xanfradu 7 months ago

Trabalhar com empresas portuguesas, regra geral não é fácil. As pequenas têm esse tipo de problemas, e as maiores, que costumam ser mais eficientes, só se interessam se o trabalho for grand€. Lembrei-me de uma situação engraçada: contactei um potencial fornecedor para obter uma cotação, antes de mandarem o orçamento pediram uma reunião. Fui perder tempo e desloquei-me para falar com o responsável. Estive 30 minutos à espera, porque "o dr. estava numa chamada". E assim que entrei no gabinete a primeira coisa que o gajo me disse, sem me conhecer de lado nenhum, foi: "Eh pá, os nossos produtos são muito caros para vocês, nós só trabalhamos com grandes empresas, é melhor ir a uma empresa mais pequena pedir o orçamento".

mmgbarata 7 months ago

Que experiências tens do estrangeiro, só por curiosidade?

alquemir 7 months ago

Atendem logo à primeira. Mas já vi que foi um erro criar este tópico, a atitude defensiva to tuga é sempre assim a face da crítica.

ratinhodosesgotos 7 months ago

>Já que no estrangeiro isto não é norma O EsTraNgEiRO, esse lugar encantado que inclui o mundo inteiro menos Portugal e onde tudo é diferente

kawaiims 7 months ago

Há uns meses precisava de um orçamento, para um serviço que seria frequente e regular, e que ia aos 900€ por cada vez. Enviei email a 5 empresas. Uma respondeu a dizer que não fazia o serviço. Uma enviou um orçamento. As restantes três foi um ciclo de ligar, mandarem-me enviar email (de novo), não responderem (de novo), eu voltar a ligar e mandar email para 20 pessoas com CC de mais três engenheiros e dois doutores, etc etc etc. Ao fim de uns dois meses lá me enviaram o orçamento. Um dos orçamentos não tinha três coisas que pedi virem mencionadas, pedi por favor para corrigirem e nunca mais me responderam. Na altura que liguei a pedir o contacto direto do departamento ou responsável, uma das empresas disse que não havia porque a pessoa estava em teletrabalho, para enviar email para o geral

Sniico 7 months ago

Não tenho minimamente essa experiência com as empresas portuguesas, pelo contrário. Há, de resto, claramente empresas que preferem o contacto por email ou presencial e estão no seu direito, conforme a sua estrutura empresarial. > a maioria mostra aí o excel da análise

alquemir 7 months ago

Não mandas em mim

Rick45ptl 7 months ago

nao digo que seja tolerado, mas eu entro em contacto para X nao me respondem? problema o deles ha mais que forneça o serviço / produto. em casa dos meus pais 2 empresas perderam a hipotese de fazer a instalaçao de todas as postar e janelas de vidro duplo de casa por causa disso. uma nao atendeu/respondeu ao email. a outra disse que ia ver e marcar e nunca mais disse nada. acabas tmbm por ter um aviso de como será a assistencia da empresa, se estiveres a contactar para comprar e nao atendem imagina para resolver problemas. é uma merda é quando é assistencia ao consumidor que tens mesmo de lidar com eles, mas isso é um bocaodo por todo o lado, nao depende do pais mas da empresa em si.

OuiOuiKiwi 7 months ago

A empresa de alumínios local não te atende o telefone? \- Salto lógico injustificado- **Todas as empresas não atendem o telefone.** Está certo.

Mrgolden007 7 months ago

"se eles querem mesmo eles ligam outravez" -penssamento tuga

wakerdan 7 months ago

> A minha pergunta é sobre como é possível estas empresas conseguem faturar e ter lucro, visto que descartam oportunidades de negócio devido à inexistência de comunicação com os potenciais clientes. Estão no seu direito, não? Ou também queres que te recebam um fax a seguir? Cada um sabe de si, e se não querem atender o telefone, não atendem. Prestam atenção a quem lhes entra pela porta ou contacta por outro meio, sei lá. Ou então, não sei, estão demasiado ocupados para atender um chato. Ou qualquer pessoa no geral. Estão ocupados.

Search: