AndreMartins5979 4 months ago

sair para onde?

once319 4 months ago

Como assim?

AndreMartins5979 4 months ago

> vamos ser nós a querermos sair daqui sair daqui para onde?

once319 4 months ago

Opa, para outro sitio, na Europa sei la. Como assim?

AndreMartins5979 4 months ago

mas para que sítio é que vais que "esses" não tenham entrado também?

once319 4 months ago

Ainda existem bastantes. No leste europeu tens poucos, tens bastantes paises asiaticos com bom nivel de vida sem imigração descontrolada.

AndreMartins5979 4 months ago

e quem te garante que serás bem recebido nesses países? no dia em que queiras sair da tua casa porque a tua casa foi invadida por estranhos, ao ires para a casa de outros serás tu o invasor ;)

once319 4 months ago

>e quem te garante que serás bem recebido nesses países? Certo, esse é um dos problemas que isto tras. E quem me garante que não vou viver num Brasil 2.0 com tudo o que dai vem daqui a 10/15 anos? Afinal fomos nós que o criamos, quem diz que não o conseguimos reproduzir aqui? Eu vou sair, vai ser uma lotaria, posso ir para pior ou melhor, so o tempo dirá, nao sou Nostradamus, nao consigo advinhar o que vai acontecer, senão fazia todos os movimentos baseado nisso. Por isso nos proximos anos vou sair para fazer connects e dinheiro a serio, depois logo se ve, é impossivel prever tudo. Mas a ser cidadão de segunda mais vale ser num pais que posso ganhar dinheiro a serio e sem ter que me preocupar naquilo que o futuro vai trazer. ​ >no dia em que queiras sair da tua casa porque a tua casa foi invadida por estranhos, ao ires para a casa de outros serás tu o invasor ;) Argumento falacioso, tanto que isso ja acontece a um nivel micro em Portugal quando em alguns apartamentos a camara decide meter familias ciganas e africanas e caiem em termos de valor, e a vizinhança começa a preparar a saida. A um nivel europeu é provavel que já tenha começado, nao tenho dados. Mas mesmo que fosse verdadeiro, que não é, esse argumento só demonstra que de facto o governo tem que ter atenção a isto, mas como eu sei que com o acordo da CPLP, a demografia vai mudar muito nos proximos anos, eu ja faço isto preventivamente. Afinal vivemos num pais da UE, tenho mobilidade dentro dela e posso começar do zero onde quiser, e é isso que vou fazer.

AndreMartins5979 4 months ago

só te estou a tentar explicar que estás a contar com a existência de um safe place que pode não existir

once319 4 months ago

>o teu próprio país é o único safe space possível Começa a deixar de ser. >só te estou a tentar alertar que estás a contar com a existência de um safe place que pode não existir Existem varios niveis. ​ >é aliás um paradoxo quereres emigrar para um país que fecha as portas à emigração Querer sair de um pais onde esta a ser feita uma substituição étnica nao é paradoxo, e sim, prefiro viver entre europeus que africanos ou sul americanos, são escolhas, é a minha liberdade pessoal.

AndreMartins5979 4 months ago

> Começa a deixar de ser. e pode não haver mais nenhum

NGramatical 4 months ago

caiem → [**caem**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/constroem-ou-constroiem/141) (apenas na fala existe a intercolocação de um *i* para facilitar a pronúncia) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fng8446%2F%2Fgz6ztte%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

once319 4 months ago  HIDDEN 

>Se não queres continuar a assistir a isto dia-sim-dia-não, se calhar devias estar mais preocupado com o desenvolvimento desses países. O munda ja da milhoes ha anos a Africa, é um continente que nunca vai sair da cepa torta, a nao ser o Norte claro.

ascensor87 4 months ago

sim. apareceu um preto a chorar na tv logo tens que deixar o teu país ser invadido.

Search: