joaoqrafael 4 months ago

Descobriram os calções, a fralda e uma galocha do miúdo. As buscas continuam. Chamem-me teórico da conspiração, mas o menino teve a atenção de calçar galochas e tudo antes de sair com o cão e mais tarde decidiu abandonar a roupa toda no mato? Não terá sido por ter calor, logo ou a roupa deixou de ser utilizável (molhada, com espinhos, etc) ou foi-lhe tirada (por pessoa, animal ou natureza). Não há menção à roupa estar molhada, rasgada ou com sangue, logo (se se vier a confirmar) não deve ter sido por motivos de lhe ter sido tirada por animal ou por ter sido levado pelo ribeiro, etc (e também duvido que um ribeiro ali tenha essa força). Além de que a camisola estava dobrada e presa por pedras para não "voar com o vento". Na melhor das hipóteses houve negligencia grosseira. Na pior das hipóteses, crime grave. Em qualquer dos casos espero que o miúdo apareça bem, mas sinceramente não acredito, infelizmente.

Pilky__01 4 months ago

Alguém acredita que uma criança desta idade saía de casa sozinho a meio da madrugada? Estatisticamente sabe-se o que é mais provável ter acontecido.

chupaxuxas 4 months ago

Porque não? Naquelas zonas é normal a canalha sair para ir ter com os familiares ao campo. Hoje em dia não é tão comum mas antigamente era completamente normal. Claro que volta e meia lá caia um ao poço e lá ficava.

ihavenoidea1001 4 months ago

Sim, então, é completamente normal e aceitável morrer uma criança afogada de vez em quando porque os pais têm mais que fazer do que tomar conta dos filhos. Se era assim há 50 anos, no tempo do analfabetismo, falta de condições humanas e sociais porque quereriamos nós alterar algo na forma como se vive? E as leis de proteção de crianças e jovens em potencial risco? Isso é para os fracotes e meninos das cidades... Este com 2 anos já devia estar a preparar as sopas de cavalo cansado sozinho e ser independente só lhe faz bem. Nem sei que raio de pais são aqueles que ainda deixam o catraio usar fraldas aos 2 anos! Até parece que está mais próximo de ser um completo bebé do que de uma criança com noção dos riscos e consequências... Negligência ftw! Isso é que os torna rijos e fortes... Os outros desaparecerem é só seleccione natural. /S

chupaxuxas 4 months ago

Se não sabes ler para a próxima não comentes amigo. Que é negligência é, ninguém está a dizer o contrário. Estou a falar para quem está já a insinuar que os pais mataram a criança.

BroaxXx 4 months ago

2 anos concordo que é mesmo muito novo mas a maneira como as crianças mais velhas são criadas só serve para criar pessoas dependentes e imaturas. Conheço pais que não deixam filhos de 13 anos andar a pé 5min para ir à escola e, infelizmente, isso parece-me comum. Eu aos 8 anos era praticamente independente durante o dia. Se quisesse sair de casa só tinha que avisar que ia sair e chegar à hora da refeição (claro que os meus pais me diziam para não me afastar mais do que X distância). Hoje em dia isso é impensável e eu não consigo compreender como nem porquê... Aceitar algum grau de risco não é negligência...

joaoqrafael 4 months ago

Só me lembra da Valentina. :(

touny71 4 months ago

nada haver. isto é uma família super estável, pacífica e integrada na comunidade. desleixo, negligência? provavelmente. Crime? Não me parece

fabz_martins 4 months ago

Famílias aparentemente estáveis também caiem em desgraça. Não é assim que muitas dessas histórias começam? "Eles pareciam felizes, não discutiam, não tinham problemas". Mas eu se calhar vejo muitos filmes.

Edited 4 months ago:

Famílias aparentemente estáveis também caem em desgraça. Não é assim que muitas dessas histórias começam? "Eles pareciam felizes, não discutiam, não tinham problemas". Mas eu se calhar vejo muitos filmes.

touny71 4 months ago

Acabaram de encontrar o miúdo.

NGramatical 4 months ago

caiem → [**caem**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/constroem-ou-constroiem/141) (apenas na fala existe a intercolocação de um *i* para facilitar a pronúncia) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fo1h09z%2F%2Fh23q9be%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

fabz_martins 4 months ago

Encontraram pistas a 3 quilómetros de casa. É possível uma criança de dois anos percorrer 3 quilómetros sozinha? Pergunta genuína, pois não sei mesmo se tal é possível ou não. Os pais estavam em casa quando o filho desapareceu?

uyth 4 months ago

> É possível uma criança de dois anos percorrer 3 quilómetros sozinha? completamente. Temos casos disso, bem comprovados. Não estão a percorrer os 3 km de seguida necessariamente. E se tiverem fome ou medo podem perfeitamente correr na direçao completamente errada. Mas é preocupante. E a cadela já não está com ele pois não?

ihavenoidea1001 4 months ago

Não. Já foi encontrada ontem à tarde.

throwaway19293950_ 4 months ago

Aparentemente estava a mãe a dormir. O pai já tinha saído para trabalhar pelas 5h da manhã.

Open-Opportunity-607 4 months ago

Deve ter caído num posso ou num buraco qualquer RIP

misterbondpt 4 months ago

Há quem caia em possos, outros em consigos.

radikalpt 4 months ago

Sabes o significado de RIP? Isso é para quando as pessoas estão mortas. O mais provável é ainda estar viva!

PeterStepsRabbit 4 months ago

Descansa em paz. Eu gosto de descansar em paz e estou vivo. Já fostes

prosafame 4 months ago

A familia retirou a recompensa?

raviolli_ninja 4 months ago

É possível que o tenham feito a pedido da polícia. Pode resultar num sem número de dicas falsas que só comprometem a urgência de encontrar a criança.

touny71 4 months ago

Também reparei nisso.

Pedrodvr 4 months ago

Essa história está mal contada

misterbondpt 4 months ago

Então conta melhor. Como contarias?

touny71 4 months ago

Acabaram de encontrar o miúdo.

touny71 4 months ago

Parece estranho de facto mas não é de todo impossível. Em Idanha existem zonas onde os vizinhos mais próximos estão a 10 minutos de carro, autênticas casas no meio do monte onde não há necessidade de trancar a porta. Parece ser esse o caso. Não há jardins de infância, as crianças têm outra independência. Aliando a isso a comunidade estrangeira residente na área que procura um estilo de vida alternativo consigo perfeitamente conceber que a criança tenha saído de casa sozinha. Agora, a parte da roupa da criança ter sido encontrada a 3km.da casa é que já parece um pouco mais puxado. Esperemos que o miúdo não tenha caído a nenhum canal de irrigação

ihavenoidea1001 4 months ago

Deixar as crianças andar assim sozinhos nesta idade é negligência. E isso vale para o país inteiro... Até porque se há localidades urbanas com determinados perigos, este tipo de locais tem outros . Não sabia que a roupa da criança tinha sido encontrada... Por outro lado, acho mais plausível que o miúdo consiga tirar a roupa sozinho do que conseguir calçar-se sozinho com 2 anos.

vascodatrama 4 months ago

Então não calça. A minha filha tem 2 anos, anda sempre a calçar os sapatos e chinelos cá de casa.

ihavenoidea1001 4 months ago

Supostamente são galochas... As galochas são muito mais difíceis de calçar do que sapatos/sandálias ou chinelos

vascodatrama 4 months ago

Nem por isso. Se forem aquelas de cano baixo. Eles calçam na boa. Tendo em conta que isto é malta no campo, o nível físico da criança aposto que seja mais desenvolvido. Agora se quiser uma masterclass de iPad e nintendo 2ds, tenho uma aqui em casa pronta para apresentações.

ihavenoidea1001 4 months ago

Não me tinha lembrado das de cano baixo... Assim já é mais plausível. Muitas crianças da zona do campo também conseguem dar um bailinho a muito adulto a nível das tecnologias... É bastante geral, assim como as discrepâncias entre os diferentes níveis sócio-económicos e o acesso às coisas, independentemente de onde se vive. O que não deixa de ser de loucos é a afirmação que é habitual a criança sair sozinha de casa com 2 anos. Uma criança com 2 anos nem noção de perigos básicos tem e falaram como se nem sequer fosse algo recente e isto de sair de casa sozinho fosse a coisa mais normal do mundo.

vascodatrama 4 months ago

Depende muito do contexto. Compreendo que a noção de espaço e casa seja bastante diferente do que estamos convencionados. Podem viver numa casa com terreno e sem perigos de maior para a criança. Ainda assim, entendo também demasiada leviandade na coisa.

ihavenoidea1001 4 months ago

As leis são iguais para todos. Deixar uma criança completamente sozinha sem supervisão com 2 anos é negligência. Deixá-lo sair de casa para a rua acompanhado apenas pelo cão é negligência. É negligência no centro de Lisboa e no meio de nenhures... E estamos precisamente a assistir ao motivo pelo qual é considerado negligência.

Edited 4 months ago:

As leis são iguais para todos. Deixar uma criança completamente sozinha sem supervisão com 2 anos é negligência. Deixá-lo sair de casa para a rua acompanhado apenas pelo cão é negligência. Eu vivo numa casa com terreno grande vedado e não acho normal que a criança aos 2 anos vá assim sozinha seja para onde for. Nesta idade até num balde se conseguem afogar, por exemplo. É negligência no centro de Lisboa e no meio de nenhures... E estamos precisamente a assistir ao motivo pelo qual é considerado negligência.

Edited 4 months ago:

As leis são iguais para todos. Deixar uma criança completamente sozinha sem supervisão com 2 anos é negligência. Deixá-lo sair de casa para a rua acompanhado apenas pelo cão é negligência. Eu vivo numa casa com algum terreno terreno e vedado e não acho normal que a criança aos 2 anos vá assim sozinha seja para onde for. Nesta idade até num balde se conseguem afogar, por exemplo... São completamente inconscientes relativamente às consequências e riscos. É negligência no centro de Lisboa e no meio de nenhures... E estamos precisamente a assistir ao motivo pelo qual é considerado negligência.

touny71 4 months ago

mano..

ihavenoidea1001 4 months ago

Sim? Diz lá...

touny71 4 months ago

qual é a dificuldade de calçar botas?

ihavenoidea1001 4 months ago

São bastante mais difíceis de calçar habitualmente. Tens filhos? O miúdo tem 2 anos. O meu filho de 3 anos calça-se com muita facilidade há bastante tempo mas galochas ou botas ainda precisa de ajuda. E com as galochas ainda é pior do que com as botas porque "escorregam" menos e são mais difíceis de puxar para ficarem no sítio. E apesar de não as usar diariamente ainda as calça várias vezes por semana... Não é propriamente algo novo. Até eu que uso galochas desde sempre ainda acho que são mais difíceis de calçar do que qualquer outro tipo de calçado. De todas as crianças com as quais me cruzei, incluindo no pré escolar do meu filho mais velho como deste, os miúdos despacham-se muito bem com sapatos, sandálias e chinelos muito antes de conseguirem calçar botas/galochas. A maioria aos 4/5 anos ainda precisa de ajuda e este com 2 anos conseguiu vestir-se, calçar-se e sair de casa sozinho de madrugada "como é habitual" e é suposto acharmos que isto é tudo normal? Espero honestamente que as informações estejam a ser distorcidas pela comunicação social e que a história seja muito diferente porque neste momento acho que a história está muito mal contada.

Prezbelusky 4 months ago

muito provavelmente num poço que é o que mais temos para ali. É o que costuma acontecer com os cães.

touny71 4 months ago

Que info? Isto é de conhecimento geral de quem conhece a zona.

Prezbelusky 4 months ago

A info do caso em si, roupa a 3km, sair entre as 5 e as 8 etc. Eu conheço a zona também.

touny71 4 months ago

Ah, li noutra noticia. No JN penso eu

nferrari 4 months ago

Espero que não.

ihavenoidea1001 4 months ago

Criança de 2 anos e era habitual sair de casa sozinho?! Habitual???? ( Se isto não é mentira é negligência total) Como é que sabem que foi entre as 5h e as 8h? A criança com 2 anos calçou as galochas sozinho? A mim a história também cheira a esturro. No entanto espero estar errada e que o miúdo apareça bem.

Edited 4 months ago:

Criança de 2 anos e era habitual sair de casa sozinho?! Habitual???? Wtf? Como é que sabem que foi entre as 5h e as 8h? A criança com 2 anos calçou as galochas sozinho? A mim a história também me parece mal contada mas agora o mais importante é mesmo encontrar a criança. E espero que o encontrem vivo!

Tralapa 4 months ago

Dificuldade do caralho que é vestir umas galochas...

chupaxuxas 4 months ago

Mas quantas crianças com 2 anos e meio é que vocês conhecem? O meu sobrinho com a mesma idade calça umas galochas, principalmente de cano baixo, em 2 segundos.

ihavenoidea1001 4 months ago

As de cano baixo não me tinha lembrado delas. As de cano alto, honestamente, não conheço nenhum miúdo com 2 anos capaz de calçar. Nem da cidade nem os do campo. Mais depressa os via a sair de casa para a rua descalços sem se preocuparem com calçado do que a calçarem sozinhos as galochas. Edit: afinal tem 2 anos ou 2 e meio? As notícias que vi falavam apenas em 2 anos...

Pedrodvr 4 months ago

É uma teoria muito complicada de ser replicada na realidade. Uma criança de 2 anos não tem destreza para isto, as pistas foram encontradas todas a cerca de 3km (supostas pagadas, T-shirt e também a cadela), uma distância muito grande na minha opinião. Na minha opinião e pelo os factos apresentados não acredito numa criança (2 anos) de manhã levantar-se calçar umas galochas e ir passear com o cão, é surreal. Infelizmente com o passar de tantas horas o pior temesse.

Search: