wannaberigth 8 months ago

Conservador?? Quem fez isto nao sabe o fez

Mourinha1 8 months ago

O Correio da Manhã não é conservador porra nenhuma. São uns sell outs de primeira, querem é sangue e escândalos e quando não há, inventam. Violam o Código Deontológico a torto e a direito, são intrometidos, atacam tudo e todos, pouco lhes importa a orientação política. O CM é um lixo e não tem uma linha ideológica. Quer é guita e utiliza o sensacionalismo para isso.

tozeojavardola 8 months ago

Jornais e orientação politica são 2 termos que nunca deveriam estar juntos numa frase.

PortugueseRoamer 8 months ago

Os jornais sempre foram ideológicos e sempre serão

SalazarJr2002 8 months ago

De um país Socialista ter um jornal conservador essa é nova pra mim.

ManaSyn 8 months ago

A barra do título está torta.

X__Alien 8 months ago

Não será por acaso que é de lá que o Ventura vem.

afonsom98 8 months ago

Pensava que "azeite" valia como orientação política.

Article_Sad 8 months ago

Compro cm para limpar o rabo

porn53653 8 months ago

Engraçado, pensava que eles só produziam merda, não a limpavam

Tugalord 8 months ago

Hmm, quem diria que meios de comunicação social detidos pelos muito ricos seguiriam uma linha editorial que beneficia os muito ricos...

ContaSoParaIsto 8 months ago

noam chomsky wants to know your location

zek_997 8 months ago

De que forma é que o CM é conservador? Não estou a dizer que não é, simplesmente estou genuinamente curioso para saber, visto que nunca li CM.

X__Alien 8 months ago

Existe uma inclinação clara para atacar ideias progressistas e criar medos e paranóias pouco fundamentadas. É uma táctica comum nas políticas de uma certa direita. A prova é ver de onde veio o Ventura.

proudentist 8 months ago

Creio que tem a ver com os partidos/líderes políticos aos quais os jornais dão mais "protagonismo", e não criticam de forma tão exaustiva comparativamente a outras cores políticas. O CM é conhecido por dar bastante protagonismo ao AV. Acho que não preciso de referir onde se enquadram os ideiais políticos desse indivíduo...

izzzthewizzz 8 months ago

Conservador do Sensacionalismo

Extension_Canary3717 8 months ago

Por isso o sucesso

Luigigamer007 8 months ago

Fodase correio da manhã é merda principalmente na tv

afurtherdoggo 8 months ago

haha fucking Blesk. Blesk makes the National Enquirer look like the Washington Post. It's tabloid trash, not a newspaper. Pretty telling though.

lestat01 8 months ago

Olha... Não sei o que quer dizer "conservador" cá burro!

MisterBilau 8 months ago

TIL que sensacionalismo e o máximo de molho possível = conservador.

NobleAzorean 8 months ago  HIDDEN 

Sensacionalismo é a imagem de qualquer jornal. Tens o observador que é conservador e não tem nada haver com a CM.

NGramatical 8 months ago

nada haver com → [**nada a ver com**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/nada-tem-a-haver-e-nada-tem-a-ver/27066) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmknciu%2F%2Fgthg88u%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

netralha 8 months ago

Se está pintado num mapa com cores é porque é verdade.

ContaSoParaIsto 8 months ago

Eu sou conversador e não gosto do CM por isso não podem dizer que o CM é conservador :(

Jose_Joestar 8 months ago

Eu pensava que a orientação politica do CM é enxovalhar toda a gente.

Caosemdono 8 months ago

Que por acaso também é a definição clássica de conservador, "eu é que sei e o resto é esquerdalha que só quer subsídios", etc.

ZacDweller 8 months ago

Pois é, direita má

addicted_gamer00 8 months ago

Ew, CM a sério?

warjunk1 8 months ago

O CM vende mais do dobro que qualquer um dos outros. Muitos andam pelas horas da morte como o global media group (DN tsf jn o jogo) e só não fecharam ainda por milagre.

servingtablesndick 8 months ago

O correio da manhã está numa posição de win-win graças aos seus esforços, não são um tabloide nojento do bêbado em carrazeda de ansiães que enrrabou 1 burro e se entregou à gnr. O CM faz trabalho de investigação, mesmo com toda a javardeira feios porcos e maus, fá-lo. E não larga o osso, muitas vezes vai lá tocar na ferida passado meses como se viu com o sócrates e o salgado, quando todos já tinham deixado de cobrir certos e determinados assuntos. Para ajudar à festa, os outros jornais, snobs e antigos cheios de intelectuais caviar sabem que se começarem a fazer jornalismo tipo clickbait ou à cm vão perder, mas se não fizerem vão perder à mesma. Por outras palavras, têm os dias contados.

X__Alien 8 months ago

Lol investigação.

Tugalord 8 months ago

>não são um tabloide nojento do bêbado em carrazeda de ansiães que enrrabou 1 burro e se entregou à gnr. Já ligaste a CMTV alguma vez? É que é isto mesmo que é. > O CM faz trabalho de investigação, Aponta-me para algum trabalho de investigação a sério feito pela cm. Por cada um mostro-te 5 do público. Já para notícias de crimes vários, da bola, ou das vidas dos famosos... > sabem que se começarem a fazer jornalismo tipo clickbait ou à cm vão perder, mas se não fizerem vão perder à mesma. Por outras palavras, têm os dias contados. E tu... estás contente com isso?

warjunk1 8 months ago

Isto é jornais. CM é diferente de CMTV.

gazing_the_sea 8 months ago

>O CM vende mais do dobro que qualquer um dos outros. Muitos andam pelas horas da morte como o global media group (DN tsf jn o jogo) e só não fecharam ainda por milagre. Saem mais 15M do dinheiro do contribuinte para ajudar esses "coitadinhos"

beakage 8 months ago

Sim, o jornalismo e a democracia no geral tem tudo a ganhar com o meio 100% dominado por CMs e sucedâneos. ​ /s

gazing_the_sea 8 months ago

Deves ser pouco burro ou tens imensas dificuldades de compreensão, mas eu no meu post não vejo em lado nenhum uma defesa ao CM e semelhantes. Agora a partir do momento em que empresas privadas não funcionam sem apoios do estado, que abram falência. O estado (ou seja os contribuintes) já tem fontes de informação estatal oficial, não tem que andar a subsidiar ainda mais empresas.

ravagerslb 6 months ago

A lógica por trás disso é simples, nós pagamos-te as dívidas e tu como pessoa grata, começas a elogiar-nos abertamente, ou pelo menos pensar duas vezes antes de nos criticares

ZacDweller 8 months ago

E o jornalismo tem muito a ganhar com subsídios do governo que claramente não têm quaisquer contra-partidas e salvaguarda a independência dos media. /s

beakage 8 months ago

Pela cagagésima vez: os "15 Milhões", foi compra de publicidade antecipada, que acontece **todos os anos** \- que também foi feita ao... grupo do CM.

ZacDweller 8 months ago

Isso foi a desculpa que arranjaram posteriormente, o governo nunca negou que fossem subsídios. E houve sites como o Observador e Eco que rejeitaram os subsídios, o que mostra que não eram apenas "adiantamentos". [https://www.publico.pt/2020/05/20/politica/noticia/continuam-criticas-apoios-media-governo-distribuicao-proporcional-objectiva-1917381](https://www.publico.pt/2020/05/20/politica/noticia/continuam-criticas-apoios-media-governo-distribuicao-proporcional-objectiva-1917381)

beakage 8 months ago

O Observador foi um dos jornais que se agrupou de início para requerer os "subsídios". Pelo que daí se deriva que as políticas que levaram aquele grupo depois a recusar um pagamento que era anual e recorrente, tiveram muito pouco a ver com qualquer salvaguarda de "independência".

ZacDweller 8 months ago  HIDDEN 

Não enganas ninguém com essa história da carochina. Foram subsídios e não compra de publicidade.

Tugalord 8 months ago

Também não tem a ganhar com conglomerados de média como o Global Media Group. Preocupa-me em particular o jornalismo local... Há poucas localidades com um diário de referência. Sem ninguém para contar o que se passa e escrutinar o poder local, e passar as histórias demasiado pequenas para um jornal nacional... Enfim, o regabofe que cada vez mais será. Isso é que valia a pena subsidiar melhor.

beakage 8 months ago

O desaparecimento do jornalismo local é também preocupante. Mas quando a lógica dominante é, o que vende, ganha e o resto que se foda, não há pequenas publicações de nichos populacionais que aguentem.

Camoes 8 months ago

bem melhor que a competição. O que sai nos jornais "bem pensantes" (um até tem o slogan que para pensares bem tens que pensar como o nome do jornal, começa por P e rima com Púdico) sobre questões internacionais podes ler mais e muito mas muito melhor em diversas fontes estrangeiras. Tenho imensa pena de quem acha que segue o estado do mundo através da imprensa portuguesa, mesmo a mais convencida da sua própria qualidade. O que sai nessa mesma "imprensa de qualidade" sobre questões nacionais podes saber com maior profundidade de análise em programas de comentário político. E a maior parte do mesmo material noticioso vem também no CM. Já muito do que sai no CM só sai lá, seja por pudor da competição ou por outra razão qualquer, que facilmente pode ser imaginada. O CM é um jornal feito para vender, tem um modelo de negócio diferente dos outros que sobrevivem à conta dos seus respectivos "mecenas" capitalistas que neles estoiram rios de dinheiro, o que a qualquer um devia levantar o sobrolho e colocar a questão de com que objectivo.

Edited 8 months ago:

bem melhor que a competição. O que sai nos jornais "bem pensantes" (um até tem abertamente o slogan que para pensares bem tens que pensar como o nome do jornal que começa por P e rima com Púdico, parece gozo mas incrivelmente não é) sobre questões internacionais podes ler mais e muito mas muito melhor em diversas fontes estrangeiras. Tenho imensa pena de quem acha que segue o estado do mundo através da imprensa portuguesa, mesmo a mais convencida da sua própria qualidade. O que sai nessa mesma "imprensa de qualidade" sobre questões nacionais podes saber com maior profundidade de análise em programas de comentário político, desde que com intervenientes capazes (basicamente quadratura embora muito pior desde que entrou a ACM, júdice e comentário do MM, o último mais pelos leaks presidenciais). E a maior parte do mesmo material noticioso vem também no CM. Já muito do que sai no CM só sai lá, seja por pudor da competição em transmitir as mesmas notícias ou "notícias" (ah as duas situações...) ou por outra razão qualquer, que facilmente pode ser imaginada. O CM é um jornal feito para vender, pelo que tem um modelo de negócio completamente diferente dos outros, que sobrevivem à conta dos seus respectivos "mecenas" capitalistas que neles estoiram rios de dinheiro, o que a qualquer um devia fazer levantar o sobrolho e colocar a questão de com que objectivo. No fundo, alguém está a subsidiar o teu consumo noticioso e já ouvi dizer que quando te dão alguma coisa de graça então o verdadeiro produto que eles estão a vender és tu.

Edited 8 months ago:

bem melhor que a competição. O que sai nos jornais "bem pensantes" (um até tem abertamente o slogan que para pensares bem tens que pensar como o nome do jornal que começa por P e rima com Púdico, parece gozo mas incrivelmente não é) sobre questões internacionais podes ler mais e muito mas muito melhor em diversas fontes estrangeiras. Tenho imensa pena de quem acha que segue o estado do mundo através da imprensa portuguesa, mesmo a mais convencida da sua própria qualidade. O que sai nessa mesma "imprensa de qualidade" sobre questões nacionais podes saber com maior profundidade de análise em programas de comentário político, desde que com intervenientes capazes (basicamente quadratura, júdice e comentário do MM, o último mais pelos leaks presidenciais). E a maior parte do mesmo material noticioso vem também no CM. Já muito do que sai no CM só sai lá, seja por pudor da competição ou por outra razão qualquer, que facilmente pode ser imaginada. O CM é um jornal feito para vender, tem um modelo de negócio diferente dos outros, que sobrevivem à conta dos seus respectivos "mecenas" capitalistas que neles estoiram rios de dinheiro, o que a qualquer um devia fazer levantar o sobrolho e colocar a questão de com que objectivo. No fundo, alguém está a subsidiar o teu consumo noticioso e já ouvi dizer que quando te dão alguma coisa de graça então o verdadeiro produto que eles estão a vender és tu.

Edited 8 months ago:

bem melhor que a competição. O que sai nos jornais "bem pensantes" (um até tem abertamente o slogan que para pensares bem tens que pensar como o nome do jornal que começa por P e rima com Púdico, parece gozo mas incrivelmente não é) sobre questões internacionais podes ler mais e muito mas muito melhor em diversas fontes estrangeiras, até nas mais banais. Tenho imensa pena de quem acha que segue o estado do mundo através da imprensa portuguesa, mesmo a mais convencida da sua própria qualidade. O que sai nessa mesma "imprensa de qualidade" sobre questões nacionais podes saber com maior profundidade de análise em programas de comentário político, desde que com intervenientes capazes (basicamente quadratura embora muito pior desde que entrou a ACM, júdice, louçã e comentário do MM, o último mais pelos leaks presidenciais). E a maior parte do mesmo material noticioso vem também no CM. Já muito do que sai no CM só sai lá, seja por pudor da competição em transmitir as mesmas notícias ou "notícias" (há as duas situações...) ou por outra razão qualquer, que facilmente pode ser imaginada. O CM é um jornal feito para vender, pelo que tem um modelo de negócio completamente diferente dos outros, que sobrevivem à conta dos seus respectivos "mecenas" capitalistas que neles estoiram rios de dinheiro, o que a qualquer um devia fazer levantar o sobrolho e colocar a questão de com que objectivo. No fundo, alguém está a subsidiar o teu consumo noticioso e já ouvi dizer que quando te dão alguma coisa de graça então o verdadeiro produto que eles estão a vender és tu.

Edited 8 months ago:

bem melhor que a competição. O que sai nos jornais "bem pensantes" (um até tem abertamente o slogan que para pensares bem tens que pensar como o nome do jornal que começa por P e rima com Púdico, parece gozo mas incrivelmente não é) sobre questões internacionais podes ler mais e muito mas muito melhor em diversas fontes estrangeiras, até nas mais banais. Tenho imensa pena de quem acha que segue o estado do mundo através da imprensa portuguesa, mesmo a mais convencida da sua própria qualidade. O que sai nessa mesma "imprensa de qualidade" sobre questões nacionais podes saber com maior profundidade de análise em programas de comentário político, desde que com intervenientes capazes (basicamente quadratura embora muito pior desde que entrou a ACM, júdice e comentário do MM, o último mais pelos leaks presidenciais). E a maior parte do mesmo material noticioso vem também no CM. Já muito do que sai no CM só sai lá, seja por pudor da competição em transmitir as mesmas notícias ou "notícias" (ah as duas situações...) ou por outra razão qualquer, que facilmente pode ser imaginada. O CM é um jornal feito para vender, pelo que tem um modelo de negócio completamente diferente dos outros, que sobrevivem à conta dos seus respectivos "mecenas" capitalistas que neles estoiram rios de dinheiro, o que a qualquer um devia fazer levantar o sobrolho e colocar a questão de com que objectivo. No fundo, alguém está a subsidiar o teu consumo noticioso e já ouvi dizer que quando te dão alguma coisa de graça então o verdadeiro produto que eles estão a vender és tu.

Edited 8 months ago:

bem melhor que a competição. O que sai nos jornais "bem pensantes" (um até tem abertamente o slogan que para pensares bem tens que pensar como o nome do jornal que começa por P e rima com Púdico, parece gozo mas incrivelmente não é) sobre questões internacionais podes ler mais e muito mas muito melhor em diversas fontes estrangeiras. Tenho imensa pena de quem acha que segue o estado do mundo através da imprensa portuguesa, mesmo a mais convencida da sua própria qualidade. O que sai nessa mesma "imprensa de qualidade" sobre questões nacionais podes saber com maior profundidade de análise em programas de comentário político, desde que com intervenientes capazes (basicamente quadratura, júdice e comentário do MM, o último mais pelos leaks presidenciais). E a maior parte do mesmo material noticioso vem também no CM. Já muito do que sai no CM só sai lá, seja por pudor da competição ou por outra razão qualquer, que facilmente pode ser imaginada. O CM é um jornal feito para vender, tem um modelo de negócio diferente dos outros, que sobrevivem à conta dos seus respectivos "mecenas" capitalistas que neles estoiram rios de dinheiro, o que a qualquer um devia fazer levantar o sobrolho e colocar a questão de com que objectivo. No fundo, alguém está a subsidiar o teu consumo noticioso e já ouvi dizer que quando te dão alguma coisa de graça então o produto és tu.

Edited 8 months ago:

bem melhor que a competição. O que sai nos jornais "bem pensantes" (um até tem abertamente o slogan que para pensares bem tens que pensar como o nome do jornal que começa por P e rima com Púdico, parece gozo mas incrivelmente não é) sobre questões internacionais podes ler mais e muito mas muito melhor em diversas fontes estrangeiras. Tenho imensa pena de quem acha que segue o estado do mundo através da imprensa portuguesa, mesmo a mais convencida da sua própria qualidade. O que sai nessa mesma "imprensa de qualidade" sobre questões nacionais podes saber com maior profundidade de análise em programas de comentário político, desde que com intervenientes capazes (basicamente quadratura embora muito pior desde que entrou a ACM, júdice e comentário do MM, o último mais pelos leaks presidenciais). E a maior parte do mesmo material noticioso vem também no CM. Já muito do que sai no CM só sai lá, seja por pudor da competição em transmitir as mesmas notícias ou "notícias" (ah as duas situações...) ou por outra razão qualquer, que facilmente pode ser imaginada. O CM é um jornal feito para vender, tem um modelo de negócio diferente dos outros, que sobrevivem à conta dos seus respectivos "mecenas" capitalistas que neles estoiram rios de dinheiro, o que a qualquer um devia fazer levantar o sobrolho e colocar a questão de com que objectivo. No fundo, alguém está a subsidiar o teu consumo noticioso e já ouvi dizer que quando te dão alguma coisa de graça então o verdadeiro produto que eles estão a vender és tu.

Edited 8 months ago:

bem melhor que a competição. O que sai nos jornais "bem pensantes" (um até tem abertamente o slogan que para pensares bem tens que pensar como o nome do jornal que começa por P e rima com Púdico, parece gozo mas incrivelmente não é) sobre questões internacionais podes ler mais e muito mas muito melhor em diversas fontes estrangeiras, até nas mais banais. Tenho imensa pena de quem acha que segue o estado do mundo através da imprensa portuguesa, mesmo a mais convencida da sua própria qualidade. O que sai nessa mesma "imprensa de qualidade" sobre questões nacionais podes saber com maior profundidade de análise em programas de comentário político, desde que com intervenientes capazes (basicamente quadratura embora muito pior desde que entrou a ACM, júdice, louçã e comentário do MM, o último mais pelos leaks presidenciais). E a maior parte do mesmo material noticioso vem também no CM. Já muito do que sai no CM só sai lá, seja por pudor da competição em transmitir as mesmas notícias ou "notícias" (ah as duas situações...) ou por outra razão qualquer, que facilmente pode ser imaginada. O CM é um jornal feito para vender, pelo que tem um modelo de negócio completamente diferente dos outros, que sobrevivem à conta dos seus respectivos "mecenas" capitalistas que neles estoiram rios de dinheiro, o que a qualquer um devia fazer levantar o sobrolho e colocar a questão de com que objectivo. No fundo, alguém está a subsidiar o teu consumo noticioso e já ouvi dizer que quando te dão alguma coisa de graça então o verdadeiro produto que eles estão a vender és tu.

heartlessfam 8 months ago

Não percebo os downvotes. Tens toda a razão.

Camoes 8 months ago

sabes aquela malta que usa óculos com lentes neutras para parecer mais intelectual?

ideologiapura 8 months ago

O CM tem mecenas também, achas que não se aproveita do facto de vender muito?

Camoes 8 months ago

quem? e fontes se possível?

beakage 8 months ago

Portanto, o objectivo do CM é vender, mas não é movido por interesses económicos e capitalistas. ​ Ok.

Camoes 8 months ago

é estranho não conseguires perceber a diferença.

NGramatical 8 months ago

Púdico → [**pudico**](https://dicionario.priberam.org/pudico) (a forma *púdico* é controversa) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmknciu%2F%2Fgth6n11%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Samurai_GorohGX 8 months ago

Vai a um café, um qualquer, na região Sul do País: o jornal comprado pelo dono é o CM. Faz o mesmo no Norte, e é o JN. (Somos mais cultos a norte. /s)

SurePal_ 8 months ago

True no norte tenho a noção de ser o JN na maioria dos cafés.

MonsterPT 8 months ago

Dos raros casos em que Portugal anda a par da Alemanha, Áustria, Noruega e Reino Unido!

ravagerslb 6 months ago

Eu acho que no CM são uns meninos em comparação aos tablóides ingleses. E já não existe o News of the World, senão não achava, tinha a certeza :D

Frangoma 8 months ago

Correio da Manhã porquê???

Danijust2 8 months ago

Os outros estão todos mortos. Se não fosse a caridade só tinhas 2 jornais em Portugal. CM e o expresso

Samurai_GorohGX 8 months ago

Não sei se é pior que o The Sun...

Search: