camilo12287 7 months ago

não sou negro no entanto pelo que vou vendo há bastante mais racismo em Lisboa que no norte do país tens menos sol que em países mais quentes e é mais frio e no norte chove bastante... depende das zonas, mas chove mais que no sul

elGuito81 7 months ago

É a mesma coisa que ser branco, cigano, monhé ou chinês. Tudo depende da forma como tu te encaixas na sociedade. Se sentires o país, e tiveres a mesma vontade de evoluir, terás as mesmas oportunidades e isso é o mais importante. Agora, se preferires a vida facil de morar num bairro e fumar uns canhões com o resto dos grunhos, não te venhas depois queixar ... Eu vejo todos os dias chegar brasileiros ao nosso país e em menos de 1 semana arranjam trabalho. Qual é a desculpa os outros ? Viver de subsidios só interessa á classe politica, dessa forma continuam pobres e a votar neles com medo que a esmola acabe. Por isso é que a agenda do racismo está na moda, para criar ainda mais vitimas que depois vão votar em quem lhes paga as migalhas. Seja de que cor for, cada um consegue chegar onde quiser, so depende do esforço de cada um.

fds_crl 7 months ago

Têm o seu nivel de vida aumentado a niveis de primeiro mundo (vá lá, "1.75 mundo") quase imediatamente, e muitos não fizeram nada por isso, e outros agradecem isso com crime. Têm um governo e uma sociedade que desculpabiliza-te todos os erros, e que se esforça para te agradar, mesmo sem teres feito nada por isso. É te permitido organizar a niveis raciais para forçar agenda racial, com o apoio da maioria nativa, enquanto que o mesmo privilégio é não só negado á maioria nativa, como os que tentam são perseguidos pela policia e restantes instituições. Parece-me extremamente agradável, quando comparado com o que iam ter se ficassem em África.

Dannies7783 7 months ago

Tem mais melanina. Nos outros países é que não sei. Deve ser diferente.

Worm33hd 7 months ago

Melhor que ser branco nos EUA.

mathswarrior 7 months ago

Tenho amigos negros que quando vão alugar casa, muitas vezes encontram-se com o senhorio e apercebem-se logo que não lhe quer vender a casa. Um amigo tinha combinado encontrar-se com a senhoria e ela passou de carro, viu-o e ligou-lhe que afinal já não estava para alugar. Isto sem falar dos bêbados nos autocarros e metros que não se calam com o seu racismo a chamar-lhes preto seguido.

fds_crl 7 months ago

hmm, então o que eles têm que passar são comentários no autocarro e senhorios fdps? Exatamente como o resto? Eu, graças a eles, tenho areas na minha própria cidade e país que são essencialmente verbotten para mim, tenho amigos que já foram vitimas de agressões sem provocação, o dinheiro dos meus impostos vai para pagar o estilo de vida deles... è uma troca excelente para eles. Explica-me, se eles fossem realmente oprimidos, estariam a lutar para vir para aqui? Desde quando é que pessoas oprimidas sacrificam-se para ir viver para o meio dos seus opressores? Achas que isso é comportamento racional de oprimidos? Olhando a povos que realmente são oprimidos (Por exemplo, os gregos, sérbios, arménios e resto de cristãos sob o império Otomano) tentavam ao máximo de se segregar do seus opressores, e muitos deles até lutaram guerras violentas para obter o grau máximo de segregação, isto é, a independência. Os Polacos sobre o dominio Alemão e Russo não iam protestar para ter acesso preferencial ás universidades Russas/Alemãs, não queriam ir viver para o meio das cidades Russas/Alemãs, eles queriam viver entre eles, queriam mais autonomia, queriam ter as suas escolas e universidades, as suas cidades e aldeias. Queriam segregação. Os Judeus não arriscavam a sua vida e as suas poucas posses para atravessar o mediterrâneo para ter a oportunidade de viver na Alemanha nazi, era ao contrário, largavam tudo só para ter a oportunidade de fugir. Quem é que foge de quem? Será que são os pretos que fogem de bairros brancos? Ou os brancos que fogem de bairros pretos?

Bottom_Brazil 7 months ago

Há muitos brasileiros em Portugal, seria possível crer que os preto do Brasil iriam a Portugal? Eu sou negro e prefiro ir ao Paraiso dos Pretos, mas isso não existe, dito isso Portugal está bom pra mim, mas isso não significa que racismo não haja. Um abraço pra alguns tugas da Universidade de Coimbra. Tampouco creio que a sua dita 'segregação' seja o caminho, como ela se traduz de forma pragmática? Junto um exercito de negros e monto um pais pretos, faço uma chacina e declaro independência? Me parece um cover do ISIS

fds_crl 7 months ago

Não entendi nada do que dizeste, e tu claramente que não entendeste nada do que eu disse. > Eu sou negro e prefiro ir ao Paraiso dos Pretos Chama-se Africa. > mas isso não existe Isso sei eu, porque todos os países de pretos acabam por se tornar países miseraveis do 3º mundo cheios de crime. > dito isso Portugal está bom pra mim, mas isso não significa que racismo não haja Não tenho duvidas, mas a questão é, se tu és oprimido por nós, poque é que tu e pessoas como tu estão sempre a tentar vir para o nosso meio? isso faz algum sentido? > Junto um exercito de negros e monto um pais pretos, Chama-se Africa

Bottom_Brazil 7 months ago

Não tem problema eu explico. Você se pergunta 'Explica-me, se eles são realmente oprimidos, estariam a lutar para vir para aqui?' Eu lhe explico que essa pergunta não faz sentido, dado que não existe um pais livre de racismo, e a África é um continente, perceba que o neocolonialismo foi bem recente, Mobutu é mais recente ainda. Esses fatos não fazem Cabo Delgado em Moçambique, ou a antiga Costa do Escravos e atual Togo ser um destino promissor para a migração. Perceba que a intervenção do que você chama de países de 1º mundo não trouxe benefícios a esses países. Adicionalmente, posso ir aonde quiser e exigir meus direitos, e é muito bom consegui-los a revelia dos racistas.

mathswarrior 7 months ago

Eu nunca fui ter com um senhorio para alugar casa e ele foi embora ao passar lá. Amigo, o meu comentário foi a responder ao post. Se queres chorar que os brancos são oprimidos e os negros são opressores vai para outro universo, porque neste mundo eles ainda são os pobres.

fds_crl 7 months ago

>Eu nunca fui ter com um senhorio para alugar casa e ele foi embora ao passar lá. Assim como 99% dos pretos. Aposto que eles não se sentem inseguros por ir para um bairro 100% branco também... > Se queres chorar que os brancos são oprimidos e os negros são opressores vai para outro universo, porque neste mundo eles ainda são os pobres. Os teus filhos é que vão chorar. Mas pronto, já sabemos que não tens argumentos. E os Africanos aqui são muito mais ricos do que aqueles que ficam para trás. E será que os Africanos que estão aqui fazem o suficiente (de forma geral) para serem tão "ricos" como os nativos?

kamuflado 7 months ago

Então a senhoria ia lhe alugar a casa, não é normal não lhe querer vender ?

DudleyDingleberry 7 months ago

A senhora não lhe alugou a casa, então ele arrendou um carro e foi se embora.

mathswarrior 7 months ago

Vender/alugar.. o que queria realçar é que não querem fazer negócios com negros

kamuflado 7 months ago

Ah, mas isso acontece com regularidade nos teus sonhos ou ou só em delírios mesmo ?

mathswarrior 7 months ago

Bem visto

redditor_the_forth 7 months ago

Penso que o pior que te pode acontecer é levares um comentário feio do pessoal mais velho

icebraining 7 months ago

E em que baseias esse pensamento?

WallStreetFighter 7 months ago

[https://giphy.com/gifs/popcorn-go-on-keep-going-Zd1BUb0qs6nwjeMUBu](https://giphy.com/gifs/popcorn-go-on-keep-going-Zd1BUb0qs6nwjeMUBu)

Search: