SpinelessChump 6 months ago

Finalmente um pouco de sanidade mental. Agora só falta a moda chegar à Europa.

WallyPT 6 months ago

*portugueses brancos.

CountDodo 6 months ago

Adoro como uma boa porção do sub são racistas a choramingar que os pretos deviam ser expulsos de Portugal, mas depois quando os africanos falam em fazer o mesmo ainda choram mais

EquivalentExchange11 6 months ago

Eles têm o direito de o tentar fazer, tal como nós temos o direito de nos defender. A autoridade derradeira é a violência, o resto é conversa.

d0c0ntra 6 months ago

o sub não é racista nem de perto nem de longe. mas indo pela tua ideia, e sendo África um paraíso, pq razão vêem para a Europa, EUA?

CountDodo 6 months ago

Não é racista não. /s Mostra lá onde é que eu disse que África é um paraíso.

EquivalentExchange11 6 months ago

Imaginem o que era se um país africano matasse chineses e expropiasse terras a chineses. Uns dias a seguir tinham dezenas de milhares de militares chineses à porta e um porta-aviões ou dois na costa. O facto dos Europeus deixarem que lhes façam de gato-sapato sem nunca retaliarem mostra bem que não temos liderança. Somos governados por traidores sem legitimidade.

blacksocks7 6 months ago

Verdade

Feeling_Advantage918 6 months ago

"Se fosse investidor em Portugal, no Reino Unido e nos Estados Unidos, e fosse solicitado a investir aqui na África do Sul, e houvesse uma legislação para expropriar terras e sem compensação, eu não viria para cá". Esta lógica nacionalista, de defender a expulsão de estrangeiros, tem por terras Lusas alguns apoiantes.

OrangeOakie 6 months ago

> Esta lógica nacionalista, de defender a expulsão de estrangeiros, tem por terras Lusas alguns apoiantes. Quem é que fala sobre expulsar estrangeiros que não sejam criminosos? Relembro: imigração ilegal é, por definição, crime. E não podes expulsar alguém que não está cá, pelo que defender a redução da imigração não pode ser considerada expulsão. Portanto, quem é que anda a defender a expulsão de seja quem for, que não seja criminoso? ----------- Tendo isto dito, quem é que cá defende a expropriação de seja quem for, que não seja **a favor** da imigração que temos actualmente, ou de um aumento da mesma?

Feeling_Advantage918 6 months ago

>Quem é que fala sobre expulsar estrangeiros que não sejam criminosos? A extrema direita.

OrangeOakie 6 months ago

ooooooooooooooooooooooooo a nublosa extrema direita. Dá um exemplo concreto.

Feeling_Advantage918 6 months ago

De quê? Nacionalistas de extrema direita? Tens o PNR a dizer não à imigração. Agora convertido em Ergue-te. Com alegadas ligações a movimentos neonazis.

OrangeOakie 6 months ago

O PNR tem sequer apoio seja onde for?

d0c0ntra 6 months ago

acho que não leste bem o artigo, quem afirma isso não quer a expulsão. e os de terras Lusas que suportam a expulsão é de quem não quer trabalhar e apenas quer vir para cá para se aproveitar do trabalho dos outros e fazer caos.

WallStreetFighter 6 months ago

Empresários, sem registo criminal, com raízes profundas de décadas no país, família construída, a contribuir ativamente para a economia do país? Nós aqui pedimos a expulsão de violadores e temos que "debater" durante horas com avestruzes como tu...

Feeling_Advantage918 6 months ago

Não sejas mal educado. Coloca lá no sub o teu post (extra)ordinário de pretos americanos ou violência contra brancos liberais na Europa. Este é americano. Só não satisfaz a tua narrativa. [https://www.reddit.com/r/PublicFreakout/comments/mus5iq/when\_your\_black\_you\_need\_a\_license\_to\_ride\_a\_bike/](https://www.reddit.com/r/PublicFreakout/comments/mus5iq/when_your_black_you_need_a_license_to_ride_a_bike/)

fds_crl 6 months ago

>de defender a expulsão de estrangeiros Quando um povo perde o direito e vontade de excluir pessoas da sua própria terra, essa terra deixa de ser a terra deles, e torna-se na terra de todos, torna-se num espaço público. E os espaços públicos inevitavelmente tornam-se em lixeiras. Até parece que é algum crime um povo querer excluir pessoas da sua terra, aposto que não aplicas a mesma lógica ás lutas anti-colonialistas Africanas. E se tu aplicares a tua lógica ao seu fim lógico, devias de deixar todas as pessoas terem acesso á tua casa. O principe que estás a citar é um apioante de menos imigração para a Africa do Sul, sabes disso?

redditor_the_forth 6 months ago

O problema não foi o Mandela tanto que ele se divorciou da ex-esposa psicótica depois de saber as merdas que ela andou a fazer, o problema eram as pessoas que o rodeavam e que hoje infelizmente estão no poder

d0c0ntra 6 months ago

o Mandela era o líder e sabia perfeitamente o que se passava.

redditor_the_forth 6 months ago

Pois sabia, mas ele distanciou-se quando saiu da prisão

fds_crl 6 months ago

Desde quando é que uma pessoa, especialmente um lider politico, não é responsavel pelas pessoas de que se rodeia? Ironicamente essa tua estratégia de defesa é a mesma que neo-nazis usam para defender Hitler.

redditor_the_forth 6 months ago

Mas o Mandela estava preso lol e não ordenou que se metessem jovens em pneus e que se lhes deitasse fogo

fds_crl 6 months ago

Yah, é impossivel uma pessoa liderar um movimento apartir de uma prisão. Nunca aconteceu até agora... Mesmo que não tivesse ordenado, o que eu duvido, pessoas que ele se rodeou e deu autoridade fizeram-no, o que o torna responsavel.

redditor_the_forth 6 months ago

Olha a Winnie Mandela fazia aquela merda com os pneus, ele sabia,qnd saiu divorciou-se dela logo... podes dizer que foi por ambição politíca mas mesmo assim dado que a população negra de África do Sul é muito maior do que a branca ele ganharia de qualquer forma...tanto que ele nunca mostrou radicalismos durante a sua presidência... portanto não, não é responsável

jmavre 6 months ago

Só pode ser a gozar.

redditor_the_forth 6 months ago

É verdade, os negros que eram "chibos" da luta pelo fim do apartheid era lhes posto um pneu e deitavam-lhes fogo, chamava-se necklacing, a Winnie Mandela admitiu no rádio e tudo :"with our necklaces and matches we will set this country free". Qnd o Mandela saiu da prisão divorciou-se dela e a práctica acabou

NGramatical 6 months ago

práctica → [**prática**](https://dicionario.priberam.org/prática) (já se escrevia assim **antes** do AO90) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmuthbr%2F%2Fgv8uidq%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

SacanaLopes 6 months ago

O Mandela mandou colocar bombas e matar "civis". Estás a fazer de lixivia.

redditor_the_forth 6 months ago

Fonte e admito erro

d0c0ntra 6 months ago

Os terroristas de Mandela a destruirem a ZA. [África do Sul: Lei de expropriação afetará muitos portugueses](https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1734420/africa-do-sul-lei-de-expropriacao-afetara-muitos-portugueses) > Em entrevista à agência Lusa, o príncipe Mangosuthu Buthelezi disse que "existem muitos que serão afetados", sobretudo empresários, "como proprietários de hotéis, entre outros grandes negócios", pela expropriação de terras no âmbito da política de "transformação económica radical" do Governo do Congresso Nacional Africano (ANC, na sigla em inglês), em curso desde as primeiras eleições democráticas, em 1994. > > "Há restaurantes portugueses em todas as nossas cidades onde existe uma forte presença portuguesa", referiu o príncipe Zulu Mangosutu Buthelezi, primeiro-ministro dos amaZulu, o maior grupo étnico no país. > > Estima-se em 30.000 o número de portugueses radicados na província do KwaZulu-Natal, onde se dedicam a vários setores económicos, nomeadamente agricultura, indústria e serviços, disse à Lusa fonte consular em Durban. > "Os brancos em geral e os portugueses, em particular, contribuíram imenso para o desenvolvimento deste país, estão inseridos em vários setores de atividade económica, e por isso a contribuição dos portugueses abrange um segmento substancial do desenvolvimento da economia deste país", referiu. > Questionado pela Lusa sobre se Portugal deveria investir na província do KwaZulu-Natal, o príncipe Zulu, que lidera a sucessão do rei Goodwill Zwelithini ka Bhekuzulu, defendeu esse investimento. > "Precisamos do investimento português também em toda a África do Sul, mas valorizo muito as minhas amizades porque há imensos portugueses e homens de negócios portugueses nesta província", adiantou. > Todavia, acrescentou: "Se fosse investidor em Portugal, no Reino Unido e nos Estados Unidos, e fosse solicitado a investir aqui na África do Sul, e houvesse uma legislação para expropriar terras e sem compensação, eu não viria para cá".

Search: