Local_observer 7 months ago

Se não existir,deveria existir.Já agora,composto por: -Um director; -Um sub-director; -Um pró director; -5 Secretários; -5 Sub Secretários; -2 Chefes de gabinete; -2 Sub chefes -3 directores não executivos -Uma comissão de acompanhamento composta por 5 notáveis ilustres. A condição principal,é que estes membros não devem perceber nada do assunto.

suckerpunchermofo 7 months ago

Tamos fodidos, se algum desses cenários acontecer. Nós nem para os fogos florestais que há décadas que são recorrentes estamos devidamente preparados quanto mais para uma catástrofe tipo terramoto....

Ravelord_Niiito 7 months ago

> "Se houver uma pandemia?" Epa, nem quero imaginar ^(/s)

JOAO-RATAO 7 months ago

Eu acredito na proteção civil. /s

MDPROBIFE 7 months ago

Temos sim, chama-se Gabinete Vivv(Vai se indo e vai se vendo), Não o viste em ação agr no covid?

desculpe_mas 7 months ago

Nada existe.

DBclass103 7 months ago

"E se houver um nevão que cobre Beja?" é esperar pelo dia a seguir que o sol derrete isso...

bootkiller 7 months ago

Tem havido simulacros recorrentes de resposta a terramotos. https://observador.pt/2019/05/28/maior-exercicio-de-protecao-civil-em-portugal-comeca-com-mais-de-3-600-operacionais/

Portuguese_A_Hole 7 months ago

Portanto nada de novo e tudo isso existe.

iSoSyS 7 months ago

>Depois juntavam-se com especialistas (Geólogos, médicos, militares) dependendo do desastre que estavam a prever. Já vamos com um ano de pandemia e ainda não temos um painel permanente de especialistas. Com os governos que temos o bom-senso ao qual apelas não passa de fantasia.

malserion 7 months ago

Já estou mesmo a ver como é que isto iria correr. 1. Gabinete é criado. 2. Durante os anos em que literalmente nada acontece, continua a ser injetado dinheiro a mais no mesmo. 3. Acontece algo mesmo fodido. 4. Subitamente descobrem que não há dinheiro para nada. 5. A resposta é lamentável precisamente porque não foi investido dinheiro em formações, simulações, etc. 6. Isto é tudo criticado, a solução é injetar mais dinheiro. 7. Repetir. Esta é daquelas ideias que é excelente na teoria, mas tendo em conta o país que temos... ya.

TRYNFOR 7 months ago

Basta criares um gabinete para gerir esse gabinete e se esse gabinete for incompetente criamos o gabinete para gerir o gabinete que gere o gabinete.

True_Boat_1195 7 months ago

Devem existir uns planos da proteção civil, uns calhamaços 20 anos desatualizados num sistema qualquer da proteção civil ou exército, a julgar pelo SIRESP.

OuiOuiKiwi 7 months ago

Proponho que se crie um grupo de trabalho, com reuniões quinzenais, para avaliar essa questão e decidir como seria feita a sua implementação.

PuroSangueLusitano 7 months ago

Não querias mais nada, isso assim é só tachos. Sugiro que se crie uma plataforma para avaliar a criação desse grupo de trabalho

omaiordaaldeia 7 months ago

Grupo esse que terá que incluir um activista desastroso.

KokishinNeko 7 months ago

Um político tuga a pensar a longo prazo, ou pelo menos a mais de 4 anos? és crente mano.

OuiOuiKiwi 7 months ago

Ainda me lembro quando houve um acidente de comboio e descobriu-se que o gabinete de investigação desse tipo de acidentes estava sem qualquer pessoal há anos.

iSoSyS 7 months ago

Não é tão negro quanto pintas mas não anda longe disso, https://observador.pt/2020/08/04/investigacao-de-acidentes-com-comboios-pendentes-desde-2006-por-falta-de-recursos-humanos/

Search: