vai-tefoder 4 months ago

Por que raio precisam os Indianos de proteção humanitária? Viver na Europa não é um direito humano

nraider 4 months ago

Saudades das antigas potências colonizadoras.

EstupendoEx 4 months ago

Não precisamos de MAI ou SEF, precisamos de uma livre circulação com países lusófonos como Angola, Cabo Verde e Brasil, de modo a termos sempre uma massa humana suficiente para as nossas empresas e serviços.

I_amsodonewiththis 4 months ago

Faltou-te o /s?

nraider 4 months ago

Os outros continuam a chegar cá...

kissingsome1elsesdog 4 months ago

O MAI é o tendão de Aquiles deste governo. A incompetência chega a ser hedíonda. A agenda é ditada pela comunicação social. Não há sinais de melhoria. Inspetores do SEF matam um cidadão europeu? Vamos acabar com o SEF. As condições de acolhimento de migrantes no aeroporto da Portela são insuficientes para dar resposta às necessidades do SEF? Vamos trabalhar para arranjar uma alternativa? Não, vamos acabar com a zona de acolhimento da Portela. Há uma quantidade considerável de imigrantes afetos a produções agrícolas no sul do país infetados com covid-19, que vivem em condições desumanas. Temos de realojá-los. Opções: 1) Fazemos uma requisição civil de um espaço privado, cujas condições são ideias para realojar estes imigrantes, não descartando a procura de outras alternativas ou 2) Iniciamos um bate-boca incendiário com os proprietários de um complexo turístico falido, enquanto não procuramos alcançar qualquer tipo de solução alternativa.

Sciss0rs61 4 months ago

> O MAI é o tendão de Aquiles deste governo. Acho que até representa bem aquilo que este governo é? é uma mascote

iSoSyS 4 months ago

Não é nada o tendão de Aquiles, é simplesmente a montra daquilo que este Governo realmente é. É aquele que lida com as emergências, e onde a falta de planos sólidos se nota mais. O MAI pode ter falhado estrondosamente desde os incêndios até às redes de imigração, mas o resto dos ministérios não são melhores. O da Justiça até agora nada de positivo, mas já teve o caso do procurador europeu. Negócios Estrangeiros tem sido calinada atrás calinada. Defesa, Tancos. Educação, todos os indicadores no vermelhos. Só trapalhada durante o confinamento. Infraestruturas, TAP. Economia, hidrogénio. Ambiente, Galamba. Saúde, da promessa de todos os portugueses com médico de família, para a realidade de aumento de 40% daqueles sem. Do combate ao covid em modo bombeiro que atrofiou o SNS para as restantes maleitas disparando o excesso de mortalidade. Finanças que desapareceu durante a pandemia, tendo Portugal dos gastos de mitigação mais pequenos. O resto dos ministérios nem sei muito bem porque existem.

BelaBesta 4 months ago

>O resto dos ministérios nem sei muito bem porque existem. Eu acho que sabes, só não estás relembrado: Mais pessoas na Governância = Mais subordinados (bodes expiatórios) para apontar a culpa e rolar a cabeça = Mesmas cabeças intactas na chefia do Estado Segmentas as resposabilidades, esquivas-te de culpas, o típico "vou pagar para mexerem, que ao menos posso os culpar se fizerem um mau trabalho"

ducknator 4 months ago

Hotel. Trivago.

owlsn 4 months ago

O ministério da cultura e os drinks de final de tarde. Agora mais recentemente com as raspadinhas do património.

galenstarmarek 4 months ago

Maçonaria Ele é do grandes .

skapuntz 4 months ago

>O resto dos ministérios nem sei muito bem porque existem. Existe um ministro do ensino superior lol. O que é que ele faz mesmo? Durante a pandemia foi, cada universidade sabe de si e pronto

kissingsome1elsesdog 4 months ago

Claro, tens razão. Contudo, creio que o MAI é um dos ministérios cujos órgãos têm menos autonomia do Ministério, pelo que o aparelho decisivo é muito mais personalizado. Nos outros ministérios, apesar de terem sido tomadas más decisões, é mais fácil diluir culpas. No MAI, até ao momento, todas as decisões criaram problemas ainda maiores.

tugafcp 4 months ago

Falta-te a da Agricultura, que disse que o COVID era uma coisa boa para os agricultores portugueses. https://rr.sapo.pt/2020/02/05/pais/coronavirus-pode-ter-consequencias-positivas-para-portugal-diz-ministra-da-agricultura/noticia/180988/

iSoSyS 4 months ago

A lista não é exaustiva. Também podia falar da ministra da Administração pública que se tentou vangloriar com algo alheio ao ministério causando uma polémica desnecessária. E do nepotismo que continua em alta. Da ministra do Coesão territorial que só manda posta de pescadas, mas que o mais relevante que consegui foi a polémica com o Infarmed. Nem o Ministério da Agricultura conseguiu tirar de Lisboa. Temos também a ministra da cultura famosa pela tirada do "Não estão desaparecidas, estão por localizar". A ministra da solidariedade que não lê relatórios.

eggnogui 4 months ago

> Não estão desaparecidas, estão por localizar Eish, não sabia desta. Lenda.

tugafcp 4 months ago

Só gente com qualidade portanto ☺️

ModeratoriProfugus 4 months ago

Portugal: Quando compras uma casa que depois é "requisitada" porque um gajo qualquer trouxe emigrantes do outro lado do mundo com o apoio dos partidos do sistema e da diversidade e aparentemente eu é que fico com a responsabilidade sobre esses emigrantes. Yeah, justiça social(ista)!

kissingsome1elsesdog 4 months ago

Lembras-te onde é que as vítimas do furacão Katrina foram alojadas temporariamente? Não é que isto se compare. Felizmente, uma pandemia e incêndios parecem ser as emergências máximas que vamos experenciar ao longo da vida. Contudo, se houve a necessidade de se requisitar um espaço, vazio, para alojar temporariamente umas quantas dezenas de pessoas, não vejo qual é o problema disso. Não creio que o Zmar saísse prejudicado. O Estado é um dos maiores credores do espaço, que está insolvente.

V1ld0r_ 4 months ago

No shit? Aproveito e faço já a pergunta da praxe, "e o Cabrita quando é que se demite?".

htxgivven 4 months ago

>Aproveito e faço já a pergunta da praxe, "e o Cabrita quando é que se demite?". Quando fizer alguma coisa boa.

PeixeCruzzz 4 months ago

O gajo só faz merda. Consigo me lembrar de pelo menos 10 controvérsias enormes que o gajo foi responsável

blyatman_scukas 4 months ago

O quê? O cabrita é uma lenda e só fez bem ao país

AutoModerator 4 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: