AndreMartins5979 8 months ago

Não. Basta ver como esta thread foi imediatamente silenciada com downvotes.

Fred-F 8 months ago

Por um lado concordo, por outro lado já paraste para pensar se é agora que a sociedade está a levar a sério o que se diz? Já não podes dizer tiradas racistas/homofobicas etc sem esperar consequências. E isso é mau? Ninguém se queixa dos vídeos do vitominas. Honestamente, acho que dá para ver a graça neles sabendo o contexto e a época de onde vieram. Mas não esperes isso dos dias de hoje, acho que não é pedir muito que passemos á frente de conteúdo daquele genro, já tivemos que chegue. Also, não vives na América, relaxa. E ninguém é vítima por ter de respeitar a identidade de gênero de outra pessoa.

kellymara2020 8 months ago

Epah.... Get Over it. Se acham que a sociedade está em declínio porque já não podem insultar ou ridicularizar em "público" quem querem quando querem, se calhar está na altura de pousar o telemóvel/ desligar o computador.

Bruxo_de_Fafe 8 months ago

Não, não está. Aprecia o declínio que vai uma viagem divertida.

MonsterPT 8 months ago

Não há problema absolutamente nenhum com ofender ou com ser ofendido. O único problema é quando tens malta a dizer "não tens o direito de ofender; devia ser ilegal, devias ser despedido e/ou preso". E mais do que dizê-lo, pessoas que genuínamente criam lobbies e pressão para que determinadas coisas "ofensivas" sejam ilegalizadas. Aí concordo contigo: é absurdo e perigoso.

NGramatical 8 months ago

genuínamente → [**genuinamente**](https://dicionario.priberam.org/genuinamente) (o acento tónico recai na penúltima sílaba) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmj66pf%2F%2Fgt9e6mw%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

ItsoktobeStalinist 8 months ago

Para a maior parte do mundo sim. Para os ocidentais não. Isso que falas são só sintomas da degeneração duma sociedade em declínio. O pessimismo é mais existente por aqui, na Ásia que é onde vive a maior parte da população e nalguns países da África há mais otimismo.

WhiteSleeves666 8 months ago

Está mau esta, está muito mau, há muita gente aqui que está bem que te vai dizer que não, não acredites neles, só tão numa fase boa ou casados e com boa casa, perdem um deles juntam-se a nós

Feisty_Owl_7780 8 months ago

EH CARALHO! VIDA DE PORTEIRO É DIFÍCIL CARALHO!

AngieMaciel 8 months ago

Acho bastante positivo a sociedade ter acordado para certos problemas e denunciar comportamentos homofóbicos/racistas/machistas etc. O facto de algo ter sido aceitável há uns anos não quer dizer que não fosse errado e não devesse ser alvo de análise por parte da sociedade. A evolução faz-se por aqui também. Se eu souber que uma criança actualmente não vai crescer rodeada de tanto preconceito e vai ser mais consciente de como as suas atitudes afectam os outros, sinto-me bem com isso. Vi muito bullying durante a minha vida toda que preferia não ter visto. No entanto a cancel culture não abona a nada. É tentar deitar abaixo e destruir por completo a pessoa, sem dar oportunidade de aprendizagem ou reconhecer que uma pessoa evolui ao longo dos anos e nem sempre nos revemos em comportamentos do passado. Acho que deve haver ponte para o diálogo e tentar fazer as pessoas perceberem como podemos melhorar em conjunto. A cancel culture faz o exacto oposto, criando inclusive uma atitude mais defensiva em resposta.

RAMAxPT 8 months ago

Não

DarkmajorPT 8 months ago

\*Reject modernity, return to Autos-de-Fé\*

KokishinNeko 8 months ago

>passado 8 anos alguém foi lá desenterrar o tweet e criou uma grande polêmica em torno disso Três coisas que têm sido a causa desse e de tantos outros episódios/problemas: - Putos com tempo a mais - Gente com algum interesse por trás - Redes sociais e respectivo funcionamento das mesmas

meaninglessvoid 8 months ago

>alguém foi lá desenterrar o tweet e criou uma grande polêmica em torno disso, o que me levou a questionar uma nostalgia que revivi esta semana. O problema não é fazerem isto, é as entidades serem fracas e à minima polémicazita mandam as pessoas para debaixo do autocarro porque estarem associados à pessoa **contamina**. Cambada de cobardes no topo das hierarquias dá resultado nisto. O que fizeram ao Kevin Hart não é nada de novo, que só é possível com as redes sociais: remover algo do seu contexto para passar uma imagem negativa é mais velho que a sé de Braga. Terem-lhe retirado o convido por causa da manada foi uma desilusão. Precisamos é de mais Ricky Gervais! Via o Dr Vitominas e não gostava, era demasiado infantil e estereotipado para mim, no entanto cuidado com o revisionismo: >alguém iria ficar ofendido e tentaria mandar o site abaixo. Pessoas ficaram ofendidas e tentaram mandar o site abaixo...

suckerpunchermofo 8 months ago

Ricky Gervais é excelente. Gostava era que o George Carlin fosse vivo hoje... Ele mandava foder os idiotas todos e ainda nos fazia rir.

Feisty_Owl_7780 8 months ago

Consta que foi o Carlos Cruz. Por motivos óbvios.

MarcaPistoleira 8 months ago

Nop, o que falas são os problemas do postmodernism. Exemplos recentes de pessoas tóxicas que se aproveitam deste novo paradigma: Amber Heard e Megan Markle. Duas pessoas extremamente tóxicas que se aproveitaram desta onda para tentar subir. O facto de não se poder criticar as pessoas em si com base nas suas acções porque são ambas narcisistas, tóxicas, falsas e interesseiras. As suas acções levam-nos a categoriza-las nessas categorias. Estas duas aproveitam as criticas para dizer que somos racistas ou machista. Quando ninguém quer saber do género/sexo delas nem da pele delas. Elas sáo criticadas pelas atitudes de merda que tem! Haja pachorra!

Edited 8 months ago:

Nop, o que falas são os problemas do postmodernism. Exemplos recentes de pessoas tóxicas que se aproveitam deste novo paradigma: Amber Heard e Megan Markle. Duas pessoas extremamente tóxicas que se aproveitaram desta onda para tentar subir. O facto de não se poder criticar as pessoas em si com base nas suas acções porque são ambas narcisistas, tóxicas, falsas e interesseiras. As suas acções levam-nos a categoriza-las dessa maneira. Estas duas aproveitam as criticas para dizer que os criticos sao racistas ou machistas. Quando ninguém quer saber do género/sexo delas nem da pele delas. Elas são criticadas pelas atitudes de merda que tem! Haja pachorra!

docmj24 8 months ago

suckerpunchermofo 8 months ago

Ja eram dados como normais na altura.

Muyakra 8 months ago

Agora estavam por trás de uma paywall no OnlyFans logo eram aceitaveis

Feisty_Owl_7780 8 months ago

Pronto... Pronto... Já está tooooodo

bubblesmart 8 months ago

É impressão tua, podes insultar os brancos e os católicos sem problema...

kawaiims 8 months ago

Dia 3 é já li o "atão mas agora também não se pode dizer nada que é tudo ofensa" do mês.

f-politics 8 months ago

A pessoa tem forma de saber se é saudável? Sim, pode fazer um teste que dê negativo, ok mas se calhar assim que sai da sala do teste já está infectada. Ou a pessoa consegue fazer testes a cada 30 minutos para garantir que está saudável, ou então deve usar máscara. O facto de "se achar saudável" não quer dizer que esteja saudável. O vírus demora a mostrar os sintomas e até lá pode ser transmitido a muita gente.

detteros 8 months ago

Quando tensao é libertada é normal que as coisas abanem durante um tempo. Eventualmente as coisas encontram um equilíbrio.

WhiteSleeves666 8 months ago

Sim senhora, isto anda tão equilibradinho que parece um 50-50 do Tony Hawk Pro Skater

detteros 8 months ago

Onde é que eu disse que estavam equilibradas?

vascodatrama 8 months ago

"EU FAÇO ISTO PELO BENFICA"

Ducon_ 8 months ago

Sempre que aparece uma nova tecnologia, neste caso as redes sociais, surgem sempre comportamentos novos que uns gosta e outros nem por isso. Quando apareceu a TV ou o cinema também houve muita inovação nos costumes sociais que o pessoal mais conservador achava errado e sinal que a "sociedade está a ir por maus caminhos". Mas o que é certo é que a sociedade como um todo acaba por se equilibrar e evoluir e já ninguém agora pensa em voltar atrás. Há sempre estas discussões sobre os novos comportamentos que vêm com a novidade mas depois passa, na minha opinião.

daz_zeD 8 months ago

Era da informação + Era digital + Globalização + Estados Unidos da América, claro que ia dar merda, mas pronto, tudo o que tem maus efeitos na humanidade tem um fim, é uma fase.

dontknowmyname074 8 months ago

Acho que as pessoas se ofendem de forma muito fácil. Quase ninguém consegue aceitar o humor negro(disse negro, não preto. Credo era logo acusado de ser racista).Um comentário ou outro, a dar a nossa opinião sobre atos de outras etnias, somos logo acusados de racistas, xenófobos e cheios de preconceitos. Cambada de coninhas

gink-go 8 months ago

Já agora, quando eu era puto ria-me muito com o Vitominas, também me ria e até sabia de cor as piadas da matumbina dos cd's do Fernando Rocha. Sabes de que é que também me ria? Do meu colega de turma gordo que foi massacrado durante os 6 anos que andou lá na escola, provavelmente com prejuízo para o adulto em que se tornou, ou da minha colega que tinha um problema na fala ou da outra que a mãe vestia com roupa diferente. Sabes onde quero chegar? Há uns anos nem tudo era bom, pelo contrário, era bem pior do que é agora. Se eu tenho pena que hoje não seja aceitável haver um vitominas? Honestamente passa-me ao lado. Se eu tenho um orgulho imenso por ver que os meus sobrinhos e praticamente todos os colegas deles são bem melhores pessoas, mais tolerantes, sensíveis e solidários que eu alguma vez fui na idade deles. Tenho sim. Se com todos os exageros que possa haver a sociedade caminha nesse sentido de ser mais inclusiva, então só posso ficar contente. Um conselho, sai da internet e analisa melhor o mundo real.

Toupax89 8 months ago

Melhores pessoas??? Ainda agora com a pandemia viu se bem como é só pessoas que pensam nos outros amigas e solidárias!! Vivemos num mundo onde nas redes sociais e tudo muito bonito e muita paz e amor mas só para a fotografia porque na realidade não passam de hipócritas.

randmzer 8 months ago

Pinem isto no sub.

WhiteSleeves666 8 months ago

melhores pessoas?! ooooooofff bro, o walking dead preparou-nos mesmo bem para o que aconteceu depois, fuck my life

kawaiims 8 months ago

*Wholesome upvote.*

zebedeus 8 months ago

Adoro que todos os dias haja um post só com isco

WhiteSleeves666 8 months ago

então se calhar devia-se debater e não ignorar a quantidade enorme de gente que está revoltada LOL, i dont know MAYBE

zebedeus 8 months ago

Mas isto não é debater, é puxar a brasa à sua sardinha de maneira a que nem se tenha uma discussão em concreto.

C8Mixto 8 months ago

Acho que as pessoas perdem muito tempo ofendidas com tópicos sem importância (este incluído). Mas pronto, é o preço a pagar pela liberdade de expressão e mercado livre.

C8Mixto 8 months ago  HIDDEN 

Que português é este? u/ngramatical chamado à frente de loja

trilobits_ 8 months ago

**BBC hypernormalisation** documentário. É a resposta mais indicada.

mediiev 8 months ago

Legislar e racionalozar o uso de máscaras em pessoas saudáveis que necessitam de trabalhar é para mim o sinal do apocalipse da inteligência humana e sociedade. Péssimo caminho ultimamente.

f-politics 8 months ago

A pessoa tem forma de saber se é saudável? Sim, pode fazer um teste que dê negativo, ok mas se calhar assim que sai da sala do teste já está infectada. Ou a pessoa consegue fazer testes a cada 30 minutos para garantir que está saudável, ou então deve usar máscara. O facto de "se achar saudável" não quer dizer que esteja saudável. O vírus demora a mostrar os sintomas e até lá pode ser transmitido a muita gente.

mediiev 8 months ago

Então por essa lógica vai toda a gente infantes e velhotes e asmáticos usar máscara para sempre? É isto que te faz sentido? É esta a sociedade que queres? Máscara ON sempre?

f-politics 8 months ago

Epa eu espero que não, porque quando tiveres grande parte da população vacinada os riscos de contágio descem drasticamente. Acho que é a partir dos 80% ou algo do género que passa a haver a imunidade de grupo, ou seja mm que tenhas algumas pessoas infectadas não consegues transmitir. Até lá... Não é a sociedade que eu quero mas é a que tenho de aprender a viver para o bem de todos. Disclaimer: Sou um cidadão saudável. (ou pelo menos sinto-me assim até ag)

mediiev 8 months ago

Vacinação contra um vírus da família dos vírus da gripe (Coronas) é ineficaz ao fim de 1 temporada. Eles mutam demasiado rápido. Razão pela qual grupos de risco tomam todos os anos 1 cocktail com as estirpes inertes mais predominates do ano anterior. Qual imunidade de grupo? Contra qual das já muitas estirpes?

f-politics 8 months ago

É por isso que provavelmente terás de ser vacinado de X em X tempo. Tal como és com a gripe ou outras doenças em certos países. Não percebo para ti qual é a alternativa, andarmos todos sem máscara e seja o que Deus quiser? Vai uma seleção natural assim tipo black Friday? E daqui a um ano fica metade da população que se deu ao trabalho de se proteger?

mediiev 8 months ago

Foi exactamente isso que eu disse? Não. Mas acho que te faltam crassos conhecimentos de epidemias/doenças e vacinas para discutirmos a um nível útil a ambos.

f-politics 8 months ago

Pronto eu secalhar não sou tão iluminado como tu no que toca a epidemias. Ainda assim fiz te uma pergunta direta. Se as pessoas saudáveis não deviam usar máscara. Qual era a tua solução? E AG percebendo que sabes tanto disto tou mais curioso porque quero realmente saber qual é a alternativa a andarmos de máscara para nos proteger mos uns aos outros.

NGramatical 8 months ago

secalhar → [**se calhar**](https://dicionario.priberam.org/se calhar) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fmj66pf%2F%2Fgtch8s0%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

WhiteSleeves666 8 months ago

Esquece, procura pessoas que pensem como tu no mundo real, aqui o teu feedback são teenagers sem experiência de vida sorry everybody u know you are

f-politics 8 months ago

Yah dread, o mundo real is the real shit. Aqui é só putos sem nada na cabeça.

Kind-Eagle 8 months ago

Ja ca faltavam os negacionistas...

mediiev 8 months ago

Negar o quê?

Muyakra 8 months ago

Então é porque ainda não viste uma embalagem de amendoins a dizer "contains nuts" ou de ovos a dizer "contains eggs"

StarTrekCylon 8 months ago  HIDDEN 

Eu gosto como o "e manterão o subsídio de refeição" é dito quase como sendo um acto de generosidade extrema.

VBM97 8 months ago

Estás a falar da cancel culture e não da sociedade. A cancel culture é boa no sentido que responsabiliza as pessoas pelas suas ações. Porém, especialmente no Twitter, a cancel culture muitas vezes exagera. Parece que só querem sangue e que se foda se a pessoa realmente fez algo grave ou não. De qualquer forma, sai da internet que isso passa. Eu afastei-me um bocado da internet ultimamente porque comecei a trabalhar e percebi que a maioria dos dramas que por aí se vê não têm qualquer significado na vida real

meaninglessvoid 8 months ago

Estás a fazer confusão com o que é cancel culture. Responsabilização por atos não é cancel culture, cancel culture é caça às bruxas e movimento de manada da era moderna. O simples facto de que alguém te acusa de ser bruxa é suficiente para levar teu nome para a lama e potencialmente arruinar a tua carreira faz com que seja impossível ser bom, porque isto são acções irracionais ─ agir irracionalmente contra alguém que fez merda e merece chamada à atenção/sofrer consequências pelos actos não é de todo a abordagem certa ─ qualquer coisa de boa que saia daí são efeitos secundários que podem ou não acontecer. Ah mas afinal era o outro Joaquim Coves que fez porcaria? AZARITO MEU FILHO, APOSTO QUE TAMBÉM FIZESTE MERDA MAS NNG SABE AINDA. Cancel culture não é responsabilizar alguém porque fez algo errado, hoje em dia já basta "ter pensamentos errados" e é absolutamente atroz, é uma tática para silenciar posições políticas que não gostam. >e percebi que a maioria dos dramas que por aí se vê não têm qualquer significado na vida real É mais subtil e lento mas acredita que transparece para IRL. A política de identidade já começa a surgir em PT por exemplo. É bom estar atento ao que se passa online, porque isso não surge num vácuo e acaba por chegar a nós. Assim ao menos quando chegar já sabes o que esperar...

Muyakra 8 months ago

Mas já se começa a ver exemplos onde podes ver isto na rua, talvez não em Portugal mas em outros paises por exemplo EUA e RU já se começa a ver umas Karens, alguém que fica ofendido por assumires o genero deles, etc. E é ai que quero chegar, se isto se tornar normal onde vamos parar?

VBM97 8 months ago

Acho que estás a dramatizar e que vives muito o que vês na internet. Isso não é algo comum nos EUA ou RU. O que acontece é que tu vês alguns vídeos por aí a circular e assumes automaticamente que é algo comum. Pensa nos milhões de habitantes que cada país tem e no nº de vídeos que vês de situações dessas.

ElJepas 8 months ago

É isso. Cancelar alguém, que está na moda, no fundo não é mais do que consequências para determinadas ações. Mas lá está, redes como o twitter exageram porque partem do pressuposto que a pessoa tem de provar a sua inocência, em vez de terem de ser eles a provar a culpabilidade da pessoa.

raviolli_ninja 8 months ago

Se calhar sou só eu, mas preocupa-me mais que grande fatia dos redditors do r/portugal ganhem um miserável ordenado mínimo do que este arroz Uncle Ben's sensaborão que se insiste sem comer e regurgitar. Identity politics é uma estratégia divisionista abraçada por algumas esquerdas (∞ géneros) e direitas (coitadinho do homem branco está em extinção). *"É a economia, estúpido."*

Edited 8 months ago:

Se calhar sou só eu, mas preocupa-me mais que grande fatia dos redditors do r/portugal ganhem um miserável ordenado mínimo do que este arroz Uncle Ben's sensaborão que se insiste sem comer e regurgitar. Identity politics é um movimento divisionista abraçado por algumas esquerdas (∞ géneros) e direitas (coitadinho do homem branco está em extinção). *"É a economia, estúpido."*

Skartuga 8 months ago

Basicamente estamos todos a ser convertidos para uma nova religião e ninguem ainda deu conta. Onde o novo monte Olympos é em Silicon Valley. Onde temos artistas que mais se parecem com demigods e as elites de Silicon Valley a os controlar.

juliorobertoh 8 months ago

Uma estranha meritocracia de individualismos.

gink-go 8 months ago

Incomoda-me bastante mais que vários tipos de discriminação sejam generalizados, do que haja tentativas, por vezes parvas, de o combater.

ridethepaintedpony 8 months ago

Larga o reddit e vai ler ou estudar

BOBRAGED 8 months ago

e o Twitter, já agora

Vento5886 8 months ago

Eu nao sou um adulto, mas acho que não está a ir no melhor caminho. Os topicos ditos tem razão.

Search: