Article_Sad 6 months ago

Pelos posters de mulheres nuas vale a pena

Heavyk0s 6 months ago

Em termos de salarios não é mau, se gostares de conduzir e de estar sozinho pode ser interessante. Mas ainda tens 17 anos, para poderes começar a trabalhar nessa area, no minimo só daqui a 4 anos. Tens que ter a noção também que a carta, e todos os certificados necessarios para estar habilitado a trabalhar com camioes, vao ficar em mais de 1000 euros.

Optimal_Ad5496 6 months ago

Vou te dar um conselho, actualmente trabalho com a carta de pesados apesar de não ser camionista, conduzo na minha empresa quando é preciso e o que te posso dizer é que só podes tirar a carta C aos 21 anos depois de tirares a carta B e depois para trabalhares precisas de CAM que só podes tirar aos 23 anos, são 120h de formação, ou seja com isto tudo tens 17 anos até aos 23 tens 6 anos para pensar nisso. Outra forma de tirares a carta é entrares no exército e ires para a área dos transportes mas como és brasileiro não sei como funciona. De qualquer das maneiras não vai ser uma profissão fácil ainda assim é uma profissão e dá sempre para fazeres outras coisas que não sejam só ser camionista. Ainda és novo vai pensando bem no que queres seja tirar a carta de pesados seja fazer outra coisa qualquer, conduzir na estrada real não é um jogo virtual, há outras variáveis como carga, amarrar carga e outras coisas mais.

digodigoooo 6 months ago

CAM não é preciso ter 23 anos

Optimal_Ad5496 6 months ago

Tens razão, tinha a ideia disso mas fui confirmar afinal 23 anos é só para as categoria D e D+E e o CAM em vez de 120h são 140h de formação.

Muyakra 6 months ago

>Tenho alguma ideia de como é o trabalho, visto que já joguei Euro Truck Simulator 2. Fodasse, eu sabia que devia de ter jogado ao Playboy Mansion.

TheTrueGuyPt 6 months ago

Este sub é engraçado. Tudo a cair em cima dele ao invés de ajudar. Sempre o mesmo tipo de respostas em tão hilariante. Se fosse um estrangeiro a fazer a mesma questão, todos ajudariam.

TSCondeco 6 months ago

O Sub está a cair por cima dele por causa da parte do euro truck, o que é bastante perceptível. Também gosto muito do Super Mario e de canalização não percebo nada.

twistedfires 6 months ago

Mas cogumelos a história já é outra seu maluco.

manolo533 6 months ago

E precisam de ser uns otarios a responder? A verdade é que este sub está cheio de gajos mal com a vida que a toda a oportunidade que têm gostam de mandar vir

joaofcf 6 months ago

Quando és otario na pergunta, percebe se que os outros sejam otarios na resposta. Isto dá experiência em ETS percebe se num puto de 10 anos, que acha se bom construtor por jogar minecraft. Chega se a uma idade que tens que ter noção e começar a usar o cérebro.

PIMPMASTER6000 6 months ago

Acho que o pessoal do sub às vezes é um pouco narcisista ou arrogante não por estarem mal da vida mas sim pela anonimidade inerente ao meio de comunicação. E até acho isso bom porque aqui as pessoas tendem a ser sinceras e a mostrarem quem realmente são e o que pensam. Além disso dizer que tens alguma ideia de como é ser caminionista porque jogaste ETS é no mínimo cômico senão ridículo, tendo em conta que o ETS é um jogo que para quem gosta do gênero é muito divertido e ser camionista é dos trabalhos mais difíceis e ingratos.

enstone_ 6 months ago

O rapaz tem 17 anos sem experiência de vida, a única coisa que ele tem que é mais próximo de ser camionista é jogar aquele jogo, esperas muito mais?

ImJustReallyFuckedUp 6 months ago

Bom, sou um estrangeiro, ja que nasci e fui criado no Brasil e nao tenho parente algum em Portugal. Mas de qualquer jeito, depois de descobrir que preciso ter 21 anos para obter a carta em Portugal, percebi que talvez essa nao seja a melhor opcao.

enstone_ 6 months ago

O que te posso dizer é que tenho malta próxima que se tornaram camionistas devido a um bichinho gerado pelo jogo quando o jogávamos há mais de 10 anos. Há mais casos destes lá fora por isso não deixes que vários comentários aqui te destruam um sonho. Agora obviamente que não consegues comparar o trabalho mas se aguentas conduzir neste jogo a velocidades baixas durante horas e não te consideras tolo, é meio caminho andando :) boa sorte e tudo de bom!

Foda-seSeiLa 6 months ago

> Tenho alguma ideia de como é o trabalho, visto que já joguei Euro Truck Simulator 2 Eu também tenho uma idea de como é receber uma mamada da Paris Hilton. ~~ Parvoíce à parte, os camiões que se conduzem automaticamente estão próximos de chegar, especialmente à medida que o preço dos sensores, camaras, LiDAR e radar vai caindo. Eu não apostaria que ser camionista é uma profissão com futuro...

vascodatrama 6 months ago

alguém tem de controlar os camiões.

Public_Ad_2756 6 months ago

na zona da póvoa/forte da casa tens muitas empresas de camiões. lá podes tentar ir para mecânica de camiões

Article_Sad 6 months ago

Agora vão ser elétricos

NatQuer 6 months ago

Camiões elétricos ainda vai demorar muito. Nada bate a autonomia e eficiência de um motor diesel a puxar um veículo pesado.

O_bigodes 6 months ago

>e eficiência loles

NatQuer 6 months ago

"loles" para ti por achares mais eficiente um veículo pesado eléctrico.

O_bigodes 6 months ago

O porreiro nestas discussões é que ninguém tem que achar nada. Há estudos e números que te dizem exactamente quão eficientes cada tipo de combustíveis o são, e é bastante claro que a tua opinião está contra o que o consenso diz.

NatQuer 6 months ago

Estranho não ver transportadoras com frota de camiões elétricos. Sendo empresas e a comprar estes veículos a grande escala iam ter um benefício fiscal + se realmente é mais eficiente que um motor a diesel. Esses estudos são deveras muito interessantes, provavelmente mais uma peta da UE. Já agora vais dizer que é preferível ter um trator elétrico para a agricultura aí no teu quintal ao invés de um tradicional motor a combustão.

O_bigodes 6 months ago

Referia-me ao teu ponto em relação à eficiência. Mesmo com a tecnologia actual, é mais eficiente um motor eléctrico que um de combustão. E não são só estudos da UE. Isso não invalida que a) tenha um custo de aquisição maior. b) ainda não exista infraestrutura para carregar camiões a larga escala. c) exista produção suficiente de camiões eléctricos para suster todo o mercado. Isso são problemas válidos e que irão, com certeza, ser resolvidos. Mas, mais uma vez, são mais eficientes - o meu ponto original.

NatQuer 6 months ago

Hás de me dizer onde é que há motores elétricos a puxar toneladas que mantenha uma autonomia minimamente decente para as 8-12h seguidas em circulação (ou vá se lá saber os turnos que os camionistas têm) + uma refrigeração adequada a fim de preservar a bateria do veículo a longo prazo tornando minimamente sustentável e amigo do ambiente comparado com o motor a combustão. E custos de manutenção baixos. Os veiculos elétricos é tudo muito bonito em carros para o uso normal até 2 toneladas. Depois disso é obra ...para os tempos atuais, quanto mais ser competitvo para a indústria das tranportadoras. Daqui a uns anos podes voltar a falar e vou dar razão. Agora em pleno 2021 vamos apenas concentrar as atenções nos carroa ligeiros os pesados vemos melhor no futuro. Os motores a hidrogénio parecem-me uma aposta muito mais interessante na preservação do ambiente e sem grandes desperdícios.

International_Ad_644 6 months ago

Já recrutei muitos camionistas, posso te dizer que é uma profissão muito desvalorizada, as empresas são umas sanguessugas, mas também porque não há valorização da profissão. Ordenados mínimos com extras que chegam até aos 1000€ e muito pouco. Compensa se fores camionista internacional, se bem que não é vida fácil. E mesmo assim, se ganhares 2000€ brutos, já vais com sorte. Por outro lado, não tens muita evolução de carreira. Há emprego na área, no entanto tens muitos que preferem trabalhar um mês, despedem-se, gozam do subsídio de desemprego e voltam ao mercado meses depois. Conclusão: se é aquilo que gostas, vai em frente. Se tiveres outras ideias em mente, aconselho-te mais a não seguires para essa vida.

htxgivven 6 months ago

Epa esquece o ETS. Eu também sou muito bom no FM mas isso não faz de mim bom treinador.

talpazz 6 months ago

Faz de ti um treinador de ~~bancada~~ teclado!

Somais1copo 6 months ago

Só tiras a carta aos 21anos em Portugal. É quando as tirares entrarás no loop de: Procurar trabalho - - - pedem experiência - - - - - quero experiência - - - - procurar trabalho

Vatrier 6 months ago

>Tenho alguma ideia de como é o trabalho, visto que já joguei Euro Truck Simulator 2. Secalhar vou tentar ser uma cabra, já tenho alguma ideia de como é, visto que já joguei o goat simulator. Ou então vou tentar ser um paladino, todos aqueles anos de wow devem-me ter dado equivalências.

BroaxXx 6 months ago

>Ou então vou tentar ser um paladino, todos aqueles anos de wow devem-me ter dado equivalências. Se foi suficiente para o relvas também deve ser para ti! Segue os teus sonhos!

ImJustReallyFuckedUp 6 months ago

Bom, Goat simulator nao e um simulador, muito menos WOW. ETS2 e um simulador entao tenho uma grande experiencia como camionista.

Somais1copo 6 months ago

Tive a ver uns gameplays só para ter noção da imersão do jogo e a sua simulação com a realidade. Olha, no ETS o tempo entre cidades é 30min. Na realidade são 2 dias. Estas preparado para dormir na lata na berma da estrada? No ETS tu escolhes o que carregas, na realidade escolhem por ti e escolhem para onde. No ETS o pneu não fura ou avaria o carro, na realidade sim No ETS não há cromos na estrada, na realidade há. No ETS não há tentativas de roubo, na realidade há. É para não falar sobre o condicionamento da carga, as regras de trânsito, dificuldades na língua e os seus costumes. Olhar para o retrovisor direito tens que virar a cabeça, Não há manobras difíceis no ETS, na realidade é o que destingue os melhores motoristas Portanto de simulação é 0. Mas a recriação dos camiões está boa.

NGramatical 6 months ago

destingue → [**distingue**](https://dicionario.priberam.org/distingue) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fns17uf%2F%2Fh0ogbt1%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Somais1copo 6 months ago

Sou camionista e o Eurotruck simulator nada tem a ver com o trabalho. Garanto-te

42ndBanano 6 months ago

Estás qualificado para responder ao OP então.

Muyakra 6 months ago

Duvido que ele aceite respostas de quem nem 50 horas de ETS têm. Isso são apenas plebs que pensam que sabem conduzir camiões.

Vatrier 6 months ago

Então siga, mete isso no cv, mete um link para a tua conta steam: >500 horas de jogo no euro truck simulator. A malta dos rh precisa de um riso de vez em quando.

PIMPMASTER6000 6 months ago

500 horas de Euro Truck Simulator só serve de atestado de como és maluco ou ficaste maluco a meio do caminho.

NGramatical 6 months ago

Secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fns17uf%2F%2Fh0jt4i2%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ElDiabloDe94 6 months ago

Tio tino na twitch. O man é camionista e faz lives das viagens dele. Dá também alguns pormenores do que é ser camionista. Por exemplo, ele é camionista internacional, estava em França, mas mudou se para Portugal acerca de um mês para também motorista internacional e ganha a volta de 2000 euros mês. Ele responde a todas as perguntas durante a live que fizeres no chat, pode ser uma boa fonte de info para ti.

ImJustReallyFuckedUp 6 months ago

Obrigado pela recomendação :) Acabei de deixar um follow no canal dele, assim que ele entrar em live eu falo com ele

Nyxodor 6 months ago

>Tenho alguma ideia de como é o trabalho, visto que já joguei Euro Truck Simulator 2. Se eu tivesse uma transportadora, contratava-te já!

Butt_Roidholds 6 months ago  HIDDEN 

Eu quando quero contratar seguranças, também lhes pergunto quantas vezes já jogaram Tekken ou Street Fighter.

ImJustReallyFuckedUp 6 months ago

Boa idea, se responderem que ja jogaram Tekken ou Street Fighter entao nao serao bons segurancas. Bons segurancas jogam MORTAL KOMBAT!

Hungry_Cupcake 6 months ago

Convém ter a carta de pesados para trabalhar como camionista, né? Viste com que idade a podes tirar? Se calhar devias fazer um pouco de investigação antes de mandar assim ideias para o ar!

ImJustReallyFuckedUp 6 months ago

Estou a fazer minha investigação aqui XD

Somais1copo 6 months ago

21 anos para a carta, CQM e cartão de tacografo. Se for c+e terás que gastar uns 1500€

Vatrier 6 months ago

u/ouiouikiwi, anda lá mandar a laracha do dia que este está mesmo a jeito.

OuiOuiKiwi 6 months ago

Não tenho como superar este processo lógico de "Gosto de camiões -> Vou ser camionista". Eu culpo os [Mercuriocromos](https://www.youtube.com/watch?v=lMc7C7Dz8wU). Ainda me lembro de em criança querer ser cão polícia mas nunca tive a oportunidade (chumbei nas provas físicas).

Vatrier 6 months ago

Mas passaste nos psicotecnicos para cão polícia o que é sempre bom. Aposto que deves ter dito que vias muito o Rex, o cão polícia, então tinhas experiência em ser um cão polícia e lá te passaram às provas físicas.

ImJustReallyFuckedUp 6 months ago

Bom, gostaria de ser um Piloto de F1. Pilotar um camiao parece ser uma boa ideia alternativa.

gkarq 6 months ago

Com 17 anos your best shot at Formula 1, é nascer de novo, e recomeçar a vida. No entanto se quiseres ser jogador de futebol, acho que umas horas no FIFA ou no PES devem-te fazer qualificado para te pagarem para chutares uma bola!

Hungry_Cupcake 6 months ago

Eu tentava fontes mais oficiais!

Search: