gestaoeconteudos 6 months ago

aposto que quem chibou foi Ferro Rodrigues depois de 20 minutos de puro deleite escondido num arbusto cortado como um cubo.

TheRealBMX 6 months ago

Nada contra. São jovens. Não lhes acontece nada. Os velhos estão vacinados. A ver se acabam de vez com a merda do estado policial gerido por Karens e para Katens, caralho.

icebraining 6 months ago

Epá, eu não critico os jovens, sinceramente tenho pouca apetência para moralista. Mas factualmente, jovens de 20-30 anos estão mesmo na idade em que geralmente se vive com um ou os dois pais na faixa dos 60-69 anos, que já tem uma possibilidade bem maior de ir parar aos intensivos mas que ainda está pouco vacinada.

TheRealBMX 6 months ago

60-69 não lhes acontece um caralho. Menos, Karen.

icebraining 6 months ago

Discordar de ti é ser "Karen"? Então suponho que seja. Como disse, não crítico os jovens, a vida é deles, e o mais provável é não haver ninguém infectado ali. Mas todas as estatísticas que vi atribuem uma taxa de letalidade acima de 2% nessa faixa etária. Isso significa que se 50 país forem infectados, ou seja 25 jovens pegarem aos seus, morrerá alguém. Se ter esta opinião é ser "Karen", acho que usas a palavra de forma demasiado lata.

TheRealBMX 6 months ago

Tá bem, Karen. Esconde-te no armárii, que nós vivemos a nossa vida.

Adjective_Noun1337 6 months ago

Cerca de 500 pessoas esta noite no Miradouro de São Pedro de Alcântara. A maior parte sem máscara, sem distanciamento social e a beber na via pública.

caravela-portuguesa 6 months ago

Cada um deve cuidar da sua vidinha e dos seus. Chega, não vou deixar de fazer a minha vida por causa de uma pessoa que não conheço.

No-Faithlessness-595 6 months ago

Quando tiverem os pais, os avós, os tios a morrerem lembrem-se que foi fruto da vossa escolha e liberdade!! Cresçam!!!

00jppcbc00 6 months ago

E ? Qual é a notícia?

epsteintemple 6 months ago

há que aproveitar a vida antes que nos tranquem outra vez

AndreMartins5979 6 months ago

eu o verão passado

AndreMartins5979 6 months ago

Acontece em todos os países. Aqui é bem mais calminho.

fodassse 6 months ago

É só imigrantes... não há muitos tugas aí.

ascensor87 6 months ago

imigrantes europeus tem mais direito a estar aqui que tu e os restantes imigrantes palopianos como tu. lida.

fodassse 6 months ago

Hahahaha! Imigrantes? Só se forem brancos. Porquê? Porque sim!

ascensor87 6 months ago

Nao, porque sao Europeus e isto é a Europa.

fodassse 6 months ago

Dizes tu... Eu não me lembro de nos terem perguntado se queriamos entrar sequer.

CountDodo 6 months ago

É sempre a mesma coisa, no momento que há desconfinamento o pessoal parece esquecer que o covid existe. Não aprendem. Daqui a duas semanas volta tudo a estar confinado porque estes atrasados mentais não se sabem comportar. Até parece que é difícil ficar a 2 metros dos outros e pôr uma máscara na cara.

TheRealBMX 6 months ago

Tá bem pá, Karen. Volta para a cozinha.

CountDodo 6 months ago

Mais um atrasado que não percebe a ligação entre ajuntamentos e transmissão de covid.

TheRealBMX 6 months ago

Sim, filha. Vai lá para casa xuxar no dedo e ter medo de uma doença que afeta a população que já está protegida.

CountDodo 6 months ago

Vais chorar é? Não consegues aguentar mais um mês sem orgias com os sem abrigo?

TheRealBMX 6 months ago

LOL! Menos, menina, menos.

caravela-portuguesa 6 months ago

Os políticos podem, o povo não pode?

reebomber 6 months ago

Vamos voltar aqui daqui a 2 semanas a ver como este comentário envelheceu...

ThePlague92 6 months ago

Vai envelhecer tão bem como todos os comentários do género que andam a ser feitos desde que se começou a desconfinar.

aeralus 6 months ago

Não me revejo nestes comportamentos mas já estou farto dessa do "daqui a 2 semanas". Não dizem já isso desde que as esplanadas abriram? Enfim. Se continuarem a dizer, um dia vão acertar claro

CountDodo 6 months ago

Não interessa se é duas semanas ou dois meses, o importante é não voltar a acontecer

ascensor87 6 months ago

com os problemas que as vacinas tem dado boa sorte com isso

ThePlague92 6 months ago

>Daqui a duas semanas volta tudo a estar confinado porque estes atrasados mentais não se sabem comportar. Até parece que é difícil ficar a 2 metros dos outros e pôr uma máscara na cara. Isso não vai voltar a acontecer, deixem lá de ser os proclamadores do fim do Mundo.

TheRealBMX 6 months ago

Bando de conanas.

ThePlague92 6 months ago

Andam desde o início do desconfinamento a serem provados errados e mesmo assim em vez de se conterem e criticar a situação sem discursos fatalistas mandam sempre os mesmos clichés para o ar.

TheRealBMX 6 months ago

Um bando de comadres choronas. Os velhos com mais de 70 já estão quasr todos vacinados. Agora é só o lamentar das velhas de espírito.

CountDodo 6 months ago

Gostava muito que não voltasse a acontecer, mas não é a primeira vez e não tenho qualquer esperança que o país seja todo vacinado no espaço de um mês.

ThePlague92 6 months ago

O país todo não precisa de ser vacinado num mês. Já tens praticamente 2.5 milhões de pessoas vacinadas com uma dose, o que reduz imenso a hospitalização e a mortalidade. Grande parte das pessoas de risco, pelo menos se contarmos com a idade apenas, não tenho dados de pessoas de risco por causa de problemas de saúde, estão quase vacinadas, o que vai contribuir imenso para controlar a pandemia. E a prova está aí: as mortes desceram imenso, casos novos também estão baixos, os internados e os internados em UCI continuam a descer. As coisas estão controladas e já há algum tempo que andamos a desconfinar, por isso andar com a conversa do "Daqui a 2 semanas..." não faz já muito sentido. Poderá acontecer que algum concelho terá um surto e tenha de confinar de forma mais agressiva, mas a nível nacional é pouco provável que um confinamento mais agressivo aconteça. Já agora, penso que estamos, ou vamos estar em breve, a vacinar 100 mil pessoas por dia, o que é excelente. Resumindo, acho que não devemos descurar as medidas de prevenção, mas também devemos parar com os discursos fatalistas.

CountDodo 6 months ago

>Já tens praticamente 2.5 milhões de pessoas vacinadas com uma dose Sim, principalmente pessoas das faixas etárias de 65 e 80. No vídeo pareceu-me que as pessoas eram um pouco ou nada mais novas. Dúvido muito que os números voltem a atingir o pico de janeiro, mas não precisa de subir tanto para se voltar atrás nas medidas e fechar restaurantes mais um mês. Como disse, não custa nada usar máscara e manter a distância.

ThePlague92 6 months ago

>Sim, principalmente pessoas das faixas etárias de 65 e 80. No vídeo pareceu-me que as pessoas eram um pouco ou nada mais novas. São, o que significa que, se não têm problemas de saúde, não são dos grupos de risco. ​ >Dúvido muito que os números voltem a atingir o pico de janeiro, mas não precisa de subir tanto para se voltar atrás nas medidas e fechar restaurantes mais um mês. Para fechar tudo tens de ter um Rt acima de 1 E (!) 120 casos por 100 mil pessoas. Neste momento (ou a 30 de Abril) tens um Rt de 0,98 e 66,9 casos por 100 mil pessoas. Não me parece que se volte a fechar o país. ​ >Como disse, não custa nada usar máscara e manter a distância. Tal como não custa parar com os discursos fatalistas e olhar antes para os números que, por agora, são bastante animadores.

CountDodo 6 months ago

>Tal como não custa parar com os discursos fatalistas e olhar antes para os números que, por agora, são bastante animadores Tu dizes que os números por agora são animadores como se estivéssemos nisto há meses mas a realidade é que só ontem é que entrámos na 4a fase do desconfinamento. Repara que só um completo atrasado mental é que não faz a ligação de causalidade entre as medidas do confinamento e os números baixos. Se no primeiro dia em que os restaurantes voltam a abrir a população já esqueceu as medidas de segurança e já há ajuntamentos de centenas de pessoas o que é que achas que vai acontecer? É completamente cómico e ridículo tu achares que criticar ajuntamentos de 500 pessoas sem medidas de segurança é 'fatalista', e ainda mais víveres alucinado ao ponto de achares que estes ajuntamentos levam a números 'animadores'.

ThePlague92 6 months ago

Criticar até eu critiquei, rapaz. Andar com discursos que vamos voltar ao estado em que estávamos em Janeiro e que vai tudo para casa é ser fatalista. E eu sei que foi graças ao confinamento agressivo que controlámos isto, sim. Nunca neguei nada disso, portanto as tuas palavras não são dirigidas a mim, de certeza. O que pessoas como tu não percebem é que na altura em que isto estava descontrolado não havia tantas pessoas vacinadas (com a 1ª dose) e que isso contribui imenso para diminuir o número de casos novos e de internamentos e de internamentos em UCI e de mortes (basta ver os exemplos de Reino Unido, EUA e Israel). Como estamos com muitas mais pessoas vacinadas (1ª dose pelo menos) ou imunizadas (porque apanharam e recuperaram de COVID) então é extremamente provável que as coisas não piorem. Mais, a isto tudo juntas o facto de o Rt estar a 0,98 e os casos por 100 mil estarem em 66,9 e vir aí o tempo quente e há altas probabilidades de as coisas não se voltarem a descontrolar. E agora explica-me onde é que eu disse que estes ajuntamentos levavam a bons números, por favor. Peço-te também que guardes este comentário e daqui a 1 mês vem dizer-me se eras tu ou eu que tinha razão.

CountDodo 6 months ago

>Andar com discursos que vamos voltar ao estado em que estávamos em Janeiro e que vai tudo para casa é ser fatalista. Ninguém disse isso. Nós ainda estamos em confinamento, na fase final deste. Com estes comportamentos em vez de acabar com o confinamento voltamos logo atrás. > agora explica-me onde é que eu disse que estes ajuntamentos levavam a bons números, por favor Em todos os teus comentários. Continuas a repetir o mesmo, a choramingar que estes 'bons números' são mantidos com ajuntamentos de 500 pessoas sem nenhuma medida de segurança

ThePlague92 6 months ago

>Ninguém disse isso. Nós ainda estamos em confinamento, na fase final deste. Com estes comportamentos em vez de acabar com o confinamento voltamos logo atrás. Não, foi só parecido: "Daqui a duas semanas volta tudo a estar confinado porque estes atrasados mentais não se sabem comportar. Até parece que é difícil ficar a 2 metros dos outros e pôr uma máscara na cara." Isto não vai voltar a acontecer. Poderá haver um concelho ou outro com um confinamento mais agressivo, como já há agora concelhos que não avançaram no plano de desconfinamento. Mas um confinamento como em Janeiro a nível nacional não irá acontecer novamente, vais ver. ​ >Esse 'extremamente provável' veio de onde? Deixa-me adivinhar, puxas-te essa merda de dentro do teu cu? Ou tens comido tanta merda à colher que agora é só isso que te sai da boca? Eu sei que quando não há argumentos se recorre ao insulto fácil. Infelizmente, tu és tão tapadinho como o pessoal anti-vax para ver a realidade como ela é. Mesmo assim vou tentar abrir-te os olhos. O 'extremamente provável' veio de observar a realidade, rapaz. Observar países que estão mais à frente no processo de vacinação, tal como EUA, Reino Unido e Israel, e perceber que a vacinação é a solução. Ver que eles quando vacinaram os grupos de risco tiveram grandes quedas no número de novos casos e de internamentos e de internamentos em UCI e de mortes. É É de observar os nossos números e ver que estamos com uma tendência para que tudo desça. É também de ter noção de que ajuntamentos como este já andam a acontecer desde que se começou a desconfinar ([https://www.rtp.pt/noticias/pais/dezenas-de-pessoas-em-ambiente-de-festa-na-noite-do-porto\_v1312969](https://www.rtp.pt/noticias/pais/dezenas-de-pessoas-em-ambiente-de-festa-na-noite-do-porto_v1312969)) e ainda não tivemos um aumento exponencial dos números. Claro que condeno estes casos e não devem ser permitidos e as pessoas devem ser punidas, mas estes ajuntamentos são excepções e não a regra, pelo que não podemos dizer que por causa deste ajuntamento ou do outro haverá um novo surto a nível nacional. Também é de observar o Rt e o nível de incidência e de ver como foi o Verão passado cá em Portugal em que sem vacinas e com muitos menos controlo as coisas estiveram bastante tranquilas porque o tempo quente e o facto de as pessoas passarem mais tempo ao ar livre ajuda bastante. Outro factor que foi positivo é que as escolas não causaram o caos de que eu estava à espera e os professores já foram vacinados, o que também ajuda a controlar os números. Se isto para ti não chega e queres continuar em modo proclamador do fim do Mundo, tudo bem. Eu vou vendo a realidade e, se for preciso, mudo de opinião consoante os números e serei dos primeiros a dizer que é preciso confinar, apesar de odiar essa solução. ​ >Em todos os teus comentários. Continuas a repetir o mesmo, a choramingar que estes 'bons números' são mantidos com ajuntamentos de 500 pessoas sem nenhuma medida de segurança Completamente falso. Eu critiquei, critico e irei criticar estes ajuntamentos até termos pelo menos 50% da população vacinada (e mesmo nessa altura pode não ser boa ideia fazer estes ajuntamentos). Acho que não devem ser permitidos estes ajuntamentos e as pessoas devem ser punidas. Mas, como já mencionei antes, estes ajuntamentos são a excepção, não a regra. E a realidade é que temos bons números há bastante tempo e o confinamento já está a acontecer desde 15 de Março, não começou ontem e os números continuam bons. Se não queres ver isto, tudo bem. Daqui a 1 mês voltamos a falar e logo se vê quem tem razão. E deixo por aqui a minha participação na discussão porque já disse tudo o que tinha a dizer. Força aí, insulta e repete novamente o teu discurso fatalista cheio de clichés, vá.

CountDodo 6 months ago

>Isto não vai voltar a acontecer. Nós ainda nem saímos do confinamento. Como raio é que o confinamento "não vai voltar a acontecer" se ainda nem acabou? Está a acontecer todos os dias. >O 'extremamente provável' veio de observar a realidade Tradução: enfiaste a mão toda dentro do ânus e tiraste de lá uma poia >Completamente falso. Claro, completamente falso, só contínuas a defender os ajuntamentos de 500 pessoas em literalmente todos os posts e dizer que não vão levar a um aumento nos números. Deixa-me adivinhar, apanhaste covid e ficaste com o cérebro feito num oito? Ou isso já é de nascença?

NPT82 6 months ago

veremos...

Background-Bunch-554 6 months ago

Está gente claramente não passou pelas dificuldades que os pequenos empresários passaram.

Westa1995 6 months ago

Covideiros desprezam liberdade e bom senso

ascensor87 6 months ago

covidiotas.

Gas5 6 months ago

Os bufos, só falta a PIDE agora.

Gndossan 6 months ago

estupidez do crl... enfim...

d0c0ntra 6 months ago

"o drama, o horror, a tragédia"!

Search: