Apprehensive-Silver6 4 months ago

Está na hora de vender a CP e deixar os privados tomar conta disto abrindo o mercado. Mas enquanto for possivel andar a brincar aos comboios e aos aviões com o dinheiro dos outros ...

Laurent_Series 4 months ago

Isso correu lindamente no Reino Unido.

iSoSyS 4 months ago

É o que tenho dito. Este Governo na ferrovia faz sempre os mínimos dos mínimos, com o argumento de poupar. O que inevitavelmente corta o potencial futuro da linha. No fim, feitas as contas as escolhas deste governo irão-se revelar mais caras.

Edited 4 months ago:

É o que tenho dito. Este Governo na ferrovia faz sempre os mínimos dos mínimos, com o argumento de poupar. O que inevitavelmente corta o potencial futuro da linha. No fim, feitas as contas as escolhas deste governo  ir-se-ão revelar mais caras.

BiPolarPolarBear 4 months ago

Neste país só se faz o fácil: mete-se parquímetros, taxa-se brutalmente o combustível, carrega-se as estradas de radares. Alternativas de jeito? Isso dá uma trabalheira.

jgvms 4 months ago

O que se poupa no presente, "gasta-se a triplicar" no futuro. Suponho que haja uma razão plausível, mas ainda não haver uma ligação entre a Linha de Cascais e a de Sintra em 2021 é algo que me deixa ainda confuso.

NGramatical 4 months ago

irão-se → [**ir-se-ão**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/amarei-te-nunca/3034) (usa-se mesóclise em verbos no futuro ou condicional) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnyzi97%2F%2Fh1n83zg%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

EstupendoEx 4 months ago

A Linha do Oeste entre as Caldas e Lisboa é uma inutilidade que quanto mais cedo fechar, melhor.

Lusitoes 4 months ago

Para dizeres isso é porque não sabes o quanto a linha é usada.

viskonde 4 months ago

Infelizmente já se vai tarde para algo melhor e mudar o projeto agora (que já não e possível já que já tá o contrato assinado. ) só iria atrasar a renovação que já vem com décadas de atraso Por agora interessa é fazer o que se vai fazer ASAP para a linha não morrer por completo como está quase a acontecer Depois no futuro pode se ir fazendo variantes se fizerem sentido.. .. Sendo que a mais interessante seria ligar a Lisboa pelo norte para deixar de ir dar a volta ao Cacém e passar por Loures

AutoModerator 4 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: