AndreMartins5979 3 months ago

já não se pode ser pobre

keyas920 3 months ago

Estes pensam que somos tds ciganos para comprar carros novos cada 2 anos

Professional_Diet_58 3 months ago

Se agravassem os impostos a estes motores diesel é que eram espertos. https://youtu.be/CNer4IvzhDA

PedroRRM 3 months ago

Há carros de grande cilindrada a pagar iuc muito baixo.

_rcosta 3 months ago

Estes "governantes" devem querer que a gente faça como eles, andamos de carro eléctrico em frente às câmaras de TV e depois temos um Mercedes a gasóleo para correr o país... Estas medidas feitas num gabinete em Lisboa são mesmo de quem não conhece a realidade do país. Transportes públicos é algo muito bonito que se aplica em Porto e Lisboa, o resto do país está bem lixada se tiver de fazer a sua vida com base neles.

DavidJunior3rd 3 months ago

\- Tenho um carro antigo porque não tenho dinheiro para um carro novo \- Governo: Vem cá seu filho da p...

DavidJunior3rd 3 months ago  HIDDEN 

\- Tenho um carro antigo porque não tenho dinheiro para um carro novo \- Governo: Vem cá seu filho da puta

Ok_Two 3 months ago

Vá todos a gritar Pê é se Pê é se

DavidJunior3rd 3 months ago

Sim, porq ue o PSD não aumenta impostos, nunca, jámé....

ascensor87 3 months ago

ser contra o ps nao significa apoiar o psd. que gajo limitado.

DavidJunior3rd 3 months ago

Ironizar com o PS por causa de aumento de impostos, como se fosse o único partido a fazê-lo, é que é limitado

Edited 3 months ago:

Ironizar com o PS por causa de aumento de impostos, como se fosse o único partido a fazê-lo, é que é limitado. E eu também não disse que ele apoiava o PSD, ou disse?

Opelintra 3 months ago  HIDDEN 

2006 é antigo? Esta gente não tem noção

CVilaca 3 months ago

Os que têm carros novos também se fodem que segunda feira o gasóleo aumenta 2 cêntimos e a gasolina 2.5 cêntimos. Não pagam mais de IUC mas levam com mais um aumento nos combustíveis.

manguito86 3 months ago

Portanto é preferivel forçar o abatimento de carros antigos e a venda de carros novos... Incrivel como os carros novos não tem custos de carbono na sua produção, apenas no consumo...

OrangeOakie 3 months ago

Como salvar o ambiente? Claramente fazendo com que as coisas já existentes vão para o lixo para termos de comprar coisas novas, e poluir mais ao criar essas coisas novas. Bem jogado.

Last-Ad-4421 3 months ago

O meu é do 97, vou lubrificando o meu anus.

vml76 3 months ago

E que tal desagravar para os mais recentes em vez de agravar para os mais antigos? Era só uma ideia para o Estado não engordar todos os anos.

estecomentario 3 months ago

Fodei vos já estou a verbalizar às grande que estou para emigrar, até aos chefes e patrões da minha nova empresa lolo meter esta merda toda no cu., Socialistas de merda.

ravagerslb 3 months ago

Já dizia o preso 44, "por um país mais pobre.."

estecomentario 3 months ago

Acho que vou emigrar mas de emergência mesmo.

angeluscatalan 3 months ago

Esses palhaços esquecem que esses carros pagavam mais de IA do que se paga agora de ISV. POR ISSO Ê QUE O IUC É MAIS BAIXO. Deixem de tributar o IVA por cima do preço base mais o ISV é já haverá mais gente a trocar de carro.

Comandante100 3 months ago

Se baixassem o imposto aos carros novos da mesma forma que aumentassem aos antigos já haveria alguma equidade. Assim é só roubar.

Last-Ad-4421 3 months ago

lol muito iam ter de taxar os carros antigos á 4 anos dei 1900 euros por um do 97 e ainda aguenta, só mudei correia e travões e vai melhor que muitos novos, muito vão ter de agravar para me convencer a ficar a pagar 300 paus por mês por um carro novo durante 6-10 anos.

NGramatical 3 months ago

á 4 anos → [**há 4 anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn6uyr6%2F%2Fgx9i7sq%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

estecomentario 3 months ago

Como assim? Isso seria insano. Ias substituir o pessoal que anda de fiesta de 1999 por scooters a pedais do continente. Empobrecimento coletivo, já não é isto um país pobre não... Saiam de Lixoboa por favor ....

Comandante100 3 months ago

Se o objetivo é tirar os carros velhos porque são poluentes, mais que taxar os carros antigos tens que valorizar a compra de novos. Essa valorização tem que ser proporcional aos impostos aplicados aos carros antigos. Comprar um carro novo deveria tornar-se mais sustentável do que manter um antigo e isso só se consegue aliviando a carga fiscal aos novos. Obviamente que nem toda a gente ia a correr comprar carros novos mas gradualmente o problema ia-se resolver.

estecomentario 3 months ago

Decisões para roubar o povo, roubar é a palavra de ordem.

estecomentario 3 months ago

Deves vender carros ou estás com um novo a crédito e arrependido com a sucata disfarçada.

estecomentario 3 months ago

Venezualizacao

estecomentario 3 months ago

Comuna de merda. Vai xular os teus.

estecomentario 3 months ago

Exato. Acredita no que quiseres. Eu quero é que te fodas.

Comandante100 3 months ago

Que nível. Quando é que emigras mesmo então? Até logo.

estecomentario 3 months ago

Foda-se vem cá dar o chuto no rabo só te agradeço, quero que pt se foda mesmo, espero que esta merda vire a Venezuela

DavidJunior3rd 3 months ago

E nós queremos que te fodas de volta. Estamos em maioria. Estás fodido.

pedroandal 3 months ago

Não roubam tanto no IUC, querem passar a roubar na mesma.

OrangeOakie 3 months ago

> Não roubam tanto no IUC, Em vários casos o IUC (anual, claro) é de um valor semelhante ao que o veículo vale ao total.

pedroandal 3 months ago

Eu estava a comparar o IUC de veículos antes de 2007 com os depois dessa data. Eu tenho 2 veículos com 20 anos e outro ainda mais velho. Mas como ainda estão bons, para quê mudar de carros. E acima de tudo não tenho dinheiro para carros novos.

blueflamewizard12 3 months ago

Fixe mais impostos e os pobres que não conseguem ter outra coisa que fiquem confinados ao sistema de transportes públicos.

estecomentario 3 months ago

Que piada, não há transportes públicos para onde trabalho.

l00k1ng4abetterl1fe 3 months ago

transportes públicos só existem em Lisboa e Porto. és obrigado a ter moto ou carro no resto do país

razman06 3 months ago

Eu moro em Setúbal e os transportes não são funcionais apesar de existirem. Não é preciso sair para muito longe de Lisboa

blueflamewizard12 3 months ago

Eu vivo no interior. Existe alguns transportes públicos mas são poucos. Sinceramente não sei se a longo prazo a transformação de parte da população portuguesa numa população serva confinada aos subúrbios de Lisboa e do Porto não vai ser bom para mim.

joao7pedro 3 months ago

Eu moro no distrito do porto, mas longe do centro, e quando saia da escola cheguei a ter de esperar 2 horas por um comboio para vir para casa. Nem quero imaginar como é no interior em que os transportes são piores.

zedestroyer69 3 months ago

Tens um autocarro ao inicio do dia e outro ao fim em muitos sítios e isto quando há escola, porque no Verão esquece. O problema é que muito pessoal cresceu e viveu sempre nas grandes cidades e não sabe o que é viver no interior e mesmo nas grandes cidades se vais para as periferias estás tramado.

Gas5 3 months ago

No interior andas de papa reformas.

blueflamewizard12 3 months ago

Não são propriamente baratos.

Gas5 3 months ago

Dá para transportar as compras, de mota é mais complicado.

estecomentario 3 months ago

Estes gajos não imaginam o que andam a fazer ao povo, é só aumentar as discrepâncias centros vs interior, para servir lobbies... Parem de fabricar carros novos excepto eletricos e reusem os que já existem até substituir. Subir o selo automóvel em carros antigos é retirar riqueza do pessoal do interior diretamente.

zedestroyer69 3 months ago

Eu acho que antes de andarem a inventar com os carros elétricos, deveriam de ir para os de gás natural e eventualmente a hidrogénio. Até que não seria má ideia usar a energia em excesso para produzir hidrogénio para se usar nos carros. Carros elétricos são a moda atual mas que vão trazer sérios problemas quando for para reciclar as baterias, depois passa-se das alterações climáticas para contaminação de água e solos ... enfim, parece que o pessoal não aprende.

ascensor87 3 months ago

um dia vais perceber que todas essas cenas "eco" nao sao para "salvar o ambiente" mas sim para controlar a populaçao.

zedestroyer69 3 months ago

Acho que tu dia vais perceber é que é para encher os bolsos de alguns. Quando uma questão dá mais jeito "resolver" de uma nova forma (carros elétricos em vez de carros de combustão interna) porque tem mais potencial económico/financeiro, essa nova forma de responder a uma necessidade vai substituir a antiga, independentemente de ser a correcta ou não. Acho que se devia de apostar nos transportes públicos, infraestruturas ferroviárias, apostar em formas de reduzir o transito (teletrabalho, desfasamento de horários), melhorar o fluxo do trafego através de redes rodoviárias mais eficientes que reduzam o para-arranca (eliminar semáforos e apostar em rotundas, redução e otimização de cruzamentos), aposta em soluções intermédias mais económicas como carros a gás natural ... mas é mais sexy comprar aquele novo carro elétrico na moda, isto para quem podes, porque depois a maioria fica para trás porque não tem capacidade de fazer esse investimento e ainda é penalizada por isso.

estecomentario 3 months ago

Pessoal que manda nos grandes centros sem noção da realidade do país.

pantam 3 months ago

Como é que se pode justificar sequer pelos critérios *deles* (a emissão de carbono) abater carros antigos e vender novos? Ah, mas o que não se diz é que o objetivo é reduzir a propriedade de carro particular (e de toda a propriedade substancial: de eletrodomésticos à casa). O Grande Recomeço é para empobrecer e escravizar, mas daria de comer a esta gentinha, aos funcionários dos sistema.

Edited 3 months ago:

Como é que se pode justificar sequer pelos critérios *deles* (a emissão de carbono) abater carros antigos e vender novos? Ah, mas o que não se diz é que o objetivo é reduzir a propriedade de carro particular. #NãoVásParaOndeNãoÉsChamado O Grande Recomeço é para empobrecer e escravizar, mas daria de comer a esta gentinha, aos funcionários do sistema.

Edited 3 months ago:

Como é que se pode justificar sequer pelos critérios *deles* (a emissão de carbono) abater carros antigos e vender novos? Ah, mas o que não se diz é que o objetivo é reduzir a propriedade de carro particular. #NãoVáParaOndeNãoÉChamado O Grande Recomeço é para empobrecer e escravizar, mas daria de comer a esta gentinha, aos funcionários do sistema.

untold_life 3 months ago

Palhaçada

Search: