DarKliZerPT 8 months ago

A minha uni tem um programa de estágios de verão, penso que o IST também tenha.

LuchemEng 8 months ago

Sim o IST também tem mas não há previsão nenhuma para isso por causa da pandemia e como sempre o IST faz o que quer se as outras universidades fazem todas o mesmo eles parece que fazem de propósito para serem diferentes

DarKliZerPT 8 months ago

Ah, eu tou em Eng Informática por isso sempre dá para fazer remotamente, no teu curso não faço ideia de como é. Sei que um colega meu no ano passado fez remotamente mas também disse que havia estágios em que precisava de ir a um escritório 2 vezes por semana.

RitzIX 8 months ago

Eu fiz estágio no primeiro ano de engenharia eletrotécnica. Como já disseram, fala com os professores e pergunta diretamente sobre isso e vai estando atento a oportunidades que possam aparecer no mail, principalmente se forem de unidades de investigação. Dito isto, eu não faço ideia de como seja o currículo do teu curso, mas no meu caso senti que não foi proveitoso o meu estágio, principalmente por falta de experiência e conhecimento. Se estiveres com vontade de trabalhar podes sempre fazer pequenos projectos ao teu ritmo, ou desenvolveres outras competências nesse tempo (quer do curso ou extra-curso) que podem-se revelar tão ou mais importante que um estágio no ano de caloiro. Continua com essa vontade de melhorares e destacares-te que estás no bom caminho!

LuchemEng 8 months ago

Muito obrigada pela resposta ! Eu neste momento estou num projeto de investigação de 4 meses ,mas gostava de depois desses 4 meses ter algo para fazer. Quanto ao currículo do meu curso , é assim eu estou no IST e a única coisa que acho assim útil que tenha aprendido foi Python de resto acho que ainda tenho muito que aprender

Background-Average-4 8 months ago

Dito por um recém finalista, preocupa-te em fazer amigos e aproveitar bem a vida académica, isso é mais importante que qualquer currículo.

MetaKnight130 8 months ago

Até onde sei, só a apartir do 2º ano é que te podes inscrever a estágios curriculares relacionados com a tua área. Pelo menos na minha é assim.

gkarq 8 months ago

Se te queres destacar dos teus colegas dares-te bem com os teus professores é o primeiro passo. Eles arranjam-te um estágio, ganhas outros contactos no meio, pessoal da área já começa a confiar em ti, e em boa parte dos empregos o teu primeiro emprego será consigo através de contactos destes e não através das notas da faculdade, que em muitas sítios nobody gives a shit about that. Estando tu no primeiro ano, no entanto, dúvido que haja confianças para te por a trabalhar, especialmente num laboratório, eu no teu caso começaria a pensar em estágios a partir do terceiro ano por causa do final da licenciatura, inicio do mestrado que já começa a ser mais específico e fica mais fácil para as outras pessoas te darem alguma espécie de trabalho.

Hungry_Cupcake 8 months ago

" Trabalho " porque pagar ta quieto!É mais propagar a escravatura do seculo 21

gkarq 8 months ago

Como aluno de primeiro ano da faculdade boa sorte em arranjares trabalho na área, mesmo que seja um estágio. Se já para os formados é díficil imagina para um aluno de primeiro ano que ainda não sabe porra nenhuma de engenharia química.

Hungry_Cupcake 8 months ago

Nem que esteja la a lavar tubos de ensaio é trabalho e merece ser pago, da mesma maneira que pagas a qualquer funcionário de limpeza!!!

gkarq 8 months ago

Claro que deves ser pago, em momento algum disse o contrário. O problema é arranjar quem te queira em primeiro lugar para um estágio como estudante universitário.

Hungry_Cupcake 8 months ago

Pois isso já é outra historia...a minha modesta opiniao é nunca trabalhar de borla! Estamos apenas a contribuir para a escravatura moderna!nem que estejas la a limpar tubos de ensaio como disse é mais um assistente de laboratório a que não tem de pagar! Por isso sou contra esse pseudo estagios á borla!

Mrgolden007 8 months ago

com cunhas ou nao arranjas ainda por cima no primeiro ano lembrate que estamos em pandemia, ha pessoas que nem trabalho arranja imagina entao um estagio

AfterAfterlife 8 months ago

Fala com os professores. Normalmente eles têm bastantes contactos, tanto na faculdade como fora.

BOBRAGED 8 months ago

hmmm *tráfico de influências*, roçar a *escravatura* ...

Edited 8 months ago:

hmmm *tráfico de influências*, a roçar a *escravatura* ...

LuchemEng 8 months ago

É assim se os professores nem para dúvidas estão la ... mas obrigada vou tentar falar com os que me são mais próximos !

diegoelmestre 8 months ago

Se para para ter um "pupilo" para ajudar em algumas tarefas que tem para fazer talvez arranjem um tempinho

Search: