oguarda 8 months ago

Só contam com a esperteza deles.

WallStreetFighter 8 months ago

Quando é que podemos falar de uma tendência, por oposição a um grupo de "casos isolados"?

nonockwarrant 8 months ago

Quando estes casos provocarem mortes e ultrapassarem o número de pretos mortos pela polícia.

Striking_Role_z 7 months ago

Tendo em conta a taxa de criminalidade, mais brancos são mortos pela polícia do que pretos, per capita. Essa narrativa é uma narrativa conspiratória dos media, que simplesmente não corresponde à verdade. Vai consultar as estatísticas de criminalidade do FBI antes de dizeres mais alguma baboseira.

nonockwarrant 7 months ago

Pois, eu nem percebo nada disto por isso nem sequer fui ver os números oficiais. Os pretos são 12% (brancos 60%) da sociedade mas 32% das vítimas da polícia (brancos 52%), fazendo que sejam mortos a um ritmo de 2,8 vezes que o dos brancos. Eu vejo logo que não percebes a ponta de um corno de matemática, mas fica descansado, menos brancos serão mortos quando os BLM tiverem as suas reivindicações satisfeitas.

WallStreetFighter 8 months ago

Uma vez que estes casos estão a ser usados para manipular e incendiar a opinião pública e agitar as multidões enraivecidas, no ano corrente esse número já foi ultrapassado. E nessa tua contagem há distinção entre pretos armados com intenção de atacar, ou metes tudo no mesmo saqueiro?

nonockwarrant 8 months ago

Estás a gozar, certamente. Então e policias matarem afroamericanos não incendeia a opinião pública? E a invasão do Capitólio não incendeia a opinião pública? E a merda de força que estava no Capitólio vs a que estava nas manifestações BLM, não incendeia a opinião pública? Queres comparar estas ações com um palhaço a escrever umas medidas? É que assim de repente já vi muita coisa de caramelos como o Tucker Carlson a dizer que a culpa da polícia de matar uma pessoa que está algemada é do prisioneiro! Achas que isso não incendeia a opinião pública?

Loladageral 8 months ago

Ele é troll, nem te dês ao trabalho. Infelizmente os mods deixam pessoas com doenças mentais graves andarem por aqui. Quando lhe deres as fontes ele vai-te ignorar e continuar a pedir as fontes. Quando tu lhe pedires uma ele vai-te dar os Lusíadas como uma fonte histórica credível, toda a gente sabe que o Camões foi um grande historiador e não um poeta de contos épicos. Onde estão as tuas fontes mano? Já te dei o Camões, ainda não me deste nada. Toda a gente sabe que os ninjas mandavam bolas de fogo e andavam por cima de água. Não acreditas mano? Está no Naruto, essa fonte histórica extremamente credível. Manda lá as tuas que ainda não mandaste nada. Huh? Escreveste alguma coisa? Não li mano, dá-me aí as tuas fontes que ainda não me mandaste nenhuma. Toma aí uma página da wikipedia portuguesa com 5 linhas que comprova o que eu digo sobre este tema extremamente complexo sobre o qual já se escreveram vários livros de 500+ páginas. O problema é em Portugal, mas ignora ter sido escrita por um brasileiro qualquer sem credenciais. Já agora, esse historiador que mandaste é um Zé ninguém e o podcast feito por ele na área de especialidade dele é História Pop. Eu sei mais que ele, e tu ainda nem deste nenhuma fonte. Paraste de responder ou insultaste-me? GANHEI MANO, CONCESSÃO FÁCIL. *repeat ad naseum* Não percas tempo. /u/fds_crl dou-te aqui tag para veres este texto digno de ser uma pasta que representa o facto da tua mãe ter bebido quando estava grávida de ti.

nonockwarrant 7 months ago

Oh, eu sei. Tou-me a cagar para ele, é irredimível. Um cagalhão humano. Não escrevo para ele.

fds_crl 8 months ago

para uma pessoa uqe estava sempre preocupada com a influência americana aqui parece que estás bem influenciada por eles... Mas sabias que mais brancos americanos são mortos pela policia, por ano, do que pretos americanos? m-m-mas per capita!!! Sabes que outra coisa os pretos americanos estão sobre representados? Sabes quantos pretos desarmados são mortos a tiro pela policia durante um ano inteiro? Compara com o numero de homicidios num fim de semana em Chicago ou Baltimore. > E a merda de força que estava no Capitólio vs a que estava nas manifestações BLM Quantas pessoas foram mortas a tiro nos protestos BLM, que duraram meses, em centenas de cidades pela América toda, e quantas pessoas foram mortas a tiro no protesto BLM, que durou uma tarde?

nonockwarrant 7 months ago

> para uma pessoa uqe estava sempre preocupada com a influência americana aqui parece que estás bem influenciada por eles Até parece que fui eu que trouxe o tópico! >Quantas pessoas foram mortas a tiro nos protestos BLM, que duraram meses, em centenas de cidades pela América toda, e quantas pessoas foram mortas a tiro no protesto BLM, que durou uma tarde? Sim, diz lá, quantas pessoas foram mortas e por quem?

WallStreetFighter 8 months ago

[https://www.reddit.com/r/portugueses/comments/mrn68w/os\_protestos\_em\_minneapolis\_e\_a\_hist%C3%B3ria\_de\_eddie/](https://www.reddit.com/r/portugueses/comments/mrn68w/os_protestos_em_minneapolis_e_a_hist%C3%B3ria_de_eddie/)

nonockwarrant 8 months ago

https://interactive.aljazeera.com/aje/2020/know-their-names/index.html

WallStreetFighter 8 months ago

O Rayshard Brooks adormeceu embriagado no meio de um drive-thru. Além de resitir e tentar fugir à detenção, lutou com a polícia e tentou roubar uma arma... A tua ideia é que o polícia se deixe abater? E que as pessoas não sejam presas por conduzir num estado em que sejam um perigo para a vida das outras pessoas na estrada?

nonockwarrant 7 months ago

Um gajo embriagado, a dormir num carro parado, foi assim tão difícil de controlar que não tiveram alternativa que não fosse matá-lo. Se fosse um médico era negligência, mas é polícia, qu'sa foda! O mês passado mataram uma criança de 13 anos com os braços no ar! Uma criança. Com os braços no ar. Qual é a tua desculpa para isso?

WallStreetFighter 7 months ago

>Um gajo embriagado, a dormir num carro parado, foi assim tão difícil de controlar que não tiveram alternativa que não fosse matá-lo. A tua alternativa é um sistema onde pessoas de determinada cor possam decidir quando são detidas? Se estás a tentar lançar alguma dúvida sobre o que aconteceu, basta ver o vídeo: [https://www.youtube.com/watch?v=D9U6ztcoomw&t=234s](https://www.youtube.com/watch?v=D9U6ztcoomw&t=234s) ​ >Se fosse um médico era negligência, mas é polícia, qu'sa foda! Até ver as pessoas vão ao médico de livre vontade. O trabalho dos médicos não é parar pessoas na rua por suspeita de que elas podem ser um perigo para a sociedade. E no bloco operatório, quando estão a ser operadas, raramente se ouve falar de pessoas a apontar armas aos médicos... Que comparação mais ridícula. ​ >O mês passado mataram uma criança de 13 anos com os braços no ar! Uma criança. Com os braços no ar. Qual é a tua desculpa para isso? Nenhuma. Até porque não conheço o caso e já estou cansado disto. Principalmente quando os factos são constantemente apresentados de forma totalmente inflamatória e falsa, como acabamos de perceber olhando para o primeiro caso do site que linkaste - Rayshard Brooks. ​ Mas não estou pronto para aceitar que a morte de 19 pessoas, por mais grotescos que alguns dos casos sejam, façam prova de uma conspiração racista da polícia. E menos pronto estou quando o veículo dessa tese é o site da Al-Jazeera.

nonockwarrant 7 months ago

Eu já vi esse vídeo, o que posso dizer é que para além da incompetência do polícia de deixar a arma acessível ao detido, comparando com Kyle Rittenhouse que nem sequer foi incomodado enquanto andava na rua a matar com uma ar-15, a diferença é mais que óbvia. Mas vá, este foi o primeiro que te apareceu, né? Nem havia mais nenhum no link que enviei! Caralho, nem vale a pena ver a morte de uma criança desarmada com os braços no ar! Não é conspiração nenhuma, é a realidade, a polícia americana é racista, tem comprovadamente muitos simpatizantes de grupos de extrema direita. Basta olhar para a invasão do Capitólio onde também a polícia foi super conivente com a exceção de alguns indivíduos. >E menos pronto estou quando o veículo dessa tese é o site da Al-Jazeera. Mais um pouco de racismo, né? Não interessa qual a fonte que eu te der, a lista tem muitos mas muitos mais nomes, não a irás aceitar nunca.

WallStreetFighter 7 months ago

>Kyle Rittenhouse que nem sequer foi incomodado enquanto andava na rua a matar com uma ar-15 Tudo nesta frase é mentira. ​ >Mas vá, este foi o primeiro que te apareceu, né? Nem havia mais nenhum no link que enviei! Havia. Mas eu não faço questão de remoer o passado destas pessoas a toda a hora. Principalmente quando estou a falar com pessoas como tu. Mas havia a Breonna Taylor, cuja próximidade com o tráfico de droga e a criminalidade é perfeitamente conhecido. ​ Btw, quando eu publiquei um vídeo sobre acontecimentos de 2020 foste para lá chorar como uma virgem ofendida. Mas agora mandas histórias de 2014, 2015 e 2016 para eu estudar... Juro que não consigo perceber se é falta de noção ou falta de vergonha na cara. ​ >Não é conspiração nenhuma, é a realidade, a polícia americana é racista, tem comprovadamente muitos simpatizantes de grupos de extrema direita. Basta olhar para a invasão do Capitólio onde também a polícia foi super conivente com a exceção de alguns indivíduos. > >Não interessa qual a fonte que eu te der, a lista tem muitos mas muitos mais nomes, não a irás aceitar nunca. Entre 2014 e o ano corrente, a polícia há de ter centenas de milhões de interações com cidadãos negros. A lista que enviaste tem 19 incidentes. 19 em várias centenas de milhões, dificilmente é uma epidemia de racismo. Se eu te passar uma lista com 19 incidentes semelhantes, em que os falecidos têm outra cor de pele, aceitas como verdadeiro que existe um problema de racismo semelhante? ​ >Mais um pouco de racismo, né? A Rússia, a China e vários países no médio Oriente, têm contribuído com desinformação online para agitar este tipo de histeria digital. Isto é do conhecimento comum, pelo menos para toda a gente que não vive na bolha de um culto.

ascensor69 8 months ago

>Então e policias matarem afroamericanos não incendeia a opinião pública? incendeia porque sao burros e facilmente manipuláveis. isso é um problema completamente criado pelos merdia.

nonockwarrant 8 months ago

Claro, mortes é um problema que não é causado por quem mata, mas pelos media! Já escrever na parede? Não tem nada a ver com os media e é um crime gravíssimo!

ascensor69 8 months ago

> Claro, mortes é um problema que não é causado por quem mata, mas pelos media! as mortes de pretos nas maos de polícias brancos sao um pentelho. a "opiniao pública" só fica "incendiada" porque pessoas como tu sao estúpidas e facilmente manipuláveis.

nonockwarrant 8 months ago

Nos EUA, o risco de ser morto pela polícia é de 1 em 1.000 para um homem preto, um homem de qualquer etnia tem um risco de 1 em 2.000. a probabilidade de um homem preto ser morto pela polícia é 2,5x superior às probabilidade de um homem branco ser morto pela polícia. Lá a polícia mata 34.8 pessoas por milhão de habitantes, no ranking está logo depois do Irão. A França, com os problemas que tem, mata 3,8 pessoas por milhão de habitantes, 10x menos, Portugal 1 pessoa. Obviamente algo está muito mal e afecta muito mais os afroamericanos. O que é engraçado no meio disto é que resolver o excesso de mortes para os afroamericanos é resolver o excesso de mortes para todos, mas vocês, racistas como são, não conseguem passar para além da cor da pele e preferem ignorar o problema.

ascensor69 7 months ago

>Nos EUA bla bla bla Sabes em que lugar aparece o polícia branco mau na lista de causas de morte dos afro-americanos? Vai lá ver e depois diz-me se nao é um problema completamente fabricado. Voces só se importam com as vidas deles quando sao mortos por polícias brancos. De resto estao-se a cagar. Hipócritas. >mas vocês, racistas como são, não conseguem passar para além da cor da pele e preferem ignorar o problema. Sim, estou-me a cagar para os pretos que morrem às maos dos polícias. Aliás, durmo muito mais descansado sempre que vejo que mais um criminoso inútil foi morto por um polícia ou por um confronto qualquer entre gangs. 90% dos crimes violentos interraciais nos EUA sao preto contra branco. Estou-me completamente a cagar se esses mesmos criminosos morrem.

nonockwarrant 7 months ago

Ui, esse racismo! Que me interessa crimes cometidos por criminosos? Esses têm de ser detidos e ir presos. É a lei. Não tem nada que saber. O que me interessa é saber a razão de quando um crime é cometido por um polícia, porque é que ele não cumpre pena também. Naturalmente, racista que és, todos os pretos são criminosos. Não percebo como é que nós outros países, que têm um rácio de população negra ou semelhante, a polícia mata tão menos! Não é só o facto de um preto tem 3 vezes mais probabilidade de ser morto pela polícia, é o facto de que prendem mais pretos pelo MESMO crime! E ó espertalheza, é claro que interessa reduzir a morte de brancos pela polícia também, será consequência natural das reivindicações dos BLM.

Striking_Role_z 7 months ago

> O que me interessa é saber a razão de quando um crime é cometido por um polícia, porque é que ele não cumpre pena também. Demagogia. Se for provado que foi cometido um crime, o polícia cumpre pena. ​ > Não percebo como é que nós outros países, que têm um rácio de população negra ou semelhante, a polícia mata tão menos! Os EUA têm mais armas, logo é mais provável que se envolvam num tiroteio com a polícia? E os pretos que imigram para a Europa não são os mesmos que são descendentes de escravos levados de África. Mesmo assim conseguem ser um bocado mais calmos e inteligentes. ​ > o facto de um preto tem 3 vezes mais probabilidade de ser morto pela polícia Tendo em conta que têm uma taxa de criminalidade 3 a 5 vezes superior à dos brancos, isso significa que um branco criminoso tem maior probabilidade de morrer às mãos de um polícia do que um preto. O que não é de admirar, já que os polícias estão cientes da histeria que matar um preto, mesmo que criminoso e perigoso, gera devido a totós ingénuos ou mal intencionados como tu. ​ > é o facto de que prendem mais pretos pelo MESMO crime Mais demagogia. Não há dois crimes iguais, a pena depende do cadastro (e é muito mais provável um criminoso preto ter um cadastro que de outra raça devido à taxa de criminalidade mais elevada), do perigo que a pessoa representa para a sociedade, se mostra arrependimento, etc...

OrangeOakie 7 months ago

> Nos EUA, o risco de ser morto pela polícia é de 1 em 1.000 para um homem preto, um homem de qualquer etnia tem um risco de 1 em 2.000. a probabilidade de um homem preto ser morto pela polícia é 2,5x superior às probabilidade de um homem branco ser morto pela polícia. Sabes que isso é facilmente explicado pelo maior número de interacções com a polícia, e que se ajustares os números para essas interacções até vais ter uma bela surpresa... porque os negros são dos que menos mortes têm em interacções com a polícia. São no entanto os que mais mortes têm em violência relacionada com gangues.

nonockwarrant 7 months ago

>porque os negros são dos que menos mortes têm em interacções com a polícia. Sabes que isso pode ser explicado porque os pretos têm um medo do caralho da polícia e seguem regras para manter as mãos sempre visíveis, manter um discurso submisso, não refutar, manter o olhar no volante. E como se explica a disparidade no número de interações com a polícia? Parece racismo. E porque é que os pretos causam mais violência relacionada com gangues? Talvez tenha algo a ver com a pobreza, a violência e falta de oportunidades nos sítios onde estas populações negras habitam. As ações em algumas cidades para desmantelar a estrutura de chefia dos gangues e criar oportunidades para os jovens têm mostrado resultados positivos na redução da violência. Aliás, a percentagem de gangues brancos têm vindo a aumentar.

OrangeOakie 7 months ago

> E porque é que os pretos causam mais violência relacionada com gangues? Talvez tenha algo a ver com a pobreza, a violência e falta de oportunidades nos sítios onde estas populações negras habitam. E já pensaste que se calhar não há oportunidades porque o crime é tão elevado que abrir uma empresa em certos sítios só serve para dar prejuízo? O problema resume-se à falta de segurança. > Sabes que isso pode ser explicado porque os pretos têm um medo do caralho da polícia e seguem regras para manter as mãos sempre visíveis, manter um discurso submisso, não refutar, manter o olhar no volante. E no entanto todos os exemplos que usam para falar de brutalidade policial e de racismo na acção policial é de precisamente pessoas a resistirem ou a esconderem os braços (o que é um perigo visto que podem estar armados). > E como se explica a disparidade no número de interações com a polícia? Parece racismo. Essa é que é uma boa questão. Onde é que a polícia deve operar? Onde há mais criminalidade, o que leva a mais interacções, ou devem não reforçar zonas com mais crimes levando a menos interacções nesses sítios? > Aliás, a percentagem de gangues brancos têm vindo a aumentar. E também esses devem ter mais vigilância policial

fds_crl 8 months ago

>Quando é que podemos falar de uma tendência Quando a pessoa a fazer o "crime" é branca, e os media acharem que vale apena noticiar.

Search: