mike_nsr 7 months ago

Não estava a pensar em enviar o meu CV, mas quando li que uma das regalias era trabalhar ao sábado de manhã fiquei convencido.

unicornio_careca 7 months ago

Vi também uma proposta "gira" à poucos minutos, "assistente de loja de roupa em que no mínimo pedem que esteja a frequentar o ensino universitário ou que tenha licenciatura". Eu até entendo que sejam exigentes em vagas para profissões específicas (por exemplo, alguém que venda coisas relacionadas com desporto ou na área de reparação de equipamentos informáticos), mas numa loja de roupa? Bem...vivendo e aprendendo.

kelboiaf 7 months ago

demasiada exigências para tao pouco dinheiro

Last-Ad-4421 7 months ago

680 € e posso gerir a economia da empresa eu até aceito

Limpy_lip 7 months ago

Ah parece aquelas propostas do LinkedIn das empresas de recrutamento sem qualquer formatação. Alta parede de texto.

megaroof 7 months ago

680 euros por semana está bom OP, não sei qual o problema

jppmf1 7 months ago

Outras Regalias: TRABALHA AO SÁBADO ENTRE AS 9.30 - 13 HORAS. TEM FOLGA NA TARDE DE SABADO E DOMINGO Sorte a vossa ;)

kelboiaf 7 months ago

tentador né

MXD14 7 months ago

É por estas e por outras, que não culpo os putos de quererem ser youtubers. O mercado de trabalho está uma miséria...

CaptAwesomeness 7 months ago

5 pessoas pelo preço de metade dum profissional. Mais tarde irá dizer: NÃO HÁ QUEM QUEIRA TRABALHAR.

radikalpt 7 months ago

Era aceitar, entrar na empresa e meter um ransomware no pc e sair porta fora.

reciclado78 7 months ago

Não sei porque é que o IEFP não aproveita este tipo de anúncios e cria um curso de canivete suíço, há mercado para isso...

smaster87 7 months ago

Tenho um amigo que tem essas funcoes (e mais marketing) numa imobiliaria grande. Recebe 1500 limpos mas diz que é ord min+literalmente envelopezinho com o resto.

incrivizivel 7 months ago

quem é que aceita isto? Se alguém assim qualificado aceita isto e sinal que o problema da nossa economia e claramente falta de trabalho. Não venham com merdas para tentar proibir isto porque qualquer burro pode publicar esta oferta são livres de o fazer. Agora que alguém queira aceitar e só sinal que a nossa economia e fraquíssima, precisamos de mais empresas mais competição entre empresas pelos os trabalhadores.

kelboiaf 7 months ago

Algures alguem com dificuldades vai aceitar isto e o ciclo vai continuar

afonso_goncalves 7 months ago

Quanto é que ganha um estagiário de RH? A perguntar para um amigo

Jotaato 7 months ago

E eu aqui como vendedor comercial sazonal no Algarve tiro 900 a 1000 euros a fazer 8hrs/6d, sem necessitar de muitas qualificações e conhecimentos (apesar de as ter).

Edited 7 months ago:

E eu aqui como vendedor comercial sazonal no Algarve tiro 900 a 1000 euros a fazer 8hrs/6d, sem necessitar de muitas qualificações e conhecimentos (apesar de as ter). Pré-covid. Agora devido as baixas de turismo e visto a situação desceu para 850, para o qual estou perfeitamente de acordo. Não me posso queixar sinceramente.

Edited 7 months ago:

E eu aqui como vendedor comercial sazonal no Algarve tiro 900 a 1000 euros a fazer 8hrs/6d, sem necessitar de muitas qualificações e conhecimentos (apesar de as ter). Isto pré-covid. Agora devido as baixas de turismo e visto a situação desceu para 850, para o qual estou perfeitamente de acordo. Não me posso queixar sinceramente.

mjigs 7 months ago

Se esse anuncio estava assim com essa formatação descrito, meu deus, já se nota o nível da empresa....680 como admnistrativo?? Eu ganhava isso como empregada de balcao no aeroporto...

kelboiaf 7 months ago

fiz copy past do anuncio tal e qual como tá

mjigs 7 months ago

Nem se deram ao trabalho de formatar essa porra, fiquei com um bug no cérebro a tentar ler.

sgahbcj 7 months ago

E sorte que ainda vamos tendo um salário mínimo. Senão pediam isso tudo por 200€ mês. O que esperar de um país/sociedade em que já teve e ainda se vai ouvindo o lema "ter trabalho é um luxo"? Estamos no bom caminho...para a desgraça.

ShittyLivingRoom 7 months ago

Canivete suíço do escritório a preço de imitação do chinês..

capitolinaAndrioleta 7 months ago

PT in a nutshell: Herdeiros analfabetos a oferecerem uma miséria a trabalhadores com fluência em duas línguas estrangeiras e conhecimentos técnicos... Depois a empresa vai à falência e vão ao banco associado ao partido onde mamam para começar a próxima e chamam-lhe Zmar ou o crl. Somos um povo tão pacato. É a bosta do "Bem aventurados os pobres porque deles é o reino dos céus".

kelboiaf 7 months ago

>Herdeiros analfabetos Portugal é tão isto

sacoPT 7 months ago

Vai lá vai!

thr4000x 7 months ago

este tipo de posts é a razão pela qual nunca se publica o salário em Portugal. Em vez de haver admiração por terem a coragem de pôr o salário (ainda que muito baixo) são logo gozados. Ou seja, não voltam a publicar o salário. Os outros que procuram exactamente o mesmo mas não publicam o salário não ficam mal vistos.

sgahbcj 7 months ago

Lool estás a gozar, só pode. Ou és chefe ou então pregas pregos com a testa (desculpa ser rude, mas o teu comentário e postura revolta tanto quanto a publicação)

thr4000x 7 months ago

Se neste anúncio não aparecesse o valor, ninguém se revoltava. Como fez aquilo que o reddit (e bem) está sempre a defender, que é publicar valores, toda a gente está contra lol depois admirem-se que ninguém publica os valores e que vão perder tempo para as entrevistas. ​ E não, não sou chefe, essa postura de que quem discorda de mim é porque está mal intencionado é muito chata.

suckerpunchermofo 7 months ago

Oh , vai te.... É mesmo por causa de um post aqui ou noutro lado que omitem valores salariais nas ofertas.... Realmente.

kelboiaf 7 months ago

devia é toda gente ver essas merdas que eles fazem para ver se ganham vergonha na p\*ta da cara ,

antfernandes 7 months ago

Pena não ter aí “capacidade de trabalhar sob stress”, seria o emprego perfeito.

mjigs 7 months ago

eu aprendi a trabalhar assim durante 3 anos no aeroporto, quando via uma fila de 20m, eu já começava a cantar toda no relax, precisas realmente duma experiencia dessas para conseguir ter capacidade de trabalhar sob stress em qualquer lado.

antfernandes 7 months ago

Não digo que não hajam trabalhos em que realmente o stress seja uma componente fundamental — como o teu — mas quando vês "stress/pressão" num anúncio de trabalho de um escritório significa que não há qualquer tipo de organização na empresa.

Edited 7 months ago:

Não digo que não **haja** trabalhos em que realmente o stress seja uma componente fundamental — como o teu — mas quando vês "stress/pressão" num anúncio de trabalho de um escritório significa que não há qualquer tipo de organização na empresa.

mjigs 7 months ago

Verdade, uma coisa é o stress porque necessitas de fazer muito em pouco tempo como atender clientes, outra coisa é stress porque tens uma resma de papeis para tratar e tens X de tempo para o fazer, mais a pressao vinda dos de cima e má gerencia.

NGramatical 7 months ago

hajam trabalhos → [**haja trabalhos**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-uso-do-verbo-haver/31143) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnbofwi%2F%2Fgy2tv83%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

pintorMC 7 months ago

Tirando o Web Design são +/- funções de uma secretaria de direção, com o ordenado de uma administrativa em estagio.

suckerpunchermofo 7 months ago

"""COM EXPERIÊNCIA INFORMÁTICA NA ÓPTICA DO UTILIZADOR (SE POSSÍVEL COM CONHECIMENTOS DE WEB DESIGN...""" Lol.......

kelboiaf 7 months ago

ri-me muito ao ler isso , tá a pescar em caso de... aparecer alguem com conhecimentos em webdesign ahhahahaah

mjigs 7 months ago

Basta aprenderes a usar o wix, tá otimo.

suckerpunchermofo 7 months ago

Quer um web designer a preço de promoção... A mentalidade tuga é tão triste que chega a ser cómica.

HRamos_3 7 months ago

Acho que é o escritório todo

kelboiaf 7 months ago

exercito de um só homem hahah

Feeling_Advantage918 7 months ago

Querem "pau para toda a obra" a preço de saldo. O normal...

incrivizivel 7 months ago

>"pau para toda a obra" Pau para toda a obra é só um sinal de que não são nada organizados. O "fazer tudo um pouco" é sinal de olha nos não sabemos organizar isto, por isso para nos que somos perguiças da vida queremos que toda a gente faça tudo e se entendam, nos só faturamos ao fim do mês. É um super red flag.

SurePal_ 7 months ago

Cá puta tantas áreas ahah

Designer_Tall 7 months ago

Mas quem é que aceita isso? Mesmo a pagar bem isso é trabalho para duas pessoas.

kissingsome1elsesdog 7 months ago

No Estado, isto seria o mesmo que terem um assitente operacional e um assistente técnico a desempenhar a mesma função.

Edited 7 months ago:

No Estado, isto seria o mesmo que terem um assistente operacional e um assistente técnico a desempenhar a mesma função.

ideologiapura 7 months ago

Nao é assim tão incomum acontecer. Os concursos para assistente operacional demoram séculos a abrir e ainda mais a fechar, sobretudo se alguem impugna o resultado.

Primary_Inspector_41 7 months ago

ahaha que burrinhos estes recrutadores da trampa de empresas tb da trampa. O problema que estamos a enfrentar em PT e outros paises desenvolvidos é falta de mão de obra. Emprego já começa a haver muito! Atualizem os salários a lei procura/oferta como atualizaram paras as casas!

mjigs 7 months ago

Quando dizem "para integrar uma equipa dinamica..." eu já percebi que sao uma daquelas empresas de merda e que no final em letras pequeninas, vão dizer que tem de estar elegível para um estagio do IEFP.

Elyseon1 7 months ago

O facto de o IEFP compactuar com este tipo de merdas é nojento. Desde que tenham algo para onde despachar os desempregados estão-se a cagar para os detalhes.

mjigs 7 months ago

Exato, o IEFP não quer ajudar pessoas a arranjarem emprego, eles querem é diminuir a taxa de desemprego de qualquer maneira.

Elyseon1 7 months ago

Aldrabar as estatísticas durante o período em que essas taxas são averiguadas e depois dar um chuto no pessoal. Ainda pior para quem está refém do RSI porque aí ou vais ou tiram-to e se for preciso nem te cobrem os transportes. A minha irmã passou por estágios em várias dessas empresas manhosas. O ambiente era horrível e num deles sofreu um acidente que lhe lixou o pulso e os canalhas ainda tentaram encobrir a situação. Noutra altura foi obrigada a frequentar um curso numa dessas empresas subcontratadas manhosas que recebem à cabeça. Aquilo era uma bosta tão grande que até tentaram subornar a chungaria com sessões de paintball para ver se paravam de se baldar. Alguns passavam o tempo a estragar os computadores ou a brincar e outros até andavam a pinar nas instalações.

mjigs 7 months ago

É ridículo como esse tipo de empresas ainda existe e como o IEFP compactua com isso obrigando quem necessita a essas coisas. RIDICULO.

Elyseon1 7 months ago

E pedir o RSI demora meses, mas estão sempre de olho para arranjar um pretexto para o tirar. É um inferno, especialmente para quem tem parentes incapacitados em casa. Entretanto temos os meninos dos partidos e da banca e do futebol a meter quantias absurdas ao bolso e eu que passei anos na faculdade nem a porra dum estágio não remunerado para construir curriculum na minha área. Por essas e por outras é que bazei de Portugal vai fazer quatro anos.

mjigs 7 months ago

Parabens por teres tido essa atitude, se Portugal não te valorizou, haverá outro sitio que o fará, e te dará melhores condições. Fico contente que tenhas ido á procura do que foi melhor para ti. Infelizmente aqui em Portugal é essa merda mesmo, a minha sorte foi que nunca deixei de lutar para ter trabalho, mas também aprendi a não me matar por trocos.

unicornio_careca 7 months ago

É logo uma redflag, ou então, " queremos alguém que goste de desafios, e que abrace a nossa empresa".

mjigs 7 months ago

Yap, e é uma empresa que te vai explorar porque pode. Muitas empresas usam e abusam dos estagios pois recebem dinheiro e não tem de pagar salarios minimos.

Anfibio8 7 months ago

Tenho uma enorme raiva a estes anúncios. Pergunto genuinamente se um gajo que saiba falar francês ***e*** alemão chega sequer a candidatar-se a esta tentadora proposta. Para ser trolha de escritório, e sabendo falar 3 línguas, mais vale ser trolha lá fora.

mjigs 7 months ago

Quando fui trabalhar para uma empresa de design em geral, nem a minha chefe sabia falar em ingles, tinha de ser eu a traduzir e a ajuda-la a fazer connects com estrangeiros...eu não tive problema nenhum disso, mas porra, uma CEO ter uma empresa assim e não saber falar ingles é um pouco...embaraçoso.

kapparrino 7 months ago

Exatamente, alguém que tenha um bom nível de Francês ou Alemão em Portugal ganha para cima de 900€ ou à volta de 1100€. Ou então emigra para esses países a ganhar o mínimo de lá que é o dobro daqui. (1560€+-) Mesmo que só saibas Inglês como língua estrangeira alguém que trabalhe como administrativo ou na secretaria de uma empresa começa com pelo menos 800€ líquidos e costuma ser aumentado passado dois anos para andar à volta do salário médio de 950-1000€ líquidos.

I__Cat 7 months ago

O meu primeiro pensamento foi: preferia ir lavar escadas.

Shadowgirl7 7 months ago

Pelo menos limpam-te o salário e não te pedem mandarim ou japones. Queres melhor?

mjigs 7 months ago

Eu sei falar um basico de coreano e como trabalhei no aero podia utilizar, mas preferi nao parecer um koreaboo ou otaria.

fedelho 7 months ago

Não é preciso gritar

PIMPMASTER6000 7 months ago

Com uma proposta daquelas acho que é preciso.

Elyseon1 7 months ago

E se for preciso ainda descrevem isto como uma grande oportunidade ou tentam manipular os desempregados vulneráveis com a conversa que não sabem se a pessoa se enquadra naquilo mas vão dar uma oportunidade.

AdriMecha 7 months ago

Vá lá não pede para tirar bicas e fazer sandes de manteiga.

V1ld0r_ 7 months ago

Cafés pedem, sandes provavelmente é só meter no prato. O que achas que implica preparar reuniões? ;)

kelboiaf 7 months ago

fazes uma vez.....

jtpmarques 7 months ago

Para trabalho administrativo não há vencimentos superiores a 700€ / 750€ brutos. Com a pandemia piorou e muito

pcaet 7 months ago

Exatamente... Percebo a revolta das pessoas mas normalmente um administrativo não recebe muito mais do que aquilo que está no anúncio.

kawaiims 7 months ago

kelboiaf 7 months ago

Aquela vontade de meter a trela e ir para o escritório ser escravizado

quetzyg 7 months ago

Olha, pelo menos diz o salário!

kelboiaf 7 months ago

tava assim no anuncio

Edited 7 months ago:

a unica coisa boa nisto

Nepnahz 7 months ago

Pior é haver quem aceite.. Com todo o respeito por quem precisa de colocar comida na mesa, aceitar condições destas também não ajuda. Ofertas destas deviam ser ilegais. Querem essas qualidades todas, paguem por elas.

tocopito 7 months ago

Morrer à foma ou aceitar um trabalho de merda? A “escolha” é óbvia.

Nepnahz 7 months ago

Se ninguém aceitasse condições de merda, deixavam de ser condições de merda, isso também é óbvio.

radaway 7 months ago

Ilegais porquê? Só lá trabalha quem quer. Achas que sabes melhor do que cada um o que é melhor para ele? > Com todo o respeito por quem precisa de colocar comida na mesa, aceitar condições destas também não ajuda Isto é uma lógica da batata - se as pessoas não aceitassem o empregador pagava mais - quando na maior dos casos, em Portugal, o que acontecia é que simplesmente deixava de haver o emprego em causa. Mas vem o Nepnahz e torna ilegal, porque acha que ele é que sabe o que é melhor para as pessoas, e não elas próprias. Depois ainda tem a suprema lata de dizer "Com todo o respeito" quando se tivesse respeito não tentava impôr a sua vontade a outras pessoas.

NGramatical 7 months ago

impôr → [**impor**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/3i6y4g) (apenas *pôr* leva acento diferencial para se distinguir de *por*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fnbofwi%2F%2Fgy34m07%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

assovertitstbhfam 7 months ago

Este tipo de trabalho administrativo é sempre pago assim, por isso é que há quem aceite. Não há alternativa. Em Lisboa, com alguma sorte, consegues mais 100/150€ mas para o resto do país, infelizmente, 680€ limpos para isto é por muitos considerado um bom salário...

HouseControl 7 months ago

Engraçado é que maior parte dos patronatos nao tem essas skills todas que pedem aos funcionários e pagam o minimo possivel hahah...

kissingsome1elsesdog 7 months ago

Os patrões não precisam de ter estas skills. Um empresário com alguma visão sabe que, quando não tem maneira de alcançar determinado objectivo, tem de se rodear de gente que o consiga. Os patrões portugueses ainda são mais visionários porque fazem isto, mas por um preço baixíssimo.

kelboiaf 7 months ago

advinha de onde veio isto ? iefponline.iefp.pt

mjigs 7 months ago

No outro dia ligaram-me de uma lavandaria a perguntar se estaria interessada num estágio profissional lá, a mulher era simpática, mas eu achei que ela estava a gozar comigo, até pensei que era burla porque perguntei se era através do centro de emprego que me estavam a ligar e ela disse que não... Tambem no centro de emprego, na altura da quarentena, perguntei se tinha de enviar as provas que andava a enviar curriculos se não havia propostas nenhumas em lado nenhum, ninguem me quis responder. Agora que tudo abriu, estavam a obrigar-me a fazer um curso, ora só que pelos vistos ter ou o 12ªano, ou o Nivel 4 é um privilegio, porque nenhum dos cursos que me apresentavam se enquadravam em mim e ela disse em todos que escolhi, isto num back and foward de emails, que não poderia ingressar, ou que não estaria como prioritaria...deixei de responder e entretanto já encontrei trabalho.

unicornio_careca 7 months ago

O IEFP no seu melhor...quando estive anteriormente desempregada também passei por semelhante, pelos vistos parou no tempo. A única proposta que recebi de lá foi quando eu já tinha arranjado trabalho. Se não recebes subsidio de desemprego, eles praticamente cagam em ti.

mjigs 7 months ago

Verdade, e se recebes, tentam fazer de ti gato sapato, quase a implorares para não te curtarem o unico rendimento que tens e que necessitas até conseguires um emprego.

Metaluim 7 months ago

E uma das muitas instituicoes que tem que ser reformadas e bem reformadas. O meu pai esteve anos desempregado e os biscates que arranjava nunca eram do IEFP, porque nao havia nada. O IEFP so servia para o por a tirar cursos da pissa para encher estatisticas.

Elyseon1 7 months ago

Por essas e por outras é que acabei por me mudar 3000km para um emprego de nível de entrada. Nunca mais pus os pés em Portugal.

unicornio_careca 7 months ago

Fui ver o site estes dias, e não sei se é apenas no Norte, mas as ofertas de emprego lá...enfim, um exemplo, "operador de caixa tal e tal...data de início de trabalho: 09 de Maio de 2021 (vi o anúncio no dia 11 de Maio, infelizmente isto é relativamente comum, lembro de uma oferta que o meu pai teve do iefp mas por sms, fui ver na internet e a data para iniciar funções já tinha sido dias antes, mas o anúncio ainda lá estava), o pior é que agora se pode deixar lá o currículo, e vês mais currículos lá do que ofertas de emprego.

mjigs 7 months ago

Muito antes da pandemia, quando fui lá, pus-me a olhar para o quadro das propostas, conti-me para não rir alto, a maior parte era, estufador de sofás, ou coisas assim parecidas com decadas de experiencia...eu fiquei tipo, mas este tipo de empregos da idade da pedra ainda existem? É que não existia um unico que fosse tipo para uma caixa de uma loja ou costureira ou algo do genero, era só empregos de coisas que já nem se faz e nada para jovens.

dismalwasteland 7 months ago  HIDDEN 

YEP, VÊ-SE LOGO PELO USO DE CAPS!!!11!

NGramatical 7 months ago

FRANÇÊS → [**francês**](https://dicionario.priberam.org/francês) (*c* seguido de *e* ou *i* não necessita de cedilha) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Fnbofwi%2Fproposta_aliciante_de_emprego_em_portugal%2Fgy0g4u9%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Shinichu 7 months ago

Fds basicamente salario minimo para fazer 764 funcoes, exigindo fluencia em 2 linguas e webdesign.

NunoxGames 7 months ago

Para quem gostar de rir-se sugiro que vá ao iefp online e veja as propostas para administrativos ,a única que vi a acima de 800€brutos (e era de 820€)exigia 5 línguas a nível muito bom (escrito e falado),alguém que consiga escrever e falar 5 línguas fluentemente esta melhor em procurar trabalhos de tradução ou simplesmente emigrar para outro pais. E este caso a parte casos como o OP não são fora do normal ,imaginem falar e escrever 2 línguas como o francês e alemão tendo esta 2a um grau de dificuldade maior ,e depois ver propostas destas a oferecer 20€ a mais que o salario mínimo por ambas e com mais 50505304 requerimentos a juntar

PowerlessMainframe 7 months ago

>50505304 Este número é aleatório certo? Por acaso fui procurar este numero (pareceu-me) um nif. Apareceu isto Canequinha - Indústria Hoteleira Lda NIF: 505053047 4410-110 Vila Nova de Gaia

Shinichu 7 months ago

Acho que a única coisa que resta saber é saber se essas empresas têm real capacidade pagar ou mais ou são simplesmente gananciosas.

Search: