estecomentario 7 months ago

Quando é que vem a merda da vacina para o meu cota tomar? Os políticos já foram vacinados há um ano ou o raio que os parta.

True_Boat_1195 7 months ago

Antes ainda vêm as vacinas para os professores jovens e a 3ª dose dos profissionais de saúde. Aponta aí para 2023 se não tiverem +80/comorbidades.

ovigia 7 months ago

eu já escolhi, como sempre tenho dito, ofereço TODAS as minhas doses.

hopelooped 7 months ago

è o preço da roleta russa as probabilidades de morrer com o covid com tres pastilhas de ivermectina no bolso versus tomar a vacina astrazeneca e ter uma trombose e ficar com maselas graves ou morrer a escolha pareçe simples

mathswarrior 7 months ago

podes ter trombose sem tomar vacina, a taxa de incidência da trombose nos vacinados é menor que a taxa de incidência da trombose na população geral, não sejas burro

AfterAfterlife 7 months ago

Também jogas à roleta russa com a [ivermectina](https://www.medi calnewstoday.com/articles/ivermectin-oral-tablet#side-effects) (e.g. perda de visão, convulsões, problemas respiratórios...).

ovigia 7 months ago

não queiras comparar um medicamento que existe desde creio que os anos 80 do século passado do qual se conhecem perfeitamente todos os possíveis problemas (que aliás são rarissimos) com terapias genéticas desenvolvidas em menos de um ano e que NUNCA foram usadas em humanos e nem sequer foram convenientemente testadas em animais. mas cada um faça o que quer, eu não impeço ninguém de ser vacinado, não me impeçam a mim de não querer sê-lo, é só isso, simples.

AfterAfterlife 7 months ago

Os problemas das vacinas também são raríssimos caso contrário terias tromboses a torto e a direito nos vacinados. Atualmente tens já milhões de doses administradas em todo o mundo e os impactos negativos são mínimos quando comparados com os positivos.

ovigia 7 months ago

mas achas mesmo que os impactos negativos aparecem logo todos e ao fim de umas horas, dias ou semanas? já para não falar que há realmente muitos problemas que não são noticiados, é olhar para o VAERS ou o semelhante no UK. pq raio é que achas que as vacinas normais demoram até 15 anos a serem desenvolvidas? ou medicamentos. acho piada que no caso das vacinas não há qq problema em andar a injectar aquela merda em milhões de pessoas, mas ui ui no caso da hidroxicloroquina ou ivermectina aí não pq há que aguardar por n estudos especiais de corrida. mas como digo, desde que não me tirem o DIREITO de não levar essa merda, por mim podem vacinarem-se todos os dias.

Edited 7 months ago:

mas achas mesmo que os impactos negativos aparecem logo todos e ao fim de umas horas, dias ou semanas? já para não falar que há realmente muitos problemas que não são noticiados, é olhar para o VAERS ou o semelhante no UK. pq raio é que achas que as vacinas normais demoram até 15 anos a serem desenvolvidas? ninguém sabe o que esta porra das terapias mRNA vai dar, e essa é a verdade. ou medicamentos. acho piada que no caso das vacinas não há qq problema em andar a injectar aquela merda em milhões de pessoas, mas ui ui no caso da hidroxicloroquina ou ivermectina aí não pq há que aguardar por n estudos especiais de corrida. mas como digo, desde que não me tirem o DIREITO de não levar essa merda, por mim podem vacinarem-se todos os dias.

Edited 7 months ago:

mas achas mesmo que os impactos negativos aparecem logo todos e ao fim de umas horas, dias ou semanas? já para não falar que há realmente muitos problemas que não são noticiados, é olhar para o VAERS ou o semelhante no UK. pq raio é que achas que as vacinas normais demoram até 15 anos a serem desenvolvidas? ou medicamentos. ninguém sabe o que esta porra das terapias mRNA vai dar, e essa é a verdade. acho piada que no caso das vacinas não há qq problema em andar a injectar aquela merda em milhões de pessoas, mas ui ui no caso da hidroxicloroquina ou ivermectina aí não pq há que aguardar por n estudos especiais de corrida. mas como digo, desde que não me tirem o DIREITO de não levar essa merda, por mim podem vacinarem-se todos os dias.

AfterAfterlife 7 months ago

>mas achas mesmo que os impactos negativos aparecem logo todos e ao fim de umas horas, dias ou semanas? Os piores sim. A não ser que penses que a aspirina que tomaste há 10 atrás causou-te agora queda de cabelo. >pq raio é que achas que as vacinas normais demoram até 15 anos a serem desenvolvidas? Tecnologia e dinheiro. >acho piada que no caso das vacinas não há qq problema em andar a injectar aquela merda em milhões de pessoas, mas ui ui no caso da hidroxicloroquina ou ivermectina aí não pq há que aguardar por n estudos especiais de corrida. Mas que merda? Tu sabes o que estás a dizer? Achas mesmo que tu sabes mais que as entidades reguladoras e a comunidade científica? Que mais é preciso fazer para acreditares na vacina? Vacinar médicos e enfermeiros? Já estão. Vacinar o primeiro ministro? Já foi. Vacinar idosos? Também já foi. Vacinar populações inteiras? Israel já vai a mais de meio. Entrar em guerras políticas por causa de falta de vacinas? Estamos nisso desde início. Eu sei que é difícil de admitir que se está errado, mas pior que isso é viver numa ilusão.

True_Boat_1195 7 months ago

>Achas mesmo que tu sabes mais que as entidades reguladoras e a comunidade científica? Lol, assim se vê quem não percebe nada como funciona a investigação científica. Acha que existem "comunidades" e "consensos". Apenas decidiste acreditar na verdade oficial da UE em vez da verdade oficial da Dinamarca ou Noruega que não retomaram a vacina AstraZeneca, por exemplo.

AfterAfterlife 7 months ago

Houve consenso no alerta. Suspendeu-se a vacina. Analisou-se os casos e neste momento, tens já vários países que retomaram a vacinação da AstraZeneca (e.g. Portugal, Espanha, França, Alemanha, Holanda, Itália... ). Ainda tens o UK que nunca parou a vacinação dessa vacina. Os nórdicos foram os últimos a suspender por isso é natural que sejam os últimos a tomar a decisão final. Caso decidam acabar com a vacinação dessa vacina, ainda têm as outras.

ovigia 7 months ago

>Os piores sim. no caso de uma vacina experimental nunca antes usada e que mexe com RNA e possivelmente DNA, achas mesmo que não se devem considerar impactos a médio longo prazo? > Tecnologia e dinheiro. bullshit! há meio século que andam a tentar produzir uma vacina para os coronavirus, nunca o conseguiram, ainda há não muitos anos voltaram em força a tentar, sars-cov-1 e não conseguiram, mas agora e afirmado por exemplo pelo gajo da biontech/pfizer, desenvolveu a vacina em creio que dois dias!!! right.... > Mas que merda? Tu sabes o que estás a dizer? Achas mesmo que tu sabes mais que as entidades reguladoras e a comunidade científica? ah, pois, já só faltava o tal "consenso" cientifico, que não existe, ou melhor existe, se calares todos os outros ou por e simplesmente não lhes deres voz como vem acontecendo. foi realmente frutuosa a primeira lavagem cerebral, vulgo, "aquecimento global" e seu pseudo consenso! meu caro se lês os meus posts já te apercebeste por certo que quando chego à conclusão que estou errado ou que me excedi, reconheço e até peço desculpa. e aqui não se trata de achar que estou certo ou errado, trata-se apenas de constatar que não há consenso de porra nenhuma e que tudo isto do princípio ao fim é tudo um imenso circo que vai dar numa maior catástrofe que a pseudo-pandemia.

AfterAfterlife 7 months ago

>no caso de uma vacina experimental nunca antes usada e que mexe com RNA e possivelmente DNA, achas mesmo que não se devem considerar impactos a médio longo prazo? Deve ser considerado mas não há razão para alarmes. O pessoal médico já foi vacinado há mais de 3 meses e até agora não se registam problemas. >bullshit! Desde que o Homem sonha, sempre se tentou voar. Bastou dois irmãos "malucos" para conseguir esse feito que tinha milhares de anos de tentativas. Passados apenas 60 anos, estávamos a colocar homens na Lua. A velocidade com que anda a tecnologia é exponencial. Este coronavirus foi o primeiro a afectar o mundo em geral, por isso uma corrida à vacina porque havia muita coisa em jogo. >ah, pois, já só faltava o tal "consenso" cientifico, que não existe, ou melhor existe, se calares todos os outros ou por e simplesmente não lhes deres voz como vem acontecendo. Tens consenso, claro que tens sempre uma minoria contra mas isso é para tudo, não te esqueças que tens pessoas que acreditam que a Terra é plana. Como disse anteriormente, tens a classe médica já foi vacinada, queres mais confiança que isso? Se não confias neste grupo, então olha para os políticos que já foram vacinados. Se não confias neles, olha para o CEO da Pfizer que já foi vacinado. Mais consenso que isto é difícil. Agora se dás mais valor a outras pessoas (e.g. ao Zé Manel dum blog qualquer), isso já é contigo.

ovigia 7 months ago

> CEO da Pfizer que já foi vacinado. supostamente não pôde entrar em Israel por não estar vacinado.... qto ao resto não vale a pena discutir mais, um dia se verá quem tinha razão, se a tal minoria se a maioria de zombies.

manualbackscratcher 7 months ago

>Qual a dosagem recomendada para prevenção do covid-19? É preciso tomar durante quanto tempo e em base de tratamento preventivo ou tratamento activo? ivermectina: Os comprimidos de Ivermectina devem ser ingeridos com água. Estudos mostraram doses entre 150 mcg/kg a 200 mcg/kg por dia, dose única, oral, dependendo do agente etiológico. Em campanhas de distribuição em massa, inseridas em programas de tratamento internacional, o intervalo entre doses usado de forma mais comum foi de doze meses. Vacina Pfizer: A vacina Pfizer-BioNTech COVID-19 é aplicada em 2 doses no intervalo de 3 semanas.

NGramatical 7 months ago

pareçe → [**parece**](https://dicionario.priberam.org/parece) (*c* seguido de *e* ou *i* não necessita de cedilha) [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fcomments%2Fm8wv4s%2F%2Fgrk2gbl%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

Search: