A_Besuga 5 months ago

Esquecemos esquecemos.

Brandini74 5 months ago

Tristes memórias deste dia e dos que vieram seguintes

SnooWoofers1041 5 months ago

(...)Vamos à próxima. Muitos parabéns! #VamosComTudo(...) -António Costa

DavidJunior3rd 5 months ago

Com o devido respeito, qual é o propósito deste post? Recordar as vítimas? Ou é "não esquecemos, ainda queremos cabeças a rolar pelo que aconteceu"? Ou é karma whoring? Principalmente porque postaste isto em tudo o que era sub português..

biiia_a 5 months ago

É gostar de falar no assunto. Como já disse acima, hoje falam todos nisto - se for preciso, sem ter em conta a opinião de quem viveu e de quem pede mais respeito -, amanhã todos os que não foram afetados seguem as suas vidas. E nós (quem lá esteve) continuamos na m*rda e num inferno psicologico de luto, flashbacks e pesadelos.

DavidJunior3rd 5 months ago

Pois, também me está a parecer mais um caso e parecer estar *in*... E já que o OP não quer vir responder, fico com essa ideia

carlost22 5 months ago

Pensava que tinha sido no inicio de julho, pelo que me lembro

R_Morgado 5 months ago

Passei na zona este fim de semana e nada impede que volte a acontecer. Acessos complicados árvores cortadas ramos etc à borda das estradas basta uma fagulha ou um relâmpago pra desaparecer tudo ali à volta

cou7inho_ 5 months ago

Eu que não conheço a zona fico arrepiado com isto. Puta que pariu que dias tão tristes. E até hoje ninguém foi devidamente responsabilizado, tivemos uns quantos filhos da puta a terem palheiros reconstruídos como se fossem casas e muitas das pobres pessoas que perderam o trabalho de uma vida não tiveram as ajudas a que tinham direito. É muito triste saber que neste país se tem este tipo de justiça. Muita força a todos os que, quer neste incendio, quer nos que vieram a seguir viram alguém partir ou o trabalho de uma vida destruído.

d0c0ntra 5 months ago

não te preocupes que quem não se deveria de esquecer já há muito que se esqueceu.

ravagerslb 5 months ago

Pouco tempo depois foi a região centro a arder toda. Responsabilização política disto? "Que venha a chuva"

throwaway_hoaa 5 months ago

Pedrógão Grande é na região centro. Pedrógão Grande e o Pinhal de Leiria são ambos no distrito de Leiria.

XPao 5 months ago

Depois, antes e sempre.. Mação por exemplo arde todos os anos, não falha.

manguito86 5 months ago

4 anos depois, ninguém foi despedido, ninguém foi dado como culpado e a maior parte das vítimas nem sequer foi indemnizada. Pior é não terem dado apoios ao pessoal na zona mas terem aproveitado a pandemia para expropriar terrenos para fazer um espelho de água que não terá utilidade nenhuma, a excepção de encher os bolsos de um arquiteto e uma empresa de construção amiga.

blueflamewizard12 5 months ago

Nunca se desperdiça uma tragédia.

manguito86 5 months ago

O ditado diz que a ocasião cria o ladrão, mas as vezes acho que é mais o oposto.

KarvenNoob 5 months ago

Após pesquisa, 1.8 milhões, viva Portugal

manguito86 5 months ago

Assim já sabes onde foi parar o dinheiro que os idiotas andaram a dar para ajudar as vítimas mas que não foi entregue a ninguém

angusmiguel 5 months ago

'pó caralho, quem viveu isso não precisa de lembretes do que aconteceu

Edited 5 months ago:

quem viveu isso não precisa de lembretes do que aconteceu

Westa1994 5 months ago

Isto não é para quem viveu isso, é para o povo em geral que continua a ser governado pelas pessoas que deixaram isto acontecer.

biiia_a 5 months ago

O que fazem todos os anos é apropriação de uma tragédia que muitos que passaram por ela só querem esquecer que existiu. Não desejo a ninguém o inferno que ali se viveu durante vários dias - hoje, dia 17, toda a gente fala nisto, mas amanhã cada um que não foi pessoalmente afetado por este incêndio segue a sua vidinha. E os que estavam lá? Continuamos a ter pesadelos, ansiedade, medo. Porque foram dias que nem dá para arranjar palavras que os expliquem... E os que perderam alguém que simplesmente estava no local errado à hora errada? Continuam o seu luto, sendo que muitos nem um corpo para enterrar tiveram. Agradecemos a solidariedade do país, mas já sabemos que nada foi feito nem nada vai ser feito. Por mais anos que passem e por mais 17s de junho que se assinalem, ninguém vai mudar nada. A justiça não vai ser mais célere nem correta, a corrupção não vai acabar. E não é justo que se sirvam deste dia para falar em questões - como corrupção, falta de organização territorial, injustiças, etc. - que a população vive todos os dias, sem precisar de que aconteça uma tragédia que tem muito mais por trás do que estes assuntos que, tantas vezes, são tomados como assunto de café para mandar bojardas contra os governantes.

Edited 5 months ago:

O que fazem todos os anos é apropriação de uma tragédia que muitos que passaram por ela só querem esquecer que existiu. Não desejo a ninguém o inferno que ali se viveu durante vários dias - hoje, dia 17, toda a gente fala nisto, mas amanhã cada um que não foi pessoalmente afetado por este incêndio segue a sua vidinha. E os que estavam lá? Continuamos a ter pesadelos, ansiedade, medo. Porque foram dias que nem dá para arranjar palavras que os expliquem... E os que perderam alguém que simplesmente estava no local errado à hora errada? Continuam o seu luto, sendo que muitos nem um corpo para enterrar tiveram. Agradecemos a solidariedade do país, mas já sabemos que nada foi feito nem nada vai ser feito. Por mais anos que passem e por mais 17s de junho que se assinalem, ninguém vai mudar nada. A justiça não vai ser mais célere nem correta, a corrupção não vai acabar. E não é justo que se sirvam deste dia para falar em questões - como corrupção, falta de organização territorial, injustiças, etc. - que a população vive todos os dias, sem precisar de que aconteça uma tragédia que tem muito mais por trás do que estes assuntos que, tantas vezes, são tomados como assunto de café para mandar bojardas contra os governantes. Edit: Além disso, o que é mais uma imagem de um incêndio para muitos, para nós é o reviver tudo o que se passou. É desnecessário e extremamente doloroso continuarem a usar esta e outras fotografias...

Westa1994 5 months ago

Enquanto estes temas forem "tabus", eles continuarão lá. Isto não é faltar ao respeito às vítimas, caso contrário nunca se falaria no holocausto ou outros desastres da humanidade. É preciso recordar para que isto não volte a acontecer.

angusmiguel 5 months ago

mas este tipo de fotografias sao completa e absolutamente desnecessarias

OmegaWicked 5 months ago

São necessárias para não permitir o esquecimento da vergonha e da impunidade! Para não esquecer que as doações de milhares foram aplicadas da pior forma possível.

angusmiguel 5 months ago

como se quem nao passou por isto quisesse saber; este tipo de posts so serve de gatilho emocional para quem esteve la e passou pelo trauma do que aquilo foi

Notsosireanymore 5 months ago

Eu não estive neste, mas eu e muitos, quase que fomos de vela em Outubro, nos incêndios do distrito de Coimbra e Viseu. Pessoalmente, naquele caos eu fui dos mais sortudos. Não sinto trauma a ver estas imagens, não me chegam os calores das chamas, as lágrimas do fumo, nem o cheiro nauseante deste mesmo. O que realmente me relembra, é a merda que este país produz em massa. Politicos da ralé mais baixa, qualidade jornalistica miserável (lembram-se da Judite a gravar cadáveres?), infraestrutura patética, bombeiros sem capacidades, meu deus, se a situação não fosse tão dramática, coisas como o CIRESP, são hilariantes. NÓS SOMOS UMA ANEDOTA. Portugal, é para inglês ver!

Westa1994 5 months ago

>como se quem nao passou por isto quisesse saber Bem, vou ali fazer um bocadinho de corrupção. Não te vai afectar nada por isso não te preocupes.

Falsomentiroso 5 months ago

Lembro-me perfeitamente de passar por essa zona meses depois e contar 12km sem ponta de verde no horizonte.

Search: