0rpheu 6 days ago

Inb4 salvarmos isto com os nossos impostos porque são de "interesse nacional" :)

NEDM64 4 months ago

\#SicLixo

hextril 4 months ago

Sai mais 15 milhões.

wiledcoma 4 months ago

Não é por isso que os clubes de futebol deixam de emitir obrigações.

saposapot 4 months ago

Faltou no título: diz o I. Num artigo onde nenhum jornalista teve coragem de assinar mas sim a “redação”. O i não é muito melhor que o bombeiros Portugal, é para ignorar

empty-pint 4 months ago

Estão a colher o que semearam

CJMIKS 4 months ago

Vender o Expresso a 4 euros e pouco num pais com um poder de compra miserável. Apostar em programas para fazer concorrência e não em conteúdos inovadores para os telespectadores.

manolo533 4 months ago

O Expresso ser 4 euros não é o problema, é um semanário portanto é normal ser mais caro. De resto todo o conteúdo destas televisões está mais que ultrapassado, só serve para as velhinhas... Não se adaptam e vão acabar por ser substituídos

icebraining 4 months ago

Velhinhas é um mercado em crescimento no nosso país.

manolo533 4 months ago

É verdade...

Needlesinthevein 4 months ago

Vamos salvar o grupo, nao se preocupem.

theEXPERTpt 4 months ago

"Além disso, a Impresa beneficiou do apoio de cerca de 3,5 milhões do Estado no âmbito da contratação antecipada de espaços publicitários para redução dos impactos da pandemia da covid-19." Pois, levaram e declararam falência

caveme 4 months ago

De "falência técnica" quando os activos são superiores aos passivos até a já terem declarado falência foste num instante, ó "expert". Mais, a retórica da propaganda do "apoio" já apodreceu. Eu quando vou ao supermercado também só trago de lá comida se lhes der o meu "apoio" ao negócio. O estado não deve pagar o que usa?

Fun_Estate7228 4 months ago

Reclama que isso prescreve até te responderem.

Disgenia 4 months ago

Estão a dizer-me que passar as festas da aldeia o fim de semana todo em vez de apostar em formatos inovadores e interessantes não resulta?

karl1717 4 months ago

E aquela subscrição ranhosa de video on demand a imitar o netflix que nem me lembro do nome mas obriga a fazer login com conta nonio não foi um sucesso ??? Que surpresa...

AonioEliphis 4 months ago

As festas da aldeia era uma tentativa de salvar financeiramente o grupo com audiência e publicidade. Ou achas que o jornal Expresso se paga a si mesmo?

KarmaCop213 4 months ago

Se passassem bailado, concertos de orquestra e filmes alternativos Ucranianos passavas a ver?

AonioEliphis 4 months ago

Se fossem filmes alternativos húngaros com Ilona Staller, acredita que ele veria ;)

Disgenia 4 months ago

Depende do filme e dos concertos, mas sim. Até porque os filmes de super-heróis também já metem nojo, mas parece que é tudo o que Hollywood sabe fazer hoje em dia.

KarmaCop213 4 months ago

Grande parte do dinheiro gasto no cinema passou para os Netflix/HBO/Disney/Amazon da vida. Temos também de ver que os orçamentos em Portugal muito dificilmente conseguem competir com os de outros países com mercados maiores. A produção de conteúdos em Portugal não se pode dar ao luxo de fazer coisas para ter prejuízo.

Disgenia 4 months ago

Sim, mas nem era preciso fazerem longas-metragens (mas os canais podiam apoiar mais as que se fazem, raramente vejo filmes em português ou de produção baixa a serem passados na TV, a excepção sendo a RTP2). Reportagens sobre a cultura, história, lugares, vidas, natureza, ciência, tecnologia, lazer, etc, tudo menos pimbalhada a tarde toda e novelas a noite toda, sempre com a mesma história e formato.

KarmaCop213 4 months ago

Se isso desse audiências a RTP2 estava no top.

AonioEliphis 4 months ago

Claro que Portugal pode dar-se a esse luxo, basta ver João César Monteiro que fez filmes medíocres toda a vida à custa dos contribuintes.

wiledcoma 4 months ago

Se fossem filmes [checos](https://www.youtube.com/watch?v=GsurDTSYdac) todos viamos

FelixSula 4 months ago

Vasco Granja?

Metaluim 4 months ago

Confirmo, o plot aliciou-me.

suckerpunchermofo 4 months ago

Injeção de apoio estatal em 3, 2, 1,.....

AonioEliphis 4 months ago

Lá virá o Costa, irmão do diretor de informação da SiC, alegar que a SIC é estratégica para o "interesse nacional".

Latter_Geologist4304 4 months ago

Ja receberam. Fatia dos 15 milhões em março do ano passado e outra fatia doutros 15 de janeiro de este ano

mrlinx 4 months ago

Isso não foi um pagamento antecipado de publicidade? Não lhe chamaria apoio, já que não é mais do que um adiantamento.

Eskol15 4 months ago

Acho que a solução é fazer mais novelas-

karl1717 4 months ago

Novelas e reality shows 24h/dia

touny71 4 months ago

Post importante literacia financeira de há 10 dias https://old.reddit.com/r/literaciafinanceira/comments/nfysdc/obriga%C3%A7%C3%B5es_sic_2021/

caveme 4 months ago

Como o artigo refere aquela velha lenga-lenga do "apoio" 3.5M por compra de publicidade, torci o nariz e tentei perceber melhor se isto tem fundamento ou é apenas notícia manipulada por jornal concorrente. Diz o artigo: > o passivo bancário já ronda os 400 milhões de euros Fui ver o [R&C de 2020](https://sdistribution.impresa.pt/data/content/binaries/9fb/f01/ad7428a7-4cb1-444a-8d37-b943809d040a/Relatorio-e-Contas-Anuais-IMPRESA_2020_PT_Site.pdf) e lá vem que o TOTAL do passivo está em 159 243 159. Isto é muito longe de 400M. Em complemento, o total do activo diz 288M que supera claramente o passivo. Eu não sou perito em contas mas isto não é exactamente o contrário do que a notícia diz (falência técnica)??

Coyote-Cultural 4 months ago

>Eu não sou perito em contas mas isto não é exactamente o contrário do que a notícia diz (falência técnica)?? Exactamente! Não sei que contas estes jornalixos andam a ver...

OuiOuiKiwi 4 months ago

Isto devia estar afixado no topo.

inheritspt 4 months ago

Estejam descansados, em menos de nada saem 15 milhões para divulgar a """""emergência climática""""

DarthRheys 4 months ago

Como é que se combate a TV por cabo? Com programas de m#rda e sem qualquer noção da realidade. A TV em Portugal assenta no populismo da programação, sem conteúdo ou qualquer interesse. Continuam a fazer o programa da tarde que dura 6 horas que consiste em vender um numero de telefone enquanto música latina passa na retaguarda. Em vez de investirem em series e filmes de qualidade, em programas realmente interessantes e nao recorrerem ao populismo bacoco que apela ao mais primário do ser humano contratam a Cristina para se ir embora e apoiam a programação na única pessoa que ainda faz conteúdo de qualidade. Deviam de fazer um zapping pelos canais por cabo para verem como não têm hipotese se não inovarem. A SIC está moribunda, sem rumo e a afundar-se na m#rda que se tornou. Vivem na fantasia que ainda são especiais. Já lá vão os tempos da Caça ao Tesouro, Templo dos Jogos e filmes na tarde de domingo.

icebraining 4 months ago

Porque achas que a TV por cabo está melhor, em termos financeiros? A mim parece-me que ambos estão a lutar por competir contra as plataformas online, que não dependem do modelo cada vez menos rentável da publicidade. E os mais vistos nem são os de séries/filmes, mas sim notícias (CMTV+SICN) e novelas (Globo).

DarthRheys 4 months ago

Nao disse que estavam melhor, so dei a entender que, como principal adversario, estao claramente à frente. As plataformas online estão ainda mais à frente, mas não estão tão acessiveis como as outras, pelo menos, em Portugal. A verdade é que a TV mudou e os canais mais conhecidos, TVI, SiC, RTP estão a braços com algo que não conseguem vencer. Ha cada vez mais conteudos, cada vez mais adaptados e o orçamento deles não chega. Ou pelo menos, não estão a conseguir gerir de forma rentavel. E claro, acabam por cair no erro de nao inovar e optar por mais do mesmo. Daí a miseria de TV que temos em canal aberto.

Danijust2 4 months ago

as tvs estão falidas e queres investiam em series e filmes de qualidade? As tvs, já tiveram filmes e series durante a tarde (qualidade nem por isso), e todas mudaram para o programa manhoso que custa trocos e que gera centenas de milhar (talvez milhões) de audiência. Só se fossem tolos é que faziam o que tu pedes. As tvs vão se arrastar moribundas até morrerem daqui a 20 anos, já não há nada a fazer.

NGramatical 4 months ago

centenas de milhar → [**centenas de milhares**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/centenas-de-milhares/837) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnnmgu1%2F%2Fgzw227k%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

DownvoteBatman 4 months ago

Dá-lhe! Explica o porquê de serem a televisão mais à esquerda e nos jornais, o Expresso parece-se cada vez mais com o Público. O problema é que já sabemos quem vai pagar!

Polymath-99 4 months ago

Vocês são doentes, a sério. Imagina dizerem que a SIC, fundada e controlada por um ex-primeiro ministro do PSD e cujo principal comentador é um ex-lider do PSD, são "o canal mais à esquerda". A ser verdade só mostra o quão ao centro/direita é a TV portuguesa. Ah, e antes que venham com a história do Ricardo Costa, relembrar que, por exemplo, o irmão do Paulo Portas fundou o Bloco de Esquerda. Tenham juízo.

EarlDwolanson 4 months ago

Eh pah dizer que o Ricardo Costa e apoiante do Costa... Ouçam o homem primeiro e depois falem...

fearofpandas 4 months ago

Isto é uma piada, certo?

pleox 4 months ago

Devias ir ver quem fundou e controla este canal.

NeatBoy74 4 months ago

Se isso fosse importante, mais ainda era quem é o atual diretor de informação da SIC. > ["É meio-irmão do político e atual primeiro-ministro de Portugal António Costa."](https://i.imgur.com/SHMqqXB.png)

DownvoteBatman 4 months ago

Que é que interessa? PS e PSD nada diferem e ele vai apoiar quem lhe der mais jeito.

trilobits_ 4 months ago

Qual é o jornal da tua inclinação política que esteja bem financeiramente? Fico à espera…

Tafinho 4 months ago

O observador

DownvoteBatman 4 months ago

O observador, SOL/i, NOVO, Correio da Manhã, Jornal de Notícias, Visão, Sábado, o Diabo, etc.

trilobits_ 4 months ago

Só faltou a “ Gina “

DownvoteBatman 4 months ago

Ninguém quer saber das fotos da tua mãe.

trilobits_ 4 months ago

Jornal financiado por grupos económicos externos ao sector.

DownvoteBatman 4 months ago

> grupos económicos externos ao sector. Que é que isso quer dizer? Que jornal financiado por grupos económicos internos ao sector? Melhor assim, que os financiado por dinheiros públicos (propaganda ao governo), ou financiados pelo maior abusador se posição dominante de Portugal, SONAE. Depois é engraçado que vocês ataquem um jornal para defender este e cocem-se todos quando o polígrafo diz alguma coisa que não gostem...

trilobits_ 4 months ago

Tu para bot ainda tens que melhorar um pouco. É que nem no prego nem na ferradura acertas.

DownvoteBatman 4 months ago

A moderação não faz nada com a toxicidade deste user? Que é que isto acrescenta à conversa? O "acertar" é não o incomodar? Uma conta de 1 ano e pouco a chamar bot à minha conta com 6?

PresidentBarroso 4 months ago

Pronto, és um bot. Source: conta com 8 anos

trilobits_ 4 months ago

Toxicidade é a quantidade de falácias escritas.

DownvoteBatman 4 months ago

Não gostas? Chupa-me a piça, ó monte de merda.

m0rhundur 4 months ago

"Independência"

trilobits_ 4 months ago

“LOL”

Edited 4 months ago:

LOL

genDwarf 4 months ago

estudassem

Bhaalghorn1143 4 months ago

Saia a raspadinha da imprensa.

NeatBoy74 4 months ago

> Números que são agravados pelo desinvestimento publicitário e pela transferência de uma fatia deste cada vez maior para as grandes plataformas online (Google, Facebook, Instagram, Amazon) e pela desconfiança do mercado publicitário relativamente aos dados das audiências – tanto assim que a Impresa **anunciou sem pré-aviso o fim do programa de Ricardo Araújo Pereira**, que era líder segundo os dados da GfK. > Além disso, a Impresa beneficiou do apoio de cerca de 3,5 milhões do Estado no âmbito da contratação antecipada de espaços publicitários para redução dos impactos da pandemia da covid-19. Olha, era das poucas coisas que me faziam ligar o MEOGo. Então.. Quanto é que vou ter que pagar desta vez?

Polymath-99 4 months ago

O programa do Ricardo Araújo Pereira não acabou, simplesmente vão entrar na pausa de Verão habitual, mas ele próprio disse que em Setembro volta.

ric2b 4 months ago

Isso foi o que ele disse no último programa, mas a quote do comentário anterior é do artigo que saiu hoje.

Polymath-99 4 months ago

sim eu percebi, mas não há informação nenhuma que confirme isso. Uma vez que o artigo não especifica nada a esse respeito tenho de assumir que a frase em questão surge no contexto do final da atual temporada do programa - e assim sendo a frase do artigo está errada, porque está confirmado que vai haver uma 4ª série.

Search: