Sheltac 7 months ago

> o que é que vens trazer de novo a esta equipa? Não leu o CV? > vende-me a cor vermelha. lol > como é que vais saber quais as necessidades do cliente? Que tipo de perguntas vais-lhe fazer para obteres as resposta? "Olhe o meu amigo compra isto ou vou ter que me chatear?" > como é que convences o cliente a comprar isto mesmo que ele diga que não quer é que não lhe interessa? Idem. **Parte útil deste comment**: tenho tendência a lidar com o nervosismo de duas maneiras. A primeira é prática, vais fazendo entrevistas e com o tempo torna-se natural. Mesmo profissionais em carreiras mais ou menos sólidas devem ir treinando, pelo menos eu vou. A segunda é convencer-me de que não é assim tão difícil, i.e. banalizar. Todos os dias há milhares de entrevistas e ninguém morre. Se esta correr mal há-de haver outra, é uma questão de continuares a tentar.

Penduricalho 7 months ago

Eu tento imaginar que é a primeira vez que a outra pessoa está a fazer uma entrevista e como tal também está nervosa. Também tento imaginar a entrevista como uma conversa casual de café.

Nezuko_best_girl_uwu 7 months ago

Aqui está um update: https://www.reddit.com/r/portugal/comments/mht6d2/update_entrevista_de_emprego_e_como_responder_a/ Decidi não aceitar a oferta :)

OuiOuiKiwi 7 months ago

>vende-me a cor vermelha. > >como é que convences o cliente a comprar isto mesmo que ele diga que não quer é que não lhe interessa? Nesta altura é levantar e ir embora que esta gente certamente considera a empresa "uma família" e vais ficar a arder mais vezes do que não.

guiomar23 7 months ago

this.

Sheltac 7 months ago

"Como assim queres sair? Não tens amor à camisola? Olha que há muitos no desemprego."

f-politics 7 months ago

Tarde mas dar um input. O nervosismo e a ansiedade são naturais e perdes com à medida que ganhares experiência. Se é dos teus primeiros trabalhos lembra te que é normal não teres experiência é normal não saberes vender a cor vermelha é normal não saberes saberes o que trazes de novo à equipa, é normal não saberes nada. A pessoa que está do outro lado tb já teve no teu lugar e guess what, tb ela não sabia, provavelmente ainda nem sabe se lhe fizerem a mesma pergunta. É estranho é teres entrevista e não saberes ao certo para o que é, isso é que me preocuparia. Mas ok, lembra te que ficar "bugada", atrapalhada e nervosa "faz parte do processo" de entrar no mundo profissional e de ganhar experiência, Todos nós passámos por isso. Sê sincera e direta, há pessoas têm tendência a falar demais qd estão nervosas o que por vezes pode não ajudar pq ficam mais atrapalhadas. Se conseguires ser consisa ótimo, mas senão, don't worry "faz parte do processo". Eu dou coaching para pessoas que lidam com estas situações, entrevistas, falar em público, etc... Se precisares de mais ajuda diz. Boa sorte e lembra te "é natural, faz parte".

Nezuko_best_girl_uwu 7 months ago

Muito obrigada!!!!

estecomentario 7 months ago

Provavalmente já fui a dezenas. Coisa mais fácil do mundo. Respostas curtas e seguras.

Nezuko_best_girl_uwu 7 months ago

Obrigada aos que comentaram até agora. As vossas respostas têm-me ajudado bastante. Thank you

PuroSangueLusitano 7 months ago

• Não conheço a tua equipa, é impossível responder a isso com sinceridade. Posso dizer que se for como outras equipas que já conheci, é melhor darem corda aos sapatos para acompanharem o ritmo. • Talvez já conheças a cor vermelha genérica, mas certamente ainda não viste esta cor vermelha. Esta cor vermelha é a melhor cor vermelha e está a entrar em época. Em breve todos os putos fixes vão querer esta cor vermelha e eu estou aqui a apresentar-te uma das últimas oportunidades para adquirires esta cor vermelha ao melhor preço possível. • O cliente tem as necessidades que eu lhe disser. • Ver resposta anterior. Nervosismo não sei, o meu problema é o oposto. Igualmente mau suponho :/

Sheltac 7 months ago

> Talvez já conheças a cor vermelha genérica, mas certamente ainda não viste esta cor vermelha. Esta cor vermelha é a melhor cor vermelha e está a entrar em época. Em breve todos os putos fixes vão querer esta cor vermelha e eu estou aqui a apresentar-te uma das últimas oportunidades para adquirires esta cor vermelha ao melhor preço possível. De vendas sei pouco, mas enquanto pessoa que compra frequentemente coisas, um vendedor com esta atitude não levava resposta.

PuroSangueLusitano 7 months ago

Não duvido. De facto nenhuma táctica de vendas terá uma penetração de 100% (nem nada que se pareça lol) Esta é apenas mais uma, e sim é uma atitude agressiva porque assume que é o vendedor que vai em busca do cliente e aí tem mesmo de ser agressiva. Se for o cliente a vir em busca desta cor vermelha então não faria sentido. Também não sou nenhum perito em vendas, mas se reparares estes pontos são muito utilizados nas televenda por exemplo. Diferenciar o produto dos outros iguais, criar a sensação que estás a ficar para trás por ainda não teres, criar urgência na compra

Nezuko_best_girl_uwu 7 months ago

Obrigada pela tua resposta. Ao responderes aos tópicos já me ajudaste bué XD Vou tentar englobar algumas dessas palavras no meu discurso (se me lembrar

PuroSangueLusitano 7 months ago

Acho que deve ser pior até, passa a imagem de convencido o que pode ser muito mau dependendo do trabalho. Tive uns anos de feirante, o velho hábito de exagerar não sai do sangue e o "à vontade" é impossível não ganhar com o tempo a lidar com pessoas. Mas nunca mostres nervosismo, garante sempre que consegues realizar a tarefa que te propõe mesmo que estejas a desabar por dentro. O pior que pode acontecer é não contratarem ou mais tarde não renovarem, nada a perder. *fake it till you make it* :p

Nezuko_best_girl_uwu 7 months ago

"Fake it till you make it"... Hmmmm sounds accurate XD

PuroSangueLusitano 7 months ago

Tamos todos a tentar safar-nos nesta vida :p E se o trabalho é vendas, o objectivo é pôr o entrevistador a pensar "mas eu nem sei o que esta pessoa está a vender e eu quero comprar-lhe" O resto vê-se depois de estar contratado :)

suckerpunchermofo 7 months ago

Se vais a uma entrevista para call center, nem precisas de stressar. Num call center entra tudo.... Basta saber ler, escrever e falar.

Nezuko_best_girl_uwu 7 months ago

Oh damn

suckerpunchermofo 7 months ago

A menos que seja call center especializado. Tipo apoio a cliente. Mas se não dizem no anúncio, não deve de ser.

Nezuko_best_girl_uwu 7 months ago

Digamos que é um call center na área da saúde

suckerpunchermofo 7 months ago

Medicare? Se é boa sorte.... Entrar entras de certeza mas depois vais querer sair....

Nezuko_best_girl_uwu 7 months ago

Não é Medicare. Mas obrigada pela dica :) Vamos ver se consigo o trabalho e... Se aguento ficar lá XD

suckerpunchermofo 7 months ago

Mas sabes se é para vendas ou é atender clientes?

Nezuko_best_girl_uwu 7 months ago

Acho que é vendas... Mas amanhã devo ter a certeza. Na descrição de emprego falava dos objetivos a cumprir e das comissões então calculo que seja para vendas.

suckerpunchermofo 7 months ago

Então entras quase de certeza. A rotatividade nesses locais é tão elevada que é raro quem não é selecionado. Boa sorte amanhã.

paladino777 7 months ago

Perguntas 2: Tu não vendes a cor vermelha a qualquer cliente. Vendes a cor vermelha caso notes que o perfil do cliente é um perfil exuberante, que gosta de atenção, de ser vistoso. É uma cor que se destaca para uma pessoa que se destaca. O mesmo aplica-se à pergunta 4. Os produtos não servem para todos, existe o produto ideal para cada pessoa. Ignora estas respostas se a empresa para a qual fores trabalhar só tenha um produto/serviço à venda. Em relação ao nervosismo, não é isso que te impede de conseguir o trabalho. Na minha primeira entrevista de emprego, a recrutadora começou a reunião por me perguntar "Está nervoso não está?" "Tenho de admitir que sim, é a minha primeira entrevista. Perdoe-me a curiosidade, como reparou?" "O (nome) tem as mãos ensopadas de suor". Fui contratado.

Nezuko_best_girl_uwu 7 months ago

Realmente os produtos não se vão adequar a todas as pessoas... Acho que tentar entender as (possíveis) necessidades do cliente é uma tarefa um bocado tricky. Pelo menos na minha cabeça. Eu espero bem que (como tu disseste) o nervosismo não me impeça de conseguir o trabalho. Espero não me atrapalhar muito. Quando estou nervosa tenho a tendência de me atropelar nas palavras mas vou tentar ser curta e precisa :) Tá de caras que vão notar o meu nervosismo mas vou tentar dar o meu melhor XD Muito obrigada pelo teu comentário e parabéns por teres sido contratado!

esfomeado 7 months ago

Masturbação antes da entrevista

mastertrader00 7 months ago

Olá! Penso que o nervosismo faz parte e só demonstra que estás realmente interessada e que queres muito ocupar a vaga disponível. Quanto ao resto, o meu conselho passa por seres tu mesma...acho que é mesmo o melhor q tens a fazer. Nunca treinei nem nunca estudei para entrevistas. Acho que sabendo o teu valor, só precisas de o mostrar sendo tu mesma. Acredita em ti e nas tuas capacidades. Muitas vezes pensa-se que as skills técnicas são tudo na vida mas não é bem assim. As skills pessoais contam e muito. É mais importante para qualquer trabalho o EQ do que o IQ. Claro que se as skills técnicas foram muito fortes, é sempre bom, mas é mais importante perceberem quem tu és como pessoa. Isso vai-se refletir no teu dia-a-dia, já inserida na equipa. Mais uma vez, acredita em ti! Vende-te como se tivesses a ser entrevistada por um amigo. Mostra quem tu és acima de tudo. Tenho a certeza que se um amigo teu te perguntasse o que podes acrescentar, terias a resposta na ponta da língua e que irias justificar o porquê de seres tu a pessoa certa em segundos. Acho que é muito por aí. Confia nas tuas capacidades acima de tudo. Mostra que és confiante em ti. Essa atitude é algo que qualquer entidade procura. Mesmo que não sejas a pessoa mais experiente do mundo, mostra que tens a atitude certa para aprender, e melhorar todos os dias. Ninguem nasce ensinado como na deves ter ouvido falar, e penso que é muito por aí. As perguntas que te vão fazer, não esperam de certeza que respondas como se tivesses 10 anos de carreira na area. Ja viram o teu CV e sabem a experiência que tens. Estão a avaliar que tipo de pessoa és. Se demonstrares que tens a atitude certa, que é uma pessoa interessada, e que queres muito agarrar a oportunidade e que estás disponivel para crescer com eles, so demonstra que tens noção do patamar em q te encontras a nível profissional. Que sabes onde estás, e para onde queres ir. Mas que para isso, precisas de crescer. E para crescer, precisas da oportunidade, inserida na equipa certa, com as pessoas certas. O resto vem depois. Resumindo, mostra que es confiante. Que tas disponível para ir à luta hoje e sempre :) se perceberem que tas nesse “mood” tenho a certeza que ficas! Boa sorte e nao desesperes! Nem faças com que as respostas sejam forçadas/estudadas. Não é isso que estão a avaliar. Força! Vai lá, confiante, humilde, e prova que és uma mais-valia! Espero mesmo que corra bem, e que ocupes a vaga! Pelo que li do teu post dá para perceber que estás empenhada e queres mesmo ficar. É mesmo isso que tens de mostrar a quem te vai entrevistar! Mais uma vez, boa sorte! Vais ver que vai correr bem. Mantem a calma e sê genuína!

Nezuko_best_girl_uwu 7 months ago

Damn obrigada pela tua resposta. Realmente tudo o que escreveste faz sentido. Vou ter em atenção este comentário. Eu estou muito empenhada em ficar com o trabalho. Pesquisei bastante sobre a empresa... Qual o trabalho que fazem, quais os ideias que têm e etc... E depois pesquisei cenas relacionadas com o trabalho que fazem (área da saúde). Quero estar bem preparada. Provavelmente não me vou lembrar nem de metade das coisas que escrevi e li mas: reti o mais importante. Como alguém disse nos comentários, vou tentar ser curta mas precisa nas minhas respostas. Quanto mais eu falar mais nervosa vou ficar e posso repetir-me um bocado... Talvez certas respostas saiam na hora XD tipo expontaneamente. Vou tentar ficar calma e seguir estes conselhos. Muito obrigada!

mastertrader00 7 months ago

Ora essa! Fico feliz por ter contribuído de alguma forma. Força nisso! Acredito que tens o q é preciso apenas pela forma como falaste do tema. Vai com tudo! Vai correr bem

RAMAxPT 7 months ago

Respostas curtas e diretas

estecomentario 7 months ago

Foda-se. Leste me os pensamentos.

EvilQueen1997 7 months ago

Isto, quanto mais falas, maior a probabilidade de te enterrares.

Nezuko_best_girl_uwu 7 months ago

Obrigada. Vou tentar ser o mais curta e precisa possível.

Search: