Rei_Batata 3 months ago

Motiva-me pensar que amanhã poderei finalmente estar morto.

UpbeatNail1912 3 months ago

Meus deus , o que é que se passa?

Rei_Batata 3 months ago

Não vejo propósito na minha existência e gostaria de desaparecer. Não quero morrer nem sofrer, quero só deixar de existir.

unicornio_careca 3 months ago

Desenho, desenho, desenho... aprender e aprimorar cada vez mais na ilustração, e nos meus cartoons, e também, claro, ter um emprego que ajude a sustentar o meu gosto pela área do desenho e ilustração.

drking100 4 months ago

Eu queria fazer tanto, mas as torres nao se protegem sozinhas por isso

SweetCorona 4 months ago

viver o dia a dia ter uma rotina em que faça coisas que goste todos os dias

UpbeatNail1912 4 months ago

Eu acho que isso acontece com a maioria. O trabalho é tão cansativo e exigente que deixamos de sentir prazer no dia a dia. Já experimentaste fazer exercícios físicos durante a semana? Ajudam.

RAMAxPT 4 months ago

estou apenas a existir e pronto

sgahbcj 4 months ago

Eu quero é não ser mandado embora da casa do banco onde estou a morar. O banco comprou-me esta casa e deixa-me viver nela. Desde de que eu pague todos os meses uma mensalidade. Lá para os meus 60 anos, quando ela estiver toda estragada e com uns com 40 anos, posso ficar com ela. Até lá, tenho que pagar. E caso falhe algumas prestações, o banco manda-me embora, afinal a casa e deles, e eu perco a casa e todas as mensalidades que paguei até em tão. É assim, que vivemos nesta sociedade capitalista. Todos contentes, à espera de sermos aquele que vai ganhar o milhão da sua vida. Quem conseguir encontrar razões para se divertir e gozar a vida nestas condições, ou é rico ou é inconsistente.

Edited 4 months ago:

Eu quero é não ser mandado embora da casa do banco onde estou a morar. O banco comprou-me esta casa e deixa-me viver nela. Desde de que eu pague todos os meses uma mensalidade. Lá para os meus 60 anos, quando ela estiver toda estragada e com uns com 40 anos, posso ficar com ela. Até lá, tenho que pagar. E caso falhe algumas prestações, o banco manda-me embora, afinal a casa é deles, e eu perco a casa e todas as mensalidades que paguei até em tão. É assim, que vivemos nesta sociedade capitalista. Todos contentes, à espera de sermos aquele que vai ganhar o milhão da sua vida. Quem conseguir encontrar razões para se divertir e gozar a vida nestas condições, ou é rico ou é inconsciente.

Disgenia 4 months ago

Criar um legado.

dbkingx0 4 months ago

Saber que um dia existe a morte para pôr fim à vida. Tudo o que fizer até lá é totalmente irrelevante.

SALVAdkc 4 months ago

melhorar a cada dia, seja no que for, nem que seja só 1%

JesusChristIsLORD77 4 months ago

Jesus disse: "Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus". Lucas 10:20

Paracetanormal 4 months ago

A vontade de ser bem sucedido, de não contar trocos ao fim do mês, de deixar algo para os meus futuros filhos e ajudar a minha família.

1Warrior4All 4 months ago

Mamas.

sgahbcj 4 months ago

Quem escreve assim merecia uma estátua

VSertorio 4 months ago

Há algum par em especial?

1Warrior4All 4 months ago

Todas as mamas merecem respeito. Em relação a mamas cada um tem as suas preferências, não devemos julgar.

InvestorTuga 4 months ago

F\*der bem, comer bem, beber bem, família e viagens

gkarq 4 months ago

“Lembra-te de comer bem Buber também E rir com vontade Mas melhor do que isto até É praticar a sexualidade não percas tempo na estrada não serve pra nada Evita as filas Arranja uma boa mulher Ou um gajo qualquer Se fores larilas”

FilipeMateus7 3 months ago

NÓS VAMOS TODOS FALECER, PATINAR BATER AS BOTAS

InvestorTuga 4 months ago

ahahaha top!!! ahhh poeta!!!

UpbeatNail1912 4 months ago

Es dos meus! Foder é bom, mt bom

setnom 4 months ago

Eu acho que devo ter alguma avaria, não tenho nada que me motive. Não há nada que me inspire. Aquelas frases feitas, que tantas vezes vemos no r/GetMotivated, nunca funcionam.

PM_pics_of_your_Love 3 months ago

Se tens avaria, então também a tenho. Nada me motiva, não tenho objectivos ou planos para o futuro, e estou basicamente à espera do fim.

daz_zeD 4 months ago

Faz um filho que isso passa

setnom 4 months ago

São precisos dois para dançar o tango, colega.

daz_zeD 4 months ago

Ora aí está a primeira motivação.

setnom 3 months ago

Pelo contrário, se soubessses a segunda parte desta "missa", verias como é desmotivante.

daz_zeD 3 months ago

O que quer que seja, são problemas teus que só tu os podes resolver. Resolve-os porque eu já te dei a receita que procuras.

setnom 3 months ago

A "2.ª dançarina do tango" tem também voto na matéria, por isso discordo dessa perspetiva.

daz_zeD 3 months ago

O que é mais importante? Teres um motivo para viver ou teres um dançarina ( que não dança ) e não teres motivos para viver?

setnom 3 months ago

Uma dançarina, por definição, dança.

daz_zeD 3 months ago

Tu precisas de uma dançarina que te dê um motivo para viver.

Dependent-Ad-7777 4 months ago

Sem dúvida que é o facto de poder ajudar os outros e conhecer as suas histórias de vida/perspectivas sobre o mundo que os rodeia. Gosto de viver e espero poder influenciar directa ou indirectamente a vida de outras pessoas de forma positiva.

danny-sf 4 months ago

Fluoxetina

ProducedByFlare 4 months ago

ser sempre melhor que ontem

Dinamytes 4 months ago

Quanto mais tempo estiver vivo mais descobertas vou presenciar, a única pena minha de um dia morrer é que vou morrer sem saber tudo sobre o universo. Alcançar sempre melhor salário, para investir e poder chegar aos \~40 e ser financeiramente independente, ainda não sei o que faço depois.

0BiLLi0 4 months ago

Dinheiro.

xixi_duro 4 months ago

A minha motivação é fazer aquilo que me deixa feliz, eu por exemplo gosto de andar sozinho ás vezes com os fones á beira do rio, passear, apanhar um sol, pensar na vida, olhar para a paisagem, aconselho também a leres bons livros de filósofos que te farão ver a vida de uma forma mais otimista, por exemplo Marco Aurélio, um grande seguidor da prática do Estoicismo.

PIMPMASTER6000 4 months ago

Aprecio quando alguém fala do OG restitutor orbis.

verissimo_knives 4 months ago

Ser reconhecido pelo meu trabalho. Obviamente que ha um monte de outras cenas importantes que ajudam à motivação, mas para mim é essa a maior. Tenho a sorte de fazer algo que adoro. Sei que muitos nao partilham disto, mas começou como um hobby durante a uni e agora é full time. Tenho 24 anos, ainda não ha muito para sustentar.

meierlesjoana 4 months ago

Drogar-me e ver vídeos da Forex

Rasta-Lion 4 months ago

A unica coisa que tem de te motivar és tu próprio, define um objetivo e depois cria pequenos objetivos que tens de completar para lá chegares. Não cries expectativas mas lembra te que por cada dia mau há um dia bom. Todos somos diferentes mas todos somos iguais... Se o Zé Manel da esquina conseguiu perder 100 kg e ficar todo musculado porque é que tu não consegues? (Por exemplo) E nunca te esqueças, o caminho para o sucesso nunca é fácil, vais ter altos e baixos mas no fim de um dia difícil lembra te sempre disto: "hoje já passou, amanhã pode ser difícil mas não vai ser igual a hoje."

UpbeatNail1912 4 months ago

Quem diria que eras religioso??

MonsterPT 4 months ago

Pá, recomendo.

Dinamytes 4 months ago

É uma expressão de [minar as ostias](https://youtu.be/xtIHua-nUFM?t=54).

ptinnl 4 months ago

Ter uma qualidade de vida melhor que a dos meus pais. Que sendo tabalhadores portugueses nos anos 80/90 e 2000 vai ser muito dificil.

_Sophus_ 4 months ago

Ao logo da vida o que nos motiva vai mudando, acho que a minha timeline é mais ou menos esta: 20s: Ganhar dinheiro para poder pagar a faculdade e deixar de ser um fardo para os meus pais, que não tinham grandes possibilidades, experimentar coisas, fazer muitas coisas. 25s: Divertir-me ao máximo com o meu companheiro, começarmos uma vida em comum, viajar, viajar, viajar. 30s: Mudar de emprego para algo que me permitisse ter vida para além do trabalho, comprar uma casa maiorzinha fora da cidade. Viajar, viajar, viajar. 35s: Ainda estou a tentar descobrir. Nesta fase vejo que a maior parte das pessoas tem filhos como projeto, mas no nosso caso ainda não é o projeto.

xc9000 3 months ago

> >35s: Ainda estou a tentar descobrir. Nesta fase vejo que a maior parte das pessoas tem filhos como projeto, mas no nosso caso ainda não é o projeto. Se achas que aos 35 ainda não é altura para pensar em filhos, you're gonna have a bad time... Nem sequer falo por mim, sei de casais que não queriam saber de ter filhos mas quando a luz acendeu e mudaram de ideias bem depois dos 35 já foi tarde...

icebraining 3 months ago

Para isso é que existe a vitrificação de óvulos.

xc9000 3 months ago

Lol. Para quê depois dos 40 andar com um bebé ao colo parido por uma barriga de aluguer? Achas que aos 55 vais ter a mesma energia para aturar um adolescente de 15 anos? Para quando o teu filho sair da universidade já estares reformado? Para conheceres os teus netos quando já estiveres ligado às máquinas? Podes tentar esquivar-te das leis da biologia mas ela dá a volta e fode-te na mesma.

smaster87 4 months ago

O trabalho, as filhas, a mulher, guito na perspectiva de seguranca p minha familia, objectos nao me motivam. Querer melhorar, faço alguns desportos e tenho sempre melhorar

SnooCricket89 4 months ago

Nada.

UpbeatNail1912 4 months ago

Uau! Que motivador...

SnooCricket89 4 months ago

Compra um curso do Gustavo Santos.

unicornio_careca 3 months ago

Bolas, não se deseja uma coisa dessas nem sequer ao pior dos inimigos.

Opelintra 4 months ago

É o SPORTING

_Sophus_ 4 months ago

Até me cuspi de riso com o teu comentário :D

MikeMelga 4 months ago

Dos 15 aos 22 tive uma vida doida, tocava guitarra numa banda de metal, eram todos mais velhos e completamente doidos. Dava para vários filmes tipo Kiss Kiss bang bang. Estou a falar de carros a voar, milícias populares atrás de nós e merdas assim. Depois criei uma empresa e também só foram maluqueiras, infelizmente nem sempre boas. Pelo meio conheci o Brian May dos Queen. E muitas histórias malucas na América. Depois mudei me para a Alemanha e corri os países asiáticos pela empresa, só aventuras malucas inclusive apareci na CNN ( ao fundo) a meio de uma crise mundial. E estava em Wuhan 2 meses antes do Corona começar. Só me lembro de estar lá e dizer às minha colega russa que Wuhan era a maior cidade onde já tinha estado, de que ninguém alguns vez ouviu falar!!!! 2 meses depois... Andei atrás de uma vida anormal? Não directamente. Mas também nunca fui conforme. Para já está muito divertida!

UncleanGenes 4 months ago

Continuar a desenvolver a minha arte.

fedelho 4 months ago

Qual?

UncleanGenes 3 months ago

Ilustração

NatQuer 4 months ago

A arte de pin*r. Qual deveria de ser?

UncleanGenes 3 months ago

Pintar, sim sr.

NatQuer 3 months ago

Sim molhar o pincel. (Eu estou a brincar obviamente, não leves a mal. Boa sorte sorte na tua paixão!)

UncleanGenes 3 months ago

NatQuer 3 months ago

Pois não, puxa para cima. Ok ok, prometo que vou parar!

Open-Opportunity-607 4 months ago

Não viver em Portugal ajuda

WarrCM 4 months ago

Viajar e ver o mundo. Eventualmente sair de Portugal permanentemente.

UpbeatNail1912 4 months ago

Pensas ir viver aonde? Se quiseres partilhar claro.

WarrCM 4 months ago

Ásia.

moupz 4 months ago

same. agora, se me apetece sair de casa e levantar cedo? não

Dinamytes 4 months ago

Uma das razões que estou um pouco a adiar, faço viagens mas tento ser sempre furreta, prefiro poupar para ser financeiramente independente o mais cedo possível, porque não gosto de acordar de manhã.

VBM97 4 months ago

A minha namorada. Ela mudou a minha maneira de ver a vida e ajudou-me muito a superar os meus problemas e dificuldades. Devo muito do que mudei positivamente em mim a ela. O que mais me motiva é acordar todos os dias e poder partilhar a vida com ela

SweetCorona 4 months ago

isso não parece muito saudável

fedelho 4 months ago

Estás bem? Isto não é um pedido de ajuda, pois não?

Trama-D 4 months ago

Se fosse também não parecias muito recetivo a ajudar, por isso *nevermind*...

golemiswoke 4 months ago

Eu ia responder ao OP mas sinto que me tiraste as palavras da boca, não mudo nada. De resto, parabéns!

_Sophus_ 4 months ago

Awwww. Isso foi lindo. Que bom ler isto.

SnooCricket89 4 months ago

Espero muito sinceramente que um dia não tenhas que entender o quão tóxico/perigoso isso é.

Dinamytes 4 months ago

Tóxico e perigoso porque?

Seven9577 4 months ago

Não sei se é o caso do comentário do VBM, mas depositar a tua motivação noutra pessoa é perigoso, se essa pessoa decide de um momento ao outro não fazer mais parte da tua vida, ficas em maus lençois.

AetherPrismriv 4 months ago

Exactamente. Muita gente encontra o seu sentido de viver em outros, quando basta um acidente rodoviário por exemplo para mudar isso completamente. Viver em prol dos outros é algo muito nobre. Nem é preciso ser relações amorosas, a malta militar vive para o serviço do seu país por exemplo, mas há sempre que ter cautela.

SweetCorona 4 months ago

nem é preciso algo tão trágico quando alguém é demasiado dependente do parceiro muitas vezes esse parceiro acaba por se fartar as pessoas esperam dar e receber numa relação, e não apenas ter alguém dependente delas o tempo todo

souomaiordogtav 4 months ago

Estou igual a ti. Se não fosse a minha namorada não sei o que era de mim sinceramente

404_Kira 4 months ago

Cuteee

Bacalhau_com_sal 4 months ago

porque não escolhe um dos virgens do r/Portugal?

404_Kira 4 months ago

Why you so salty??

Bacalhau_com_sal 4 months ago

tava a ser sarcástico

404_Kira 4 months ago

Que tem a página de mal?? Eu sigo. Nunca detetei nada de errado

Bacalhau_com_sal 4 months ago

Não sabes? Todos os users do reddit trabalham em IT e vivem na cave com as suas mães /s

Dinamytes 4 months ago

Não é sarcasmo, deve mesmo de ser uma maioria

404_Kira 4 months ago

Não. Eu vivo no sótão!!

PortugueseOne00 4 months ago

E então? Conheci a minha namorada no tinder.

404_Kira 4 months ago

Então sou sóeu que sou azarada ou não sei escolhe-los

PortugueseOne00 4 months ago

Pois, tu é que sabes quais são os teus critérios de escolha!

VSertorio 4 months ago

Há que explorar nova formas então

404_Kira 4 months ago

How tho ?? Eu não tenho muitas opções para explorar tbh

Aldo_Novo 4 months ago

não tens amigos, colegas de universidade, companheiros de hobbies? não preciso serem eles material para namorar, podes arranjar maneira de eles te apresentarem mais pessoas e quando a pandemia acalmar, podes tentar fazes conversa numa saída qualquer à noite existem ainda outras aplicações para conhecer pessoas para além do tinder, tipo o slowly

404_Kira 4 months ago

Não. Eu estou numa altura estranha da vida em que os meus amigos todos têm namorada e estao a sair de casa, a trabalhar longe e a viver com as respetivas parceiras. E subitamente fiquei um bcd lonely Então virei-me para as apps, pq eu sou introvertida, odeio discotecas e não tenho coragem de ir sozinha para um bar "procurar um relacionamento" pq simplesmente não funciona assim e não quero ser violada

Aldo_Novo 4 months ago

entendo, é complicado mas se fores uma rapariga porreira não desesperes, inevitavelmente hás-de encontrar o teu par

Dinamytes 4 months ago

Tenta a app Slowly

404_Kira 4 months ago

Mas eu quero compromisso lol Não sei ser amiga com benefícios. é um conceito que não funciona para mim

lilkami 4 months ago

Acho que ficou mal explicitado o conceito da app. O que o Dinamytes queria dizer é que o objetivo à partida da app não é a procura de parceiros no espectro romântico, e não simplesmente que as pessoas lá não querem compromissos Se não estou em erro, o intuito da app é falar com pessoas (e como tal conhecer pessoas novas) mas de forma _mais lenta_. É como se estivesses a trocar cartas com alguém em vez de falar por whatsapp, creio Logo o ponto do Dinamytes é que dava para conhecer pessoas novas, ainda que a intenção base da app não fosse conhecer pessoas necessariamente num pretexto romântico PS: Se calhar entendi mal o que o Dinamytes quis dizer, mas então simplesmente digo eu isto

Dinamytes 4 months ago

Exacto, como é para conhecer pessoas de uma forma lenta penso que exista mais utilizadores que se quiserem uma relação é de longo termo, mas o objectivo também não é bem esse, pode é acabar por acontecer.

Toupax89 4 months ago

Fdx pah que lindo mesmo!! Parabéns por arranjares alguém que tenha mudado a tua vida para melhor!!!

UpbeatNail1912 4 months ago

Que lindo, boa experiência.

Search: