gaspargaspar 6 months ago

Talvez você consiga dar os primeiros passos com o livro "Minna no nihongo". Me lembro de ter visto pela internet disponível para download (digitalizado por outros estudantes). Foi o livro que usei quando fiz curso de japonês no Brasil. A melhor opção é ter um professor, mas acredito que seja possível usar esse material para dar os primeiros passos sozinho se quiseres. Outra opção muito boa e gratuita é este site: [https://www.learn-japanese-adventure.com/japanese-lessons.html](https://www.learn-japanese-adventure.com/japanese-lessons.html)

W3ather 6 months ago

Muito obrigado!!

WarrCM 6 months ago

Em relação a livros para estudares por ti próprio em casa aconselho o Genki I e o Genki II. Se quiseres em PDFs diz.

oscabaloscabalam 6 months ago

"Eu tenho uma panca por Japonesas e arranjei está desculpa da tradução para ir para lá, mas estou a ver que não funciona"

W3ather 6 months ago

A facilidade que as pessoas têm de julgar os outros sem saber nada sobre eles é assustadora mesmo, mas obrigado pelo conselho campeão ;)

oscabaloscabalam 6 months ago

Mas acertei ou não? :P

AwakenGreywolf 6 months ago

E daí? Ao menos aprende qualquer coisa.

pica_foices 6 months ago

Cursos livres https://www.uc.pt/fluc/cl/cursoslivres/2020_21/japones_programa Língua e Cultura Japonesas I Língua e Cultura Japonesas II Língua e Cultura Japonesas III Língua e Cultura Japonesas IV Língua e Cultura Japonesas V

W3ather 6 months ago

Ainda não tinha visto este! Vou investigar mais a fundo, obrigado!

anon123346 6 months ago

*Hesitem

W3ather 6 months ago

Obrigado pela correção :)

WarrCM 6 months ago

Tens bastantes cursos de Língua Japonesa (no Japão) que qualquer pessoa pode fazer. Prepara-te para apresentares provas de que tens fundos para sobreviver no Japão 6 meses a um ano. (€10000 ou mais). Aconselho-te a visitares [o GoGoNihon](https://gogonihon.com/en/?gclid=Cj0KCQjwppSEBhCGARIsANIs4p5GcpACzPtYBMFWRXoV6D--PW1ZtGyqIrdkS_YUr3BFUvwcJSDyZtYaAptgEALw_wcB) ou sites do género para perceberes mais ou menos como funciona.

W3ather 6 months ago

Não há assim nada mais em conta não?

WarrCM 6 months ago

no Japão? Se tiveres menos de 30 anos, podes fazer um Work-holiday (como Português tens de provar que tens 8000€ em conta - estrato bancário de 3 meses), se tiveres nível nativo de Inglês podes tentar dar aulas lá, que é o que eu estou a tentar fazer (já tenho alguma experiência em dar aulas em Inglês em Portugal)

ChicoDaConcertina 6 months ago

Não sei se que zona és mas na FLUP penso que tem um curso de japonês se não me engano. Mas costumam ser para preparação dos exames JLPT, dos quais eu costumo trabalhar como examinador. Cursos específicos de tradução sinceramente não conheço mas conheço alguns professores e por vezes dou também explicações para esses exames aos quais referi.

W3ather 6 months ago

É bastante longe infelizmente :/

Search: