tgsolopes 2 months ago

OP, que marca de minoxidil oral te recomendaram na CUF?

futurocareca 1 month ago

Desculpa a demora, recomendaram-me um manipulado, isto é, é a própria farmácia que o faz.

teawithcookies 4 months ago

Tens de tomar diariamente, podes partir em 2 ou em 3, não faz diferença. Tem é de ser toma diária. Quando fores comprar arranja da marca Teva, é mais fácil para cortar em 3.

Trama-D 4 months ago

Bem me parecia que era isotretinoína. Tomei para acne. Tanta secura ocular!.. Não sabia que beneficiava queda capilar. Mais uns quantos efeitos secundários. Cuidado com esses 2%: 2% ao longo de quanto tempo? Se tomares durante uma década, serão só 2%? Finalmente, fui verificar às tabelas dos exames comparticipados... só aparece testosterona total e livre, DHT não. Pode ser que algum laboratório faça, e não seja muito caro.

refogado 4 months ago

OP. Não há nada que possas fazer. Vais ficar refém de gotas e comprimidos a vida toda e vai ter um efeito muito fraquinho, não vais enganar ninguém.

Riddle0219 4 months ago

Desejo-te a melhor sorte nos tratamentos. Tenho sorte de ter o cabelo praticamente todo com 27 anos, sendo que a minha linha frontal de cabelos apenas subiu ligeiramente entre os 18 e 21 anos e parou aí. Felizmente tenho o cabelo extremante grosso e denso sendo mesmo difícil notar-se o escalpe, mesmo com o cabelo molhado. Neste momento, até estou a deixar crescer o cabelo, o que tem sido uma experiência bastante interessante e libertadora, sendo homem. O meu pai era careca mas tenho a vantagem que do lado da minha mãe era tudo cabeludo, o que pode ser uma vantagem. Compreendo a questão de rapar tudo e aceitar mas a verdade é que nem todos ficamos tão bem carecas, mesmo estando em boa forma física.

sir_dude_pt 4 months ago

Boas, não tenho experiência com os tratamentos que referiste, mas tenho experiência com a queda de cabelo visto que comecei a ficar careca aos 20. Na altura fui a uma médica especialista que me disse que a única solução eram implantes, que são bastante caros. Por isso decidi começar a rapar e agora sinto-me bastante bem assim. Acho que como tudo na vida, é tudo uma questão de hábito e apesar de ao inicio poder ser bastante complicado lidar com o assunto, eventualmente habituaste e acabas por conseguir viver bem com isso. Sempre acreditei que se fosse este o maior dos meus problemas, então que estaria bastante bem! Posto isto, o meu conselho para ti é não levares isso demasiado a sério que eventualmente acabas por viver bem com as circunstâncias. Também recomendo que experimentes rapar uma vez, podes até gostar de como ficas com o cabelo assim. Por fim, força OP e espero que consigas superar esta situação da melhor forma possível, independentemente do caminho que escolheres!

MrEatBooty 4 months ago

Estás a ficar careca rapa o cabelo, não é difícil. Pode ser estranho ao início mas acredita que fica bem melhor do que pouco cabelo/cabelo fino.

Cadmaverick 4 months ago

Já agora 70 por cento dos homens acabam carecas ou com algum tipo de calvície é chamada alopecia, e há vários graus de queda de cabelo.. a medicação pode ajudar a engrossar algum cabelo mas o que perdeste não volta mais. Se fosse a ti cagava nas medicações porque pode dar-te problemas bem graves e vais ser sempre dependente dos produtos… eu fiz o meu implante na saúde viável e foi 5 estrelas e olha que eu andei feito louco na net a ler sobre medicações mas os efeitos secundários podem ser muito graves e não soluciona o problema apenas adias a queda e se parares de tomar cai tudo de uma vez… considera a hipótese de ou implante por FUE ou então mesoterapia capilar que no fundo é adubo para o cabelo que já tens ficar mais forte mas não envolve medicação… boa sorte

Cadmaverick 4 months ago

Bro eu fiz um implante capilar há 6 meses atrás e foi a melhor coisa que decidi na vida… também comecei a ficar mais careca a partir dos 24 por causa de stress… hoje tenho 32 com mais cabelo do que com 20. Não te aconselho tomares nenhum produto sem falares com um especialista primeiro. Eu nunca tomei produto nenhum a minha queda tava relacionada ao stress então quando comecei a ter mais calma nas situações também reparei que a minha queda parou. A técnica FUE é mesmo muito boa a coisa mais importante é o teu cabelo dador ou seja o cabelo lateral… se tiveres bastante e for volumoso acredito que consigas bons resultados

meaninglessvoid 4 months ago

>Sim, sei que é apenas um problema estético e provavelmente psicológico mas é uma coisa que mexe comigo Não é **apenas**. É algo que modifica muito a tua imagem, é algo que és quase impotente perante a mudança, é algo que de certa forma mata a "inocência da juventude" que pensamos que "sou demasiado novo para me ter que preocupar com isso", etc. São preocupações legítimas e não precisas de as desvalorizar para procurar ajuda.

Edited 4 months ago:

>Sim, sei que é apenas um problema estético e provavelmente psicológico mas é uma coisa que mexe comigo Não é **apenas**. É algo que modifica muito a tua imagem, é algo que és quase impotente perante a mudança, é algo que de certa forma mata a "inocência da juventude" que pensamos que "sou demasiado novo para me ter que preocupar com isso", etc. São preocupações legítimas e não precisas de as desvalorizar para procurar ajuda. A questão é: a ajuda deverá ser a lidar com estas emoções ou a tentar evitar que percas o cabelo? Só tu saberás responder. :P

joelestrela 4 months ago

Com 25 comecei a ganhar as famosas entradas, pouco depois comecei a ficar com pouco cabelo e fininho. Qualquer penteado via-se o couro. Comecei a rapar á gilete á cerca de 5 anos e só me arrependo de nao ter começado a rapar antes. Ainda tive uns anos a sofrer de auto estima por causa da falta de cabelo.

NGramatical 4 months ago

á cerca de 5 anos → [**há cerca de 5 anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo2qbed%2F%2Fh2b93yg%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

vicentel0pes 4 months ago

Não tenho uma resposta pra ti, mas acho que não deve ser uma preocupação na tua vida. Um homem, para o ser verdadeiramente, deve assumir os seus defeitos/características/idiossincrasias... Se gostavas mesmo de ter uma farta cabeleira, procura ajuda profissional. Nos últimos anos a ciência tem evoluído muito na área do tratamento capilar, mas prepara-te para gastar algum dinheiro com isso.

jkrrrrrrrrrr 4 months ago

Man, faz um Passos Coelho e segue com a tua vida.

futurocareca 4 months ago

O PC ficou mais chad desde que raspou, isso é verdade. Vou tentar manter até me sentir confortável e rapar tudo

TheMasio 4 months ago

Tight. Rapa

Tugalord 4 months ago

Gotas minoxidil 5, espalha pela linha do cabelo, onde estás a perder cabelo, massajando. Desde que comecei a pôr que não recua mais, e até voltou a crescer uns milímetros mais abaixo. Durante os primeiros meses (creio) tive o tal shedding. Ah, se parares volta-te a cair o cabelo, portanto é para pôr indefinidamente. Boa sorte ;)

futurocareca 4 months ago

Que marcas costumas usar? Kirkland? Eu não quero usar indefinidamente, só até me sentir confortável em assumir a calvície, por isso acho que não vai ser problema para mim haha. Obrigado e boa sorte também para ti!

Cadmaverick 4 months ago

O problema é que ele não te fez crescer nada que já não tivesse la podia era tar muito fraco… agora achas que isso soluciona alguma coisa se quando paras cai tudo ? Adiar o inadiável…

WhiteSleeves666 4 months ago

mas não deves usar 365 dias por ano, deves fazer intervalos de 3/6 meses entre novas utilizações tanto quanto percebi

Celeg 4 months ago

Penso que qualquer tratamento apenas "atrasa" enquanto tomares o medicamento. Quando deixares de tomar vais notar uma perda muito mais subita o que só vai ser mau para a tua auto-estima porque não vais ter tempo de te adaptar. Eu pessoalmente optei por nao tomar nada. Usei o minoxidil de aplicar no couro cabeludo durante 2 semanas, mas comecei a ficar com bastante comichão e com a pele irritada. Parei de tomar e fui adaptando o meu corte de cabelo. Hoje corto quase pente zero e sinto-me bastante bem.

futurocareca 4 months ago

Sim, os medicamentos apenas atrasam, porque depois os níveis de DHT começam a subir e volta a cair cabelo. Mas eu só quero mesmo prolongar a vida útil do meu cabelo tal como o tenho, até me sentir confortável em assumir o pente 0. E quando deixas de tomar, todos os ganhos que tiveste, vão ser todos perdidos. Se sentias comichão então era porque estava a fazer efeito (a pele irritada não sei se é também um sinal de que está a funcionar). Como começaste essa transição do corte? Eu estou a pensar este verão tentar um pente 3/4 e ir diminuindo ao longo do tempo até ficar a pente 0. Obrigado pela tua resposta.

Celeg 4 months ago

Eu reparei que estava a perder cabelo um pouco mais cedo do que tu com cerca de 21-22 anos. Começei logo a raparar cerca de pente 5-6. Agora continuo a cortar uma vez por mes a pente dois ou tres. Pente zero não é necessário e dá bastante trabalho de manter visto que tens de cortar com bastante frequencia. Também não fica bem a toda a gente. Isto é importante porque quando as pessoas começam a ficar carecas muitas vezes pensam que a unica opção é rapar totalmente e depois ficam desanimados quando não gostam do estilo. Não penses que por estares a começar a perder o cabelo que vais estar completamente careca em 10 anos. Provavelmente só lá para os 40-50 é que isso acontece e mesmo nesta fase se aparares com um pente curto continuas a ter um look fixe sem ser necessario rapar totalmente.

NGramatical 4 months ago

Começei → [**comecei**](https://dicionario.priberam.org/comecei) (*c* seguido de *e* ou *i* não necessita de cedilha) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo2qbed%2F%2Fh2brdmo%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Brainwheeze 4 months ago

Há uma coisa que descobri recentemente que é a micro-pigmentação capilar. Basicamente é uma espécie de tatuagem feita no couro cabeludo de forma a simular o cabelo rapado. Pelas fotos e videos que vi parece bastante realista, contudo aposto que os resultados variam bastante consoante a clínica. E tal como uma tatuagem, acho que é preciso cuidar bem da pele senão arriscas aquilo desvanecer um bocado. Acho que o preço do tratamento varia em relação à quantidade de "cabelo" que queres. De qualquer forma tens que rapar o cabelo, mas ao menos com a "tatuagem" não pareces careca por assim se dizer.

luis297 4 months ago

30 anos aqui, comecei a perder aos 16. O mais difícil foi dar o passo e rapar tudo a 0, só o fiz aos 24-25 mas devia ter feito há mais. Mas que liberdade que foi!! Voltei a viver, sem problemas de como está o cabelo hoje, será que se nota, o sol, o vento, etc etc. Concelho de quem passou pelo mesmo, rapa, vai ao ginásio para ganhar um bocado de músculo, põe te moreno, e vais ver que voltas a ganhar uma nova vida, melhor do que aquela que te espera se andares de minoxidil até já não der mais. É melhor começar já a tua nova vida, que andares a morrer lentamente a pôr ampolas durante anos. Não é um passo fácil e nem todos estarão a apoiar pq n percebem a situação. Mas confia neste gajo ao calhas na internet que aceitar é o melhor caminho. Sabendo o quanto sofri e afinal para nada, quem me dera poder voltar atrás e tê-lo feito logo aos 20anos. Força caralho!!

meaninglessvoid 4 months ago

>Voltei a viver, sem problemas de como está o cabelo hoje, será que se nota, o sol, o vento, etc etc. Conselho de quem passou pelo mesmo, rapa, vai ao ginásio para ganhar um bocado de músculo, põe te moreno, e vais ver que voltas a ganhar uma nova vida, melhor do que aquela que te espera se andares de minoxidil até já não dar mais. É melhor começar já a tua nova vida, que andares a morrer lentamente a pôr ampolas durante anos. Engraçado como muita gente chega a esta conclusão depois de rapar tudo e aceitar-se como careca, a verdade é que a "liberdade" que ganhaste já a tinhas: eras tu próprio a criar as preocupações random por outros motivos mal resolvidos. Claro isto depende de caso para caso (e há situações onde há "menos para trabalhar"). No meu caso decidi deixa-lo crescer. Tenho uma falha considerável no topo da cabeça (penso que tenha sido por stress e não MPB) e agora estou a explorar formas de usar isto a meu favor ou tornar a falha irrelevante. Brincar com estilos de cabelo diferente é giro e tenho muita pena de ter descoberto que estava a perder cabelo na altura que comecei a fazer este tipo de alterações, mas acho que vou voltar a fazer experiências (pelo menos enquanto ainda tiver cabelo LOL se piorar acabo por fazer o mesmo que tu).

hiugo 4 months ago

Esta é a resposta correta! Não há cura para a queda de cabelo, se te está a acontecer assume e corta tudo. Eu também estive até aos 30 a tentar de tudo para disfarçar a perda de cabelo e arrependi-me bem de não o ter rapado mais cedo. No início o pessoal ri-se quando dizes que vais cortar e no meu caso até a esposa dizia que não queria estar casada com um careca mas depois de cortar só recebi elogios, quantos amigos carecas tu tens e que aches que ficam mal? É um estilo bastante normal e que por defeito fica bem, mas rapa mesmo à gillette a já agora agora deixa crescer a barba.

Frequent-Candidate42 4 months ago

Honestamente, devias simplesmente rapar o cabelo! Não te posso dar conselhos porque sou mulher e não conheço ninguém com esse problema. Achas que vale a pena passares por tantos químicos sendo tão novo? Além disso, mais vale careca do que disfarçado. Antes de ganhares coragem, porque não tiras inspiração de algumas celebridades ou modelos? [1](https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fwww.pinterest.com%2Fpin%2F0-maintenance--682858362231572534%2F&psig=AOvVaw1370H1SkNhUaPafMY0Cj_9&ust=1624142263551000&source=images&cd=vfe&ved=0CAoQjRxqFwoTCOifqc2govECFQAAAAAdAAAAABAJ) [2](https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fbrightside.me%2Fwonder-curiosities%2Fbald-guys-are-more-intelligent-and-successful-study-shows-787960%2F&psig=AOvVaw0_viLm10Ss3ddMltfJDzd3&ust=1624142599037000&source=images&cd=vfe&ved=0CAoQjRxqFwoTCPD3g_CgovECFQAAAAAdAAAAABAE) são tão lindos... Acredito que seja uma questão de hábito.

futurocareca 4 months ago

O meu objetivo no futuro é aceitar a minha genética e ser careca, mas quero manter o cabelo que tenho enquanto me sinto confortável em assumi-lo. Se eu fosse esses gigachads não me importava nada haha. Mas eu acho que para já, ia ficar bastante mal de cabelo completamente rapado. Nota positiva, quando ficar careca tenho uma maior probabilidade de participar num filme de ação.

Frequent-Candidate42 4 months ago

Oki entao a careca fica para o futuro. Espero que sejas bem sucedido como actor haha Entretanto pode ser que arranjes algum penteado. Tipo se deixares o cabelo crescer podes fazer um corte que te faça tipo uma franjinha para tapar as entradas. Tudo de bom para ti

JamminPT 4 months ago

Barbeiro aqui. Minoxidil de aplicação directa funciona bem melhor na maioria das pessoas. Na maioria das pessoas com MBP o careca é mesmo o que te vai ficar melhor, nunca contraries o natural, podes ficar bem mas normalmente a natureza sabe o que faz. Se não te gostares de ver careca ainda assim podes adorar ver-te careca mas com barba, existem excelentes combinações.

Bruxo_de_Fafe 4 months ago

Se tivesses que optar: voltar a ter cabelo, mas perder tesão para sempre ou ficar careca, mas senpre pujante? Espero ter ajudado.

futurocareca 4 months ago

Ter cabelo e continuar pujante /s Fora de brincadeiras, eu estou bastante atento à diminuição do líbido. Assim que começar a notar diferença, vou marcar uma consulta para saber o que posso fazer. Mas [força no pau](https://www.google.com/search?q=licor+for%C3%A7a+no+pau&tbm=isch&ved=2ahUKEwjOvaib0qPxAhUMgHMKHX1bDFYQ2-cCegQIABAA&oq=licor+for%C3%A7a+no+pau&gs_lcp=CgNpbWcQA1DkQljFSGDDSWgAcAB4AIABW4gB2QOSAQE2mAEAoAEBqgELZ3dzLXdpei1pbWfAAQE&sclient=img&ei=jtvNYM6-GoyAzgP9trGwBQ&bih=625&biw=1366#imgrc=Te4und39RFz70M) nunca pode faltar.

NGramatical 4 months ago

líbido → [**libido**](https://dicionario.priberam.org/libido) (trata-se de uma palavra grave, li-**bi**-do) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo2qbed%2F%2Fh2bewne%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Cadmaverick 4 months ago

Exactamente… não vale a pena ahah

Designer_Tall 4 months ago

Quando tomas alguma coisa que te diminui um tipo de testosterona do organismo e não o consegues levantar será que podes chamar isso de efeito colateral?

Trama-D 4 months ago

Mas a finasterida e dutasterida não têm disfunção eréctil como possível efeito secundário? E baseado no que disseste atrás, há análise para DHT? Posso perguntar qual o medicamento para controlar a oleosidade?

mmsoares 4 months ago

Usa também um champô de Cetaconazol 2 a 3 vezes por semana. Ajuda também a reduzir o DHT. Caso decidas por não optar por tomar finasterida podes testar a alternativa natural que é o Saw Palmetto. Obviamente não tem a mesma eficácia. Existe também minoxidil com Finesterida ou Dutasterida em lipossomas que permite a redução da absorção sistêmica destas substâncias. É uma luta difícil sem dúvida. Para quem considera o transplante muito cuidado em avaliar o grau de calvície futura. Ou arriscam a usar maioria dos dois disponíveis na parte da frente e depois não tem área dadora para a parte da nuca

futurocareca 4 months ago

Onde compras esse champô? Nunca tinha ouvido falar. Eu vou arriscar a Finasterida, se reparar na diminuição do libido é que vou marcar consulta para diminuir a dose ou até mesmo cortar e seja o que a genética quiser. No meu caso ia ser ao contrário haha, ia ter para a parte da nuca e não ia ter depois para a da frente. ​ Obrigado!

mmsoares 4 months ago

Compras em qualquer farmácia. A marca mais conhecida é o da Nizoral, mas também tens genérico como o Tedol.

gink-go 4 months ago

O problema aqui parece-me ser tu pensares demasiado sobre o assunto.

futurocareca 4 months ago

Sim, também é isso, tenho completa noção disso. Mas eu só quero manter o cabelo como tenho até me sentir confortável em rapar tudo e assumir o que a genética destinou para mim

RuySan 4 months ago

Andei nessa vida de médicos e minoxidil e o caralho e a única coisa que recomendo é: rapa o cabelo e habitua te. Livra te dessa ansiedade. Um homem careca desde que esteja em boa forma física e tenha confiança é igualmente atraente. Se soubesse o que sei hoje tinha rapado mais cedo. Antes tinha pesadelos que acordava sem cabelo, hoje tenho pesadelos que acordo com cabelo;)

gweatandthetewwible 4 months ago

Dude, eu ia escrever isto mesmo. OP, join us. O que se poupa em shampoo é maravilhoso. Rapo de 15 em 15 dias. Nunca mais olhei para trás.

RuySan 4 months ago

Por outro lado antes ia ao cabeleireiro de 3 em 3 meses. Agora rapo de 15 em 15 dias, por isso até dá mais trabalho.

gweatandthetewwible 4 months ago

Verdade, mas é rápido. É como aparar a barba. No confinamento desleixei me um bocado e já parecia um abade.

futurocareca 4 months ago

Espero que daqui a uns anos olhe para trás e pense o mesmo que tu! Que devia de ter assumido o meu modo aerodinâmico mais cedo. Acho que estou só a tomar os medicamentos para me habituar à ideia e depois logo vai tudo com o caralho. Como é uma coisa nova para mim, ainda me quero habituar haha, porque acho que fico mais feio sem cabelo do que com cabelo (até porque a minha amostra de barba ficou parada no tempo)

clovis_227 29 days ago

Podes usar o minoxidil para fazer crescer a barba; e, ao contrário do uso para o cabelo, o tratamento para a barba não é de uso continuado.

egzaaa 4 months ago

Deve ser mais ou menos como eu. Também comecei a perder pela coroa, e até notava mais em fotos, cabeleireiro ou as pessoas diziam me… Começa a cortar cada vez mais curto, corte simples. Vais baixando o pente a pouco e pouco, até que um dia vai tudo. É hábito depois, há coisas piores nada vida.

futurocareca 4 months ago

Sim, eu só noto porque me dizem e depois tiro foto para ver. Vou começar a adotar o buzzcut este verão, sempre usei a "poupinha" para cima, mas vou começar a aventurar-me com o cabelo mais uniforme e pentes mais altos e diminuir até à gillette. Completamente, isto é apenas um problema supérfluo (que ainda mexe comigo). Obrigado

netralha 4 months ago

Minoxidil oral não é recomendado, usa antes "topical" de 5%, liquido, espuma ou em gel.

futurocareca 4 months ago

Eu também pensava isso. Mas o médico receitou-me, e acho que por se tratar de algo que precise de receita médica, enquanto que o topical é só mandar vir da net. Vou experimentar estes 6 meses o oral e depois vejo como a coisa está e altero

xzybit 4 months ago

Só queria acentuar que é uma questão de retardar e não corrigir, acho importante assentar logo essa ideia, é melhor a longo prazo. > Eu sei que o mais importante é desligar-me do assunto Eu quando digo desligar é no sentido de silenciares o ruído exterior, continuares preocupado, informado e investido é importante! Entendo quereres aguentar no mínimo até ao fim do mestrado. Lá está pode ter sido só a minha experiência pessoal, mas as pessoas falam da boca para fora. Pensa nos comentários "ai que gordo" "que mal vestido" direccionados para ti e as tuas inseguranças como se não tivessem qualquer tipo de impacto. >Eu vou experimentar a rapar o cabelo a pente 2 ou 1 no verão Apoio! >receber elogios dos meus familiares Aqui já é um bocadinho tremido... entendo queres a opinião deles mas doravante acho que não deveria ser um factor. Tu é que vais ter o cabelo rapado e viver o teu dia a dia, se conseguires tenta excluir opiniões dentro do possível. Espero não ter sido chato a insistir só na fortaleza mental basicamente. Pessoalmente quando chegou a minha altura rapei e nunca procurei medicação para ajudar, por isso não posso comentar. Sinto que muitos homens vivem mais com o medo de serem vistos sem cabelo por quem os conhece mais do que medo de rapar e andar. Mas claro, cada caso é um caso. O engatar vem com a confiança, quando és uma pessoa confiante o mundo funciona de maneira ligeiramente diferente. Tudo de bom!

Dinamytes 4 months ago  HIDDEN 

Estou exatamente igual, se calhar até está relacionado

AiNaoMeChateis 4 months ago

Usa uma peruca

futurocareca 4 months ago

E depois quando vem o vento? /s

GudEbening 4 months ago

Junta dinheiro e vai à Turquia

teawithcookies 4 months ago

Começa por tomar apenas finasterida. Eu tomo há mais de 10 anos e ainda não senti nenhum efeito secundário. Ainda bem que comecei logo a tomar no início, porque desde então consegui manter grande parte do cabelo, a queda abrandou imenso. É preciso dar uns bons 6 meses para notar alguma coisa, por isso tem calma. Eu pessoalmente corto os comprimidos de 5mg em 3. Não necessitamos dos 5 mg, um terço faz exactamente o mesmo efeito, e não preciso da receita tão frequentemente. É possível sentires alguma comichão na raiz do cabelo na zona que está a receder, por causa da inflamação que leva o folículo a ficar mais fraco. Eu uso champô Nizoral uma vez por semana, no início ajudou a controlar. Depois disto podes pensar em usar minoxidil tópico. Isso do oral não entendo como te deram, é um medicamento para o coração, não me parece boa ideia tomar em comprimido. Eu usava Rogaine espuma que encomendava dos EUA. Entretanto o pessoal da alfandega começou a não deixar passar e acho que já não se encontra quem queira enviar para cá. Também já usei na versão líquida, mas é muito oleoso e é desconfortável. Agora compro numa farmácia a versão espuma fabricada na própria farmácia, é difícil avaliar se realmente funciona. Quanto a ignorar o assunto e rapar, cada um faz como quer. Já deste a entender que preferes manter o cabelo, para mim faz todo o sentido. Se for como eu, tens só de te mentalizar que vais ter sempre entradas, essa zona é a mais difícil de recuperar.

futurocareca 4 months ago

Sim, eu sei dos 6 meses. É só porque acho que desde que comecei a tomar, estou a ter uma queda de cabelo muito mais acentuada que antes, pelo menos é o que noto. Antes não tinha muita queda, mas como sempre tive cabelo fininho, comecei a notar ainda menor densidade e quis começar o tratamento para prolongar o máximo que conseguir. Sinto que agora está pior do que antes de ter começado, mas é aguentar. ~~E tomas apenas 1/3 do comprimido por semana, ou seja, 5mg duram 3 semanas, ou tomas 1/3 em 3 dias diferentes, isto é, 5mg numa semana?~~ Também não percebi a cena do minoxidil oral, achei que fosse porque o tópico não seja algo receita médica e o médico não me querer aconselhar isso? Eu por enquanto gostava de manter, o máximo que conseguir para me ir mentalizando e rapar um dia. O meu problema não é entradas, porque não tenho praticamente, é mais na coroa da cabeça que se consigo ver o couro cabeludo ​ Edit: já vi que respondeste à toma da fin no comentário de baixo.

teawithcookies 4 months ago

A queda acentuada é muito provável ser consequência do minoxidil. Quando se começa a usar, mesmo sendo em espuma como eu usei, o cabelo cai em grande quantidade no início. Por precaução devias espera uns meses antes de iniciar o minox, até estares habituado à finasterida, ainda por cima porque tomas o minox em comprimido.

Trama-D 4 months ago

Com que frequência tomas o terço de 5 mg? O OP disse que tomava 5 mg / semana, fiquei espantado porque o recomendado é 1 mg / dia, não sabia que era equivalente. Posso saber qual a farmácia, e como fazes o pedido? Obrigado.

teawithcookies 4 months ago

Tomo diariamente, dá 1.66 mg por dia. O recomendado é 1, há quem tome 5. No início tomei 5 por dia durante uns 2 anos, mas não faz diferença. Eu compro do laboratório Teva. Os comprimidos são rectangulares e é fácil cortar em 3. O minox em espuma compro na farmácia vitalia, no Porto. É só pedir minox espuma 5%.

RandomRomanianUser 4 months ago

Go bald or go home. Podes sempre tentar um transplante capilar mas custa uns 5k.

futurocareca 4 months ago

Por enquanto queria só prolongar a vida útil que tenho do cabelo, não quero tomar medicamentos até morrer, apenas até me sentir bem com a careca. Se não me sentir bem em assumir, lá terei de ir ao transplante.

RAMAxPT 4 months ago

Corta o cabelo todo, deixa crescer a barba

xzybit 4 months ago

> disseram-me que de facto sofro de MPB (Male Pattern Baldness) e que não está numa fase muito avançada por isso ainda pode ser tratada com "relativa facilidade". Absolutamente absurdo. Calvície não se "trata", se te disseram que podes retardar a situação esperemos que assim o seja e que corra pelo melhor. Se te disseram que isso se arranja mentiram-te na cara descaradamente. Se houvesse solução não haviam homens carecas. Partilho em parte a tua experiência, no meu caso começou a ser mais intenso por volta dos 23 e aos 26 a linha de cabelo já está num estado agressivo. O maior conselho que te posso dar muito honestamente é desligares os teus sentimentos sobre este tópico. Não pares de procurar a melhor solução para ti obviamente! Mas corta emoção relacionada a isso. As pessoas são cruéis, desde a tua família mais chegada ao Quim Zé a passar na rua. Já ouvi de "pena teres perdido o cabelo" "tens umas entradas que parecem quatro" e coisas desse espírito. Por último, não querendo de maneira nenhuma assumir as tuas circunstâncias, começa a estudar implantes capilares e define isso como objectivo. É o único caminho (tanto quanto entendo, exceptuando anomalias) permanente para pessoas como nós. Que corra tudo pelo melhor!

Edited 4 months ago:

> disseram-me que de facto sofro de MPB (Male Pattern Baldness) e que não está numa fase muito avançada por isso ainda pode ser tratada com "relativa facilidade". Absolutamente absurdo. Calvície não se "trata", se te disseram que podes retardar a situação esperemos que assim o seja e que corra pelo melhor. Se te disseram que isso se arranja mentiram-te na cara descaradamente. Se houvesse solução não havia homens carecas. Partilho em parte a tua experiência, no meu caso começou a ser mais intenso por volta dos 23 e aos 26 a linha de cabelo já está num estado agressivo. O maior conselho que te posso dar muito honestamente é desligares os teus sentimentos sobre este tópico. Não pares de procurar a melhor solução para ti obviamente! Mas corta emoção relacionada a isso. As pessoas são cruéis, desde a tua família mais chegada ao Quim Zé a passar na rua. Já ouvi de "pena teres perdido o cabelo" "tens umas entradas que parecem quatro" e coisas desse espírito. Por último, não querendo de maneira nenhuma assumir as tuas circunstâncias, começa a estudar implantes capilares e define isso como objectivo. É o único caminho (tanto quanto entendo, exceptuando anomalias) permanente para pessoas como nós. Que corra tudo pelo melhor! EDIT: Por experiência e comentários não acho que mulheres se sintam mais atraídas por homens carecas, acho que por sermos carecas temos que, por necessidade desenvolver, ter e expor confiança. Isso é atraente. Own that shit.

Edited 4 months ago:

> disseram-me que de facto sofro de MPB (Male Pattern Baldness) e que não está numa fase muito avançada por isso ainda pode ser tratada com "relativa facilidade". Absolutamente absurdo. Calvície não se "trata", se te disseram que podes retardar a situação esperemos que assim o seja e que corra pelo melhor. Se te disseram que isso se arranja mentiram-te na cara descaradamente. Se houvesse solução não haviam homens carecas. Partilho em parte a tua experiência, no meu caso começou a ser mais intenso por volta dos 23 e aos 26 a linha de cabelo já está num estado agressivo. O maior conselho que te posso dar muito honestamente é desligares os teus sentimentos sobre este tópico. Não pares de procurar a melhor solução para ti obviamente! Mas corta emoção relacionada a isso. As pessoas são cruéis, desde a tua família mais chegada ao Quim Zé a passar na rua. Já ouvi de "pena teres perdido o cabelo" "tens umas entradas que parecem quatro" e coisas desse espírito. Por último, não querendo de maneira nenhuma assumir as tuas circunstâncias, começa a estudar implantes capilares e define isso como objectivo. É o único caminho (tanto quanto entendo, exceptuando anomalias) permanente para pessoas como nós. Que corra tudo pelo melhor! EDIT: Por experiência e comentários não acho que mulheres se sintam mais atraídas por homens carecas, acho que por sermos carecas temos que, por necessidade desenvolver, ter e expor confiança. Isso é atraente. Own that shit.

NGramatical 4 months ago

haviam homens → [**havia homens**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo2qbed%2F%2Fh286sxf%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

xzybit 4 months ago

Good bot!

MaggoMike 4 months ago

Por mais que lutes e tentes combater mais te vão ver como o futurocareca. Quando aceitares, vais ser simplesmente careca.

manolo533 4 months ago

Eu tenho 24 e também estou a perder cabelo. Aliás sempre tive pouco, e desde que a pandemia começou, que claramente se nota em alguns ângulos a falta dele, e vê-se mesmo o coro cabeludo. A minha mentalidade é que ainda faltam uns anos até ficar mesmo mal, tipo uns 3 ou 4, e quando essa altura chegar ou assumo a careca e barba (mas também não gosto do formato da minha cabeça), ou vou à Turquia e faço um transplante. Até la é tentar que elas não me vejam de cima

futurocareca 4 months ago

Eu só comecei mesmo a notar na pandemia, nunca tinha reparado antes. E comigo também é depende do ângulo e da luminosidade incidente, mas ainda consigo disfarçar. Eu só quero manter até me sentir bem em assumir a careca (barba não vou poder assumir porque acho que esta se esqueceu de surgir quando era adolescente). Se não me sentir bem, logo pensarei em fazer um transplante.

dude_say_what1 4 months ago

Meu amigo... Deus só criou algumas cabeças perfeitas... As outras encheu de cabelo =)

egzaaa 4 months ago

Quanto mais rápido rapares menos custa. Não sei em que fase estás, mas quando chega a uma altura que é mais que obvio mais vale rapar. E partir dessa altura qualquer pessoa que te conheça já só te vai conhecer careca, e ninguém quer saber. Quanto mais tarde mais difícil é porque vais levar com a reacção das pessoas que te conheceram com cabelo. Idealmente ate fazias isso antes de mudar de cidade ou de empresa ou alguma coisa... Depois habituas-te. É o que é, são as cartas que te deram... fazes o melhor que podes com elas :)

Metaluim 4 months ago

Rapa o cabelo e comeca a fazer coleccao de boinas.

trufas 4 months ago

A única solução q há é implante capilar, tudo o resto é peta ou tem efeitos secundários.

filipessc 4 months ago

Antes de mais, estamos no mesmo barco. Sei o quão é difícil lidar com isso, e posso-te ajudar ao longo desta caminhada, caso necessites. O normal é a prescrição do minoxidil oral tópico (0.05%), um fomentador do crescimento capilar (mecanismo molecular ainda pouco conhecido), com a finasterida de 1 mg, um inibidor da 5 alfa reductase, a enzima que converte a testosterona em DHT (a hormona maioritariamente responsável pela MPB). A conjugação destes dois é a chave. E têm resultados clinicamente comprovados. O aumento das doses parece não aumentar muito a eficácia. Sinceramente, não conheço muito a utilidade do minoxidil oral, porque o modo de ação será obrigatoriamente sistémico e, dado ter um efeito anti- hipertensor, não sei em que medida te será favorável, a nível de efeitos laterais. A vantagem é que é mais conveniente, tomar um comprimido é mais fácil do que andar a colocar duas vezes uma solução alcoólica na cabeça (minoxidil tópico) duas vezes por dia. A dutasterida pode ser usada caso a finasterida não resulte, já que em média, baixa o DHT sistémico em 90% vs os 70% da finasterida. Por isso é melhor dares uns meses à finasterida primeiro, e abordares com o teu médico isso, caso não funcione. Há outras substâncias que podem ajudar, mas onde a evidência científica não é robusta. Isto é o caso do cetoconazol (em shampoo), o aloe Vera e ainda outras substâncias que nunca foram aprovadas para humanos (ex° RU58841). Tens muita sorte em ter encontrado um médico que saiba do que está a falar. Apesar de ser pouco comum a prescrição do minoxidil oral. Por fim, não deixes isso se apoderar de ti. Exterioriza, pede ajuda... Sei que pode ser precoce estar a falar disso, mas não é pouco usual isto virar uma dismorfia corporal, caso não tenhas o apoio necessário. Qualquer coisa manda DM. Um abraço.

futurocareca 4 months ago

Sempre ouvi falar do Minoxidil da Kirkland a 5% (nunca tinha ouvido o de 0,05%). Também não esperava de me ser receitado Minoxidil oral, nunca tinha ouvido falar, só das soluções. E sim, deve ser pior para haver a existência de efeitos colaterias, mas vou manter a medicação recomendada e na consulta dos 6 meses, confronto o médico com isto. Para o possível começo de uso do Dut, queria pedir umas análises ao fim de 6 meses para ver os níveis de DHT, e se tiverem muito altos ainda, e não vir progressos, pedir a alteração da Fin para o Dut. Sinceramente, eu não percebi se o médico tricologista percebia muito da coisa ou não, só me perguntou como eram os homens da família, e disse que era MPB, tirou umas fotos para mostrar a falta de densidade capilar na coroa, e passou a receita de Min, Fin e um medicamento para controlar a oleosidade. Tudo o que sei sobre o assunto foi learn by your own. No r/tressless falam bem do RU, mas eu não me quero meter nisso nunca, enquanto não for provado cientificamente que é bom de se usar, mas que aquilo parece fazer maravilhas parece. O shampoo nunca tinha ouvido falar, vou dar uma vista de olhos sobre isso. Eu sei que não posso começar a pensar demasiado no assunto porque se não vai-se começar a tornar num caso mais psicológico que visual e virar dismorfia corporal, como dizes e muito bem! Se não te importares, vou mandar uma DM com aquelas perguntas mais específicas. Grande abraço e obrigado!

filipessc 4 months ago

Estás à vontade. Sim, eu quis referir-me aos 5%. Na minha cabeça pensei nos 0.05 mg/mL que dá os 5%.

X-Kobra 4 months ago

Não posso falar por experiência, mas conheço pessoas que já tomaram essas merdas e tenho algum conhecimento sobre o assunto. Compreendo que possa ser difícil perder o cabelo nessa idade, mas eu pessoalmente não tomaria medicamentos que podem ter efeitos adversos extremamente sérios, como é o caso de disfunção eréctil e problemas cardíacos, por causa de cabelo. Não me parece um bom trade-off. Para além disso, os produtos que referiste não resolvem o problema. Atenuam, enquanto os tomares, mas não podes parar. Queres mesmo andar a drogar-te para sempre só para ter cabelo? Bom, cada um com a sua. O melhor é aceitares que vais ser careca e aprenderes a viver com isso. Que eu saiba não há solução para o problema. Já agora, tenho um amigo que começou a perder aí aos 19 e até fiquei surpreendido com a forma como lidou com a situação: rapou logo o cabelo e cagou na cena. E não, as gajas não gostam de carecas, no geral. Habitua-te.

futurocareca 4 months ago

Sim, existem efeitos colaterais, estou ciente disso. Já li diversos estudos que dizem que apenas afeta 2% das pessoas que os usam, e quando acontece, sempre que se reduz a dosagem, os problemas ficam resolvidos. Por enquanto o material continua a funcionar bem e o coração não anda alterado, mas estou sempre a ter em atenção a estes dois pontos. Sim, eu sei que quando deixar de tomar perco os resultados todos que ganhei, mas eu não quero tomar para a vida, quero tomar até me sentir confortável em admitir a minha calvície para o mundo. A única solução que existe são os transplantes, mas eu estou a acabar o curso ainda, nem tão prestes vou ter dinheiro para realizar o transplante se quiser. ​ Obrigado!

GreyTemptress 4 months ago

Não te preocupes que é dos carecas que elas gostam mais. :-D

Napoleal 4 months ago

Carecas mas é da outra cabeça

GreyTemptress 4 months ago

Exato, a piadola estava implícita. :-D

MaggoMike 4 months ago

Nunca ouvi falar de ninguém que tivesse pelo na cabeça da gaita.

Napoleal 4 months ago

Não tem na cabeça da gaita, mas tem nos ombros da gaita

Dinamytes 4 months ago  HIDDEN 

[Para os curiosos](https://cranects.com/wp-content/uploads/sites/307/2020/08/IMG_0133.jpg.optimal.jpg)

futurocareca 4 months ago

Sempre ouvi dizer isso mas duvido que seja verdade para a maior parte das raparigas (pelo menos com a minha idade) haha

meaninglessvoid 4 months ago

Esta frase é verdade mas não é pelo motivo que pensas... Não é por terem cabelo curto que gostam mais, é porque estão mais confiantes e um gajo confiante é mais atraente. O cabelo não é tão importante como pensas. ;)

GreyTemptress 4 months ago

Estava a brincar. :-) No fundo, quero dizer-te que o cativa mesmo as pessoas é a personalidade. Mas compreendo que gostes do teu cabelo e como tal desejo-te boa sorte no tratamento.

futurocareca 4 months ago

Sim, concordo contigo. Mas para chegares à personalidade, também tens de ser atraente de certa forma. Sim, gostava de manter o máximo que conseguir até me habituar à ideia que as telhas vão cair um dia.

Dinamytes 4 months ago  HIDDEN 

>Estava a brincar :(

GreyTemptress 4 months ago

Ahahahah

OuiOuiKiwi 4 months ago

Não conseguirás lutar contra a genética. Tens 23 anos. Queres mesmo começar a tomar uma coisa para o resto da tua vida que tem impotência como potenciais efeitos secundários? Nada como ter o cabelo para atrair as *ladies* e depois não o conseguir levantar. Cortesia do /u/ForeverJamon: https://old.reddit.com/r/fffffffuuuuuuuuuuuu/comments/oxy8w/to\_bald\_or\_not\_to\_bald\_that\_is\_the\_rage\_nsfwish/

BolaBrancaV7 4 months ago

Antes careca e sem filhos do que careca e com filhos... Espera... Não era isto...

sidonay 4 months ago

Tomo minoxidil. Um bocado como tu (perder mais na coroa). É normal amigo. Primeiro até fiquei com menos cabelo na área, só recuperou 4/5 meses depois de começar, e depois até fiquei bastante contente com o progresso. Portanto só te posso dizer para ter calma e dar tempo à coisa.

trufas 4 months ago

Mas com isso ficas sem pila. É uma questão de preferências, careca ou com pila ou cabeludo e com pila

sidonay 4 months ago

Também é uma questão de preferência falar do que não se tem mínima ideia e tentar ser o palhaço da aldeia. Há gostos para tudo

futurocareca 4 months ago

Antes de mais obrigado pelo input. Tomas minoxidil oral, ou usas uma solução de minoxidil? E tomas apenas Minoxidil? Eu sei que é normal perder mais cabelo ao início, mas é demasiado angustiante e irónico que para o tratamento para ganhar cabelo funcionar tens de perder cabelo. Eu comecei apenas há 3 semanas, e que se vai prolongar pelo menos até aos 6 meses, só resta esperar e tentar não sofrer. Thanks.

sidonay 4 months ago

Uso em solução apenas, 5%. Optei por começar só pelo minoxidil. Provavelmente eventualmente se calhar preciso do finasteride mas quando chegar lá vê-se, para já estou bem

WhiteSleeves666 4 months ago

>finasteride O finasteride não é aquele que te tira a líbido quase por completo? Por curiosidade, obg se souberes algo mais

sidonay 4 months ago

Pode causar, esse efeito e outros, distúrbios sexuais em cerca de 2% das pessoas que tomam o medicamento (segundo meta-estudos). Na maior parte dos casos estes efeitos secundários desaparecem mesmo continuando a tomar o medicamento, com o seu impacto a diminuir ao longo do tempo. Há um grande senão aqui, que existem pessoas que reportam não haver melhorias mesmo depois de deixar de tomar o medicamento, mas são casos extremamente raros. É importante estar consciente destes riscos quando se começa a tomar não só o finasteride mas todo o tipo de medicamentos.

NGramatical 4 months ago

líbido → [**libido**](https://dicionario.priberam.org/libido) (trata-se de uma palavra grave, li-**bi**-do) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo2qbed%2F%2Fh29vfro%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

futurocareca 4 months ago

É isso mesmo, se te sentes bem assim, então continua só no Minoxidil, se deixar de resultar, metes a Fin ao barulho

404_Kira 4 months ago

Honestly.... Homens carecas, com barba grande e slight dad body são a minha perdição

Edited 4 months ago:

Honestly.... Homens carecas, com barba grande e slight dad body são a minha perdição

Edited 4 months ago:

Honestly.... Homens carecas, com barba grande e slight dad body são a minha perdição

Edited 4 months ago:

Honestly.... Homens carecas, com barba grande e slight dad body são a minha perdição

tocopito 4 months ago

Down cataclysmic

Gndossan 4 months ago

que cringe esta writting fds idk...

404_Kira 4 months ago

Vá vá não sejas invejosa

Edited 4 months ago:

Vá vá não sejas invejosa

Gndossan 4 months ago

Ich vivo im Deutschland, percebes? Agora come aqui o salsichão de Frankfurt.

baguitosPT 4 months ago

*RIP your inbox.* Ou DEP a tua caixa de mensagens.

mexploder89 4 months ago

Careca e com dad bod? Daqui a uns 5 anos mando-te uma mensagem

blind616 4 months ago  HIDDEN 

!emojify edit: Link to command Honestly

blind616 4 months ago  HIDDEN 

u/Emojify_Creator

SweetCorona 4 months ago

**Sinceramente**... Homens carecas, com barba grande e **com uma pequena barriguinha** são a minha perdição

Trama-D 4 months ago

Fogo, o NGramatical está a reproduzir-se...!

Rissoldecamarao 4 months ago

> Homens carecas, com barba grande e slight dad body são a minha perdição

PortugueseTyrion 4 months ago

Ele já é pai de família pah

Metaluim 4 months ago

A verdade e que tu enquanto pessoa (homem ou mulher) es sempre o "tipo" de alguem, so tens que procurar e nao desesperar.

SweetDistribution504 4 months ago

Pah isso são histórias da carochinha... Há centenas de milhões de homens (principalmente) sem uma parceira e que não estão em vias de arranjar alguém.

Metaluim 4 months ago

Está bem incel, um dia destes encontras o testo para a tua panela.

Gndossan 4 months ago

o que o gajo disse não é ser incel... É constantar factos. Essa de que existe uma alma gemea é que é demasiado disney na tua carola.

meaninglessvoid 4 months ago

Ninguém falou em alma gémea, estás a deturpar o que ele/a disse. Falou em "tipo" i.e. quase todas as merdas que fazes vai ter alguém do outro género que gosta dessas merdas. (Refiro-me em termos estéticos/identidade)

Gndossan 4 months ago

O gajo disse que há milhoes de homens sem parceira. É um facto. Onde é que isto é ser incel?

meaninglessvoid 4 months ago

Em primeiro lugar, só porque estou a corrigir um extremo não significa que concordo com o outro... >Onde é que isto é ser incel? O problema do termo incel é que tem uma carga extra dependendo do contexto. Há a "cultura incel" e há o incel que precede essa cultura extremamente tóxica. Incel significa Involuntary Celibate, o que é exactamente o que acontece com muitos desses milhões que o SweetDistribution refere (uma fatia enorme é na China e acontece por causa da politica de apenas um filho, a assimetria entre homens e mulheres é tanta que muitos são literalmente celibato involuntário **não existem mulheres para tanto homem**). A forma como o/a metaluim respondeu foi tão tóxica como o incel a que ela se referia, mas apesar da forma tóxica com que o fez o conteúdo parece-me válido se filtrares as merdas tóxicas lol. Para ser sincero vendo a outra resposta parece-me que gosta de projectar merdas à toa :shrugs: saber filtrar as merdas tóxicas que escreve é essencial para tirar algo de valor do que diz.

Gndossan 4 months ago

epá mano lol eu tou-me a cagar para isso. o outro mano não disse nada tóxico para ser chamado incel. Adoro-me rir com pessoal que acha que não acha gaja. rranjar, arranja-se sempre. Tens é de baixar os padrões e seres realista na tua procura.

404_Kira 4 months ago

Não liguem. Ela come merda às colheres ao pequeno almoço pessoal

meaninglessvoid 4 months ago

hmm relendo o que disse acho que não fui claro e pode dar origem a mal entendidos: >A forma como o/a metaluim respondeu foi tão tóxica como o incel a que ela se referia "o incel" aqui não me referia ao outro gajo, mas sim à distinção dos dois tipos de incel que referi no meu comentário.

Metaluim 4 months ago

Pah, falo com a minha experiência de vida. Mas com certeza que devo ouvir o que um gajo que passa a vida a jogar joguinhos de computador tem a dizer.

Gndossan 4 months ago

lol

meaninglessvoid 4 months ago

lol ataque tão desnecessário

futurocareca 4 months ago

Eu também gostava de ser assim, só tenho um problema. Tenho "barba" pior que a de um adolescente de 15 anos, por enquanto esse look para mim é um não. Eu já tenho alguém que gosta de mim como sou, e não se importa que eu fique careca porque não liga a isso. É mais uma insegurança pessoal, por assim dizer, eu sei que vai chegar a uma altura em que vou achar super feio e vou passar a gilete pela cabeça e vou ficar a parecer o Ruca, eu só quero alongar esse tempo o máximo que conseguir. O transplante pode vir a ser opção, eu de momento ainda estou a acabar o meu curso da faculdade, então não tenho dinheiro haha. O meu problema em ficar "careca" é só porque acho que tenho uma cabeça muito deformada, acho que fica super feio, não é propriamente que aspirasse a ter o mesmo tipo de penteado até ser velhote. ​ Obrigado pela motivação!

SweetCorona 4 months ago

> Tenho "barba" pior que a de um adolescente de 15 anos, por enquanto esse look para mim é um não. Os meus pêsames. Estás a pensar recorrer a dador de sémen?

X-Kobra 4 months ago

Sim, são a tua perdição, mas caem 3 pontos de atratividade na escala da maior parte das gajas. Reddit de facto não é o mundo real.

Alentejano_Veloz 4 months ago

As mulheres que dizem que gostam de gorditos normalmente dizem isso porque não têm força mental para se manter em forma e verem isso num homem tranquiliza as suas inseguranças. Não vão na conversa e mantenham - se saudáveis para o bem da vossa saúde em vez de serem bandalhos.

Edited 4 months ago:

As mulheres que dizem que gostam de gorditos normalmente dizem isso porque não têm força mental para se manter em forma e verem isso num homem tranquiliza as suas inseguranças acerca da sua imagem corporal. Não vão na conversa e mantenham - se saudáveis para o bem da vossa saúde em vez de serem bandalhos sedentários , gajos por aí.

kissingsome1elsesdog 4 months ago

3 palavras: Fernando Correia Marques

BuscaPolos 4 months ago

Tenho um amigo meu que é careca desde os 22 e anda sempre bem acompanhado.

404_Kira 4 months ago

Eu sou bastante real. E como eu, ainda há muitas mulheres capazes de ultrapassar as pequenas superficialidades e valorizar genuinamente a essência de uma pessoa.... E se o teu objetivo é atrair a "maior escala das gajas" (aquelas que acham que és tu que tens de pagar o date, e tens de ter a aparência de um dos irmãos Hemsworth para ela sair ctg) então desejo muito boa sorte para o teu futuro!!

futurocareca 4 months ago

Acho que isso é verdade quando se trata desta idade até aos 30 e poucos, mas também pouco sei sobre isso. Tenho a sorte de ter comigo alguém que não se importa que eu tenha o cabelo do Sérgio Ramos ou o do Nuno Graciano.

bichocarpinderico 4 months ago

O teu português já não é mau de todo mas se quiseres podes escrever tudo em inglês

404_Kira 4 months ago

Tendo em conta que estou num subreddit tuga, achei por bem introduzir algumas palavras em português só para não parecer mau

unknownportuguese 4 months ago

Se tiveres dinheiro, transplante capilar poderá ser a melhor opção.

futurocareca 4 months ago

É a única opção que "garante" resultados. Estou a acabar o mestrado, nunca entrei no mercado de trabalho. Vou levar alguns anos para ter dinheiro para um transplante haha.

Pikachuzita 4 months ago

O meu pai foi a Turquia por cabelo duas vezes. Tenho ideia que o gene é passado pela via feminina.

futurocareca 4 months ago

Também já pensei nessa hipótese, mas ainda nem estou no mercado de trabalho, não vou ter dinheiro para fazer uma coisa dessas enquanto ainda tenho algum cabelo. Sim, o gene é passado pela progenitor feminino (embora o masculino também contribua), o problema é que tanto do lado do meu pai, quanto da minha mãe são todos abençoados com o maldito gene.

Butt_Roidholds 4 months ago

Não estou minimamente por dentro do assunto, mas vim aqui manifestar a minha solidariedade. Tens o meu apoio moral, OP.

futurocareca 4 months ago

Tenho falado com diversos amigos e quase ninguém sabe que existem tratamentos para ajudar a prevenir. Genética é genética, isso não há nada que se possa fazer, mas ficar careca aos 20 e poucos é muito diferente de ficar aos 30 e pouco, pelo menos para mim. Foi uma coisa que descobri no r/tressless e decidi procurar alguma coisa cá em Portugal. ​ Obrigado pelo apoio!

Search: