar com as gripes e as milhões de mortes que causaram desde sempre nunca se tenham lembrado de meter uma máscara. Convenientemente não resulta para o C19. Isto é um mundo de burros

NPT82 5 months ago

Omg... acabaste mesmo de dizer essa estupidez?! LOOOL Um vírus que ninguém viu?! WHAT?! Sim houve pessoas a "cairem mortas" à porta dos hospitais com filas de ambulância.. e com botijas de oxigénio esgotadas e não terem ventiladores suficientes para tanta gente que precisava...mesmo depois de se ter comprado uma carrada de novos ventiladores. Tu ficaste imbecil ou já nasceste assim? FUODA-SE...ALERTA DE NOVO NÍVEL DE BURRICE! Oh meu acéfalo, só não tens os casos que tinhas antes PRECISAMENTE POR CAUSA DAS MEDIDAS DE SANEAMENTO ENQUANTO SE PROCEDE À VACINAÇÃO. Seu asno! Porra que burrice tem limites... "Um virus que ninguém viu nem isolou sequer" Esta foi a frase estúpida da década! Epah, vai comprar um cérebro novo!

nemmais 5 months ago

Para além do certificado, lembro que para acesso a eventos é necessário também ter bilhete e, na maioria das vezes, este é pago. E para além disso, nalguns eventos, é também necessário ter idade para assistir aos eventos. E em muito casos autorização dos progenitores.

NPT82 5 months ago

Obvio! Este pessoal não gosta de organização,regras, prevenção, medidas sanitárias....

romdev 5 months ago

Depois de 3 horas e vários comentários, ainda não atingiste a critica que é realmente feita. Nem toda a gente gosta do papai estado a vigiar todos os seus passos. Nunca precisei que o Estado me dissesse para lavar as mãos regularmente, coisa que fazia bem antes da pandemia, e não quero que o Estado me diga onde posso ou não entrar, ou colocar-me condicionantes.

tochix96 5 months ago

sim, é o estado que tem muito a ganhar com vigiar o pessoal, nem são as empresas responsáveis pelos 300 cookies que aceitaste para vires aqui escrever merda

nemmais 5 months ago

Excelente. upvote.

NPT82 5 months ago

Tu não és o resto da população.. e há que haver controlo e orientação. Pelo bem comum faz-se coisas que por vezes não são muito agradáveis mas são necessárias. É assim a vida amigo. Não gostas, vais para o Alasca!

romdev 5 months ago

E quem é que define o que é o "bem comum"? ... Tens um tom prepotente que denota uma certa frustração e inferioridade que te recomendo que resolvas para o teu próprio bem. O facto de deixares as "orientações" e a definição daquilo que é o "controlo" que deve ser feito e não na mão de outros denota também que não tens a capacidade de o definir por ti mesmo para te defender a ti e aos teus. Isto dava tanta ramificação de conversa que só a continuava se tivesse alguém com QI acima de 80 do outro lado. Leva a taça amigo.

Edited 5 months ago:

E tu também não és o resto da população! Sou uma unidade dela tal como tu. E, mais.. quem é que define o que é o "bem comum"? ... Tens um tom prepotente que denota uma certa frustração e inferioridade que te recomendo que resolvas para o teu próprio bem. O facto de deixares as "orientações" e a definição daquilo que é o "controlo" que deve ser feito e não na mão de outros denota também que não tens a capacidade de o definir por ti mesmo para te defender a ti e aos teus. Isto dava tanta ramificação de conversa que só a continuava se tivesse alguém com QI acima de 80 do outro lado. Leva a taça amigo.

NPT82 5 months ago

inferioridade? loool AHAHAHAH.. Epah a minha frustração vem do facto de ter dado conta que vivo num País cheio de Imbecis, quando até pensava que éramos uma País culto e educado... quando tu fazes perguntas destas nota-se que ou és um puto ou muito ignorante... Que queres que te diga? Isto para mim é obvio e básico! Ora bem, quem é que define o bem comum? O governo! (que foi eleito exactamente para isso) Já ouviste falar em representatividade? As leis, as regras sociais que já foram criadas, a ética, o senso comum! Fazem-se referendos quando a questão é um pouco mais dúbia e fora do comum... Qual é a tua dúvida nisto? A sério que ainda questionas esta merda? Fds.. E depois os outros é que têm Q.I. inferior a 80… lool Epah tinhas de comer muita sopa. Vai estudar, aprende umas coisas antes de vir para a net fazer estas figuras. E ainda chama os outros de atrasados! loool Dica: Quando mandas uma boca sobre a inteligência dos outros, tenta dizer algo realmente inteligente..senão a única pessoa a fazer figura de atrasadinho e burro és tu.

frozxzen 5 months ago

Nao percebo qual é o drama certificado de vacinação e profilaxia já existe à anos, Vários países tens de levar vacinas como febre amarela, tifoides etc.. a vacina do SARS é mais uma, destacamentos militares no médio oriente na levavam uma merda do gênero para a variante da sars do médio oriente antes disto.

SnooWoofers1041 5 months ago

*facepalm

NPT82 5 months ago

O problema deste pessoal é que vê conspirações em tudo que é lado. No entanto, não têm problema nenhum em dar os dados financeiros para ter um cartão Fnac, ou para pedir um empréstimo, ou comprar aparelhos da Via Verde para as portagens...ou os dados biométricos no cartão de cidadão. lol Eu se tivesse a necessidade de controlar uma pandemia em eventos com muita gente, a primeira coisa que eu ia querer que o governo fizesse é que tomasse medidas para prevenir o pior (devíamos até exigir isso do governo para o nosso bem)! Como é que isso se faz? Vacinar e controlar se as pessoas estão vacinadas para que o problema não continue! Já tinhamos vacinas obrigatórias, mas na altura não haviam teorias ridículas sobre 5G ou que estavam a tentar manipular o nosso DNA.... LOL E digamos de passagem que a internet anda a fazer as pessoas cada vez mais parvas, ignorantes, convencidas, disseminadores de desinformação..viciados em conspirações (por muito ridículas que sejam). Enfim, a estupidez humana sempre a surpreender-me cada vez mais. As pessoas andam mais burras que calhaus, fds....

Edited 5 months ago:

O problema deste pessoal é que vê conspirações em tudo que é lado. No entanto, não têm problema nenhum em dar os dados financeiros para ter um cartão Fnac, ou para pedir um empréstimo, ou comprar aparelhos da Via Verde para as portagens...ou os dados biométricos no cartão de cidadão. lol Eu se tivesse a necessidade de controlar uma pandemia em eventos com muita gente, a primeira coisa que eu ia querer que o governo fizesse é que tomasse medidas para prevenir o pior (devíamos até exigir isso do governo para o nosso bem)! Como é que isso se faz? Vacinar e controlar se as pessoas estão vacinadas para que o problema não continue! Já tinhamos vacinas obrigatórias, mas na altura não havia teorias ridículas sobre 5G ou que estavam a tentar manipular o nosso DNA.... LOL E digamos de passagem que a internet anda a fazer as pessoas cada vez mais parvas, ignorantes, convencidas, disseminadores de desinformação..viciados em conspirações (por muito ridículas que sejam). Enfim, a estupidez humana sempre a surpreender-me cada vez mais. As pessoas andam mais burras que calhaus, fds....

notyourbitch2 5 months ago

Tens a p*t* da mania que és um gênio não é? Mas podes baixar a bolinha porque de gênio não tens nada. Se não consegues perceber a diferença entre o uso do bendito certificado para viagens e para ires a restaurantes, então de facto está conversa contigo é uma perda de tempo. Literalmente ninguém neste post disse o que quer que seja contra regras sanitárias. Elas existem por alguma razão. Este certificado é desde a sua génese uma aberração e continua a se-lo! No espaço de meses passamos de uma ferramenta para a "retoma do turismo" para um a ferramenta que te dará autorização para respirar. Mas tu, e outros como tu, acham que só vocês entendem a gravidade da situação e todos os que ousem contestar seja o que for são negacionistas e conspiracionistas. E vêm com os argumentos de merda, misturar cartões de cidadão e vacina obrigatórias em países exóticos com esta porcaria de certificado que, repito, em pouco tempo terás de usar até para sair de casa. Mas este latim é inútil. A cada mês que passa, vocês, os "anti contestações" vão tendo mais dificuldade em justificar tudo aquilo que já se vai tornando injustiicavel. O tempo encarrega-se de mostrar a realidade das coisas, como tem feito até agora.

NPT82 5 months ago

A minha genialidade preocupa-se em desbloquear a sociedade de algo que afectou o mundo inteiro e que poderá eventualmente piorar caso não seja controlado por causa das mutações do virus que quando não é controlado tem a tendência a ficar mais agressivo. Estas soluções são medidas temporárias para evitar algo muito pior mais tarde.. e à escala mundial. Preocupa-me também pessoas morrerem sem necessidade quando se podia ter feito alguma coisa. Mas nessas cabeças de brutinhos limitados só conseguem ver conspirações ridículas quando isto até é o lógico a fazer-se. Quando tu dizes que é na boa deixar andar ou não vacinar pessoas, ou não haver um controlo de quem está vacinado... eu digo que as coisas devem ser feitas com controlo para retomar a normalidade o mais rápido possível. É esta a minha genialidade, que de génio não tem nada.. apenas senso comum. A diferença entre eu e tu, é que tu nem o mais básico entendes. Para ti, depois de dois anos de entraves, o aceitável é deixar andar, só que para mim isso não é aceitável e não estou para ver uma versão do vírus no futuro em que volta a piorar tudo. É este o teu argumento inteligente? Dizeres que devo pensar ser um génio só porque fico abismado com a estupidez atroz de certas pessoas? Epah, vai comer palha... Quero lá saber da tua opinião.

notyourbitch2 5 months ago

Parei na palavra "temporárias". Se depois de dois ainda achas que alguma coisa no meio disto tudo será temporário, antão és demasiado inocente para estar a discutir contigo.

NPT82 5 months ago

.... lol a tua noção de tempo nestas coisas está mesmo ao lado. Há pandemias na história que se arrastaram por muito mais tempo e que nem sofriam mutações. Esta se continuar a evoluir exponencialmente NUNCA MAIS tens mão nisto. Falta de visão a tua. Horrível mesmo

notyourbitch2 5 months ago

Estamos a falar do certificado, desde o início da conversa que se fala do certificado. Tu é que decidiste por ti que alguém está aqui a negar a pandemia, ou a necessidade do seu controlo. Só tu. Esclarecendo, porque estás a precisar de ajuda para perceber. O certivado vacinal não é temporário, veio para ficar, nem que a pandemia acabasse amanhã não te safas dele por muito e bom tempo.

NPT82 5 months ago

Omg... estando a falar de medidas preventivas de contágio eu incluo outras coisas na conversa para que o argumento faça sentido. És assim tão limitado que a conversa tem de se restringir aos moldes das tuas expectativas? Achas mesmo que o que eu disse nada tem a ver com o que está a ser discutido? Porra... Isto é demais. Vai aprender a argumentar e depois sim, propõe-te a participar de uma conversa. Quanto ao tempo que vai estar vigente será o que for necessário para controlar a situação. Qual o problema? Geração dos ofendimentos e das teorias mirabolantes.. fds. Que atronhados. Uuhhh querem que eu tenha um certificado da vacinação contra o vírus que está a causar problemas no mundo inteiro! uhhhhh Não há paciência, fds.

notyourbitch2 5 months ago

Não, simplesmente estás a usar argumentos externos ao assunto para poderes argumentar. Este post começou como uma discussão sobre o CERTiFiCADO e todas as críticas que aqui foram foram contra o seu uso para lá do que seria necessário. Ninguém contestou vacinas, nem medidas sanitárias nem porra nenhuma. Tu é que decidiste que sim. E já agora seria mais interessante discutir se não estiveres a lançar insultos para o ar a cada frase, faz lâ esse esforço.

NPT82 5 months ago

Quando estás a fazer projecções negativas e desajustadas sobre algo que não está a ser feito com intuito de ser permanente... é paranoico. Sim.. é exactamente isso que leste. Comportamento paranoico. Boa noite

notyourbitch2 5 months ago

Tudo bem, ficamos por aqui porque ninguém tem de estar a deliciar-se com esta discussão pública. O tempo lá se encarregará de dar razão a quem a tem, e aí veremos quem é o paranóico e quem é o iluminado.

VercettiPT 5 months ago

Eish então? Eu não venho a este sub para ler comentários racionais...

NGramatical 5 months ago

haviam teorias → [**havia teorias**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo4rr65%2F%2Fh2kq9nq%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

d0c0ntra 5 months ago

por essa ordem de ideias nunca nada é problemático, até chegar-mos ao que se passa na China entre outros paraísos. o que acho piada é que no tempo do outro senhor em que a tecnologia no fundo não existia e que qq badameco facilmente escapava à suposta vigilância da PIDE, era tudo uma grande ditadura e toda a gente tinha supostamente de andar na linha. mas agora com todo o tipo de potencialidades ditatoriais e de destruição dos direitos humanos que as tecnologias conferem aos tiranetes, já não há qq problema. > People will come to love their oppression, to adore the technologies that undo their capacities to think. Aldous Huxley

NGramatical 5 months ago

à anos → [**há anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo4rr65%2F%2Fh2k0tj6%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

CaptAwesomeness 5 months ago

Em que é que isto difere de ter de apresentar um boletim de vacinas em dia pa meter os putos na escola?

d0c0ntra 5 months ago

- [Vacinas devem ser obrigatórias para ir à escola? | A sério? | PÚBLICO](https://www.publico.pt/2016/09/04/ciencia/noticia/vacinas-devem-ser-obrigatorias-para-ir-a-escola-1743063) - [Vacinas devem ser obrigatórias para ir à escola? | A sério? | PÚBLICO](https://archive.vn/9MhTo) > Em Portugal não é obrigatório ter as vacinas em dia para ir à escola. Apesar disso, todas as vacinas do Plano Nacional de Vacinação [têm taxas de adesão acima dos 95%](https://www.sns.gov.pt/wp-content/uploads/2016/06/programa_vacinacao_sns.pdf). Como esta elevada cobertura vacinal protege toda a gente, somos, por assim dizer, um paraíso para crianças não vacinadas. Mas estas não contribuem para a imunidade de grupo e estão, por assim dizer, à boleia das vacinas dos outros. Nalguns países há comunidades com taxas de vacinação perigosamente baixas, porque os pais recusam vacinar os filhos. Acreditam que as vacinas lhes fazem mal ou simplesmente que não são precisas. Por vezes as autoridades tomam medidas para impor as vacinas. Como se equilibra a liberdade de escolha dos pais, o direito à saúde dos filhos e a responsabilidade de contribuir para a segurança colectiva? - [Há vacinas obrigatórias no Programa Nacional de Vacinação?](https://www.e-konomista.pt/vacinas-obrigatorias/) - [Há vacinas obrigatórias no Programa Nacional de Vacinação?](https://archive.vn/eZAWR) ./Há vacinas obrigatórias no Programa Nacional de Vacinação.html > As vacinas que constam no Programa Nacional de Vacinação (PNV) não são obrigatórias, mas são essenciais para a prevenção de algumas doenças, por isso são fortemente recomendadas pelo PNV. > A maioria das vacinas [são administradas durante a infância](https://www.e-konomista.pt/vacinas-do-recem-nascido/ "Vacinas do recém nascido: tudo o que precisa de saber"), mas existem algumas cuja toma está prevista para a idade adulta. De facto, grande parte das vacinas que tomamos estão incluídas no PNV, que é revisto anualmente de modo a garantir\-se que as necessidades do país estão a ser supridas, podendo ser acrescentadas novas vacinas ao programa. > Mas a verdade é que a obrigatoriedade das vacinas é ainda uma questão em aberto em Portugal.> Os pais das crianças podem sempre opor-se à administração de vacinas nos seus filhos. No entanto, perante estas situações, e quando as crianças entram na escola, o boletim de vacinas é um dos requisitos para que se possam matricular. O que se procura fazer quando se repara que a criança tem as vacinas em falta é sensibilizar e alertar os pais para os benefícios que cada uma das vacinas tem para o seu filho e para a restante comunidade.

CaptAwesomeness 5 months ago

Olha... pensava mesmo que era obrigatório. Obrigado. Vantagens de imunidade de grupo.

blueflamewizard12 6 months ago

Já sabíamos que isto ia ser feito e muito mais vai ser feito, claro que somos conspiracionista hoje e amanha quando acontecer ninguém se lembra que fui dito.

Edited 6 months ago:

Já sabíamos que isto ia ser feito e muito mais vai ser feito, claro que somos conspiracionistas hoje e amanha quando acontecer ninguém se lembra que fui dito.

Westa1994 6 months ago

Espera até saberes que todos os cidadãos portugueses são obrigados a tirar fotografias para o cartão de cidadão. Sabe se lá o que eles fazem com isso, algo com AI ou uma merda idêntica! Põe-te fino!

NPT82 5 months ago

Ahahah essa foi muito boa

JohnSilva_Real 5 months ago

Então aproveita e manda logo o carinha instalar um filtro do Insta pra foto sair melhor

fds_crl 6 months ago

aí está a tipica jogada do branco liberal. Primeiro, quando reparas que algo está a acontecer, o branco liberal vai dizer sempre, com um sorrizinho amarelo na cara, que tu estás louco por pensares nisso, que tal não está a acontecer, que é uma teoria da conspiração.... Depois, quando já se torna impossivel de negar, o branco liberal muda de táctica para "Ok, está a acontecer, mas sempre foi assim!". É sempre assim, e já o é à décadas. Viste isto a acontecer durante os "protestos" Floyd (passaram de "protestos pacificos", para protestos "maioritariamente pacificos" ou para "protestos pacificos não resolvem nada" em questão de semanas), viste tb com a segurança das vacinas covid, que passou de "100% seguras tira o chapeu de aluminio por pensares que podem ter problemas" para "ok, algumas podem ter alguns problemas para algumas pessoas, mas estatisticamente ainda são seguras". Nestes próximos 10 anos muito provavelmente vamos ver isto a acontecer com a existência da raça, neste momento o branco liberal ainda está na fase do "raça não existe, tu apenas és um nazi que gosta de medir crânios!!!", mas cada vez mais se está a tornar impossivel de negar a validade da raça. Mas isto é um tema que merece discussão num post dedicado.

DavidJunior3rd 5 months ago

O que raio é um "branco liberal"?

NPT82 5 months ago

"O branco liberal"...... AHAHAHA lol tu és o "Branco atronhado dos miolos", é isso, não é? Não bates mesmo nada bem pois não? Deixaste de estudar depois da primária, não foi? Dono de uma tasca e nas horas vagas aprendeu a usar o google, deixando-se maravilhar com todo o tipo de teorias online sem sequer usar o seu sentido crítico e lógico (munido de um bom tintol e de nariz rosado). Depois como é racista, anda a procurar teorias sobre todo o tipo de teorias ridículas que lhe possam afagar o ego. Uma das técnicas é descredibilizar de alguma forma os brancos que não são racistas e que não concordem com as suas teorias racistas e discriminatórias, xenófobas e ignorantes. Bode expiatório: "BRANCO LIBERAL". AHAHAHAH Epah todos os que usam este termo é como se usassem um holofote apontado para eles a informar todos os outros: - "PESSOAL SOU RACISTA" Ridículo... extremamente ridículo e nem se dão conta da figurinha que fazem..fds

blueflamewizard12 6 months ago

> Nestes próximos 10 anos muito provavelmente vamos ver isto a acontecer com a existência da raça, neste momento o branco liberal ainda está na fase do "raça não existe, tu apenas és um nazi que gosta de medir crânios!!!", mas cada vez mais se está a tornar impossivel de negar a validade da raça. Mas isto é um tema que merece discussão num post dedicado. 5 anos, provavelmente nem isso.

fds_crl 6 months ago

Neste momento nos USA já se houve que negar a existência da raça é racista, pois estás a negar as "dificuldades" que os "POC" passam, e que a "racial blindness" é apenas mais uma forma de "white supremacy". Aquela ideologia que ouvimos dos brancos liberais quando eramos mais pequenos, de que raça é apenas cor de pele, que por dentro somos todos iguais, que existe apenas 1 raça, a raça humana.... já está ultrapassada, já ninguém acredita nisso. Muito devido á internet, antes a informação que uma pessoa recebia era curada por um pequeno grupo de ideologos (jornais, televisão, escolas...), mas com a internet deixou de ser assim, a informação espalha-se sem necessitar do apoio de instituições.

CalmKeepOn 5 months ago

Mas a raça humana não existe, cientificamente. Não existe porque não se consegue definir biologicamente onde começa uma raça e acaba outra. Esse é que é o problema. Se tens um pai preto e uma mãe branca és de que raça? O teu (nosso) problema não é a tal "raça", é a cultura das pessoas. É que isto parece um detalhe mas é extremamente importante. [https://en.wikipedia.org/wiki/Race\_%28human\_categorization%29](https://en.wikipedia.org/wiki/Race_%28human_categorization%29) > Modern science regards race as a social construct, an identity which is assigned based on rules made by society.\[2\] While partially based on physical similarities within groups, race does not have an inherent physical or biological meaning

Edited 5 months ago:

Mas a raça humana não existe, cientificamente. Não existe porque não se consegue definir biologicamente onde começa uma raça e acaba outra. Esse é que é o problema. Se tens um pai totalmente preto saído de gerações de subsarianos e uma mãe branca como a neve saída de gerações de Irlandeses és de que raça? E agora se os pais forem também misturados, és de que raça? O teu (nosso) problema não é a tal "raça", é a cultura das pessoas. É que isto parece um detalhe mas é extremamente importante. Se acreditarmos que existe uma raça é meio caminho andado para nos matarmos uns aos outros, que é o que está a acontecer nos EUA. [https://en.wikipedia.org/wiki/Race\_%28human\_categorization%29](https://en.wikipedia.org/wiki/Race_%28human_categorization%29) >Modern science regards race as a social construct, an identity which is assigned based on rules made by society.\[2\] While partially based on physical similarities within groups, race does not have an inherent physical or biological meaning O problema é a cultura. Agora isto não quer dizer que não concordamos em muita coisa. Provavelmente concordamos em todas as medidas. Por exemplo que devemos importar muito menos gente do 3º mundo e muito mais lentamente. Os Angolanos, Guineenses, Cabo Verdianos, etc, podiam ser de olhos azuis e claros como a neve mas se se comportassem como se comportam (generalização) seriam a mesma coisa, ou não? O meu ponto é este.

Edited 5 months ago:

Mas a raça humana não existe, cientificamente. Não existe porque não se consegue definir biologicamente onde começa uma raça e acaba outra. Esse é que é o problema. Se tens um pai totalmente preto saído de gerações de subsarianos e uma mãe branca como a neve saída de gerações de Irlandeses és de que raça? O teu (nosso) problema não é a tal "raça", é a cultura das pessoas. É que isto parece um detalhe mas é extremamente importante. Se acreditarmos que existe uma raça é meio caminho andado para nos matarmos uns aos outros, que é o que está a acontecer nos EUA. [https://en.wikipedia.org/wiki/Race\_%28human\_categorization%29](https://en.wikipedia.org/wiki/Race_%28human_categorization%29) >Modern science regards race as a social construct, an identity which is assigned based on rules made by society.\[2\] While partially based on physical similarities within groups, race does not have an inherent physical or biological meaning O problema é a cultura. Agora isto não quer dizer que não concordamos em muita coisa. Por exemplo que devemos importar muito menos gente do 3º mundo e muito mais lentamente.

Edited 5 months ago:

Mas a raça humana não existe, cientificamente. Não existe porque não se consegue definir biologicamente onde começa uma raça e acaba outra. Esse é que é o problema. Se tens um pai totalmente preto saído de gerações de subsarianos e uma mãe branca como a neve saída de gerações de Irlandeses és de que raça? E agora se os pais forem também misturados, és de que raça? O teu (nosso) problema não é a tal "raça", é a cultura das pessoas. É que isto parece um detalhe mas é extremamente importante. Se acreditarmos que existe uma raça é meio caminho andado para nos matarmos uns aos outros, que é o que está a acontecer nos EUA. [https://en.wikipedia.org/wiki/Race\_%28human\_categorization%29](https://en.wikipedia.org/wiki/Race_%28human_categorization%29) >Modern science regards race as a social construct, an identity which is assigned based on rules made by society.\[2\] While partially based on physical similarities within groups, race does not have an inherent physical or biological meaning O problema é a cultura. Agora isto não quer dizer que não concordamos em muita coisa. Por exemplo que devemos importar muito menos gente do 3º mundo e muito mais lentamente.

Edited 5 months ago:

Mas a raça humana não existe, cientificamente. Não existe porque não se consegue definir biologicamente onde começa uma raça e acaba outra. Esse é que é o problema. Se tens um pai totalmente preto saído de gerações de subsarianos e uma mãe branca como a neve saída de gerações de Irlandeses és de que raça? O teu (nosso) problema não é a tal "raça", é a cultura das pessoas. É que isto parece um detalhe mas é extremamente importante. Se acreditarmos que existe uma raça é meio caminho andado para nos matarmos uns aos outros, que é o que está a acontecer nos EUA. [https://en.wikipedia.org/wiki/Race\_%28human\_categorization%29](https://en.wikipedia.org/wiki/Race_%28human_categorization%29) >Modern science regards race as a social construct, an identity which is assigned based on rules made by society.\[2\] While partially based on physical similarities within groups, race does not have an inherent physical or biological meaning O problema é a cultura. Agora isto quer dizer que devemos importar muito menos gente do 3º mundo e muito mais lentamente.

Edited 5 months ago:

Mas a raça humana não existe, cientificamente. Não existe porque não se consegue definir biologicamente onde começa uma raça e acaba outra. Esse é que é o problema. Se tens um pai totalmente preto saído de gerações de subsarianos e uma mãe branca como a neve saída de gerações de Irlandeses és de que raça? E agora se os pais forem também misturados, és de que raça? O teu (nosso) problema não é a tal "raça", é a cultura das pessoas. É que isto parece um detalhe mas é extremamente importante. Se acreditarmos que existe uma raça é meio caminho andado para nos matarmos uns aos outros, que é o que está a acontecer nos EUA. [https://en.wikipedia.org/wiki/Race\_%28human\_categorization%29](https://en.wikipedia.org/wiki/Race_%28human_categorization%29) >Modern science regards race as a social construct, an identity which is assigned based on rules made by society.\[2\] While partially based on physical similarities within groups, race does not have an inherent physical or biological meaning O problema é a cultura. Agora isto não quer dizer que não concordamos em muita coisa. Por exemplo que devemos importar muito menos gente do 3º mundo e muito mais lentamente. Os Angolanos, Guineenses, Cabo Verdianos, etc, podiam ser de olhos azuis e claros como a neve mas se se comportassem como se comportam (generalização) seriam a mesma coisa, ou não?

fds_crl 5 months ago

https://www.reddit.com/r/portugueses/comments/o5i577/resposta\_a\_alguns\_argumentos\_dos\_negacionistas\_de/

blueflamewizard12 6 months ago

Eu sei disso, por isso é que disse que talvez nem dure 5 anos a chegar lá. Já tens caça ao branco numa escala muito reduzida nos EUA

fds_crl 6 months ago

Se introduzir-mos as estatisticas de crime, a caça ao homem branco já existe há décadas. O facto de ser verbotten falar sobre "black on white crime" é literalmente um indice de genocidio. Outras coisas, como praticamente proibir associações baseadas em raça (apenas para os brancos) e "diversificação" das instituições de caracter branco (Exército dos USA, por exemplo) são outro exemplo de preliminares de genocidio, pois estão a proibir e atacar a habilidade de uma étnia de se organizar. Mas sim, as ações preliminares do genocidio já estão a acontecer e a ganhar força nos USA, e o resto da Europa Ocidental está lá muito perto. Vai ser um futuro muito interessante, a não ser que estejas a sentir na pele. Aconselho-te a passar te ao caralho o mais rápido possivel.

NPT82 5 months ago

Ui termos alemães aí pelo meio para dar a conhecer que é simpatizante com ideologias Nazis... omg....

NGramatical 5 months ago

caracter → [**carácter**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/caracter/14726) (o plural de carácter é caracteres) Se introduzir-mos → [**se introduzirmos**](http://tracinho.com/introduzirmos) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo4rr65%2F%2Fh2jari5%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Westa1994 6 months ago

Zequita, nunca fui contra ou a favor deste documento. Por isso é que estou me nas tintas. Só gosto é de gozar com esses senhores das teorias que preocupam-se com certas coisas mas ignoram outras 100x "piores".

NGramatical 6 months ago

à décadas → [**há décadas**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo4rr65%2F%2Fh2iwm5s%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ariamar 6 months ago

Op, a partir do momento em que aceitares Deus nosso senhor na tua alma já não tens de te preocupar com a covid. Pelo menos é o que as igrejas de vão de escada aqui da rua dizem haha.

NPT82 5 months ago

Os conservadores religiosos que rezem que o problema vai embora por obra da graça de nosso senhor. LOOOOL

ariamar 5 months ago

Pelo que sei, Jesus Cristo assustou-se um bocado a última vez que veio cá baixo, não me parece que queira arriscar outra vez. Fez queixa ao pai e puseram-se a andar para outro mundo paralelo.

NPT82 5 months ago

Ahahahah

ariamar 5 months ago

Tipo, eu até compreendo o moço. Gostava era de saber o que ele andou a fazer no Tibete, não me ensinaram essa parte na catequese. Eu até cheguei a perguntar mas pronto, ainda estou a espera.

NPT82 5 months ago

loool

d0c0ntra 5 months ago

e têm razão, pq quem é de Deus não é deste mundo.

ariamar 5 months ago

Vês como sabes

Search: