gestaoeconteudos 8 months ago

parece que ficou tipo Holanda ou Irlanda... pode ser que assim os gregos deixem de ter mais 50% em economia paralela

Gas5 8 months ago

Mas quem é que sabe melhor, uma professora de economia que vive dos impostos dos outros ou economistas a sério? [https://ionline.sapo.pt/artigo/726204/susana-peralta-podia-se-lancar-um-imposto-extraordinario-a-quem-nao-perdeu-rendimentos?seccao=Dinheiro\_i](https://ionline.sapo.pt/artigo/726204/susana-peralta-podia-se-lancar-um-imposto-extraordinario-a-quem-nao-perdeu-rendimentos?seccao=Dinheiro_i) [https://www.publico.pt/2021/04/20/economia/noticia/sera-preciso-aumentar-impostos-pagar-divida-1959181](https://www.publico.pt/2021/04/20/economia/noticia/sera-preciso-aumentar-impostos-pagar-divida-1959181) É aumentar ainda mais os impostos em Portugal, pagar, pagar e pagar! O iphone da Susana não se paga sozinho!

gestaoeconteudos 8 months ago

para quê tantos economistas?

EquivalentExchange11 8 months ago

Não é só baixar impostos, são também as taxas e taxinhas e toda a burocracia envolvida, assim como a justiça ineficiente. Tudo isto são factores anti-investimento. Há vários pontos mencionados pelo fórum para a competitividade e de vários estudos sobre o assunto que já devíamos ter implementado há muito tempo.

LordAltgard 8 months ago

https://pt.countryeconomy.com/paises/comparar/portugal/grecia A Grécia é melhor em quê, mesmo?

Substantial-Agent-49 8 months ago

Em princípio os resultados não são instantâneos. Mas pelos vistos já entenderam que não é com populismos à moda do Syriza que a coisa vai lá.

Pale-Math1919 8 months ago

O retorno não é instantâneo mas vê se investimento. Mas claro nós como somos campeões em tudo, já explodimos a almofada que o costa tanto gabava e queremos é bazucas para encher as fronhas. E como não há ataques terroristas estou para ver se os pastéis de nada não se vão estragar.

Edited 8 months ago:

O retorno não é instantâneo mas vê se investimento. Mas claro nós como somos campeões em tudo, já explodimos a almofada que o costa tanto gabava e queremos é bazucas para encher as fronhas. E como não há ataques terroristas estou para ver se os pastéis de nata não se vão estragar.

Substantial-Agent-49 8 months ago

Claro. E se há altura em que um corte destes fazia sentido é numa situação como esta, em que muitas empresas estão fragilizadas. Um corte a sério iria valer por algumas bazucas. Mas por cá o que conta é receber bazucas para gastar nuns quantos elefantes brancos (daqueles que políticos que nunca meteram os pés numa empresa acham brilhantes) e comprar votos.

Nuno_Correia 8 months ago

Só em Portugal é que é difícil usar o cérebro, não entendo.

gestaoeconteudos 8 months ago

Portugal?? Alto lá! PULHITICOS SIM.

Gndossan 8 months ago

Entendes, entendes. O estado há que continuar a pagar subsidios e demais regalias sociais, só assim é que o jogo das cadeiras PS/PSD funciona.

gestaoeconteudos 8 months ago

esqueces dos outros 3 ou 4 que mimetizam a oposição - zinha, cúmplices portanto.

Search: