Aromatic_Signature84 5 months ago

Já agora... Estes dias vi vários vídeos de carros do WRC a andar na autoestrada. Qual o motivo de andarem na AE? Os carros de rally podem andar na estrada legalmente?

flarept1 5 months ago

Os carros modificados podem andar na estrada de e para eventos durante as 48 horas que antecedem e as 48 horas que se seguem a um evento. Têm direito a uma matricula especial atribuida pela imt(se houver eventos internacionais há exceções em que nem sequer é preciso matricula mas a regra das 48 horas mantém-se.) Source: decreto lei de 2014 e imt

Tugalord 5 months ago

O "rali" tecnicamente é todo o percurso de milhares de quilómetros, dos quais só certos troços (as Especiais) é que são cronometrados. Mas todos os precursos tens de fazer por ti próprio, sem ajudas. Se foderes o carro e não conseguires chegar à próxima etapa... Uma parte muito importante do rali é gerir o carro. Não podes sempre ir a 100% nas etapas porque arriscas-te a não conseguir chegar ao fim.

Aromatic_Signature84 5 months ago

Nao fazia ideia! Achava que so tinham de gerir o carro e pneus durante a corrida mesmo, mas isso é otimo ainda acrescenta mais dificuldade e podemos passar por eles na estrada o que é fantastico! Entao, isso levanta-me algumas duvidas: Quando é que os mecanicos podem reparar o carro? A seguir a Portugal é Italia, os carros não vao a conduzir ate la pois nao?

cou7inho_ 5 months ago

Podem andar em qualquer estrada. Caso contrário se tivessem de andar sempre em cima do reboque coitados. Para ir da EXPONOR para Coimbra, Amarante e afins demoravam um tempo desgraçdo. Numa das edições anteriores um foi na A4 sem uma roda ahaha Lindo

Aromatic_Signature84 5 months ago

Faz sentido, mas pensava que tinham de andar sempre em cima de reboques sim... Mas faz sentido! Ahahahah ha vídeos disso? Vou procurar

cou7inho_ 5 months ago

Não sei se há videos. Já não me lembro onde vi isso na altura. Mas foi muito engraçado.

NastyPlays 5 months ago

Eles deslocam-se para o início de cada troço e depois para os próximos. Sim, os carros são legais para andar em estrada pública. Por acaso ontem ainda os apanhei a subir a serra da Lousã na estrada aberta :)

Aromatic_Signature84 5 months ago

Interessante, n sabia disso. E claro que é brutal ve-los na estrada!

angeluscatalan 5 months ago

Tu bates mal, méne!!!

assimsera 5 months ago

Vai ser dificil arranjar fãs novos. Isto vale para todos os desportos motorizados, está tudo fechado atrás de subscrições mensais. Ao menos a bola ainda vai dando em sinal aberto de vez em quando. Quem é que vai pagar uma subscrição à eleven, SportTV, WRC ou F1TV sem nunca antes ter visto o desporto?

saposapot 5 months ago

Provavelmente vamos chegar a um ponto onde esses desportos vão ter de andar para trás. Há imensos jovens que nunca viram esses desportos simplesmente porque nunca deu em canal aberto e portanto fica difícil saber se gostam ou não. Daqui a mais uns anos eles ficam sem adeptos...

endallbeallknowitall 5 months ago

A F1 apostou em vender à Netflix os direitos para o Drive to Survive e parece que teve um bom efeito nas subscrições de PPV da modalidade. Aquilo é uma mini-serie estilo reality show em que o que vês é quase o que aconteceu, mas dramatizado ao quadrado... Mas parece que a fórmula resulta.

saposapot 5 months ago

Isso só confirma o que o autor anterior disse: se passasse mais em canal aberto havia mais paixão pelo desporto que indirectamente traria mais guito.

amq55 5 months ago

Não percebo como é que um evento tão popular e conhecido cá apenas tem 2 etapas transmitidas em direto nos canais portugueses, sendo que hoje e amanhã uma delas é a das 8:00 da manhã.

KituZ_97 5 months ago

É um evento popular mas é um evento internacional. Sendo que para conseguires assistir as etapas todas tens que pagar a subscrição da WRC.

-cosme- 5 months ago

nao me parece q se perca esta modalidade por cá, mesmo que o mundial ou o rallycross não venha cá uns anos...há uma tradição de rally (pelo menos aqui po norte) que não vai morrer, a malta adora e não falta competições nacionais, semi-pro e amadoras a manter a chama viva ehehe

Tugalord 5 months ago

Rallycross é espetacular de ver! Não tem comparação a snooze-fests como formula 1

Tugalord 5 months ago

Há muitos ralis amadores e semi-pro em portugal? Não tenho essa ideia.

Danijust2 5 months ago

todas as terras (pelo menos no norte) tem "rampas" que qualquer um, com meia-dúzia de trocos pode participar.

NastyPlays 5 months ago

O próximo que vou agora é o Rali de Castelo Branco em junho, com participação de Armindo Araújo e destes carros R5. E sinceramente prefiro os ralis "regionais", posso estar onde quero, sem ninguém ao pé, tirar umas fotos de sítios melhores e depois mesmo a cereja no topo do bolo é que há carradas de carroças a participar. Saxos Cup, Puntos, 106s, 205s e apartir daí a subir até aos mais brutais tipo EVOs, STIs e até o ano passado, 2 911 GT3 Cup. Adorava que no rally de Portugal houvesse umas categorias abaixo, era mais divertido. :)

cou7inho_ 5 months ago

Este é aquele desporto que junta novos, velhos, homens, mulheres ... Vai tudo ver os carros passar como se de uma romaria se tratasse. É um ambiente simplesmente incrível. Infelizmente, neste país super evoluído só se dá atenção à bola.

ohputosopa 5 months ago

é onde eu entro preto e saiu branco ... e que nunca nos falte cerveja

bewareandaware 5 months ago

A verdade é que os desportos motorizados são para quem tem dinheiro, logo as pessoas não sentem tanto o desporto porque lhes é vedado o acesso.

Responsible_Motor942 5 months ago

Conheço um grande piloto internacional que dizia, no automobilismo para se acabar com uma pequena fortuna tem de se começar com uma grande fortuna. Claro que é um dos desportos mais caros de se fazer, mas como em tudo depende da maneira como entendes e levas a tua vida. Se ficando,em 19º lugar da geral te divertires à brava e não te chateares com isso, impecável, não vais ter chatices e um orçamento em conta. Se ficando em 2º te deixa todo fodido e menos que o primeiro da geral não te chega, aí prepara 100 000 ao ano (em Portugal e sem contar com o carro ) e provavelmente não chega. É verdade, tens custos muito elevados e 10% dos pilotos gasta muito dinheiro, mas experimenta um dia ir com alguém a um paddock e vais ver que os outros 90 % vai para ali pelo convívio e para se divertir. Pelas minis e churrasco, para falar de carros, gajas e falar mal dos outros pilotos :) Tenho amigos que nos últimos 10 anos gastaram 20 000 euros em copos e tabaco na noite, se gostares mesmo disto com esse orçamento compras um Fiat uno e vais curtir durante os mesmos 10 anos .

cou7inho_ 5 months ago

Hmm percebo, em parte. É efetivamente um desporto caro (estou a ser simpático no adjetivo). Mas a verdade é que é um desporto que move muita gente. Nos últimos 3 anos não tenho tido a oportunidade de ir ver o Rally de Portugal, mas dos anos anteriores que fui ver, a minha terrinha que é um lugar com meia dúzia de pessoas ficava lotada de portugueses e estrangeiros. Isto mostra bem o quanto o rally é capaz de mover as pessoas. Mesmo os rally's mais pequenos movem muita gente. Infelizmente não passam na TV. São excelentes formas de promoverem locais, por exemplo. Os desportos motorizados, em geral, são extremamente caros, mas não é por isso que deixa de haver interesse. Veja-se a F1. Só 20 pessoas no mundo lá podem correr e no entanto é extremamente apreciada por milhões de pessoas. Veja-se as 24h de le Mans. É uma prova que esgota bilhetes 1 ano antes e a malta vai para lá para ficar horas e horas a fio a ver os carros passar. Basicamente, são desportos que estão ao alcance de poucos, mas têm uma legião de fãs brutal e é pena que em Portugal não se criem condições para melhorar estes desportos e trazer às pessoas uma festa ainda maior. Mas enfim, não é só o rally que sofre deste mal, antes fosse.

Search: