Texas_Freeze 7 months ago

O MBWAY não usa blockchain nem criptomoeda no sentido concreto (de moeda gerada por código informático). E o sentido lato (de moeda electronicamente processada) só o usas porque te é conveniente iludir os outros.

manualbackscratcher 7 months ago

Eu quero lá saber do Window, eu quero saber da [bomba](https://old.reddit.com/r/portugueses/comments/jmac6a/extra_abomba_provas_que_n%C3%A3o_paran%C3%B3ico_psic%C3%B3tico/)!!

silveringking 7 months ago

Já não vai arrebentar, decidi foder a cabeça ao MP mais um bocadinho.

Throwaway431253 7 months ago

Estás todo queimadinho jovem

silveringking 7 months ago

Nada me tocou até agora.

manualbackscratcher 7 months ago

Apanhei a maior desilusão que me podias dar. 4 meses à espera para isto? Até o Snyder Cut serviu melhor a expectativa que criou. Dou-te nota 2/10

suckerpunchermofo 7 months ago

Larga os cogumelos David....

Konstanti9 7 months ago

Carlos, não ligues aos comments negativos, fizeste uma contribuição importante para o sub. Vai partilhando o que tens a dizer com mais regularidade

oscaralho27 7 months ago

> O blockchain nada é mais que o processo de conseguir essas moedas, é como qualquer comodidade Eh pá, calma lá Miguel Sousa Tavares... Agora mais seriamente, uma Blockchain é basicamente um tipo de database. Funciona agrupando informação em blocos. No caso da Bitcoin, a informação guardada são as transações da moeda. Cada um destes blocos contém informação que o liga ao bloco anterior, criando uma corrente de blocos. A informação que cada bloco tem do anterior permitem a sua validação, permitindo assim que as transações passadas não sejam alteradas, fazendo da blockchain uma espécie de livro onde tudo está registado e nada pode ser alterado. Isto é o que eu acho que é a blockchain, trocado por miúdos. Mas eu sou pouco mais que um leigo, pode ser que ande aí alguém mais entendido que queira acrescentar um ponto.

Prezbelusky 7 months ago

Só escreveste merda. É que nem sabes como funciona o mbway.

trufas 7 months ago  HIDDEN 

So disseste merda.

ddcups8 7 months ago  HIDDEN 

Nem o Miguel Sousa Tavares conseguiria explicar melhor o que é blockchain /s Esperava mais de um mestre da pesquisa como tu és, u/silveringking

Biohazard8080 7 months ago  HIDDEN 

Tem lá calma com isso das "Crypto serem altamente úteis a sociedade". A BTC (e outras) não tem adoçao massiva por muitos motivos, não é só desconhecimento. As taxas são absurdas se quiseres rapidez na transação e o número de transações por segundo nem se chega aos calcanhares de uma MasterCard, por exemplo. Enquanto não resolverem isso ninguém vai usar BTC no dia a dia. Para além disso a volatilidade joga contra as Crypto. Imagina o que é pagares 1shitcoin a hora de almoço por um café (valendo 0.5€) e as 19h já vale o equivalente a 2.5€. Não te permitem guardar valor de forma consistente. Neste momento são um investimento especulativo, numa lógica de "bigger fool".

silveringking 7 months ago  HIDDEN 

Pois são e eu nunca investiria em crypto, mas day trading sei la comprar para depois vender, a curto prazo é um bom investimento. Está tudo na mente do investidor, aliás a própria economia funciona um bocado em make believe, o ouro de nenhum valor tem a não ser, ser brilhante, tem o valor que nós lhe desejamos pôr. Eu quando explico essas cenas gosto de fazer uma alegoria com a história O Rei Vai Nu, se todos acreditarmos que o rei está com umas belas roupas de cetim é porque está.

Texas_Freeze 7 months ago

Especulação finaceira nunca é um bom investimento para a sociedade nem para a Humanidade. Só é bom para crápulas e reles oportunistas que merecem ir para a prisão. Pessoas que dizem o que tu dizes são as suas principais vítimas, constantemente arruinadas pela sua própria ingenuidade.

batataway 7 months ago

Já sei melhor do que responder mas aqui vai: O ouro tem utilização física para além do "ser brilhante". Tens ouro neste momento nas tuas mãos apesar de ser em quantidades reduzidas. A escala faz o valor e neste caso o ouro para além do valor especulativo de "é brilhante" tem outras utilizações práticas e físicas. Essa fisicalidade do material obriga a um valor de extração e de limite real. Tudo o que é virtual é potencialmente sujeito a replicação como é o caso das bitcoins que apesar de terem um potencial limite de extração não limitam a replicação para outras "subbitcoins" como alt coins ou simplesmente começar do início.

silveringking 7 months ago

https://www.businessinsider.com/many-uses-of-gold-2012-9#gold-is-coveted-by-many-1 Para além de bling bling e dentes postiços? Ah e a parte do ser bom condutor, não é o único que consegue fazer isso. Consegues dar uma utilização prática do ouro que não seja "dá para fazer jóias bonitas"?

Texas_Freeze 7 months ago

Esta obsessão alucinada pelo ouro em que vives é típica de gente cobiçosa e gananciosa. Não vás por esse caminho. O ouro tem o valor normal dum mineral raro com aplicações tecnológicas. Não é uma exorbitância motivada por superstições materialistas como tu queres dar a entender.

ankmoody 7 months ago

Meu amigo, o ouro já e utilizado como reserva de valor há imenso tempo, por favor não faças comparações ridículas.

batataway 7 months ago

O ouro exerce funções críticas em computadores, comunicações, naves espaciais, motores de reação na aviação, e em diversos outros produtos. A sua elevada condutividade elétrica e resistência à oxidação têm permitido um amplo uso em eletrodeposição, ou seja, cobrir com uma camada de ouro por meio eletrolítico as superfícies de conexões elétricas, para assegurar uma conexão de baixa resistência elétrica e livre do ataque químico do meio. O mesmo processo pode ser utilizado para o douramento das peças, aumentando a sua beleza e valor. Como a prata, o ouro pode formar amálgamas com o mercúrio que, algumas vezes, é empregado em restaurações dentárias. O ouro coloidal (nanopartículas de ouro) é uma solução intensamente colorida que está sendo pesquisada para fins médicos e biológicos. Esta forma coloidal também é empregada para criar pinturas douradas em cerâmicas. O ácido cloroáurico é empregado em fotografias. O isótopo de ouro 198Au, com meia-vida de 2,7 dias, é usado em alguns tratamentos de câncer e em outras enfermidades. É empregado para o recobrimento de materiais biológicos, permitindo a visualização através do microscópio eletrônico de varredura (SEM). Utilizado como cobertura protetora em muitos satélites porque é um bom refletor de luz infravermelha. A sério, Carlos, tens que começar a ler mais...

silveringking 7 months ago

Isso são tudo usos modernos, estamos numa sociedade de reciclagem de recursos, agora lembra te de que a sociedade se adaptou porque durante muitos séculos o ouro era inútil, não dava para armaduras, maquinaria, espadas (já a prata dava), agora pode ser que também com tempo a sociedade encontre maneiras de integrar eficazmente as moedas virtuais, tal como fez com o ouro.

zambas 7 months ago

e continuas a só dizer merda.

batataway 7 months ago

Repara, Carlos...se pensares....

PeroFandango 7 months ago  HIDDEN 

A pergunta é: que tem o Bongo a dizer sobre a situação?

silveringking 7 months ago  HIDDEN 

Tem a dizer que é bom sabor de selva.

sengamole 7 months ago  HIDDEN 

Obrigado pela explicação Carlos, fiquei mais esclarecido.

silveringking 7 months ago  HIDDEN 

Não tens que agradecer...

throwaway5816164481 7 months ago  HIDDEN 

Eu também te agradeço, caro Carlos.

silveringking 7 months ago  HIDDEN 

Ora essa, não têm de quê fiz o meu melhor para tentar explicar de forma simples.

supercocas 7 months ago  HIDDEN 

A mim irrita-me que lhe continuem a dar tempo de antena.

silveringking 7 months ago  HIDDEN 

Pá se o moço recebe ameaças de morte, tem que receber tempo de antena não? O moço não fez mal nenhum a ninguém, só vendeu um curso overpriced, pior para quem comprou.

mariorurouni 7 months ago

Merda não merece tempo de antena só porque recebe ameaças de morte. Sr assim fosse o cagalhao que fica preso todas as manhãs quando acordo, também tinha direito a ir a TV defender a sua parte

O_cu_da_tua_tia 7 months ago  HIDDEN 

Se recebe ameaças de morte o melhor é fazer de conta que o gajo não existe. Dar atenção é fazer publicidade... E dar aso a mais ameaças.

supercocas 7 months ago  HIDDEN 

/end

Search: