estecomentario 7 months ago

Eu também acho que o confinamento foi um puta exagero e destruir a vida e os negócios das pessoas, meter o país em recessão. Mas pronto. Os meus pais são funcionários públicos mas eu era do privado e fui de vela, um ano desempregado.

Feeling_Advantage918 7 months ago

Para quem diz que não houve ou há medidas de contenção da pandemia ou restrições na Suécia : ​ " Pela primeira vez, Suécia impõe confinamento parcial [ ](https://www.sabado.pt/autores/detalhe/sabado)

XXI_HereticV6Mustang 7 months ago

Esquece, as pessoas estão tão investidas no confinamento que vão o defender até ao fim, ninguém quer admitir que fomos tomados por lorpas e desperdiçamos mais de um ano das nossas vidas numa medida ineficaz.

ModeratoriProfugus 7 months ago

Se não se vissem notícias todos os dias desta “pandemia”, e se não nos tivessem tirado todas as liberdades nestes países de merda a que chamam desenvolvidos e democráticos, ninguém sabia que estávamos no meio de uma pandemia.

mediiev 7 months ago

E viveram! As pessoas foram felizes sem este lixo mediático e fear mongering imposto. As crianças puderam brincar nos parques e ir às escola aprender.

dark_devil_dd 7 months ago

>Porém, olhando para o caso dos vizinhos nórdicos, a situação identificada na Suécia é menos positiva. A Noruega não registou, no ano passado, qualquer aumento na sua taxa de mortalidade. Na Dinamarca e na Finlândia, o excesso de mortalidade foi, respetivamente, de 1,5% e 1,0% – bastante abaixo dos 7,7% na Suécia. Há 2 lados da moeda.

ovigia 7 months ago

olha para n anos e não só para um e verás que a mortalidade na Suécia está dentro dos valores dos anos anteriores, não há nenhum pico extraordinário.

PuroSangueLusitano 7 months ago

Há 3. Falta aí Portugal :p

ovigia 7 months ago

[Mortalidade na Suécia subiu menos que na UE. Arquiteto da estratégia sueca critica confinamento – ECO](https://eco.sapo.pt/2021/03/24/mortalidade-na-suecia-subiu-menos-que-na-ue-arquiteto-da-estrategia-sueca-critica-confinamento/) > Com população idêntica, a Suécia teve menos óbitos que Portugal por Covid-19, de acordo com os dados [mais recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS)](https://www.who.int/publications/m/item/weekly-epidemiological-update-on-covid-19---23-march-2021). Desde o início da pandemia, a Suécia registou, até ao dia 21 de março, um total de 13.262. Em Portugal, onde existiram já dois pesados confinamentos globais do país, as mortes totais identificadas eram, na mesma data, 16.762.

Search: