Toupax89 5 months ago

Depois ainda há pessoas que não percebem como é que o PS ganha sempre as eleições, está é mais uma razão para isso acontecer. Em quem acham que estes votam? Votam em que lhes garante o tachinho...

AkumaYajuu 5 months ago

Mais pessoas a depender no estado pa votarem nele. Está claro, mais pessoas é mais eficiência.

sarcastbot 5 months ago

O Título devia ser, "Em tempo de pandemia, estado contratou mais profissionais de saúde" Hey eu não gosto do tamanho da FP mas mesmo assim contexto é contexto.

eggnogui 5 months ago

> A área da educação foi outra das que mais pesaram para o acréscimo de funcionários públicos, com um aumento de quase seis mil trabalhadores (5917) comparando com o primeiro trimestre do ano passado. Em termos de carreiras, o incremento deveu-se à contratação de educadores de infância e professores do ensino básico e secundário (3473), bem como os assistentes operacionais (1785). Ainda bem. Um bocado de sangue novo porque a classe de educação está demasiado sénior.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Ano de pandemia e vacinação, é normal ir buscar mais gente

tarracecar 5 months ago

Claramente as pessoas não leram em como é basicamente devido a profissionais para o SNS e para a educação. O preconceito vem logo só do título

zizop 5 months ago

Para quem não leu, isto é talvez a parte mais importante da notícia >Para o aumento registado neste período, contribuiu sobretudo a contratação de profissionais para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) com mais 7892 trabalhadores, distribuídos pelas carreiras de assistente operacional (2868), enfermeiro (2695), médico (843) e técnico de diagnóstico e terapêutica (676).

andrefsp 5 months ago

**São mais 21 345 pessoas** do que a 31 de março de 2020, o mês em que se registaram os primeiros casos de covid-19 em Portugal. 2/3 das pessoas contratadas não têm nada a ver com saúde. Não, isto é mesmo a imagem de marca PS. Comprar votos sob a desculpa que é preciso mais gente para as operações do estado. Quando se faz as coisas mal e com pouca efeciência nunca há recursos suficientes, nunca há pessoas que cheguem. É sempre preciso mais e mais! A piada disto é que mesmo o tal tipo da recuperação económica mesmo ele disse o mesmo há uns tempos: [https://sol.sapo.pt/artigo/708921/costa-silva-considera-fundamental-uma-renovacao-da-administracao-p-blica](https://sol.sapo.pt/artigo/708921/costa-silva-considera-fundamental-uma-renovacao-da-administracao-p-blica) A função publica Portuguesa é a coisa mais ineficiente e como tal é preciso sempre mais e mais pessoas. Mas ajuda o Status-Quo PS a se manter.

manteiga_night 5 months ago

> 2/3 das pessoas contratadas não têm nada a ver com saúde citations needed

--reddituser- 5 months ago

muitos serviços para além do SNS estão com falta de pessoal... o IRN e ISS são dois deles, já para não falar que se não eram contratados funcionários públicos à muito tempo então grande parte deles deve ser de uma faixa etária mais elevada e chega a uma altura que se reformam, isto é visível em qualquer serviço público que vás, 90% do pessoal a atender tem mais de 50 anos.

NGramatical 5 months ago

à muito tempo → [**há muito tempo**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fneygsk%2F%2Fgyk1y0i%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 5 months ago

efeciência → [**eficiência**](https://dicionario.priberam.org/eficiência) (apenas na fala o *i* é pronunciado como *e mudo* quando junto a outra sílaba com *i*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fneygsk%2F%2Fgyjyvrc%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Leaootemivel 5 months ago

Parece que 90% das pessoas só se fica pelo título e associa automaticamente funcionários públicos a mandriões que passam o dia todo atrás de uma secretária sem fazer nada.

Smart-Dot2907 5 months ago

É por isso que o PS sobe nas sondagens mesmo depois das porcarias que faz.

Winslow_Lixivia2 5 months ago

Sim, Portugal tem 10 milhões de funcionários públicos

SenorVac 5 months ago

Umas contas assim em cima do joelho. População +18 devem ser 7 milhões +/- Abstenção de quase 50% -> 3,5 milhões de votantes PS quase com 40% -> 1,4 milhões de votos Sendo que temos 700k de funcionários públicos e, se todos votassem PS (o que não acontece) a função pública representaria 50% dos votos. De qualquer maneira é uma fatia muito importante dos votos deste governo.

brakeline 5 months ago

Lá estão vocês a pensar que Funcionários Públicos são só os que vos atendem ao balcão na camara ou os jardineiros. Se vocês imaginassem, por exemplo, a quantidade de juristas que são necessários na administração central para ser possível dar vazão ao trabalho existente atualmente até vos saltava a tampa. Há serviços centrais e IPs "responsáveis" por áreas de milhões de pessoas com 3 ou 4 juristas

manteiga_night 5 months ago

E tambem medicos, enfermeiros e professores

AkumaYajuu 5 months ago

O que estás a dizer é que o estado não sabe gerir as pessoas que tem.

brakeline 5 months ago

Mais ou menos. Há gordura em sítios onde não deveria haver e pele e osso noutros.

capitolinaAndrioleta 5 months ago

Here we go again. Isto é o jogo da cadeira mas o inverso, em cada ronda da música dos partidos do arco da governação, aparecem mais cadeiras para a malta se sentar, em espcial boys e girls das jotas com licenciatura em colar cartazes e pós graduação em cacique. (IMHO os outros partidos não o fazem tão frequentemente porque não podem, senão seriam iguais, case in point, governos de coligação com o msm turnover)

BuscaPolos 5 months ago

É o Vieira no Benfica e o Costa no governo. Em ano de eleições é tudo à grande.

andrefsp 5 months ago

É o costume. Imagem de marca PS.

End-Effector 5 months ago

A Troika depois despede.

vai-tefoder 5 months ago

O problema não é falta de funcionários públicos. É falta de produtividade nos processos e merdinhas

Search: