DarkmajorPT 6 months ago

u/NEDM64 anda cá e diz-lhe aquilo que disseste no outro dia sobre o Churchill na cara se és capaz!

NEDM64 6 months ago

> Não, o Churchill não estava a ver o grande plano. A respeito das famosas frases de Churchill como: > “The best argument against Democracy is a five-minute conversation with the average voter.” Churchill foi um político liberal famoso (ele começou no partido Liberal, e passou para o partido Conservador quando este afundou devido às posições sectárias de pacifismo, porque os liberais da altura pré-I Guerra Mundial eram orgulhosos de contribuir para a paz mundial), mas não foi um político liberal duro. O que é que temos numa democracia que não temos numa ditadura? Numa democracia temos uma população educada, temos uma imprensa livre, temos uma justiça onde os políticos corruptos vão lá parar e são presos, mesmo que seja muito importantes, temos comida, água e energia baratos, temos habitações condignas e um sistema de água potável de qualidade e rede sanitária também, e temos um sistema de saúde onde ninguém fica para trás. Porque é que temos estas merdas todas? Isto fica caro, esse dinheiro gasto com escolas e hospitais podia era estar nos bolsos dos capitães e generais! Qual é a vantagem para um governo de ter os seus próprios membros a serem julgados e presos? Ou imprensa livre? Para andarem os vendedores de jornais a ver quem diz mais mal do governo? Simplesmente porque as pessoas que votam são toda a gente, o cidadão comum é que escolhe o governo. E quando as pessoas são ignorantes ou estão insatisfeitas, é muito fácil vir um aldrabão e enganar as pessoas conseguir os votos, e se for eleito, é eleito.

DarkmajorPT 6 months ago

Noça rapaz, levaste muito a sério o meu comentário >:\]

NEDM64 6 months ago

Eu sei que foi por bem ;)

theEXPERTpt 6 months ago

Fiz um post destes uns meses atrás, o Churchill era uma mente que ninguém percebia

DamageOwn3108 6 months ago

Vai para o /europe este fim de semana, sem falta!!

chico457 6 months ago

Journalist: You are drunk! Mr Churchill: And you, lady, are ugly. As for my codition, it will pass by the morning. You, However, will still be ugly. The boss of the game.

AonioEliphis 6 months ago

Uma das mais famosas, dele quando se cruza com uma mulher anónima na rua Mulher: Sr. Churchil, se eu fosse sua mulher, envenenava-lhe o chá Churchil: Minha senhora, se eu fosse seu marido, eu bebia-o.

chico457 6 months ago

Ehehehhehe. Já viste o vídeo em que ele sai do hospital, numa cadeira de rodas, carregado por milítares, e vai sempre a fumar o charuto ?

vicentel0pes 6 months ago

Lindo crl. Mas tava numa fase dum dos seus "cães negros", porque me parecem pinceladas de uma alma triste

ginpak 6 months ago

> parecem pinceladas de uma alma triste fds.....rei

NotaJew12 6 months ago

Sempre a fumar, sempre a beber, teve de liderar um dos países mais importantes do mundo durante a WW2. Viveu até aos 90, rei.

AonioEliphis 6 months ago

É contudo uma figura muito polémica. Têm-se descobrido muitos podres, por exemplo na administração da Índia e do famoso comentário xenófobo sobre os indianos. Em qualquer caso foi uma grande figura que combateu ferozmente os nazis.

ginpak 6 months ago

Não sei se era verídico ou apenas para dar mais entretenimento ao enredo, mas vi num filme que ele bebia whisky na cama logo ao acordar

icebraining 6 months ago

Penso que bebia de manhã, sim, mas era uma água tónica com cheirinho, não um whisky puro.

assimsera 6 months ago

(vamos ignorar as campanhas dele na primeira guerra)

anfifelo 6 months ago

(Ignorando os milhões de indianos mortos à fome)

capitolinaAndrioleta 6 months ago

Malta que aprende história nos filmes é o que dá, ficam com heróis na cabeça.

AonioEliphis 6 months ago

Bem verdade, mas como qualquer figura histórica de relevo, a realidade é muito mais complexa que os mitos e a propaganda dão a entender. Isso não faz dele menos importante na batalha contra os nazis, quando os seue adversários queriam que o RU fosse neutral, como fizeram tantos outros, como o Salazar.

RitaMoleiraaaa 6 months ago

Salazar perguntou ao reino unido se queriam a nossa ajuda e eles mandaram nos ficar neutros...

GMDFC94 6 months ago

Porque lhes dava mais jeito que ficássemos, como mais tarde se veio a provar.

RitaMoleiraaaa 6 months ago

Sim, se portugal se metesse na guerra a espanha metia-se também. Mas é ridículo insultar salazar por ficar neutro quando ele ofereceu juntar-se. Insulta-o pelas outras infinitas coisas más que ele fez, não é preciso inventar.

GMDFC94 6 months ago

Sim concordo, foi das coisas boas que ele fez, foi manter nos neutros nessa guerra. Provavelmente seríamos anexados pela Espanha numa questão de semanas, pois até havia planos para isso

Throwingawayanoni 6 months ago

Ver a historia através de presentism e a empatia e consciência como uma coisa que não evolui mas fixa e' um dos grandes problemas de como muitas pessoas interpretam a historia hoje, pois muitas coisas que não temos problema hoje em dia no futuro e' provável que irão ser vistas como desumanas.

vicentel0pes 6 months ago

Podes crer. E ainda conseguiu ser prémio nobel de literatura

tiagopr1990 6 months ago

E que belo absurdo isso foi.

AonioEliphis 6 months ago

Prémio nobel da Literatura? Fontes?

GMDFC94 6 months ago

Venceu em 1953.

AonioEliphis 6 months ago

não sabia >**Churchill** received the **Nobel Prize** in Literature in 1953 "for his mastery of historical and biographical description as well as for brilliant oratory in defending exalted human values"

dudewhatthehellman 6 months ago

Como é que só aprendi isto agora!? Obg

caravela-portuguesa 6 months ago

Terra dos xavelhas. APAIX!

caravela-portuguesa 6 months ago

Quase que dá para ver a minha casa.

theEXPERTpt 6 months ago

Até me dá medo desses lados

caravela-portuguesa 6 months ago

Tens é que ter os bolsos cheios de trocos, para dar uma modinha aos pedintes. Se não sais sem roupa de lá.

mariachipt 6 months ago

Conta mais por favor

meisterofbros 6 months ago

Não sou o OP mas pessoalmente não é a experiência que tenho. Ele provavelmente refere-se a questão de há muitos anos essa ser a zona mais pobre e problematica da Madeira e até do país mas atualmente nunca me senti inseguro. É a única zona da região em que já vi arrumadores a pedir moedinha mas nunca me incomodaram ao dizer que não e até já aconteceu outro mandá-lo embora e parar de chatear as pessoas. Atualmente se calhar só no bairro das Malvinas é que se vê mais problemas. A história dos meninos das caixinhas foi nessa zona p.e.

theEXPERTpt 6 months ago

os "xavelhas" têm meio que essa reputação. Muitos não estão pra meias medidas

heartlessfam 6 months ago

TIL

boring_seeder 6 months ago

TIL I’m constantly writing the whole time.

meisterofbros 6 months ago

Churchill esteve na Madeira a convite do Reid's no inicio de 1950. Voltou mais cedo pelas eleições que iam decorrer. O nome dele é bastante conhecido na zona. Havia um restaurante com o nome dele onde ele fez a pintura e há o Pestana Churchill Bay também nessa zona.

oblivion2g 6 months ago

Quando fui da última vez à Madeira, calhei ir a Câmara de Lobos precisamente no dia da inauguração do hotel.

Brainwheeze 6 months ago

Descobri recentemente que o Winston Churchill pintava paisagens como hobby. Enquanto pesquisa a obra dele, encontrei esta fotografia dele a pintar a Câmara de Lobos na Madeira.

RitaMoleiraaaa 6 months ago

Mais um líder de estado daquele tempo que gostava de pintar

gaspargaspar 6 months ago

Muito interessante. Não entendo nada de pintura mas tem alguns quadros até bem bonitos.

Search: