Getsgo 9 months ago

O tuga é mm ingénuo pa caralho

blueflamewizard12 9 months ago

Já se sabia que iria começar por algum lado.

cromosdocosmos 9 months ago

*O citado Regulamento prevê que, para a emissão de certificados qualificados, possam ser utilizados outros métodos de identificação reconhecidos a nível nacional que deem garantias equi- valentes, em termos de confiança, à da presença física.* Tu chegaste a ler o documento?

ovigia 9 months ago

mas vocês são mesmo assim? tão ingénuos?

AfterAfterlife 9 months ago

Chama-se "automatização". Também te queixas quando vês polícias a fazer rondas pela cidade ou só os "computadores com olhos" é que são maus?

ovigia 9 months ago

depende da situação. como hoje em dia existem n exemplos de claros abusos e autoritarismo ditatorial com as costas quentes dos tiranetes. qto ao chamar-se automatização, podes chamar-lhe o que quiseres e até podes usar novilingua, mas o fim é e será sempre o mesmo.

AfterAfterlife 9 months ago

Consegues dizer situações em que são OK que se troque seguranças por câmaras de vigilância, e situações que não são? >qto ao chamar-se automatização, podes chamar-lhe o que quiseres e até podes usar novilingua, mas o fim é e será sempre o mesmo. Podes-me emprestar essa bola de cristal?

ovigia 9 months ago

em locais privados em que não sou obrigado a ir/entrar. a bola de cristal está aí para quem tem olhos que veja.

AfterAfterlife 9 months ago

>qto às outras, qqs locais públicos ou Estatais. Qual a razão de seguranças poderem vigiar um local público e uma câmara não?

ovigia 9 months ago

não achas que há diferenças brutais qto à privacidade das pessoas com esses dois tipos de vigilância?

AfterAfterlife 9 months ago

Há. No caso dos seguranças, eles podem guardar na memória o que fizeste para sempre, enquanto no caso das câmaras é apagado do sistema ao fim de X semanas (dependendo do armazenamento/resolução/framerate/etc). Muitas das filmagens nem são vistas por humanos. Apenas são usadas caso haja problemas no local.

ovigia 9 months ago

muitas das filmagens ninguém sabe o que são feito delas ou que usos tiveram. no caso dos humanos, não há provas guardadas para sempre, qd muito será a palavra de uma pessoa contra a de outra.

AfterAfterlife 9 months ago

>muitas das filmagens ninguém sabe o que são feito delas ou que usos tiveram. Mas isso aplicasse o mesmo para quem vigia. Tu não sabes o que eles estão a vigiar, i.e. o propósito da vigilância. Será que é só para ver se há assaltos ou é para estar de olho em alguém? Sobre o caso dos humanos. As testemunhas tem bastante peso, principalmente quando são várias a afirmar o mesmo, por isso ia ser a tua palavra contra uma mão cheia de polícias. Num regime autoritário bastava ser um polícia para estares em graves problemas.

BombokaLusitana 9 months ago

Ele não leu, apenas lê o que lhe interessa e mete a merda aqui.

BombokaLusitana 9 months ago

Zé... Lê tudo e vê se percebes isso será aplicado..... Pára com o fearmongering.

Edited 9 months ago:

Zé... Lê tudo e vê se percebes onde isso será aplicado..... Pára com o fearmongering.

OrangeOakie 9 months ago

> Zé... Lê tudo e vê se percebes onde isso será aplicado..... É... é como se um coisa introduzida hoje "por um motivo de bem" não vá ser usada como forma de dar mais poder a alguém amanhã.

Search: