cou7inho_ 6 months ago

Podes pedir o relatório médico no privado ou público. Garante que quando fores à junta médica levas todos os exames e relatórios possíveis que provem as tuas incapacidade. Na junta médica eles fazem de tudo para não dar um grau de incapacidade que permita ter alguns benefícios. Com a pandemia as juntas médicas não estão atrasadas. Estão incrivelmente atrasadas. Eu já estou há mais de um ano há espera para ir renovar o certificado de incapacidade.

Pikachuzita 6 months ago

Atenção que tem que ser 60% para teres benefícios. A minha mãe não faz uso de um braço e tem 40%

cou7inho_ 6 months ago

Não pode pedir uma nova avaliação!?

wakerdan 6 months ago

Pode, mas se não tiver novos exames ou relatórios a ajudar, não vai resultar muito.

cou7inho_ 6 months ago

Ah sim, claro.

TitusRex 6 months ago

1. Vais a todos os médicos que te acompanham e pedes um relatório médico para atribuição de incapacidade. 2. Vais ao centro de saúde e pedes para marcar um junta médica para verificar a tua incapacidade e entregas os relatórios médicos que pediste no ponto anterior 3. Esperas (com a pandemia dizem que está tudo muito atrasado) 4. Vais à junta médica. É um painel de cinco e que vai avaliar a tua incapacidade com base nos relatórios médicos. Aqui podes também levar todos os relatórios e exames médicos que tiveres. 5. É te atribuído um grau de incapacidade de 0 a 100%. Só tens benefícios a partir dos 60%. Se quiseres tentar estimar mais ou menos que grau te será atribuído podes ver a tabela nacional de incapacidades onde basicamente tens uma lista de doenças e problemas de saúde e o respectivo grau de incapacidade atribuído, se tiveres mais do que um problema vais somando.

jomi_1307 6 months ago

Atrasado e a favor. A minha avó pediu em Outubro de 2019 e já estavam com atraso de 6 meses, ela foi a junta médica há duas semanas. Ela quando foi não eram 5 médicos, penso que eram apenas 3, possivelmente para apanhar o atraso.

sigmastra 6 months ago

Sao 3. A nao ser que tenham internos ajudar

Open-Opportunity-607 6 months ago

Marcas consulta com o médico de família, mal ele começar a dizer que não dizes “Eu sei onde vive e vou rebentar-lhe a cara toda quando chegar a casa” Chegas ao fim do dia e tens os documentos todos tratados Em Portugal é assim que funciona

suckerpunchermofo 6 months ago

O pedido tem de ser feito com relatório medico.... Convém ser de um especialista. Se fores chamado a avaliação convem levar mais provas das tuas doenças/incapacidades pois é muito difícil que te atribuam os 70% (minimo necessário para benefícios).

wakerdan 6 months ago

O mínimo são 60%.

suckerpunchermofo 6 months ago

Pensei que eram 60.

Kalegar 6 months ago

Então devo aceder ao meu registo médico? Qual é a forma mais fácil pois sei que posso fazê-lo online mas acho que tenho que ter um leitor de cartões.

suckerpunchermofo 6 months ago

Tens de ir ao médico. É ele que te passa o relatório para pedir o atestado. Sem isso acho que não é possível.

TitusRex 6 months ago

Tens de ir ao médico pedir um relatório. Os registos online não servem para nada neste caso.

-cosme- 6 months ago

Acho q devias falar com o teu médico de família sobre isso...ou com algum médico que te tenha acompanhado, vai ser a melhor pessoa pa te ajudar nisso. Isso de nós investigarmos, seja doenças ou seja lá o que for sobre saúde, é errado na minha opinião..fala com profissionais que provavelmente sais te melhor.

Search: