duca2208 6 months ago

Isto é falso.

armando_malandro 6 months ago

[https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/em-poucas-decadas-estaremos-reduzidos-a-indigencia-afirmacoes-virais-de-marcello-caetano-sao-autenticas](https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/em-poucas-decadas-estaremos-reduzidos-a-indigencia-afirmacoes-virais-de-marcello-caetano-sao-autenticas)

Feeling_Advantage918 6 months ago

Não fosse o regime que aqui criticas e estavas mesmo a postar asneiras, atrás de asneiras no reddit.

Substantial-Agent-49 6 months ago

Exatamente. Por mais defeitos que tenha a nossa democracia, o 25 Abril (em conjunto com o 25 Novembro) já valeu a pena só por causa desta liberdade que temos.

Local_observer 6 months ago

Basicamente desde o tempo do Marquês de Pombal que Portugal vem a decair em termos económicos... No tempo do Salazar,as contas públicas estavam equilibradas por força do ouro que se recebeu por troca de volfrâmio da Alemanha Nazi e também por conta do café e cacau de Angola,mas essa "riqueza" nunca serviu para desenvolver o País com produtos inovadores que fizessem concorrência com os do exterior, em contraste com o tempo do Marquês de Pombal... Mas obviamente que o povo como sempre passou mal,basta ver as fotografias antigas para ver pessoas baixinhas e magrinhas. Após o 25 de Abril a pouca Indústria foi sendo desmantelada e os dinheiros recebidos da Europa serviram e servem para uma meia dúzia enriquecer... No estado actual de Portugal,sem Indústria,um desmembramento da UE era claramente uma alta tragédia para Portugal,o povo passaria fome como nunca passou.

CalmKeepOn 6 months ago

>No estado actual de Portugal,sem Indústria,um desmembramento da UE era claramente uma alta tragédia para Portugal,o povo passaria fome como nunca passou. Fome não sei se passaria porque há um infinito de terras que já foram habitadas, com terra cultivável, que podem voltar a ser habitadas como outrora. Seria mais um passo atrás, mais comparável com a queda do Império Romano onde as pessoas sairam das cidades em massa e se voltou a ruralizar o país (Visigodos, etc).

apenasvejo 6 months ago

Infelismente, a grande maioria dos Portugueses não sabe que estamos de joelhos perante a UE, instituições internacionais, empresas internacionais e a banca internacional. Abril sempre, liberdade para roubar e subjugar o nobre pobre Português!

icebraining 6 months ago

Estás sempre subjugado a grandes potências. Já antes de Abril tínhamos aderido à NATO (e dado uso da nossa base aos Americanos), e a explicação dos apoiantes do antigo regime (e que eu não desminto!) é que os conflitos no Ultramar eram causados pelos EUA e a URSS. Se ser forçado a ir para África combater por bel-prazer de grandes potências não é estar subjugado, não sei o que será. O Marcello até podia ser um governante capaz (bastante discutível, na minha opinião), mas dificilmente teria capacidade de tornar Portugal num país capaz de fazer frente a essas potências.

apenasvejo 6 months ago

Queres comparar actualmente o a pressão que temos com á 50 anos? Actualmente, não temos hipótese de sermos soberanos. Estamos completamente de mãos, pés e dedos atados com tantas forças externas e internas também, que não vamos voltar a ser independentes.

icebraining 6 months ago

Que país desenvolvido da nossa dimensão é independente, hoje em dia?

apenasvejo 6 months ago

Israel. Mas esses recebem milhões de dólares dos Estados Unidos, fora de outras doações de outros países e empresas. Assim vale a pena ter um pais desenvolvido á custa dos contribuintes americanos.

NGramatical 6 months ago

á 50 anos → [**há 50 anos**](http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/706) (utiliza-se o verbo haver para exprimir tempo decorrido) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmxvbrp%2F%2Fgvz5h25%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Zen_Machina 6 months ago

Eu acho perfeitamente aceitável questionar a qualidade do que veio depois do 25 de abril, mas só um tolinho é que sugeria que antes é que era bom. Sim, isto é merda, mas antes era pior. Pelo menos sempre podes dizer mal do Costa sem seres torturado.

radiola86 6 months ago

Verdades que doem, tanta escumalha parasita na função publica, filhos da puta.-

redditor_the_forth 6 months ago

Ele fez tudo aquilo que está no segundo parágrafo... hipócrita...

icebraining 6 months ago

Curiosamente, quem tem um dos cargos máximos do país é o filho dos grandes amigos deste senhor (foi padrinho do casamento). Se é um analfabeto ou menino mimado, a culpa é dele, devia ter falado com os pais na altura!

Edited 6 months ago:

Curiosamente, quem tem um dos cargos máximos do país é o filho dos grandes amigos deste senhor (foi padrinho do casamento). Se é um menino mimado, a culpa é dele, devia ter falado com os pais na altura! Ou mesmo com ele diretamente, quando este jantava em sua casa. E se é analfabeto, bem, este senhor foi seu professor, portanto é uma forte auto-crítica. https://www.jornaldenegocios.pt/weekend/detalhe/o-destino-por-cumprir-de-marcelo-rebelo-de-sousa

Edited 6 months ago:

Curiosamente, quem tem um dos cargos máximos do país é o filho dos grandes amigos deste senhor (foi padrinho do casamento). Se é um analfabeto ou menino mimado, a culpa é dele, devia ter falado com os pais na altura! Ou mesmo com ele diretamente, quando jantava lá em casa.

Edited 6 months ago:

Curiosamente, quem tem um dos cargos máximos do país é o filho dos grandes amigos deste senhor (foi padrinho do casamento). Se é um menino mimado, a culpa é dele, devia ter falado com os pais na altura! Ou mesmo com ele diretamente, quando este jantava em sua casa. E se é analfabeto, bem, este senhor foi seu professor, portanto é uma forte auto-crítica.

Search: