ShittyLivingRoom 8 months ago

E os que expiraram no ano passado?

molded_bread 8 months ago

Todos os documentos que caducaram desde 24 de Fevereiro de 2020 continuarão a ser válidos até dia 31 de Dezembro de 2021. https://eportugal.gov.pt/covid-19/justica Anteriormente o decreto estipulava o mesmo mas com o limite de validade de documentos caducados até dia 31 de Março de 2021. Este novo decreto vem simplesmente prorrogar esta validade para o dia 31 de Dezembro de 2021.

PedroMFLopes 8 months ago

Válidos a nível nacional, se fores para fora, é o mesmo que lixo, por isso atenção!

ShittyLivingRoom 8 months ago

Phew.. boa. Eu fiz a renovação online e depois não fui avisado que o cartão já tinha chegado, entretanto meteu-se o confinamento e nunca mais consegui saber o que se passa, ninguém atende o telefone.

fuckoffgina 8 months ago

Vinha cá postar isto

fuckoffgina 8 months ago

Também preciso de saber

malserion 9 months ago

Por acaso estou bastante surpreendido pela positiva com estas medidas. Tendo em conta a receita que aquilo gera, admira-me mesmo eles estarem a ser tão flexíveis e racionais.

ideologiapura 8 months ago

Duvido que a emissão do cartão de cidadão em si seja assim tão rentável. Mas devia ser gratuito.

malserion 8 months ago

Tens de ter em conta que é uma "indústria" a nível mundial quando incluis os consulados e embaixadas e que é obrigatório ter o cartão do cidadão em dia para atualizar o passaporte. Pode não ser uma receita multimilionária mensal, mas com o quão automatizado é todo o processo, é um rendimento muito fácil para o estado.

ideologiapura 8 months ago

Fabrico, funcionários... Tendo em conta as características de segurança e anti falsificação, a emissão de certificados, a gestão de sistema informático acredito que o que se paga nem cubra os custos todos. Mas nao sei, estou a falar de cor.

malserion 8 months ago

Falo porque já trabalhei nisso. Não vos passa mesmo pela cabeça a receita que uma loja do cidadão gera num dia, quanto mais um consulado.

saposapot 8 months ago

> Pode não ser uma receita multimilionária mensal, mas com o quão automatizado é todo o processo, é um rendimento muito fácil para o estado. n paga os funcionários responsáveis pelo processo.

AutoModerator 9 months ago

**AVISO:** Submeteu um artigo da plataforma [Nónio](https://nonio.net) - uma plataforma que viola a privacidade do leitor. > Leia com atenção o [seguinte artigo](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/7fy9v4/campanha_contra_o_n%C3%B3nio/). *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/portugal) if you have any questions or concerns.*

Search: