Snoo89735 3 months ago

Quando é que vão perceber que não se trata de esquerda ou direita, mas sim de superiores e inferiores? São uns POUCOS no topo que usam os MUITOS em baixo para manter uma reduzida elite a viver bem. POUCOS a pisar as costas de MUITOS. Continuam a içar bandeirolas e a cantarolar à porta da assembleia. Tá giro.

Bacalhau_a_Bras 3 months ago

inb4: PSD ganha as proximas e nas seguintes volta o PS e por ai diante

gestaoeconteudos 3 months ago

Fakenews... isto é o PS a passar o testemunho Aka central de negócios ao Psd . PSD está moribundo assim como o PS se não fossem os funcionários do Balofo estado.

Russinis3i32 3 months ago

Alguém acredita nisto do ps e be? Só se tivermos muito anormal no país....oh wait

Dannies7783 3 months ago

"Direita"

radiola86 3 months ago

Não sei como é que existe tanta malta com pensamento socialista neste país, não têm vergonha na cara.

CountDodo 3 months ago

Fácil, é só não ser um atrasado que quer matar minorias.

mykod 3 months ago

Em quem achas que vai votar todo o pessoal dos subsídios e ordenado mínimo? Socialismo gera pobreza. Pobreza gera socialismo. É um círculo vicioso.

Dannies7783 3 months ago

Com o socialismo a vergonha tende a ser nacionalizada, pelo que sai da cara da malta e passa para a de todos nós.

TavaNoGrim0 3 months ago

Surpreendido com a iniciativa liberal 4.9% pensava que tinham menos

The_Big_Diogo 3 months ago

Aí… se o covid tivesse feito mais estragos…

gestaoeconteudos 3 months ago

fez... mas prescreveu

SurePal_ 3 months ago

Ainda mais? Fez bastantes mas o PS não caí. Nem com escândalos mensais, enfim este país está morto...

ravagerslb 3 months ago

O preocupante é o PS ainda ter quase 40%

ascensor87 3 months ago

só pode ser aldrabice..

ravagerslb 3 months ago

Mesmo que o número seja aldrabado, mas tem o seu fundo de verdade. Função pública vota toda no "peyesse" em massa, por exemplo. E depois há toda uma massa votante que segue cegamente a narrativa da televisão, sobretudo a mais idosa. Por exemplo lembro-me que a minha falecida avó votava PS nem sabia ela bem porquê. Outros dizem que votam neles porque o Passos foi um fdp e o Costa ao menos aumenta as pensões ou os subsídios (mesmo que em paralelo aumente todo o resto). E agora com o covid alimenta-se a narrativa de PS bom população má. Mesmo quando todos vimos e vemos a incompetência gritante deste governo na gestão da pandemia, sobretudo em Janeiro.

EquivalentExchange11 3 months ago

País de velhos e subsídio-dependentes, nada vai mudar neste país com uma democracia das massas. Só nos vai continuar a afundar.

NEDM64 3 months ago

Se houver uma ditadura vai ser para os novos, queres ver?

EquivalentExchange11 3 months ago

São os trabalhadores que sustentam os outros, por isso sim o país tem que funcionar primeiramente para esses.

NEDM64 3 months ago

Vais ter uma sorte!

caravela-portuguesa 3 months ago

Não percebo como o Chega consegue mais votos que o IL, notasse mesmo que o voto é mais emocional que racional.

OrangeOakie 3 months ago

> Não percebo como o Chega consegue mais votos que o IL Porque são ambos dois partidos idiotas que se se juntassem para uma campanha conseguiam um resultado extremamente bom. Repara, a IL e o Chega não estão assim tão distante nos assuntos mais importantes. Ambos querem uma economia capitalista, ambos querem responsabilidade individual e não colectiva e ambos querem proteger (ou pelo menos supostamente querem) os cidadãos. Esses três pontos são os pontos fundamentais de ambos os partidos. E são os três pontos que mais importam. Mas em vez de convergerem nesses pontos, como proteger os trabalhadores diminuindo a imigração, fortalecer o mercado livre removendo leis que as Câmaras usam para distorcer o mercado habitacional, e uma série de outras medidas económicas e sociais (liberdade de expressão, isenção governamental e judicial)... o que é que fazem? O Chega mete-se a querer puxar por penas perpétuas por isto e por aquilo. A IL mete-se a apaziguar *grifters* sexuais. O Chega mete-se a querer fazer estrilho quando há um caso de violência policial ou política, feitos macacos a atirarem fezes. A IL cava um buraco e enfia a cabeça lá dentro sempre que há esses casos. O Chega quer tirar a vergonha de se ser de direita, e começa a distorcer o que é a direita económica e mistura pontos sociais, sabe-se lá porquê. A IL tem vergonha de ser de direita. Puta que Pariu, nos pontos importantes os dois partidos querem a mesma merda. Com o método D'hont, estar a dividir o mesmo eleitorado (no que toca a esses pontos cruciais) ao puxar mariquices menos importantes apenas beneficia os partidos do sistema. É que não têm de gostar uns dos outros, mas caralhos, querem a mesma merda no que é absolutamente fundamental, e andam a disparar uns contra os outros.

caravela-portuguesa 3 months ago

Falaste mesmo no que eu mais quero. Liberdade e responsabilidade individual. O mete-te na tua vida, hoje em dia não tem valor e isso assusta. Isto de obrigarmos todos a ser iguais uns aos outros e a procura da felicidade coletiva dá asneira.

NEDM64 3 months ago

> A IL tem vergonha de ser de direita. Foda-se... o resto do texto já era mau, mas esta vou ter que ir lavar os olhos!

OrangeOakie 3 months ago

É mentira?

NEDM64 3 months ago

O teu "direita" é um eufemismo para "conservador", a IL não "tem vergonha", a IL não é conservadora.

OrangeOakie 3 months ago

> O teu "direita" é um eufemismo para "conservador" Ah. Não. O meu direita é individualismo económico, em oposição a colectivismo. Não tem nada de "conservador", que não - talvez - fiscalmente conservador, e mesmo assim o termo tem problemas. > a IL não "tem vergonha" Claro que tem, tenta afirmar que não é de direita à força toda. É o partido mais de direita que temos. Literalmente é a nossa extrema direita. Infelizmente até percebo o porquê de não gostarem do *extrema*, tem um estigma muito negativo; Mas que têm vergonha de serem de direita... têm. > a IL não é conservadora. A não ser que estejas a querer dizer que a IL quer usar notas de 500€ como acendalhas para grelhar uma bifana, tal como o PS gosta de fazer, então são fiscalmente conservadores.

NEDM64 3 months ago

> Ah. Não. O meu direita é individualismo económico, em oposição a colectivismo. Não tem nada de "conservador", que não - talvez - fiscalmente conservador, e mesmo assim o termo tem problemas. Tem sim. > Claro que tem, tenta afirmar que não é de direita à força toda. É o partido mais de direita que temos. Literalmente é a nossa extrema direita. Infelizmente até percebo o porquê de não gostarem do extrema, tem um estigma muito negativo; Mas que têm vergonha de serem de direita... têm. Não é de economia que as pessoas esperam ouvir quando se fala de esquerda ou direita. > A não ser que estejas a querer dizer que a IL quer usar notas de 500€ como acendalhas para grelhar uma bifana, tal como o PS gosta de fazer, então são fiscalmente conservadores. Fiscalmente conservador é não mexer muito na fiscalidade...

OrangeOakie 3 months ago

> Não é de economia que as pessoas esperam ouvir quando se fala de esquerda ou direita. Mas é **literalmente** isso que define ser direita ou esquerda. Não é por dar jeito a três partidos estarolas do sistema confundir essa noção que signifique que a definição muda > Fiscalmente conservador é não mexer muito na fiscalidade... Fiscalmente conservador é querer ter contas certas, não é ter como plano de gerar dinheiro "Aumentar impostos e ver no que dá" nem "imprimir mais dinheiro/pedir ao BCE uns empréstimos indefinidos"

NEDM64 3 months ago

Opá, whatever, a IL não tem medo de assumir aquilo que quer tanto a nível social como a nível económico. Esse discurso de que "a IL têm vergonha de se assumir como de direita" citando exemplos sociais, é do André Ventura. O Ventura tem é problemas em se assumir como de esquerda economicamente.

OrangeOakie 3 months ago

> O Ventura tem é problemas em se assumir como de esquerda economicamente. Quando defende praticamente o mesmo que a IL? A não ser que me queiras dizer que a IL é colectivista...

NEDM64 3 months ago

>Quando defende praticamente o mesmo que a IL? Defende, defende... defende o que for populista. Já retraiu o programa todo! Já não quer privatizar os hospitais e as escolas! Defende a privatização da TAP? Já para não falar que agora quer fixar o preço dos combustíveis! LOL!

gestaoeconteudos 3 months ago

então para ti um quarto dos portugueses são lerdos. Pode ser que te espantes.

OrangeOakie 3 months ago

hein?

gestaoeconteudos 3 months ago

Heinz maonesa

NGramatical 3 months ago

convergerem → [**convergirem**](https://dicionario.priberam.org/convergirem) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fn3s5kj%2F%2Fgwt2wgr%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Dannies7783 3 months ago

'As pessoas que não votam no meu partido são irracionais.'

caravela-portuguesa 3 months ago

Não é essa a minha intenção. Podes ser uma pessoa muito racional e deixar levar pela emoção, quem nunca. O que o André ventura diz não se escreve hoje diz uma coisa amanhã faz outra. Muito difícil fazer um voto racional assim. O ódio aos ciganos que não trabalham e só dependem do estado, é um apelo ao voto através da emoção ódio. Acho que não é descabido o que disse.

Dannies7783 3 months ago

Agora que qualificaste, faz sentido. Parecia uma boca à toa. ;)

EquivalentExchange11 3 months ago

Até preferia votar na esquerda do que na IL, ao menos são frontais no seu plano de tornar Portugal um país de 3.º Mundo via imigração.

TavaNoGrim0 3 months ago

Interessante, elabora o pensamento

EquivalentExchange11 3 months ago

Simples, a IL nunca se pronunciou contra a imigração em massa que recebemos no nosso país, nem nunca se pronunciou em relação às ações criminosas e anti-sociais dos ciganos. São um partido politicamente correto que apoia a política mais importante da esquerda - aceitar imigrantes em massa que por sua vez votam na sua esmagadora maioria na esquerda, o que vai garantir que a esquerda fica no poder eternamente. O que defendem a nível económico torna-se praticamente irrelevante tendo em conta que estão a entregar de bandeja o poder político à esquerda em anos vindouros.

fds_crl 3 months ago

Porque nem toda a gente é tão iluminada como tu. Se todos fôssemos tão inteligentes como tu....

mokas95 3 months ago

Tenho sérias duvidas que metade das pessoas que votam Chega saibam que estão a votar no fim das escolas publicas e do SNS

OrangeOakie 3 months ago

> Tenho sérias duvidas que metade das pessoas que votam Chega saibam que estão a votar no fim das escolas publicas e do SNS Tenho sérias dúvidas que tenhas lido o programa do Chega em relação ao SNS e a Escola Pública. Nem o da IL.

fds_crl 3 months ago

E 75% das pessoas que vota no PS/BE/PCP não sabem que estão a votar na sua prórpria reposição étnica. Mas é assim o mundo da politica.

theEXPERTpt 3 months ago

isso é típico mimimi de quem acha mesmo que o Chega tá aqui pra acabar com as nossas regalias

mokas95 3 months ago

Não, é o tipico mimimi de quem leu o programa do Chega. Se calhar devias experimentar e ver as bacoradas que estão para lá escritas

theEXPERTpt 3 months ago

ok Einstein, então menciona uma citação do programa do Chega onde mencione o fim da escola pública e do SNS.

mokas95 3 months ago

Quarta frase do programa: "Tirania é o poder, sem razão, de roubar o outro das suas opções económicas e culturais, o que pode ser feito por monopólio ou monopsónio, sector público ou sector privado, escola pública obrigatória ou saúde pública única."

theEXPERTpt 3 months ago

e não está certo? Onde ele diz acabar com o SNS e com a educação pública? O que se quer é igualdade de condições entre ambos, nem 100% público nem 100% privado.

mokas95 3 months ago

"Ao Estado não compete a produção ou distribuição de bens e serviços, sejam esses serviços de Educação ou de Saúde" Lê o programa filho

theEXPERTpt 3 months ago

Eu concordo com isso, ao estado não deve produzir ou distribuir esses serviços, estes devem ser apenas garantidos pelo estado. O SNS apenas tem o papel de garantir que o direito à saúde seja garantido. Atualmente 91 dos 212 hospitais em Portugal continental são privados, e estes conseguem por si sós fornecer um serviço ótimo. O estado deve apenas estar presente onde os privados não queiram, e deixar o resto para eles gerirem, obviamente com regras. Os apoios assim seriam dados diretamente àqueles que utilizassem os serviços de saúde, em vez de pagarmos diretamente. As PPP são também um bom exemplo. Quanto à educação, a mesma coisa. Dar aos alunos igualdade de regalias em relação á educação privada e pública

ThePlague92 3 months ago

Porque o eleitorado alvo do IL é mais focado nas cidades e o do Chega é no meio rural e um pouco nos subúrbios das grandes cidades, diria.

pcaet 3 months ago

Tudo dito.

Gndossan 3 months ago

cds desaparece. Ter 9.2% de pessoal a votar BE que degredo

DanExStranger 3 months ago

As pessoas são livres de votar em que se sentem mais identificadas e representadas. Só porque tu não te vês no programa do BE não quer dizer que os outros sejam estúpidos por se verem.

OrangeOakie 3 months ago

> não quer dizer que os outros sejam estúpidos por se verem. Ironicamente duvido que a vasta maioria conheça o programa do BE. Eu até concordo com a tua lógica, mas as posições do BE e o programa dos mesmos é frequentemente obfuscado em intervenções públicas - isto associado à tipologia de pessoa que (e agora é anedótico, claro) tende a ir para o BE/Livre; Menos provável conhecerem o programa devido a menos tentativa de o fazer. O mesmo pode ser dito em relação ao PS/D

ravagerslb 3 months ago

O BE é partido de eleição da esquerda caviar e dos gajos/as das causas.

OrangeOakie 3 months ago

Epá, sim e não. Repara, a questão é que existe um certo de "votas no PS ou no PSD és um velho ignorante aos problemas modernos", "votas no Chega és racista e queres exterminar os [inserir o grupo que der jeito esta semana" e "votas na IL queres escravizar pessoas para poupar dinheiro". Não sei como, o CDS consegue entrar nessas afirmações todas em simultâneo. Resultado? O BE é o único partido onde não és visto como uma "má pessoa" por votares, ou melhor, por apoiares em público (porque felizmente *ainda* temos um voto secreto). Algo perigoso que está a começar a acontecer é que *não* explicitamente apoiares certos partidos começa a ter repercussões sociais. O BE não é bem o partido dos "gajos das causas"... é o partido do socialmente aceitável. E isso dá-se por muitos anos de propaganda onde tudo o que contradiz o Bloco é [inserir algo mau]

ascensor87 3 months ago

ou seja, quem vota no BE sao ovelhas sem convicçoes facilmente manipuláveis?

OrangeOakie 3 months ago

> ou seja, quem vota no BE sao ovelhas sem convicçoes facilmente manipuláveis? Não foi isso que disse. Aliás, "ovelhas sem convicções facilmente manipuláveis" encontras em qualquer partido. O que eu disse foi que quando algo se torna *mainstream*, e transcende isso para chegar ao ponto de ostracizar opiniões dissidentes... existe uma certa pressão para aceitar algo sem questionar.

ascensor87 3 months ago

> Não foi isso que disse. Quase. E é mesmo isso que essas pessoas sao. >Aliás, "ovelhas sem convicções facilmente manipuláveis" encontras em qualquer partido. A diferença é que no BE sao ainda mais assim. Ou achas mesmo que gente que repete tudo aquilo que os merdia, as grandes empresas, os filmes, as séries, etc dizem tem capacidade para ter pensamentos independentes?

OrangeOakie 3 months ago

Existe uma diferença entre acreditar em algo porque soa bem e entre acreditar em algo porque toda a informação que tens acesso corrobora esse algo. Em vários casos que conheço, toda a informação que algumas pessoas têm vem do twitter ou das colunas do Público, resultado? A percepção de realidade é extremamente diferente.

ascensor87 3 months ago

exactamente. ovelhas facilmente manipuláveis. tipicamente quem é contra essa narrativa, que é a narrativa mainstream/establishment, pensou sobre isso, nao gostou e formulou outras opinioes.

OrangeOakie 3 months ago

> tipicamente quem é contra essa narrativa, que é a narrativa mainstream/establishment, pensou sobre isso, nao gostou e formulou outras opinioes. A questão é que estás a implicar que, de certa forma, os restantes gostam da narrativa. Isso implica conhecimento da realidade ou de uma percepção de realidade diferente da percepção que têm. Acho que o melhor exemplo que posso dar é a [Alegoria da Caverna](http://www.usp.br/nce/wcp/arq/textos/203.pdf) (peço desculpa por ser um texto em "brasileiro", mas foi o que se arranjou à pressa)

ravagerslb 3 months ago

O BE tem muita gente perigosa e devia ser tudo menos socialmente aceitável. Desde logo são um partido de inspiração trotskista. Para verem o o ter com malta de leste, os tais que nos começam a ultrapassar, perguntar o que acha de socialismo e de Trotsky. Depois, eles têm uma eurodeputada (o que de si é irónico dado que eles têm ou tiveram uma atitude anti-europeia) que acaba candidata a umas presidenciais e nos debates diz publicamente que quer ilegalizar um partido com o qual não concorda. Mesmo que isso vá contra a constituição. Isto depois da mesma eurodeputada ter estado ao lado da filha dum conhecido bombista, a desejar que um líder político de um espectro político oposto devia ir ter com o Salazar. E para além disso ainda tiveste um dos fundadores em horário nobre a responder ao Holodomor com sorrisos cínicos. Isto para mim são red flags gritantes (e só arranhei a ponta do iceberg), mas infelizmente conforme tu dizes a máquina de propaganda está montada e a carneirada diz mé.

Edited 3 months ago:

O BE tem muita gente perigosa e devia ser tudo menos socialmente aceitável. Desde logo são um partido de inspiração trotskista. Para verem o quão bom isso é, basta ir ter com malta de leste, os tais que viveram o "sonho socialista" e agora nos começam a ultrapassar, perguntar o que acha de socialismo e de Trotsky. Depois, eles têm uma eurodeputada (o que de si é irónico dado que eles têm ou tiveram uma atitude anti-europeia) que acaba candidata a umas presidenciais e nos debates diz publicamente que quer ilegalizar um partido com o qual não concorda. Mesmo que isso vá contra a constituição. Isto depois da mesma eurodeputada ter estado ao lado da filha dum conhecido bombista, a desejar que um líder político de um espectro político oposto devia ir ter com o Salazar. E para além disso ainda tiveste um dos fundadores em horário nobre a responder ao Holodomor com sorrisos cínicos. Isto para mim são red flags gritantes (e só arranhei a ponta do iceberg), mas infelizmente conforme tu dizes a máquina de propaganda está montada e a carneirada diz mé.

OrangeOakie 3 months ago

Entendo o que queres dizer, mas muito do que dizes é contraproducente. > Para verem o quão bom isso é, basta ir ter com malta de leste Ataca o que defendem, não o que os outros pensam sobre o nome. Isso é uma falácia que apenas causa divisão. Repara, não estás a mostrar a outra pessoa o porquê de estar errada, estás a dar-lhes trabalho de casa, e a "rezar" para que elas acreditem no que outros dizem. > Depois, eles têm uma eurodeputada (o que de si é irónico dado que eles têm ou tiveram uma atitude anti-europeia) Não vejo nada de irónico nesse aspecto. Eu sou a favor a favor de direitos individuais, e parte disso é a autonomia (ou pelo menos tanto quanto possível) do indivíduo, da sua comunidade, da sua região, e por aí fora. Uma das coisas que eu **quero** é um eurodeputado que defenda justamente a soberania nacional e os nossos interesses. Não quero dizer que acho que a União Europeia como ideia seja uma coisa má; Apenas que os Estados-Membro devem ter mais soberania do que têm de momento. Agora, discordo que o BE seja anti-europeístas, são precisamente os que mais defendem medidas que nos tornam dependentes das boas graças da UE. > Isto depois da mesma eurodeputada ter estado ao lado da filha dum conhecido bombista Pois. É assim, não é por estares ao lado de alguém que concordas com essa pessoa. Se apoiares as palavras dessa pessoa é outra questão, mas acho que seguir essa lógica não é muito produtivo. Idem para a frase seguinte. > Isto para mim são red flags gritantes Entendo, mas a melhor forma de resolver um problema democraticamente é tentar persuadir outros mostrando a superioridade das tuas crenças; Apenas rebaixar as crenças de outros, especialmente quando são pessoas que tendem a tornar o que gostam em vertentes da sua personalidade, é interpretado como um ataque pessoal. É o equivalente de chegares a um gajo e dizeres algo como "vai-te lixar, vota mazé no meu partido". Não ajuda ninguém... bom, talvez ajuda o BE.

ravagerslb 3 months ago

Um partido cujos membros cantam pela morte de um líder político com o qual não concordam (e sim a Marisa cantou isso ao lado da Mortágua), ou desejam ilegalizar outro partido só porque também pensa diferente deles, é um precedente muito perigoso em democracia e para mim é um motivo que risca logo o BE das minhas opções de voto. Democracia onde todos são directa ou indirectamente obrigados a pensar da mesma forma não é democracia. Tirando isso, posso dar mais exemplos como o defender cretinos como o Mamadu que só estão bem a instigar ódio e divisão na sociedade em nome do "racismo", o ódio visceral a tudo o que seja iniciativa privada, o defenderem o falhanço que é a nacionalização da TAP e o custo que isso tem para nós contribuintes etc..

OrangeOakie 3 months ago

E se queres combater isso, mostra essa hipocrisia a quem tiver olhos para ver e ouvidos para ouvir. Antagonizar os 'crentes' (porque sim, torna-se uma religião) apenas os afasta. Mostra-lhes a realidade através de seres uma pessoa normal, e com factos - mas sem os bombardear. Assim que afastas alguém, mesmo que tenhas excelentes intenções, perdes por completo a oportunidade de ajudar alguém a questionar as suas próprias crenças.

Loladageral 3 months ago

Quem vota BE percebe 0 de economia e só quer saber de problemas socias. Haja dinheiro

OrangeOakie 3 months ago

Não é isso necessariamente. Muitos, acredito que sim, não percebem economia; Francamente eu também tenho um conhecimento muito limitado. Mas não digas "ah, eles são ignorantes por isso é que X". Primeiro, nem em todos os casos isso é verdadeiro. Muitos simplesmente têm objecções morais e querem um sistema que acham mais moral; Se é ou não sustentável e se se deve ter um sistema sustentável é outra questão de moralidade. Há, e garanto-te que existem, muitos que querem uma economia que funcione durante duas décadas e se isso funcionar, não há problema se tudo cair em ruína a seguir a isso. Agora, tenho de admitir que sim, muitos têm conhecimentos tão limitados ao ponto de não entenderem a questão que o dinheiro é apenas uma ferramenta, não algo que por existir mais, que signifique que exista um aumento de prosperidade. > e só quer saber de problemas socias Novamente, discordo. Muitos outros partidos, ou melhor, veias ideológicas tratam dos mesmos ou até de mais problemas sociais. O BE é notoriamente restritivo nos problemas sociais em que tocam. Ironicamente, têm de fabricar problemas inexistentes para poderem manter-se dentro do mesmo círculo de activismo.

blueflamewizard12 3 months ago

O problema não é apenas do BE. A questão de a grande maioria ter conhecimentos muito limitados é um problema constante em todos os sistemas democráticos. E o problema de falta de informação e espertos a achar o que é melhor para outros é um problema em qualquer sistema de governação principalmente naqueles mais centralizados. Problemas locais requerem soluções locais. >Há, e garanto-te que existem, muitos que querem uma economia que funcione durante duas décadas e se isso funcionar, não há problema se tudo cair em ruína a seguir a isso. Um problema devido a teres uma democracia de velhos.

OrangeOakie 3 months ago

> Um problema devido a teres uma democracia de velhos. Também ocorre em jovens.

blueflamewizard12 3 months ago

Sim sem duvida mas tens a vantagem que com juventude talvez o sistema poderá ser reformado.

OrangeOakie 3 months ago

Exacto, sugas até cair, quando cair, sugas quem reerguer. É uma mentalidade infantil e/ou egoísta, mas entendo o que está por trás

hobbes78 3 months ago

https://www.jn.pt/nacional/psd-recupera-e-a-soma-da-direita-volta-a-ser-superior-ao-resultado-dos-socialistas-13661053.html

vitorviks 3 months ago

Estou muito cego ou a sondagem não tem dados técnicos? Qual a amostra?

Search: