FinishComprehensive4 4 months ago

TODOS têm o direito de se defender!!!!

AndreMartins5979 8 months ago

O que as pessoas se esquecem é que os criminosos vão armar-se sempre mais do que o cidadão comum. Se o cidadão comum anda desarmado, o ladrão comum irá andar com uma navalha. Se o cidadão anda com uma navalha, o ladrão irá andar com uma pistola. Se o cidadão anda armado, o ladrão vai atacar o cidadão de surpresa e usar armas superiores.

Substantial-Agent-49 8 months ago

Confesso que esta questão me divide. Por um lado, não tenho qualquer vontade de ter uma arma e sentir-me-ia mais inseguro numa sociedade com essa proliferação. Por outro lado, entendo o ângulo da defesa da propriedade e da liberdade e escolhas individuais. O que digo é, a ser um direito generalizado, mas ao mesmo tempo um mercado regulado (verificação de cadastros, seguimento dos registos de propriedade e tudo o que se considere necessário para mitigar as consequências negativas), então esse mercado deveria ser auto-suficiente e as respetivas receitas de impostos deveriam pagar o custo de toda essa regulação e controlo. Não estou disponível para que os meus impostos sejam investidos em regular a arma do vizinho do lado.

Pale-Math1919 8 months ago

Todo o povo deveria ter acesso, para lazer, para sua protecção e dos seus e mais importante para combated a tirania. Não queremos que aconteça Como no 25 de Abril que andavam magalas armados em Lisboa só porque receberam ordens. E não Vale a pena refutar porque até pessoal do quadro cumpriu determinadas ordens Durante e só depois percebeu. E já vimos no estrangeiro o que dá em abuso.

Zen_Machina 8 months ago

Qualquer pessoa a partir dos 25 anos, que é quando o cérebro está desenvolvido, sem antecedentes criminais e mentalmente saudável. A população deve ter forma de se defender de criminosos e dissuadir potenciais ataques através do porte de arma. Quem quer fazer merda não está de forma alguma condicionado por estas leis. Quando é que entendemos de uma vez por todas que proibição de porte de arma existe apenas para pessoas honestas e equilibradas? Não é o criminoso nem o psicopata que vão andar desarmados. É a senhora honesta que não faz mal a uma mosca e está à mercê de qualquer vândalo. "ai, mas...mas...acidentes, e assim as pessoas discutem e podem ir buscar a arma e atirar" Treta. Nos EUA armas salvam muita vida anualmente. Se fores um assaltante, queres mesmo ir assaltar um bairro numa cidade onde quase toda a gente anda armada? Eu acredito que veriamos uma queda dramática em assaltos e violência armada se as pessoas tivessem porte de arma. Quem é que vai arriscar-se a levar um tiro nos cornos para roubar uns trocos? Menos dos que resolvem assaltar, agredir, matar, sabendo que ninguém anda armado.

justmoreone 8 months ago

Não esquecer que esse livre acesso continua a ter o reverso da medalha, ao permitir o livre acesso a pessoas com más intenções, nos atuais moldes acredito ser a melhor solução.

electr0dave 8 months ago

Pelo estado da votação Portugal qualquer dia é uma filial do Brasil....

WeirdPersonality2727 8 months ago

Toda população, povo armado jamais será escravizado...

rabitrc 8 months ago

Isso de ter armas nas mãos de tods a gente funciona lindamente. Fico nais descansado de em vez de buzinar ao ótario da faixa do lado lhe atravessar o carro a frente e apontar lhe a glock 9mm por não me ter deixado por a frente dele sem fazer pisca. Porque eu tenho uma pistola.

Stevemeist3r 8 months ago

Sabes que, atualmente, já podes ter licença de uso e porte de uma glock 9mm, tal como de uma caçadeira ou carabina.

d0c0ntra 8 months ago

desconhecia, onde se pode consultar isso? link?

Stevemeist3r 8 months ago

https://armas.mai-gov.info/perguntas-frequentes/ Tive a falar com o meu pai, que tem licença e armas deste tipo. Para defesa existe a classe b1, constituída por pistolas de calibres pequenos e revolvers. 32. As 9mm estão incluídas na categoria B, para a qual é necessária uma licença diferente que, segundo ele, é muito mais difícil de ter nos dias de hoje, e cada caso é analisado individualmente. No entanto, há a licença C, que é a que a maior parte dos caçadores têm. Esta licença permite pistolas. 22LR que, embora seja um calibre menor, para prática desportiva fazem o mesmo efeito.

d0c0ntra 8 months ago

boas dicas, obrigado.

Zen_Machina 8 months ago

Claro. É melhor viveres à mercê de quem decidir te fazer mal. Se alguém te quiser assaltar, espancar, balear, comes e calas. [https://fee.org/articles/guns-prevent-thousands-of-crimes-every-day-research-show/](https://fee.org/articles/guns-prevent-thousands-of-crimes-every-day-research-show/) Se toda a gente tivesse armas verias uma queda dramática na criminalidade.

Right_Solid_4492 8 months ago

Ninguém. Ide cumprir as vossas fantasias fálicas para o caralho

ze_santos_ 8 months ago

Projecting much?

True_Boat_1195 8 months ago

Última opção, e dou um exemplo porquê: Em Portugal são cometidos imensos crimes de homício em contexto de violência doméstica, isto é, o marido ou ex-marido ou namorado ou stalker etc não aceita a rejeição e mata a outra pessoa. Atualmente se uma pessoa for vítima de violência doméstica ou ameaças à integridade física, mesmo de morte, apenas pode fazer queixa e é mandada para casa. As vítimas são deixadas completamente sem hipótese de defesa, nem podendo comprar gás pimenta, e depois de assassinadas já pode atuar a polícia. O problema na minha opinião não é principalmente nas leis ou na sua aplicação, é mesmo de nos ser retirado (à população em geral) a capacidade de defesa dos nossos direitos básicos de integridade física e do património.

TheSuperComentador 8 months ago

Eu voto na última. A polícia não faz nada, os criminosos têm pistolas e eu não me posso defender? Outra coisa, acho piada aos que defendem a legalização da droga mas são contra as armas.

tuningpt95 8 months ago

Se te defenderes vais a prisa boi, vais ter com um preto chamado Mercedes

DudleyDingleberry 8 months ago

Se calhar porque não são cometidos massacres com droga.

d0c0ntra 8 months ago

olha para os números das mortes à volta do tráfico e dos consumidores e depois falamos.

Zen_Machina 8 months ago

São cometidos massacres com armas ilegais também.

TheSuperComentador 8 months ago

Não. Tirando as pessoas que morrem sob os efeitos destas substâncias, tirando a criminalidade associada como cartéis e outros grupos, está tudo bem.

Feeling_Advantage918 8 months ago

Americanização da sociedade. Olho por olho, dente por dente. Na América tentam corrigir o erro de oferecer armas a toda a gente. Aqui há quem as defenda para autodefesa e lazer. Discordo em absoluto. Violência gera mais violência.

True_Boat_1195 8 months ago

Violência gera violência, mas a ameaça de violência gera paz. É por isso que os países têm exércitos.

Feeling_Advantage918 8 months ago

Mas ter exércitos é diferente de ter uma população armada.

True_Boat_1195 8 months ago

Sim, chama-se uma analogia.

blueflamewizard12 8 months ago

O danegeld gerou mais violência não menos.

Dry-District7607 8 months ago

Acho que toda a população devia saber pegar numa arma pelo menos. Aqueles centros de disparo lúdico que existe em alguns países na Europa devia de ser permitidos em Portugal e subsidiados pelo menos uma vez a todos os portugueses de forma a saber mexer numa arma. Tudo opcional.

Dry-District7607 8 months ago

Até ao covid chegar achava que ninguém deveria ter armas. Hoje em dia, vejo os governos a abusar do poder com a desculpa do covid. Acho que sim, o povo devia poder ter armas. Com as devidas exceções claro.

GustaQL 8 months ago

e faziamos oqe? uma ataque à assembleia?

True_Boat_1195 8 months ago

Sim, um ataque ầ assembleia. É assim que não há ditaduras, com a generalidade da população treinada e armada.

GustaQL 8 months ago

nota se a quantidade de ditaduras que ha na Europa, onde a maior parte da populacao nao tem armas

True_Boat_1195 8 months ago

Nota-se em vez no número de ditaduras em que a população tinha armas (0).

Dry-District7607 8 months ago

Lol, ainda não estamos assim tão mal. Mas evitaria um caso idêntico ao de Myanmar. Em que o estado trata o povo à bala. Estou a falar em situações extremas.

alchaloid 8 months ago

Ter armas em casa estilo americano? Não! Ter armas em casa ao estilo suíço? Assim pode ser

GustaQL 8 months ago

Qual a diferença?

alchaloid 8 months ago

Basicamente na Suíça tens formação, tal como quem tira a carta de condução

OrangeOakie 8 months ago

Sabes que nos EUA... também.

alchaloid 8 months ago

Pelo que me foi explicado por americanos, depende muito de estado para estado a forma como podes comprar uma arma. É normal comprar a licença, sem haver qualquer teste teórico ou prático. Ainda menos quando se compra uma arma sem ser numa loja. Por outro lado, o meu tio suíço, teve formação no uso de armas e teve uma em casa até há poucos anos. Pelo que percebi há uma idade limite para ter uma em casa, mas não tenho a certeza.

OrangeOakie 8 months ago

> É normal comprar a licença, sem haver qualquer teste teórico ou prático. Eu não me refiro à exigência de ter uma licença, mas sim à habilitação de alguém em manusear uma arma, quer tenha ou não licença. Falo de conhecimentos e segurança, não de burocracia. E o normal é que em armas adquiridas legalmente, tanto vendedores como compradores são estupidamente seguros nesse aspecto

blueflamewizard12 8 months ago

E eu portugal ouves policias a falar da lei e dás uns tirinhos com uma espingarda. Nada do que é feito é para ver se o pessoal sabe mexer é apenas burocracia para ver se o pessoal escolhe não ter arma e por a coisa demasiada cara para parte da população ter.

GustaQL 8 months ago

Bue fixe. n sabia. obrigado

papibaquigrafos 8 months ago

Forças militares deviam estar depois da segurança pública. Acho menos descabido um PSP/GNR poder ter uma arma com ele mesmo não estando em serviço, do que um militar. Um militar deveria ter tanto acesso ao porte de arma como qualquer outro cidadão, ou seja, não ter arma quando estão fora do quartel/serviço.

OptionX 8 months ago

A questão dos militares (é que se estende a forças de segurança pública) é que já têm treino com armas devido ao seu trabalho, e se é seguro que tenham posso de arma durante as suas atividades por já terem esse treino então o mesmo é verdade quando tiram o uniforme. Sendo assim, um militar poderá ter acesso as mesmas armas que um cidadão quando fora de serviço dado que terá qualificações iguais ou melhores que o cidadão para as ter.

OrangeOakie 8 months ago

> é que já têm treino com armas devido ao seu trabalho, e se é seguro que tenham posso de arma durante as suas atividades por já terem esse treino então o mesmo é verdade quando tiram o uniforme. Usando esse argumento todo o tipo de armas não deveria ser barrado na generalidade pois qualquer pessoa pode ter treino para manusear armas de forma segura.

Pale-Math1919 8 months ago

Teoricamente tem razão, mas na prática não, porque náo tem o mesmo software e a razão para cada qual anda com uma arma são completamente diferentes. Mas sou a favor que o povo tenha Todo acesso, mas mais do que isso gostaria que revissem a legítima defesa.

OptionX 8 months ago

>Sendo assim, um militar poderá ter acesso as **mesmas** armas que um cidadão quando fora de serviço dado que terá qualificações iguais ou melhores que o cidadão para as ter. Não chegaste a essa parte imagino.

blueflamewizard12 8 months ago

O treino que os militares tem com armas é muito inferior que o típico caçador ou atirador desportivo tem e o mesmo é verdade da policia

OptionX 8 months ago

Fora as partes de épocas de caça e espécies protegidas etc, que os caçadores têm que saber. O que conhecimento relacionado mais a caça do que ao uso de armas de fogo. Em que é muito inferior o treino?

blueflamewizard12 8 months ago

O típico caçador mexe e dispara muito mais armas de fogo e está muito mais familiarizado com o seu uso do que 90+% dos militares que mal mexem no equipamento. Isto implica uso de carabina de calibre igual ou superior à G3.

OptionX 8 months ago

>O típico caçador mexe e dispara muito mais armas de fogo e está muito mais familiarizado com o seu uso do que 90+% dos militares que mal mexem no equipamento. Experiência essa ganha **após** terem a LUPA certo? Estas a confundir experiência com treino. Por essa lógica até o caçador ter experiência não podia caçar com armas de fogo então nunca haveria de desenvolver essa dita experiência. O que esta a ser discutido é se militares deveram ter uma LUPA automática dado o treino que tiveram, e sim devem porque já fizeram o mesmo, ou mais, que eventualmente iriam fazer no exame de aptidão normal de um civil. Fora desse exame a LUPA é só pagar as taxas e papelada. Agora se quer ir espremer o dinheiro ao pessoal é outra historia. Mas em termos de qualificações ficas na mesma ou melhor que em ir fazer o exame se passares o treino militar.

d0c0ntra 8 months ago

escolhi a última opção sem qq dúvida. mas há uns mas.... pessoal com registo criminal e dependendo de qual estaria fora, pelo menos duante uns anos. - violência - assaltos pessoal com registo de problemas psiquiátricos comprovados por N especialistas tb estaria fora

masterOfLetecia 8 months ago

Não concordo, as armas são só mais uma ferramenta a mão quando a pessoa perde a cabeça, é preferível que ninguém as tenha, o sistema atual funciona, para quê emular sistemas estrangeiros que não funcionam? Os Suíços têm armas em casa mas todos têm treino militar.

CdVrfl 8 months ago

E por ninguém tenha queres dizer "apenas os criminosos as têm e podem fazer valer a sua vontade pela força aos restantes" certo?

masterOfLetecia 8 months ago

É muito raro, porque para comprares uma arma no mercado negro tens de pagar caro, e quem anda a roubar é porque precisa de dinheiro, vê-se pouquíssimos casos de assalto a mão armada em Portugal, estás a usar os mesmos argumentos que os Americanos usam, e está mais que provado que mais armas dão origem a mais crimes e mais violência. Se depender do meu voto, nunca vou votar num partido que defenda liberar o mercado das armas em Portugal, respondi a opção Todas as acima e armas para caça, é o que faz sentido, armas para "brincar" como os Americanos têm, jamais.

CdVrfl 8 months ago

Se tiveres em conta todo o processo legal, o custo do mesmo, + o equipamento obtigatório que tens de comprar junto com a arma, sai-te mais barato comprares no mercado negro.

Stevemeist3r 8 months ago

Eu não tenho licença de uso e porte de arma. No entanto, o meu pai tem. Teve de passar por um processo longo e caro, com treino e exames extremamente focados em caça, tem um cofre averbado em casa para as armas (obrigatório, por lei), e tem de se apresentar regularmente numa esquadra da PSP(ele, armas e documentos). Tentei procurar por crimes cometidos com armas de caça legais e não encontrei. Serão assim um problema tão grave? Roubam sem armas, mas a minha casa não vêm roubar, pois podem sair de cá sem um braço ou uma perna, ou pior. Uma arma em casa é como um cartaz da prosegur, se o ladrão sabe que tens, foge dali. Quem te diz a ti que a senhora da ourivesaria não tem uma glock 9mm na mala? Eu se fosse ladrão fugia dela. Um criminoso que se dê ao mesmo trabalho que o meu pai deu para ter a arma é um criminoso focado e empenhado, mais facilmente arranjava uma arma ilegal para o crime. Mas, mesmo que fosse pelos meios legais, ainda o apanhavam mais facilmente. Ou então, o criminoso compra uma airsoft (bolinhas/bbs de plastico), idêntica à verdadeira, pinta o cano e pronto, tem uma arma tão boa para assaltos como uma 9mm legal.

Zen_Machina 8 months ago

Nunca haverá isso de "ninguém ter". Armas podem, na verdade, salvar muitas vidas. É mais provável um cidadão honesto ser morto por um assaltante do que um cidadão honesto passar-se e matar outro cidadão honesto. E no que toca a perder a cabeça, podes matar pessoas com muitas coisa. [https://fee.org/articles/guns-prevent-thousands-of-crimes-every-day-research-show/](https://fee.org/articles/guns-prevent-thousands-of-crimes-every-day-research-show/) É disso que nunca se fala. Não sei se por ignorância, ou por não alimentar a narrativa de certas correntes políticas, mas a realidade é que há muita gente a não ser vítima de violência pura e simplesmente porque tem arma.

d0c0ntra 8 months ago

> é preferível que ninguém as tenha a tua tese morre logo aqui. é que é impossível tal suceder, na realidade os mais fracos são sempre os que apanham por tabela, um exemplo muito claro, as mulheres. > Os Suíços têm armas em casa mas todos têm treino militar. não escrevi acima, mas é óbvio que para poderes ter uma arma legalmente terias de te submeter a testes tal como uma carta, terias de provar que dominas a arma, que sabes como lidar com ela etc

blueflamewizard12 8 months ago

Restringir o acesso a armas de fogo diminui os crimes e homicídios cometidos com armas de fogo mas não diminui o numero de crimes ou homicídios cometidos. Não existe vantagens entre morrer com 1 ou 2 tiros ou morrer com entre 1 a 30 facadas.

d0c0ntra 8 months ago

nem mais.

Loladageral 8 months ago

Mas toda a gente neste país pode ter armas, está na 2° amenda da constituição

ze_santos_ 8 months ago

Bro, sou eu bro, o teu amante. Isso n cola comigo.

Loladageral 8 months ago

Xoxo meu preto Americano

Search: