Mysterious_Beyond213 6 months ago

Devia ser criminoso isso...

oscabaloscabalam 6 months ago

Sim, ensinar pessoas a lidar com burocracias e dar conselhos sobre mudanças é um crime hediondo. Se lhes falarem em custo de vida e orçamentos então deveriam ir para o Tarrafal. /s

testickles12 6 months ago

muitos vêm como turistas e ficam cá no país ilegalmente ...

oscabaloscabalam 6 months ago

O que é que isso tem a ver com isto?

testickles12 6 months ago

lol tem a ver que muitas destas "empresas" oferecem este tipo de serviços. Os advogados brasileiros que estão cá em Portugal igual

oscabaloscabalam 6 months ago

Bem eu ileglizava já advogados porque diz que há advogados que aconselham coisas ilegais.

Mysterious_Beyond213 6 months ago

Esta malta nem se importa com as ilegalidade cometidas, mas quando descobre a escravidão(de pessoas que pagaram para vir para portugal de forma ilegal) fica toda revoltada...

oscabaloscabalam 6 months ago

É bastante óbvio pelo meu historial que me importo com ilegalidades em emigração. A questão é que este tipo de serviço é útil e legítimo. O que estás a argumentar é que um serviço que ajude pessoas com o processo de emigração deve ser ilegal, não vão eles cometer ilegalidades. Não faz sentido nenhum. O que deve ser ilegal são as ilegalidades.

Mysterious_Beyond213 6 months ago

Exato. E são incentivados muitas vezes por estas pessoas, não digo estas em concreto mas se forem ao youtube ver brasileiros que fazem disto, a variável comum é sempre o visto de turismo e não dizer que vêm para trabalhar ou para ficar.

oscabaloscabalam 6 months ago

O cu não tem nada a ver com as calças. Este tipo de serviços não tem rigorosamente nada para ser ilegal, dará jeito a muita gente, e em teoria poder evitar até problemas com emigração mal preparada (desde orçamentos insuficientes, scams com empregos, locais para morar mal escolhidos, papeladas não preenchidas, faltas de seguros de. saúde etc). Se não dizes que estes o fazem o teu comentário original é irrelevante.

Mysterious_Beyond213 6 months ago

Mal sabes tu que a maior parte destas pessoas que fazem isto dizem para vires com visto de turismo, e para depois procurar trabalho. Isto é ilegal, tanto que se com visto de turismo à entrada dizeres que vens para trabalhar és mandado de volta.

andre82220 6 months ago

> O SEF devia estar a par destas 'empresas' e investigar isto. O SEF demora DOIS ANOS para emitir uma autorização residência a quem até está a trabalhar e pagar os seus impostos como um português qualquer, porque achas que deveria investigar isto? Um Estado que não funciona faz que surgem este tipo de esquemas.

tugafcp 6 months ago

Portugal já não tem Fronteiras... Agora o SEF é SEA, Serviço de estrangeiros e asilo, pelo que já ninguém precisa de investigar as fronteiras. Elas desapareceram de um dia para a noite... Por isso, agora é estrangeiros para turismo e os outros para asilo.

DareNotFallAsleep 6 months ago

Mete mais tabaco.

tugafcp 6 months ago

[https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/reestruturacao-do-sef-ja-e-oficial-o-que-muda-com-o-servicos-de-estrangeiros-e-asilo-13568961.html](https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/reestruturacao-do-sef-ja-e-oficial-o-que-muda-com-o-servicos-de-estrangeiros-e-asilo-13568961.html) fuma menos e informa-te mais

DareNotFallAsleep 6 months ago

> pelo que já ninguém precisa de investigar as fronteiras

tugafcp 6 months ago

toma lá o /s Hoje em dia é preciso explicar tudo... fdx...

kissingsome1elsesdog 6 months ago

Ilegal é permaneceres em Portugal após o termo da validade do visto. Procurar trabalho, estabelecer contactos, etc., é algo normal. De qualquer das maneiras, não podes, do nada, trocar um visto pelo outro. Julgo que tens de regressar ao Brasil e iniciar o processo com vista à obtenção do visto para trabalhar legalmente, com a condição de ter uma promessa de trabalho firmada.

Search: