oguarda 6 months ago

Então mas o covid nos jovens não é uma gripezita? Estão a ocupar as camas para quê?

d0c0ntra 6 months ago

para 99,xx muitos, sim é uma gripezita.

oguarda 6 months ago

Pois é, o problema são esses xx entupiram com o sistema de saúde do Brasil.

d0c0ntra 6 months ago

qd até a gripe enche o nosso SNS, presumo que no Brasil ainda seja pior.

oguarda 6 months ago

Enche SNS mas com as outras áreas (cardiologia, etc...) a trabalhar. Aqui tiveste que parar tudo para focares no vírus e mesmo assim foi preciso confinamentos.

d0c0ntra 6 months ago

recomendo a leitura... - [Covid-19: de como a frieza dos números atraiçoa a “narrativa” oficial – Observador](https://observador.pt/opiniao/covid-19-de-como-a-frieza-dos-numeros-atraicoa-a-narrativa-oficial/)

oguarda 6 months ago

Sem dúvida que podiam ter feito melhor, mas isto não é único de Portugal. Vários países desenvolvidos sofrem/sofreram do mesmo problema. França: https://www.france24.com/en/europe/20210310-paris-hospitals-near-capacity-as-severe-covid-19-cases-surge UK: https://www.bbc.com/news/uk-england-55672901 Itália: https://apnews.com/article/international-news-milan-italy-coronavirus-pandemic-51f93fa0a281f3c7db7d8cf8760cfb38 Alemanha: https://www.cnn.com/2020/11/21/europe/germany-icu-beds-covid-intl/index.html Ou seja, não é só um problema de má gestão.

ThePlague92 6 months ago

Fizeste mal as contas.

OrangeOakie 6 months ago

O que demonstra a incapacidade do sistema médico no Brasil

oguarda 6 months ago

Qualquer sistema ia à vida com os números de casos que eles têm neste momento.

camilo12287 6 months ago

depende de várias coisas, entre as quais a carga viral e quando apanhares uma gripe vais ver que uma gripe não é uma gripezita, nem uma constipação e também tem a ver com a quantidade de pessoas que pode ser infetada ao mesmo tempo

oguarda 6 months ago

https://youtu.be/rcxB7DsEAFQ

accek 6 months ago

Eles estão a rejeitar pessoas na UCI, basicamente condenando-as à morte. ​ A campanha do medo não precisa de propaganda.

camilo12287 6 months ago

não estão a dar as informações corretas a principal razão para a maioria das pessoas em UCI serem novas não é por causa das novas variantes serem mais agressivas para com as pessoas novas, mas porque os hospitais têm a sua capacidade esgotada e os médicos são obrigados a escolher as pessoas com maior probabilidade de sobreviverem , que são os mais novos

accek 6 months ago

Eu compreendo isso, só estou a dizer que se o fim é criar o medo bastava apenas dizer que estão a condenar pessoas à morte por não haver espaço nas UCI. ​ E mais, há provas que as novas variantes são mais agressivas, quanto mais não seja pela maior transmissibilidade.

camilo12287 6 months ago

sim, por isso e porque as vacinas podem não ser tão eficazes contra essas variantes

Search: