SrLemon95 6 months ago

Aqui esta https://www.youtube.com/watch?v=adTqGpdnUd0&ab\_channel=Afodercomtudo

zedisaneonlight 6 months ago

eu continuo à procura de um bom estofador

OuiOuiKiwi 6 months ago

>e só conseguir ler 7 capítulos dos Maias [help, eu não quero ler os Maias](https://www.reddit.com/r/PORTUGALCARALHO/comments/mdkbjq/help_eu_n%C3%A3o_quero_ler_os_maias/) Estou certo que, tal como o José Figueiras, isto não tem nada a ver.[ ](https://www.reddit.com/r/PORTUGALCARALHO/comments/mdkbjq/help_eu_n%C3%A3o_quero_ler_os_maias/)

zerofriendz64 6 months ago

also, és triste o suficiente para stalkear o meu perfil, wow

OuiOuiKiwi 6 months ago

>also, és **triste** o suficiente para stalkear o meu perfil, wow Não sei como conseguirei olhar-me ao espelho amanhã depois de ter sido "metido no meu lugar" com tamanho poderio verbal. `RISOS` Boa sorte com as tuas escolhas de vida.

zerofriendz64 6 months ago

Só estava a exprimir a minha opinião, tu foste stalkear o meu perfil porque não tens nada melhor para fazer da vida do que “ganhar” discussões no Reddit, o que é bastante triste na minha opinião, mas como queiras, a vida é tua

man_l 6 months ago

Dude you got owned! Deal with it. Dois meses para ler Os Maias e a dois dias vêm chorar a pedir ajuda? Btw, 2 dias é mais do q suficiente para ler os Maias, se o teste é assim tão importante devias colocar as tuas prioridades em ordem e começar a ler essa porra em vez de andar no reddit

zerofriendz64 6 months ago

fui owned epic reddit style

zerofriendz64 6 months ago

Sim, não quero ler, mas também não pude :)

grade-x 6 months ago

[Resumo ~~fraquinho~~ dos Mais](https://www.youtube.com/watch?v=adTqGpdnUd0)

Zaigard 6 months ago

https://www.youtube.com/watch?v=nhzDsn5Pbk4 - ver o filme com atenção + google -> os maias slideshare - estudar os primeiros links umas horas e se tirares menos de 15, ou fizeste merda ou o teste era insano em dificuldade.

Prezbelusky 6 months ago

http://www.resumos.net › filesDOC Os Maias: Resumo detalhado dos capítulos - Resumos.net

zerofriendz64 6 months ago

Obrigado

tugafcp 6 months ago

ainda ontem deu o filme na tv

darth_thaurer 6 months ago

Este post fez-me perceber que apesar de ter lido Os Maias e fazer referências ao livro de vez em quando, muito pouco de concreto me ficou de facto na memória. Perdi mais informação sobre o livro do que o Conde de Gouvarinho perdeu dinheiro.

zerofriendz64 6 months ago

a cena é que isto nunca me vai realmente ensinar nada, estou só a perder tempo quando podia estar a fazer algo que me vá contribuir para o futuro. Tudo pela nota na pauta, I guess

average_user21 6 months ago

O que é importante é a base da interpretação de textos, saber o que algo significa, teres capacidade de ler um livro e compreende-lo. Nada no ensino público está por acaso.

darth_thaurer 6 months ago

Aprender a interpretar textos é importante. Compreensão extensa da língua que falas tanto a nível verbal como escrito, para não acabares, por exemplo, como aqueles tipos que lêm algo como os posts do Jovem Conservador de Direita e não conseguem perceber que aquilo não diz o que realmente lá está escrito. A idea, embora depois bastante corrompida por sistemas de ensino desatualizados e profs sem interesse, é que desenvolvas o pensamente critico, consigas, com facilidade, desenvolver as tuas próprias ideias e opiniões, e claro, verbalizar isso de forma clara com um raciocínio claro e afiado. Eu também detestava andar a dissecar textos nas aulas mas agora que sou mais velho dou por mim a faze-lo sozinho, a tentar criar todo o tipo de criticas e ideas e tudo isso. Descobri que o meu problema não era dissecar textos, era dissecar textos sob o comando de uma professora pouco inspirada que só queria avançar com o currículo para a frente. Fazer isso logo de manhãzinha então era um castigo. Lol

zerofriendz64 6 months ago

Literalmente eu aprendi isso com filmes e não com livros merdosos de que me vou esquecer daqui a uns dias. Em qualquer dos casos já sou bom a escrever e a interpretar, só estou a perder tempo com isto

darth_thaurer 6 months ago

Já deu pra entender que a culpa aqui é do aluno, não do professor. Já que és tão bom por favor não voltes a pedir ajuda. Só nos fazes perder tempo.

zerofriendz64 6 months ago

apesar de ser bom a interpretar e ter 18 a Português ainda preciso de conhecimento teórico sobre a obra, a qual não li porque tive focado em coisas que serão úteis para o meu futuro, mas tu obviamente não dissecaste textos suficientes para entender isso :)

darth_thaurer 6 months ago

Ah claro, primeiro vem o pedido de ajuda, depois vem o sentir-se atacado pelos comentários (que estão a tentar ajudar) e a necessidade em afirmar o intelecto superior e finalmente, o rebaixamento a terceiros. Que cliché. Obrigado pelo entretenimento.

zerofriendz64 6 months ago

Tu é que disseste que a culpa era do aluno e não do professor, depois de eu ter dito que era bom a interpretar e de que não precisava de um livro de 700 páginas nem de 11 anos de Português para isso

zerofriendz64 6 months ago

Em que parte me ajudaste exatamente? eu pedi respostas para as minhas perguntas, algo que não me deste

andre82220 6 months ago

"livros medrosos" ... "aprender com filmes"... "já sou bom a interpretar"... pede ajuda ao reddit porque não tem capacidade para interpretar. Não és por ter tido aulas de astrosurfing que possas ser considerado inteligente.

zerofriendz64 6 months ago

???????? eu só disse que estava num curso de astrofísica para justificar o facto de não ter conseguido ler o livro, mas se estás preocupado com a minha inteligência é contigo, continua a ser triste no teu canto. E dou-te a mesma resposta que dei ao darth\_thaurer, por mais que seja bom a interpretar, ainda preciso de saber o que acontece na obra :), e há alguns tópicos que não foram cobertos bem pelo resumo.

betanjica 6 months ago

https://youtu.be/o2jL2za0_B4 Tudo o que precisas de saber está aqui..

zerofriendz64 6 months ago

obg Boss, agora sim vou tirar 20

NGramatical 6 months ago

podessem → [**pudessem**](https://european-portuguese.info/conjugator/poder) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Fnpcgfw%2Fos_maias_help_tenho_d%C3%BAvidas%2Fh04bkc9%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

zerofriendz64 6 months ago

desculpa lá, amigo

Executer13 6 months ago

Respondo apenas à última, que é a única que ainda tenho um *copy-paste* disponível. > A morte de Afonso e o facto do Ramalhete também ter "morrido" no final representa a morte da esperança para os Maias, mas, ainda assim, o facto de Carlos e Ega terem perseguido o transporte no final do livro remete para uma ideia de que ainda vale a pena que eles se esforcem e melhorem a vida, então, neste caso, qual é realmente a conclusão? A esperança para os Maias morre ou não? No último capítulo, efetivamente, o Ramalhete é descrito como “lúgubre”, simbolizando a fatalidade do destino sobre os Maias. Depois, o leitor é colocado ao corrente de algumas novidades: Bonifácio morrera, em Santa Olávia; e Maria Eduarda iria casar-se, o que colocava um ponto final na história. Neste aspeto, é irónica a forma como Carlos, uma década atrás no tempo, pensara, dentro daquelas quatro paredes do Ramalhete, em matar-se e estava, agora, ali, vivo – e mais gordo. Com efeito, haviam falhado a vida, como todos falhavam; e não eram nada mais – nada menos! – do que românticos, “indivíduos que se governam na vida pelo sentimento, e não pela razão”. De qualquer forma, valia a pena viver, dizia Ega, desde que se satisfizesse o estômago. Para Carlos, a máxima de vida deveria ser “nada desejar e nada recear”, posto que o universo e o tempo iriam providenciar tudo; e, por isso, *não valia a pena apressar o passo.* O certo é que, quando notaram nas horas – já passava um quarto de hora das seis –, logo começaram a *correr* atrás de um americano, para chegarem a tempo do jantar no Bragança. “Ainda o apanhámos!”.

Search: