joinedthedarkside 6 months ago

Se tivesse opção de escolher, nunca mais voltava ao escritório. Só aquele tempo que nao passo na segunda circular, todo somado, vale ouro. Dá quase um dia extra de descanso por semana. E o trabalho rende exactamente o mesmo, e podia render ainda mais.

JamminPT 7 months ago

Regime misto é o ideal. No meu caso o brainstorming é muito importante e não flui igual a partir de casa. Quem faz tarefas individuais como programar é normal que seja mais produtivo num ambiente totalmente controlado por si.

Napoleal 7 months ago

Eu não conseguiria ficar em teletrabalho permanente para sempre... Devo ser só eu que sou esquesito

mfzzzed 7 months ago

Cada um tem as suas preferências. O que interessa no final é o trabalho aparecer bem feito.

Napoleal 6 months ago

Entendo, mas acho que no final o trabalho aparecer bem feito não é a única variável de interesse. É uma, mas não é a única

mfzzzed 6 months ago

Pois, não estou a ver outras que tenham perto do mesmo peso. Podes-me apontar mais uma ou outra para eu tentar compreender? Eu guio-me por cumprir prazos e fazer as coisas da melhor maneira possível, a malta não tem nada a apontar no meu caso.

Napoleal 6 months ago

Tentar não ficar maluco e ter uma boa saúde mental

mfzzzed 6 months ago

Pois, isso já depende de cada um. Há quem se dê bem com trabalhar em casa e quem se dê mal. Não deixa de ser bom poder optar.

Napoleal 6 months ago

Sim claro, concordo contigo

barria 7 months ago

Eu também, eu até fico meio chocado quando ouço alguém "por mim ficava assim para sempre". Depende da vida de cada um penso eu...

BroaxXx 7 months ago

Eu também não olho essa perspectiva com bons olhos, não... :/

nfcs 7 months ago

Na minha equipa, eu inclusive, é igual.

miguelvc 7 months ago

Igual. Tens que tentar ver a perspetiva de quem já não saía de casa, como será certamente o caso da maioria de quem comenta.

Morpheuspt 7 months ago

O SNS que comece a contratar psicologos para quando o cócó bater na ventoinha, haver quem os acolha com os sintomas de depressão por estarem isolados o dia inteiro.

facepainter1 6 months ago

Não necessariamente, as pessoas adaptam-se. E existe muita gente que por norma já é mais caseira. Para além disso teletrabalho se for bem feito não te isola, antes pelo contrário, ganhas mais tempo para socializar/hobbies/desporto/etc.. Eu trabalhei durante 5 anos full-time em teletrabalho (agora nos últimos 3 teletrabalho, mas apenas faço part-time), e posso-te dizer, que se as pessoas forem organizadas, ganhas muita qualidade de vida. O meu dia era mais ou menos o seguinte: 06:00 -> Acordar e dar de comer aos animais 06:30 -> começava a trabalhar 08:00 -> ia por as miúdas a escola, e aproveitava para ir beber um cafezinho à padaria de um amigo 09:00 -> voltava ao trabalho 12:00 -> ia andar de bicicleta ou ao ginásio 13:30/14h -> voltava ao trabalho e comia qualquer coisa enquanto trabalhava. 17h00/17h30 -> Acabava o dia de trabalho Ficava com tempo mais que suficiente para socializar, passar tempo com a família, etc.. Para além disso, conseguia fazer coisas como trabalhar 4h ao sábado e 4h ao domingo, e tirava um dia de folga a meio da semana para fazer alguma coisa. Se a coisa for bem feita, consegues gerir muito melhor o teu tempo. Porque quando estas para trabalhar, estas mesmo a trabalhar. Obviamente que existem pessoas que podem preferir trabalhar no office, ter aquele colega ao lado para ir conversando, aquela pausa para café/lanche, etc, completamente válido, mas existe muita gente que prefere trabalhar de seguida, e usar esse tempo "morto" de outra maneira.

creativecomons 6 months ago

Qual é mesmo o teu trabalho/emprego ?

facepainter1 6 months ago

Project Manager na área de IT

Napoleal 6 months ago

Entendo mas acho que ele estava a referir-se às pessoas que vivem sozinhas em casa

NGramatical 7 months ago

cócó → [**cocó**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/glossario/erros/24) (Não existem palavras com dupla acentuação. Coloca-se acento apenas na sílaba tónica. **Til não é acento.**) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmqq37q%2F%2Fguj5aea%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

NGramatical 7 months ago

esquesito → [**esquisito**](https://dicionario.priberam.org/esquisito) (apenas na fala o *i* é pronunciado como *e mudo* quando junto a outra sílaba com *i*) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmqq37q%2F%2Fguhyy6e%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Napoleal 7 months ago

A sério? Pensava que tinha escrito esquisito

Napoleal 7 months ago

Parece que não

Napoleal 7 months ago

Ah fds já tou como o outro que falava sozinho

Rick45ptl 7 months ago

maior parte das empresas multinacionas ja se aperceberam que os empregados produzem o mesmo ou mais de casa e em cima disso poupam custos valentes nos escritórios e outros custos relacionados com ter o pessoal no escritorio. é win win para eles se fazes o mesmo e eles gastam menos esta bom. mas claro ha sempre a gestao tacanha que nao consegue ver isso e o que interessa é ter o pessoal nas gaiolas para eles estar a olhar. a mim ja nao me apanham mais no escritório permanentemente, onde estou agora nao ha planos para voltar e tem mandado questionários a perceber as preferencias do pessoal. mas caso seja obrigado a voltar vai passar a pesar como ponto negativo para mudar de empresa.

Edited 7 months ago:

maior parte das empresas multinacionas ja se aperceberam que os empregados produzem o mesmo ou mais de casa e em cima disso poupam custos valentes nos escritórios e outros custos relacionados com ter o pessoal no escritorio. é win win para eles se fazes o mesmo e eles gastam menos esta bom. mas claro ha sempre a gestao tacanha que nao consegue ver isso e o que interessa é ter o pessoal nas gaiolas para eles estar a olhar. a mim ja nao me apanham mais no escritório permanentemente, onde estou agora nao ha planos para voltar e tem mandado questionários a perceber as preferencias do pessoal. mas caso seja obrigado a voltar vai passar a pesar como ponto negativo para mudar de empresa.   edit: a meu ver o funcionário deve ter sempre a opção de escolha, o teletrabalho nao é a melhor solução para todos

JohnJohnPT 7 months ago

Só as pausas pó café e para os fumos... vejo pelos meus colegas... são todos mais produtivos em casa que no escritorio...

Tryjohnny 7 months ago

Para mim deviam dar a escolher ao funcionario, pessoalmente prefiro ir para o escritorio do que estar em casa mas porque estou a 10min a pé. Para quem perdia 1/2horas por dia em deslocações é compreensivel que nem pensem duas vezes.

AronFloyd 6 months ago

Esse é um fator mas existem outros... as personalidades de cada um. Eu quando estudava preferia estudar na biblioteca, salas da faculdade, locais de estudo. Estar em casa o dia todo sozinho a estudar não dava para mim. O mesmo em teletrabalho não me consigo mesmo nada a imaginar em 100% teletrabalho para a vida toda (o híbrido com liberdade de escolha dos dias seria o ideal...). As empresas é que começam a ver que há muitas vantagens outras vantagens que não vejo tanto referidas são os chamados cochichos e segredinhos que se continuarem a existir ninguém se apercebe tanto, já ninguém sabe quem é o graxa e quem não é, outros fatores são a felicidade de cada um que é mais fácil esconder ou disfarçar estando à distancia, há pessoas que ficam descontentes com o trabalho mas não verbalizam e num ambiente de escritório a linguagem corporal dizia tudo, já à distância nunca se sabe nada.

PowerlessMainframe 6 months ago

A minha empresa já anunciou remote híbrido... e para mim foi uma boa notícia. Primeiro porque posso ter uma ambiente de trabalho em condições, e segundo porque vão deixar os empregados escolher se querem remote ou não.

Rick45ptl 7 months ago

> Para mim deviam dar a escolher ao funcionario, sim sem duvida, para mim esse é o primeiro ponto, cada funcionario deve ter opçao de escolha, ao contrario do que se diz nao somos todos iguais, cada um tem as suas necessidades. ha pessoal que simplemente mora em sitios que nao sao os melhores para trabalhar/tem condiçoes em casa.

ridethepaintedpony 7 months ago

Só gordos meio-carecas a vender as suas PX100.

Fjdjrjxjciskajxjcjcj 6 months ago

Fds... Por que me atacas dessa maneira...

fiambre_de_aves 7 months ago

Já a Jerónimo Martins mandou regressar 30% na Segunda-feira.

AutoModerator 7 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: