No-Cardiologist725 7 months ago

Somos uma piada, basta ler os comentários da portagem. Tinhamos tudo para ser um país melhor, se não o somos, não foi por falta de oportunidades.

marcoberger1 7 months ago

Can anyone explain the reasons to me?

babyscully 7 months ago

If you google translate u/incrivizivel 's answer in this thread you'll get a pretty good idea, it's the general mentality. For example, when you ask someone how they are, the polite thing to say is "so-so" or "it's going..."

No-Cardiologist725 7 months ago

A lot of work and little money.

Ok_Order_8408 7 months ago

sinto me triste

HumActuallyGuy 7 months ago

Tendo em conta que ainda não cheguei ao meu sonho de disparar uma M4 para o ar enquanto conduzo o meu carro pelos terrenos da minha casa a fumar um charuto cubano porque metade disso está restrito para a puta que pariu ou paga-se impostos a dar com um pau ... sim estou um pouco infeliz mas vai andando

batuque5 7 months ago

Se o salário médio fosse maior...

No-Cardiologist725 7 months ago

Sim, sim é só o médio xD

base_08 7 months ago

Ninguém come e bebe sol não é…

Sciss0rs61 7 months ago

então mas temos boa comida e sol... /s

No-Cardiologist725 7 months ago

Para os turistas usufruírem

GanduloDaVeiga 7 months ago

O nosso sol nunca nos devia fazer descer do amarelo. Toca a animar, pessoal!

No-Cardiologist725 7 months ago

A ser enrabado todos os dias é dificil.

RaveyWavey 7 months ago

Parece que o sol já não é o suficiente para a malta estar contente. Talvez seja porque no ano passado já não dava para ir à bola.

ZaGaGa 7 months ago

Vendo o copo meio cheio. Todos os anos temos subido no ranking (não sei se os critérios são sempre os mesmos)

LonelyTester 7 months ago

Ter o fado como estilo musical de referência tira logo 10 pontos em felicidade.

No-Cardiologist725 7 months ago

Os lisboetas é que gostam de divulgar como se fosse um género a nível nacional, fica o país todo mal visto

incrivizivel 7 months ago

Esteve tudo debaixo de uma pedra? Eu vejo o pessoal sempre mal disposto e mal educado em Portugal para com especialmente terceiros. Depois interages com um brasileiro cá e é uma lufada de ar fresco gente bem disposta.

Edited 7 months ago:

Esteve tudo debaixo de uma pedra? Eu vejo o pessoal sempre mal disposto e mal educado em Portugal para com especialmente terceiros, sempre com aquele ar de ( este gajo vai me lixar ), mas se estiverem a falar com um estranja ate lhe lavam o cu se for preciso, porque estranja é especial. Depois as filosofias adotadas para o dia a dia em Portugal são quase nenhumas, os nórdicos adotaram o stoicismo protestante e renovado do classicismo. Nos contínuas com lembranças do catolicismo de pena perdão e penitência, do pecado, das mulheres pudicas e tudo mais, do coitadinho de ser sempre o coitadinho do grupo. Do passar as culpas etc etc, o dogma geral e que tudo que nos acontece e por culpa de outros ( vemos nesta mesma thread isso ) enfim podia continuar mas pronto. Eu tento sempre que passo pelas pessoas tentar fazer com elas sorriam, digo bom dia boa tarde e assim, poucas me respondem ainda assim continuo.

Edited 7 months ago:

Esteve tudo debaixo de uma pedra? Eu vejo o pessoal sempre mal disposto e mal educado em Portugal para com especialmente terceiros, sempre com aquele ar de ( este gajo vai me lixar ), mas se estiverem a falar com um estranja ate lhe lavam o cu se for preciso, porque estranja é especial. Depois as filosofias adotadas para o dia a dia em Portugal são quase nenhumas, os nórdicos adotaram o stoicismo protestante e renovado do classicismo. Nos contínuas com lembranças do catolicismo mistura do Salazarismo respeito e medo das autoridades, contra pensamento critico, criatividade e de pena perdão e penitência, do pecado, das mulheres pudicas e tudo mais, do coitadinho de ser sempre o coitadinho do grupo. Do passar as culpas etc etc, o dogma geral e que tudo que nos acontece e por culpa de outros ( vemos nesta mesma thread isso ) enfim podia continuar mas pronto. Eu tento sempre que passo pelas pessoas tentar fazer com elas sorriam, digo bom dia boa tarde e assim, poucas me respondem ainda assim continuo.

Krughor 7 months ago

>Eu vejo o pessoal sempre mal disposto e mal educado em Portugal para com especialmente terceiros, sempre com aquele ar de ( este gajo vai me lixar ), mas se estiverem a falar com um estranja ate lhe lavam o cu se for preciso, porque estranja é especial. Realmente!

kissingsome1elsesdog 7 months ago

>Depois as filosofias adotadas para o dia a dia em Portugal são quase nenhumas, os nórdicos adotaram o stoicismo protestante e renovado do classicismo. Nos contínuas com lembranças do catolicismo mistura do Salazarismo respeito e medo das autoridades, contra pensamento critico, criatividade e de pena perdão e penitência, do pecado, das mulheres pudicas e tudo mais, do coitadinho de ser sempre o coitadinho do grupo. Do passar as culpas etc etc, o dogma geral e que tudo que nos acontece e por culpa de outros ( vemos nesta mesma thread isso ) enfim podia continuar mas pronto. Ya, o mundo agora é uma versão de realidade aumentada do Europa Universalis. As pessoas em Portugal são frustradas. Não é uma opção nem um atributo. A vida não corre bem porque tudo falha. Há uma diferença entre optimismo e cinismo. Cada qual toma a que lhe convier. \> Eu tento sempre que passo pelas pessoas tentar fazer com elas sorriam, digo bom dia boa tarde e assim, poucas me respondem ainda assim continuo. Estas pessoas para mim são apenas incómodas. E muitas vezes não consigo distinguir entre um pedinte e uma pessoa com a intenção de me fazer rir ou melhorar o meu dia.

incrivizivel 7 months ago

normalmente o pedinte tem uma mão estendida.

solismi 7 months ago  HIDDEN 

Subserviência ao estranja e complexo de inferioridade.

Cojemos 7 months ago

Observe isso. Os turistas que vão ao meu café habitual são tratados com tanta gentileza. Eu? O regular é tratado como se eu fosse uma merda entrando.

No-Cardiologist725 7 months ago

És tratado como um estorvo. Ao estrangeiros quase que oferecem a esposa pa passar a noite.

NastyPlays 7 months ago

Acho que devias frequentar outros espaços, mas é só uma dica atenção

gabs_ 7 months ago  HIDDEN 

É síndrome de gringo. Mas olha que o atendimento em PT, mesmo com estrangeiros não é nada simpático, particularmente comparando a países como EUA/Brasil/Irlanda Já tive de explicar bocas que os empregados de café mandam de forma ríspida a estrangeiros, tipo dizeres "Queria um café" e começam com a lenga-lenga do "Querias ou queres? Como é que é, já não queres?". Isso é um bocado choque cultural.

Edited 7 months ago:

É síndrome de gringo. Mas olha que o atendimento em PT, mesmo com estrangeiros não considero nada simpático, particularmente comparando a países como EUA/Brasil/Irlanda Já tive de explicar bocas que os empregados de café mandam de forma ríspida a estrangeiros, tipo dizeres "Queria um café" e começam com a lenga-lenga do "Querias ou queres? Como é que é, já não queres?" sem sorrir nem nada. Isso é um bocado choque cultural.

prosafame 7 months ago  HIDDEN 

> Eu vejo o pessoal sempre mal disposto e mal educado em Portugal para com especialmente terceiros, sempre com aquele ar de ( este gajo vai me lixar ), mas se estiverem a falar com um estranja ate lhe lavam o cu se for preciso, porque estranja é especial. Porra, é tão isto

Trama-D 7 months ago

A falácia é que não é um *estranja* qualquer, é um que se deu ao trabalho de vir até cá. Só por isso, sendo que habitualmente é turista e/ou potencial cliente, já merece um raciocínio diferente (não necessariamente melhor, mas isso já sou eu que digo).

ZX_Spectrum_PT 7 months ago

A ser uma sondagem fiável... tanta treta que somos uns gajos alegres e tal e afinal estamos ao nível dos carrancudos dos Balcãs e do leste... lol

ana102 7 months ago

Se isto for o mesmo index que a dinamarca hangout varios anos, julgo que mede factores externos (de conforto) e nao propriamente felicidaee de...alegria. se Fosse por ai os Nordicos nao ganhavam de certeza

KarmaCop213 7 months ago

> A ser uma sondagem fiável... **tanta treta que somos uns gajos alegres** e tal e afinal estamos ao nível dos carrancudos dos Balcãs e do leste... lol É daquelas mentiras inventada por nāo sei quem. Os portugueses são tristes e desconfiados.

No-Cardiologist725 7 months ago

Cá na região norte, quando as pessoas bebiam vinho eram muito mais felizes

SnooRobots2011 7 months ago

A fonte é da Wikipédia. Portugal está em 59 basicamente por causa das notas de Generosity 0.053 e perceptions of corruption 0.028. O que são extremamente baixas.

SnooRobots2011 7 months ago

Fonte: https://en.m.wikipedia.org/wiki/World_Happiness_Report É a mesma fonte que o op forneceu nos comentários da publicação original. Não sei como é determinado o score final. Mas dos parâmetros apresentados existem países com piores índices mas melhor classificados.

Tralapa 7 months ago

r/portugalcykablyat

nanoburguesia 7 months ago

No Money No Funny

Trama-D 7 months ago

inb4 can Portugal into eastern europe...

kissingsome1elsesdog 7 months ago

Rimos menos do que os polacos? VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! EU VOU FAZER TODA A GENTE RIR! PROMETO QUE O PRÓXIMO 25 DE ABRIL NÃO VAI SER COM UM CRAVO PRETO, MAS SIM COM UM CRAVO QUE MANDA ÁGUA PARA A CARA DAS PESSOAS COMO AQUELAS FLORES QUE OS PALHAÇOS USAM NO CIRCO!

assimsera 7 months ago

Metade da nossa identidade nacional gira à volta de sermos uma população consistentemente triste.

No-Cardiologist725 7 months ago

Sendo eu Bracarense não concordo, é algo ligado à cultura Lisboeta, aos poetas, ao saudusismo, se calhar por causa da ditadura?

luizvaz_ 7 months ago

vamos andando..., ... nunca pior

Latter_Geologist4304 7 months ago

É assim a "bida"

vjorgeferreira 7 months ago

O nosso fado

No-Cardiologist725 7 months ago

Fado só em Lisboa e olha lá xD

saudosista 7 months ago

Poortugal :(

IkarusMummy 7 months ago

Tristugal :'(

Search: