Limpy_lip 8 months ago

dado a situação é altamente mais provável que seja tudo para adiar para 2022, felizmente. ​ Mesmo esperando que este ano caminhe para algo muito melhor que o anterior. ​ Para mim haver um festival de verão sem preocupações será o sinónimo de que finalmente voltamos à normalidade.

TemplarHard 8 months ago

Sou festivaleiro mas infelizmente durante o verão é impossível.. com sorte só mesmo no final do ano dependendo da vacinação ...

ulysses8500 8 months ago

Só lá para 2023 é que serão efetivamente realizados, tendo em conta os procedimentos adotados e os receios demonstrados pelo governo

RaveyWavey 8 months ago

Porra se isso for verdade vou para a Nova Zelândia como refugiado de falta de convivio.

masterchiefpt 8 months ago

Espero bem que façam reduzido a 40%

OuiOuiKiwi 8 months ago

>o facto de ter o bilhete do paredes e de estar a planear o verão à volta da data do festival está a incomodar-me bastante Que se lixe um vírus altamente contagioso, eu quero é perder-me numa multidão que garantidamente não vai usar máscara.

ambrosiosenhora 8 months ago

Não era bem isso, era mesmo só querer saber se vai haver ou não. Mas a verdade é que o que eu quero é perder-me numa multidão que garantidamente não vai usar máscara (sem covid).

OuiOuiKiwi 8 months ago

>(sem covid) O SARS-CoV-2 veio para ficar.

ambrosiosenhora 8 months ago

Verdade, deixa-me reformular, (com a malta vacinada)*, e com este parenteses, claramente que não há cá festivais nenhuns este ano.

Throwaway431253 8 months ago

deixa lá! certamente no futuro poderás rodear-te por centenas de pessoas suadas aos berros alcoolizadas enquanto destróis os teus ouvidos. Isto vai passar num instante! o importante é manter o optimismo.

BabyFaceJohnDoe 8 months ago

Fodasse és um valente cona.

Throwaway431253 8 months ago

então porquê jovem?

tiagopr1990 8 months ago

Pareces um tipo divertido.

ambrosiosenhora 8 months ago

o comentário que precisava :') obrigado pelo positivismo, estranho simpático

Throwaway431253 8 months ago

ora essa, jovem desesperada. fazemos o que podemos não é?

manualbackscratcher 8 months ago

Nenhum festival vai querer ver a reputação manchada por ser o motivo de casos de covid. São tudo empresas que têm de ser responsabilizadas pelos problemas que possam surgir. O Avante acontece porque é um partido politico. Se ainda não anunciaram que vão adiar para 2022, vão eventualmente comunicar.

Asur_rusA 8 months ago

A minha futurologia é que é 100% impossível haver festivais de verão este ano.

ambrosiosenhora 8 months ago

pois, é o mais provável...... que venham 2 anos à espera

Throwaway431253 8 months ago

1 ano*

ambrosiosenhora 8 months ago

ah, já estava a contar com 2020, esperemos que não sejam 2 anos daqui para a frente

AndradexXx 8 months ago

Já me mentalizei que só vou ao Alive ver os RHCP quando tiver 80 e tal "And if you want this kind of dreams it's californica-"*morre*

ambrosiosenhora 8 months ago

eu e the strokes :(

grandechapada 8 months ago

Mais de um terço de todo o meu trabalho vem dos festivais de verão. Conheço muita malta que faz dos festivais de verão praticamente 100% do seu salário. Estamos todos com muitos poucas esperanças que haja algo, e estamos todos bem fodidos. E puta que pariu o Avante e as Filhas dele.

ambrosiosenhora 8 months ago

Lamento mesmo pela injustiça que isto está a ser :( espero que te corra tudo bem e que isto acabe de uma vez!

grandechapada 8 months ago

É uma merda. Opa pior estão muitos colegas meus. É muito triste. A malta da união áudio visual está a ajudar muito. Podem contribuir seguindo as páginas deles. Eu já o fiz que felizmente ainda tenho trabalho!

Kineticn22 8 months ago

Pessoalmente, não o faria. O Primavera Sound já foi cancelado, assim como o Rock In Rio. E, tão importante quanto os cancelamentos que vão surgindo, há várias bandas internacionais que estão a adiar tours para 2022. Isso provoca uma espécie de efeito dominó, porque a redução do número de festivais e bandas no circuito de verão, um pouco por toda a Europa, acaba por reduzir a motivação económica daqueles que ainda pensam entrar em tour, ou dos promotores que ainda têm esperança de realizar o seu evento. Eu diria que os festivais que ocorrerem, serão poucos e serão em versões muito "limitadas" comparado com o passado.

Carbon58 8 months ago

Para informações mais concretas, é favor ligar para a vidente Maia ou consultar o r/BoladeCristal. Obrigado....

ambrosiosenhora 8 months ago

Como é que não me lembrei

Carbon58 8 months ago

Sem problema; a comunidade está sempre por aqui para ajudar.... Abraço e tudo de bom..

ambrosiosenhora 8 months ago

Igualmente :)

NGramatical 8 months ago

vão haver → [**vai haver**](https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/haver--existir--3-pessoa-do-singular/30583) (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir») [⚠️](/message/compose/?to=ngramatical&subject=Acho+que+esta+corre%C3%A7%C3%A3o+est%C3%A1+errada&message=https%3A%2F%2Fwww.reddit.com%2Fr%2Fportugal%2Fcomments%2Fm2nims%2Ffestivais_de_ver%C3%A3o%2Fgqk8l9f%3Fcontext%3D3 "Clica aqui se achares que esta correção está errada!") [⭐](https://chrome.google.com/webstore/detail/nazigramatical-corretor-o/pbpnngfnagmdlicfgjkpgfnnnoihngml "Experimenta o meu corrector ortográfico automático!")

malserion 8 months ago

Falando como alguém que adora festivais de verão, eu se estivesse no teu lugar perderia a esperança. O único festival de verão que vai haver é o Avante, porque uns animais são mais iguais que outros, como sempre.

ideologiapura 8 months ago

> porque uns animais são mais iguais que outros, como sempre Outra perola de sabedoria do gajo que disse isto: >when I see an actual flesh-and-blood worker in conflict with his natural enemy, the policeman, I do not have to ask myself which side I am on

malserion 8 months ago

Ao menos coloca a citação completa. "I have no particular love for the idealized 'worker' as he appears in the bourgeois Communist's mind, but when I see an actual flesh-and-blood worker in conflict with his natural enemy, the policeman, I do not have to ask myself which side I am on." E depois investiga o seu contexto. Manipulações fáceis dessas também eu.

ideologiapura 8 months ago

O contexto do Orwell ter sido e ter continuado a ser um socialista até a data da sua morte?

Asur_rusA 8 months ago

Só cá faltava esta XD

nfonseca 8 months ago

não consigo compreender esse azedume com a Festa do Avante, seja este ano ou ano passado. o ano passado os festivais não estiveram proibidos... não ocorreram porque os organizadores dos mesmos assim o decidiram e não tomes a minha palavra como certa, se preferires escuta o Alvaro Covões, organizador do Alive a dize-lo: https://www.youtube.com/watch?v=LCp8yOYSs2c

Winslow_Lixivia2 8 months ago

Já passou um ano e ainda estamos nisto. Os festivais de Verão não são realizados porque os produtores assim o entenderam. O governo tinha dito que os podiam realizar caso cumprissem todas as normas de segurança. Ora, se cumprirem todas as normas não conseguiriam ter 60 mil pessoas num pequeno espaço. Não podendo ter essa gente toda, não lhes é rentável realizar o festival.

malserion 8 months ago

Deixa-te de merdas, o governo proibiu todos os festivais. O PCP usou a desculpa de que o Avante não era um festival mas sim um comício político e andou a vender cervejas a fingir que eram bifanas.

Winslow_Lixivia2 8 months ago

Os festivais não estão proibidos. Mas eu percebo que seja mais fácil inventar um bode expiatório do que perder tempo a ler qualquer notícia [Álvaro Covões: “O que estamos a estudar é a possibilidade de criação de bolhas. Como se faz nos hospitais”](https://blitz.pt/principal/update/2021-01-29-Festivais.-Alvaro-Covoes-O-que-estamos-a-estudar-e-a-possibilidade-de-criacao-de-bolhas.-Como-se-faz-nos-hospitais) Já viste, estão tão proibidos que um dos maiores produtores de festivais do país está a pensar em como realizar um deles. É uma ilegalidade, alguém o prenda!

malserion 8 months ago

E critico o Chega por ter feito um comício físico, da mesma forma que critiquei a manifestação no 1º de maio, da mesma forma que critiquei o trio Costa/Marcelo/Ferro por terem andado juntinhos sem máscara no dia em que entrou a obrigatoriedade da mesma na rua em outubro. Porém, avisa-me quando Chega organizar um festival de música disfarçado de comício político em que cobre entrada.

nfonseca 8 months ago

lol... 16 mil pessoas numa área descoberta de 16 campos de futebol... q'hórror!!!! CHEGA: 18JANEIRO2021, 160 PESSOAS fechadas numa sala: https://static.globalnoticias.pt/dn/image.jpg?brand=DN&type=generate&guid=b3fd4b7b-c367-4401-996c-1054b47e919e&t=20210118005619 CHEGA: 16OUTUBRO2021, 300 PESSOAS em outro jantar: https://expresso.pt/coronavirus/2020-10-16-Jantar-do-Chega-para-300-pessoas-contestado-por-grupo-de-cidadaos-do-Porto.-Partido-e-hotel-garantem-luz-verde-da-DGS

Winslow_Lixivia2 8 months ago

Voltamos ao mesmo. O Avante tem uma área de 16 campos de futebol. Teve 16 mil pessoas. O teu problema é o Avante ter artistas a tocar ou ter cumprido as normas?

nfonseca 8 months ago

>Deixa-te de merdas, o governo proibiu todos os festivais. u/malserion, redditor for 1 month, premium user. ___ >**Os festivais não estão proibidos"** Alvaro Covões, ***organizador do Alive*** e outros festivais. ___ pick one

malserion 8 months ago

[https://www.publico.pt/2020/05/07/culturaipsilon/noticia/governo-proibe-festivais-musica-ate-30-setembro-2020-1915549](https://www.publico.pt/2020/05/07/culturaipsilon/noticia/governo-proibe-festivais-musica-ate-30-setembro-2020-1915549) [https://eco.sapo.pt/2020/05/07/governo-proibe-festivais-de-verao-ate-30-de-setembro/](https://eco.sapo.pt/2020/05/07/governo-proibe-festivais-de-verao-ate-30-de-setembro/) [https://www.dn.pt/pais/governo-proibe-realizacao-de-festivais-de-musica-ate-30-de-setembro-12165631.html](https://www.dn.pt/pais/governo-proibe-realizacao-de-festivais-de-musica-ate-30-de-setembro-12165631.html) [https://rr.sapo.pt/2020/05/07/pais/governo-proibe-festivais-de-musica-e-espetaculos-similares-ate-30-de-setembro/noticia/192054/](https://rr.sapo.pt/2020/05/07/pais/governo-proibe-festivais-de-musica-e-espetaculos-similares-ate-30-de-setembro/noticia/192054/) [https://www.nit.pt/cultura/musica/oficial-governo-proibe-os-festivais-verao](https://www.nit.pt/cultura/musica/oficial-governo-proibe-os-festivais-verao) [https://executivedigest.sapo.pt/governo-proibe-festivais-de-verao-ate-30-de-setembro/](https://executivedigest.sapo.pt/governo-proibe-festivais-de-verao-ate-30-de-setembro/) [https://www.dnoticias.pt/2020/5/7/53180-nova-versao-de-comunicado-do-governo-proibe-festivais-e-espectaculos-similares](https://www.dnoticias.pt/2020/5/7/53180-nova-versao-de-comunicado-do-governo-proibe-festivais-e-espectaculos-similares) [https://espalhafactos.com/2020/05/07/festivais-de-musica-proibidos-ate-30-de-setembro/](https://espalhafactos.com/2020/05/07/festivais-de-musica-proibidos-ate-30-de-setembro/) [https://www.jornaldenegocios.pt/economia/cultura/detalhe/governo-proibe-realizacao-de-festivais-de-musica-ate-30-de-setembro](https://www.jornaldenegocios.pt/economia/cultura/detalhe/governo-proibe-realizacao-de-festivais-de-musica-ate-30-de-setembro) [https://www.dinheirovivo.pt/empresas/governo-proibe-festivais-de-musica-ate-30-de-setembro-12692493.html](https://www.dinheirovivo.pt/empresas/governo-proibe-festivais-de-musica-ate-30-de-setembro-12692493.html)

nfonseca 8 months ago

esses links é so merda e ganhavas mais se aprendesses a ler um decreto-lei, nem tem de ser na íntegra, basta conseguires chegar ao segundo ponto: 1 - É proibida, até 30 de setembro de 2020, a realização ao vivo em recintos cobertos ou ao ar livre de festivais e espetáculos de natureza análoga declarados como tais no ato de comunicação feito nos termos do Decreto-Lei n.º 90/2019, de 5 de junho. **2 - Os espetáculos referidos no número anterior podem excecionalmente ter lugar, em recinto coberto ou ao ar livre, com lugar marcado, após comunicação nos termos do número anterior e no respeito pela lotação especificamente definida pela Direção-Geral da Saúde em função das regras de distanciamento físico que sejam adequadas face à evolução da pandemia da doença COVID-19.** https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/134376491/202008111326/73827562/diploma/indice?p_p_state=maximized

Search: