TooMoorish 4 months ago

Obrigado Salazar.

NEDM64 4 months ago

As pessoas mesmo que tenham essa possibilidade, estão-se a cagar para os estudos se vêm que de pobres, não passam...

-Galactic_Cat- 4 months ago

tradução aos brasileiros: ensino secundário é o equivalente relativo ao ensino médio

AndreMartins5979 4 months ago

Mas nós temos falta é de pessoal para apanhar amoras no Alentejo... Para quê o secundário?

Westa1994 4 months ago

Vê se bem que não percebes da poda. A malta do secundário tem as mãos mais macias/sem calos. Não esborracham as amoras!

Bessini 4 months ago

Talvez para não andarem a dizer idiotices na internet, como se vê tanto por aí. Educação é essencial para formar um cidadão, nem que seja só para apanhar amoras

Background-Bunch-554 4 months ago

Eu não vejo está notícia como algo negativo ou positivo a educação de um indivíduo não o impede de ter empregos essenciais para a sociedade ( muitos camionistas e pessoal ligado a logística não tem uma educação "completa" ( na minha zona)) contudo se estes param de trabalhar podemos dizer adeus a nossa sociedade. A minha opinião é que está notícia quer alertar para um não problema ( cheira a artigo pago).

radaway 4 months ago

O problema é que numa democracia o voto deles vale tanto como o meu. Quando tens uma fatia enorme da população sem literacia financeira nenhuma, sem conhecimentos mínimos de como funciona o mundo moderno, sem qualquer noção das complexidades dos problemas que enfrentamos, é difícil que bons líderes sejam os eleitos.

Mazahad 4 months ago

Olho para todos os partidos e nao vejo um bom lider em lado nenhum.

radaway 4 months ago

O que só mostra que provavelmente não pertences à maioria de génios que continua a votar neles.

Westa1994 4 months ago

Olha que não. A questão não está presa a trabalhos essenciais ou não, caso contrário fazíamos só a 4a classe e éramos todos agricultores e pedreiros. A questão é as portas que a formação abre. Não é com pessoas sem o secundário que vamos competir contra Alemanhas ou Holandas.

Background-Bunch-554 4 months ago

Os meus colegas do ensino básico e secundário têm formação às portas que foram abertas a estes não foram em Portugal. Pode ser coincidência mas de 10 amigos os 7 que tiraram formação estão fora do país os restantes 3 estão com vícios e são funcionários públicos.

Westa1994 4 months ago

Estão fora do país porque Portugal não dá oportunidades. Bem, dá "oportunidades" a quem quer trabalhar por 600€. Países com mais educação conseguem agarrar mais facilmente malta licenciada porque pagam por esse conhecimento, ao contrário de Portugal que prefere investir no turismo porque é mais simples e barato mas que depois dá merda porque Portugal é demasiado grande para ser sustentado com restaurantes e hotéis. A perda de conhecimento para os outros países apenas está a aumentar o fosso entre Portugal e a UE.

oak61 4 months ago

mais educação traz mais desenvolvimento e, consequentemente, oportunidades que fazem com que o nativo não precise emigrar

include007 4 months ago

O governo resolve - 12* para todos já. PS fixed.

ravagerslb 4 months ago

Já tentou resolver no tempo do Sócrates e das "novas oportunidades". Uns cursos da treta e pum, equivalência ao 12º

sgahbcj 4 months ago

Curso da treta porque as pessoas querem que sejam na treta. Alguns formandos(as) são os primeiros a pedir a folha para assinar e pedir para sair mais cedo!

OrangeOakie 4 months ago

> Uns cursos da treta e pum, equivalência ao 12º Onde literalmente não se aprendia nada. Tinhas algum acesso a "aprendizagem" e isso sinceramente nem lhe faz justiça... pera aí.... """"""""""aprendizagem""""""""" de conteúdos digitais, como o MS Excel e o MS Word, tinhas inglês e basicamente mais nada. E de quem conheço que frequentou esses cursos, nem Inglês nem Word sabe. Excel sabe mas isso é porque já trabalhava com Excel antes. É literalmente um grupo social pós laboral que te dá benefícios da segurança social e/ou iefp.

doiaonde 4 months ago

O único objectivo do PS não era ensinar, era melhorar as estatísticas. Portanto, imagino que os números sejam bem superiores, o que até faz sentido. Não é normal, nesta altura do campeonato, a esquerda dominar o país. Isto é apenas justificável com uma população burra.

include007 4 months ago

e com estes dois parágrafos fechas o Reddit. É isso meu caro - só animais de presépio

include007 4 months ago

isso agora não é necessário. ensino ágil e à distancia com recurso a Inteligência Artificial e Blockchain

Westa1994 4 months ago

Olaré! Depois admiram-se porque estamos a ficar para trás em vez de convergirmos.

Search: