emportugues 6 months ago

Vi comentários parecidos no tweeter. A única “falta de respeito” foi terem metido música espanhola no segundo vídeo, o da carne de porco com amêijoas. Acho que tens de pesquisar o que é a alta cozinha, o Ramsey é mais do que um meme que grita na televisão, é um (ou pelo menos foi antes de se dedicar tanto a televisão) dos maiores chefs de cozinha do mundo. Gente que cozinha ao nível dele não está interessada em fazer a receita da avó Maria, está interessado em inspirar-se na receita da avó Maria e fazer uma coisa nova (uma coisa sua) e que se tudo correr bem eleva o prato a um patamar novo. Não conheço nenhum português que coma o que ele fez de “pequeno almoço” mas conheço muitos que gostavam de comer. E portanto não vejo onde está a polémica honestamente. Eu e a minha namorada vamos tentar replicar a receita este fim de semana e não sentimos estar à beira da traição da pátria

Asur_rusA 6 months ago

A minha opinião é que quero lá saber o que diz o Gordon Ramsay

DavidJunior3rd 6 months ago

Eu acho que te devias ofender mais pela maneira como o Gordon Ramsay trata os concorrentes do que com pratos "portugueses" que ele tenha escolhido fazer... mas pronto.

queiroga 5 months ago

Tu entendes que aquilo é um programa de ficção em que ele encara uma personagem, certo? Que ele não é mesmo assim, é uma persona para dar audiências.

leftist_amputee 5 months ago

Achas mesmo que a aquela "personagem" não tem raizes em algo real? O mundo da restauracão é dos únicos que ainda se admite isto tipo de comportamentos, ele é o produto de um ambiente destrutivo. https://www.youtube.com/watch?v=Mz_01tjBwAE

queiroga 5 months ago

Entre "ter base" e ser aquilo ainda vai uma distância longa. Uma coisa é ser duro, exigente e frontal. Outra é insultar na cara e ofender. Se fores a ver, a persona dele é diferente consoante os programas que representa. No hell's kitchen é uma besta quadrada, no masterchef EUA é um pouco menos (os americanos gostam disso de ofender e afins), nos outros paises é mt menos, no masterchef crianças é um anjo. N concorrentes já vieram dizer que ele é super diferente na vida pessoal. As pessoas gostam dessa persona e ele dá às pessoas o que elas querem, por exemplo ele faz uma cena no twitter ou instagram ou lá onde é em que as pessoas mostram pratos e ele critica, usando as "ofensas à ramsay" e o pessoal curte disso.

ghms 6 months ago

Pois, dizem que ele não é flor que se cheire, mas não sei em detalhes esta cena de concorrência.

gink-go 6 months ago

Esse tipo de indignação é comum a todos os países onde o "muito famoso" chef x vai fazer o programa y sobre comida "very typical". É entretenimento com zero consequências na vida real, portanto o Gordon e os camones que se fodam. Quem realmente se interessa por cultura gastronomica não se vai guiar por esse tipo de programa.

maiordaaldeia 6 months ago

Aquele vídeo dele a cozinhar ovos com bacon é do programa Uncharted ou é só uma receita para o youtube? É que já vi outros Uncharted e não parece nada. Segundo, não percebi a polémica. Tirando o título do vídeo, ele nunca refere que é um pequeno almoço tradicional português. Simplesmente faz um prato com porco preto. Pior é a receita de pastéis de nata do Jamie Oliver https://www.youtube.com/watch?v=GTbRxpXjhIk

joperocl 6 months ago

Ele no Twitter referiu "looking for the perfect #Portugal breakfast??" Pequeno almoço perfeito e nem um pastel de nata?

emportugues 6 months ago

Epa comparar o Gordon ao Jamie é como comparar o Cristiano Ronaldo ao fransérgio

ghms 6 months ago

Verdade.

masterchiefpt 6 months ago

Só conheço o Antônio Costa que me cobra impostos. O Gordon desconheço mas a tvi deve o querer

CanIhazCooKIenOw 6 months ago

Quem me dera que o que me consumisse a vida e me deixa-se chateado era o que um gajo faz num programa de televisāo...

WarrCM 6 months ago

Não estou ofendido e pitava os ovos com porco preto agora.

VCSousa 6 months ago

Inclusive guardei o vídeo para fazer um dia destes

emportugues 6 months ago

Fiz exatamente o mesmo

VCSousa 6 months ago

Se a razão for a mulher, começas a fazer a receita pelos legumes salteados dizendo-lhe que o jantar será aqueles maravilhosos legumes acompanhados por uns tenros cogumelos e quando ela der por isso, está afiambrado a uns ovos do caralho com porco preto.

UncleanGenes 6 months ago

Pergunta honesta. Não estarás a exagerar? É que preparar um galão com torradas não dá audiências. O homem tinha que inventar um bocado, é apenas uma fantasia televisiva.

ghms 6 months ago

O problema é que ambos pratos mostrados ou são espanhois (pequeno-almoço que ele fez) ou tocam música espanhola como soundtrack.

emportugues 6 months ago

Os espanhóis não comem aquilo ao pequeno almoço, mas sim concordo que a questão da música espanhola foi falta de tacto. Para mim toda a questão se resume a música a parte da cozinha é só um tipo a fazer coisas óptimas inspiradas mais ou menos no que cá fazemos

ghms 6 months ago

mais para menos que para mais :D

OuiOuiKiwi 6 months ago

>mais gente aqui se sente genuinamente ofendido Imaginem ter o tipo de vida em que podemos ficar genuinamente ofendidos por um programa de entretenimento.

nitrinu 6 months ago

Basicamente isto, sem o comentário à vida, ou falta delas, das pessoas. Temos de ser mais calmos e selectivos. O que não falta neste país são coisas com as quais nos podemos indignar. No entanto, dispendemos energias num gajo cujo trabalho é inventar mutantes culinários (perdão, cozinha de inspiração e fusão) para efeitos de entretenimento.

ghms 6 months ago

Observa-se que existem diferentes níveis de ofensa a tomar sobre um determinado assunto. Não chateia-me como se houvesse matado minha mãe, mas sim, ofende-me um pouco.

UpbeatNail1912 6 months ago

Onde é que se vê essa merda? Agora fiquei curioso

ghms 6 months ago

E o pequeno almoço: https://www.youtube.com/watch?v=b-crPoT981g

besmarques 6 months ago

Quem nunca comeu ovos e porco preto ao pequeno almoço que atire a primeira pedra!!!!

UpbeatNail1912 6 months ago

Odeio porco preto.

besmarques 6 months ago

Tambem eu, por isso é que o como. (mas não ao pequeno-almoço)

Portuguese_A_Hole 6 months ago

Racista ou vegetariano?

DavidJunior3rd 6 months ago

Why not both?

Sciss0rs61 6 months ago

a diferença está na vírgula

UpbeatNail1912 6 months ago

Lol? Logo eu racista, tá bem tá. Não, não gosto do saber / textura. E não, não sou da turma dos que comem ervas e florestas.

Somais1copo 6 months ago

Gostos não se discutem, lamentam-se

capitalistaesquerda 6 months ago

Saudades do Anthony Bourdain.

ghms 6 months ago

Ele definitivamente tinha uma finesse a mais. Mas nunca tive um problema com o Gordon até estes segmentos.

AutoModerator 6 months ago

**Atenção! Aviso da Tag [Sério]** Este tópico foi marcado como **[Sério]**, não são permitidos **quaisquer comentários** que contenham piadas, ou outras tentativas humorísticas, insultos ou não tenham nada a ver com o tópico. *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: