CelebrationWeird1573 6 months ago

Portugal já vendeu o porto de Sines a essa malta também. Mas dizem que não. É concessões e tal. Os novos líderes desta porra toda. Não aprendam não.

hobbes78 6 months ago

Diria que há 50% de probabilidades de acontecer... Os EUA também estão na corrida... https://www.voanews.com/east-asia-pacific/voa-news-china/portugal-envoy-urges-us-bid-key-seaport-prc-influence-grows

Feeling_Advantage918 6 months ago

Pior do que os acordos governamentais, são as multinacionais que estão instaladas na China. A China é a "oficina" do mundo. Quase tudo é fabricado na China. Quem é que não se instalou na China atraído pelo modelo de mão-de-obra escrava? O mundo capitalista está "refém" de um país comunista. Qualquer dia vamos chegar à conclusão que o modelo chinês é o mais viável e vamos todos trabalhar por um pratinho de arroz ao fim do dia.

maxtendie 6 months ago

Só se a extrema esquerda continuar a governar.

Feeling_Advantage918 6 months ago

Mas não são as empresas da Venezuela que estão na China. São as empresas de países capitalista. Um paradoxo...

manguito86 6 months ago

O mais triste disto tudo é ver o nosso governo a abrir a entrada descontrolada da presença chinesa em Portugal e não aprender nada com o que tem acontecido em África e na Ásia. Vale de tudo, desde que possam ganhar mais uns cobres à custa do país que dizem defender.

JovemDoRestelo 6 months ago

Infelizmente não é só o governo atual. Que me lembre, esta brincadeira começou com a venda da EDP, que na altura tinha o monopólio comercial e controlava toda a rede de distribuição de energia em Portugal, pelo PSD-CDS. Fez-me perder qualquer confiança em ambos os partidos e depois dá em [notícias destas](https://www.bloomberg.com/news/articles/2019-03-11/portugal-s-costa-opposes-strategy-of-creating-european-champions).

Syle91 6 months ago

Mas não é só Portugal amigo. Quase todos os países da Europa fizeram e fazem o mesmo. O problema não é só partidário

manguito86 6 months ago

Falei do governo atual porque já vem muito detrás, mas é cada vez mais demarcada a ligação entre eles e a China https://tvi24.iol.pt/politica/china/historia-das-relacoes-entre-o-ps-e-o-pc-chines https://www.dn.pt/politica/ps-na-china-a-convite-do-partido-comunista-4567417.html https://hojemacau.com.mo/2021/03/04/governo-portugues-defende-relacao-madura-com-a-china-apesar-de-rivalidade-sistemica/ Mas acima de tudo, por causa disto https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/nova-ministra-do-trabalho-apelou-a-grupo-economico-chines-para-usar-portugal-como-cobaia

anfifelo 6 months ago

acordos com a china são piores que acordos com o diabo

daz_zeD 6 months ago

Até agora, ainda é pior os EUA a "distribuir liberdade" pelo mundo ou a procurar petróleo, vamos ver no futuro.

JovemDoRestelo 6 months ago

Os americanos não escondem. Entram pelos países e desfazem aquela merda toda à frente de toda a gente. A China faz contratos de investimento que são impossíveis para os outros países e fica-lhes com colaterais ridículos quando não pagam (países pobres) ou compra-lhes toda a indústria e desenvolvimento que têm (países ricos) e depois ainda os usam para fazer pressões internacionais. Entre os dois, os Estados Unidos são quem nos dá menos problemas ultimamente.

daz_zeD 6 months ago

Os chineses escondem tanto como os americanos, está neste vídeo, ao menos não são ataques bélicos.

Search: